Romances espíritas são recontados no teatro

(Imagem: Divulgação)

Os amantes de romances espíritas não podem perder o lançamento da coleção  Zibia Gasparetto no teatro. O evento acontece na próxima quarta-feira (05/10), às 19h, na Livraria FNAC Paulista. Obras consagradas serão recontadas por grandes teatrólogos, como: Laços Eternos e Esmeralda, adaptada por Annamaria Dias, O advogado de Deus, feita por Alberto Centurião, O amor venceu, por Renato Modesto, Ninguém é de ninguém, releitura de Sergio Lelys, e O matuto, por Ewerton de Castro.

O principal objetivo do evento é permitir que atores, diretores e estudantes de teatro de todo o país possam exploram a riqueza de cada trama que envolve os livros da escritora. A Editora Vida & Consciência é a idealizadora do lançamento dessa nova linguagem dos romances Best-sellers de Zíbia Gasparetto no teatro. Para a Vida & Consciência, o principal foco dessa coleção é fazer com que os grandes sucessos da autora, se tornem acessíveis para profissionais do meio artístico interessados em encenar os textos, estimulando assim a releitura de grandes nomes da literatura.



Sobre a autora - Zibia Gasparetto está entre os autores brasileiros mais admirados de todos os tempos,com cerca de 12 milhões de livros vendidos e 50 milhões de leitores. Suas obras, que contribuem para o fortalecimento da literatura espiritualista no mercado editorial e para a popularização da doutrina espírita, também já foram publicadas em países como Portugal, Venezuela, Colômbia Japão. Nascida em 1926, em Campinas, interior de São Paulo, Zibia tornou-se escritora psicografando livros. Sua ligação com o mundo espiritual começou aos 22 anos de idade, e seu primeiro livro publicado foi o romance O amor venceu, ditado pelo espírito Lucius e lançado em 1958. De lá pra cá, já escreveu mais de 35 livros, entre romances, crônicas e livros de pensamentos, e continua trabalhando em diferentes obras simultaneamente. O evento é aberto ao público em geral. A Livraria FNAC fica localizada na Avenida Paulista, número 901, Bela Vista, São Paulo (SP).




Um comentário:

  1. Bem legal ter mais peças voltadas ao espiritismo. Vejo tão poucas por aí... Aqui perto de casa tem um centro espírita que volta e meia apresenta alguma peça =D

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.