Entrevista Mimo Jornalismo com Gabi Tavernard

Olá meus leitores! Estou trazendo para vocês entrevista com Gabi Tavernard, do blog Desce do Pônei!, que fala sobre beleza e variedades em geral. As donas do cantinho são a Gabi e a Liz. Gabi é publicitária, ama livros, a lua cheia e moda. Tenho certeza que vão super amar.Essa parte do blog, é o Mimo do Jornalismo Na Alma, que escolhe os melhores blogs para presentear com um mimo e fazer uma entrevista. Estou postando na ordem de quem respondeu primeiro. Se você foi escolhido, não se preocupe que irei publicar sua entrevista em breve.



Jornalismo na Alma-Como definiria a sua pessoa com apenas uma frase?
Gabi Tavernard-"Tenho o desassossego dentro da bolsa. E um par de asas que nunca deixo..."

Jornalismo na Alma-Qual o melhor post que você fez no blog? Por quê?
Gabi Tavernard-A concepção de "melhor" pode mudar de pessoa para pessoa... E talvez esses nem sejam os mais lidos, mas pessoalmente gosto muito de escrever sobre os livros que leio e experiências que vivencio através deles, ou (indo de um extremo ao outro) das coisas tragicômigas do dia-a-dia que nos fazem rir, algo meio "a comédia da vida privada"...Posso dizer que me diverti muito escrevendo esses dois :



Jornalismo na Alma-O que é preciso para ser uma blogueira de sucesso?
Gabi Tavernard-Nosso blog nasceu para ser um elo entre duas amigas que moram longe, depois percebemos que poderia ser uma fonte de outras grandes amizades e de troca de conhecimento... Mas considero que ele é ainda um recém nascido que tratamos com muito amor e cuidado para que cresça e reproduza o bem que ele fez para nós. Enfim, todo esse blá, blá, blá foi pra dizer que não me considero uma blogueira de sucesso do ponto de vista comercial ou quantitativo (o que nem é nossa intenção), e sim do ponto de vista qualitativo. Tenho conhecido pessoas incríveis através dele e para "esse sucesso" basta nos doarmos e permitirmos.

Jornalismo na Alma-O que não pode faltar na bolsa de uma mulher?
Gabi Tavernard-Perfume, maquiagem, kit básico de higiene, um cartão de crédito com limite (nunca se sabe as promoções que podemos encontrar) e no meu caso que sou católica, um tercinho.

Jornalismo na Alma-Qual seu livro preferido? Por quê?
Gabi Tavernard-Essa é uma pergunta difícil pois eu amo ler. Mas um dos que gostei muito foi "Leite derramado" do Chico Buarque, ele narra de uma forma bem poética a trajetória decadente de um homem nascido em "berço de ouro" e que já idoso, fala de sua vida entre rompantes de lucidez e devaneios. Incrivelmente bem escrito, como só o Chico é capaz de fazer...

Jornalismo na Alma-Qual seu cantor (a) preferido (a) Por quê?
Gabi Tavernard-Também Chico Buarque, nem tanto pela voz mas pela sensibilidade e profundidade de suas composições, até fiz uma campanha pra ganhar uma música dele aqui:
 Ai que invejinha da Thais Gulin!!!!

Jornalismo na Alma-Para finalizar , diga qual o melhor benefício em ter um blog.
Gabi Tavernard-Pra mim funciona como uma terapia em grupo, fazemos amizades, trocamos experiências, desabafamos, falamos de futilidades ou de profundidades, enfim, em poucos cliques passeamos na Poneilândia ou "descemos do pônei" com categoria. (Risos)

(Gabi Tavernard)


Gostaram meus fofos? Eu super adorei! Então quem quiser pode visita o blog das meninas no link:

7 comentários:

  1. Legal a entrevista! A Gabi é super simpática...
    Lindo d+ o blog, seguindo!
    Beijosss
    Bianca,
    Book Mania
    http://bookmaniablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá miguxa!!!!! Adoro o blog das meninas, sempre estou sempre por lá e adorei conhecer teu cantinho. Confesso que há uns 5 anos atras já fui uma devoradora de livros e leitura em geral, mas agora, estou devagar quase parando.

    B-jokas

    ResponderExcluir
  3. Oi Paloma!

    Adorooo a Gabi e a Liz!!! E uma entrevista com a Gabi não poderia ser diferente: Cheia de sentimento e demostrando o quanto ela é especial e inteligente. Parabéns pela escolha!

    Bjo!!!

    http://seguindotendencias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. a gabi eh a fofura em pessoa
    ela e a liz fazem u blog a cara da gente...divertido, real, com posts incriveis! adoreiii conhecer um pouquinho mais dela!!!

    beijossss
    ps: adorei a proposta do seu blog! incríiiivel!! obrigada pelo comentário la no meu! meu e-mail é paulapignanelli@gmail.com

    beijaoo

    www.depaulaparavoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro Leite Derramado, parece ser muito bom por rever as ações de uma vida.

    ResponderExcluir
  6. Você já leu o nosso livro "Eu (pelo Verso e Reverso)"?. Gostaria de uma crítica sua.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.