Leitor mirim do Jornalismo na Alma


Olá pessoas! Pesquisas mostram frequentemente que os brasileiros não gostam muito de ler e o índice de leitores do nosso país é bem pequeno. Sabemos que a educação é a base de futuro melhor para todos e que incentivar a leitura as crianças é a melhor forma de mudar o índice tristonho dessas pesquisas. Bom, encontrei um leitor mirim do Jornalismo na Alma. Conversei com ele e vi que podemos através das crianças e jovens construir um futuro melhor. O nome dele é João Victor, ele mora aqui mesmo no Rio de Janeiro e tem 11 anos. Adora ler e já devorou livros como O Príncipe e o mendigo e Quem tem medo de extraterrestres
(João victor e seus livros preferidos)

Fiquei muito feliz em saber que ele sempre que pode visita o Jornalismo na Alma e adora ver as dicas e participar dos sorteios que acontecem por aqui. O João é muito fofo e fez até um desenho para minha pessoa, homenageando o blog. Gostei muito e adorei o carinho dele! Que mais crianças possam seguir esse exemplo e caminharem pelo lindo mundo da leitura. Aproveitei e emprestei um livro para ele ler, que o rapazinho mesmo escolheu da minha estante e que já trouxe resenha para vocês aqui no blog: Confissões de um turista profissional-Kiko Nogueira. Espero que ele goste como eu gostei!Beijocas!

22 comentários:

  1. Ah, nossa... mil perdões Paloma.
    Eu te confundi com uma garota chamada Pâmela que mandei a entrevista pra ela e foi ela que pediu para sermos entrevistadas por ela.
    Mesmo assim, obrigada por responder e se quiser ainda sim, fazer uma entrevista com a gente, aceitamos, haha.
    Desculpa mesmo, mil perdões!

    Beijos ;3
    meianoiteequinze.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ah que fofo ^^ É mt difícil encontrar um leitor dessa idade, triste realidade do Brasil =/. Já eu comecei a devorar livros desde pequena, rsrs, minha família sempre comprava livros pra mim, e hj sou eu q faço eles comprarem livros rsrs , bjinhos.
    http://blogdaingridzinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ah que legal né?!!
    beijo
    www.blogdaleoliveira.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Paloma, tudo bem?
    Vim retribuir sua visita no meu blog e já estou seguindo aqui!!!
    Tem post novo no meu, passa lá e se gostares segue também.
    Bjos, Lise

    www.belezadosul.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oii. Sempre é bom encontrar jovens leitores pelo Brasil afora. E triste ver pessoas fazendo cara feia para os livros "grossos" que os professores passam.
    Ahh, adorava esse O Príncipe e O Mendigo. Tem muito tempo que li, mas lembro vagamente da história e ele era bem interessante. :)

    Bjs.
    Anna
    http://castanhadechocolate.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Que legal!
    Temos que incentivar as crianças a lerem com certeza! Tento fazer meus primos se interessarem, mas eles não gostam muito. Quem sabe um dia eu consigo?

    Bjs
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Gente, que bom que você tem um leitor mirim, isso é tão bom *-*

    Mas você merece também, que blog ótimo!

    Ler é muito bom!

    Bjonas! Fique com Deus <3

    http://sugar-dance.org

    ResponderExcluir
  8. Nossa que legal, hein :n Acho bem triste o resultado dessa pesquisa, mas que bom que esse menino está no caminho certo. Não sei o que seria da minha vida sem os livros. Eles me ajudaram em muitas coisas, e a conhecer melhor o mundo. Um livro é uma janela para o mundo.

    http://vintageiz.blogspot.com

    Beijos :g

    ResponderExcluir
  9. Nossa que legal em super bacana adorei , e eu vou le em breve esse livro rs , estou terminando o O preço de uma lição .

    aproveita e vota no seu blog preferido na enquete , um voto mas faz muita diferença e ficarei muito honrada e feliz de ver você votando .
    http://perfeitinha-blog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. sempre amei ler.. estudava periodo integral, e ficava os 3 intervalos na biblioteca, e comia nas aulas haha
    adorei o blog, linda! tudo mt legal aqui :)
    to seguindo, retribui? *-*
    beeeeeijos
    thá mendes
    http://rockssip.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Ah, que legal!Esse ano a escola estava me tomando muito tempo e próximo ano muito mais, mas deixa que eu já fiz a listinha de livros que irei ler em Janeiro!

    Cozinhando com o Minduim

    ResponderExcluir
  12. Gosteei muito interessante eu queria ler em breve rs rs adorei seu blog e estou seguindo concerteza se quizer depois visita o meu ia adorar sua visitinha lá

    pinkmushrooom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Que fofo...
    Bjs!

    www.larissamerlo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. A frase é ótima!!!!

    Bjooo!!
    http://castro-pri.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Triste mesmo o resultado dessa pesquisa :/
    Mais adorei o post, e parabéns para o garoto que possui esse belo gosto de ler (:

    Beijos
    www.diariodelooks.com
    @diariodelooks

    ResponderExcluir
  16. Ameeeeeeeeeeeeeeeeeei teu blog e já estou te seguindo tb!!! Bjus

    ResponderExcluir
  17. SEu blog é lindo!
    Apareça sempre por lá!
    Seguindo!
    Bjos

    www.miinteressa.com

    ResponderExcluir
  18. Own que fofo o João Victor!! Bom saber que há cada vez mais crianças que gostam de ler!


    Beijos!!!

    http://pinkrocket.zip.net

    ResponderExcluir
  19. Nossa, que fofiiiinho o que ele fez para você! Muito fofo!

    http://creativityandpersonality.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. realmente o Brasil é uma desgraça poucos autores que se prezem, a maioria dos brasileiros nao tem coragem de pegar em um livro e ler :/

    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Essa é a geração que deve mudar a situação atual. Que deve mostrar que crianças e jovens leem sim. E cada a escola, a família influenciar a leitura e o prazer pelos livros.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.