Entrevista com escritora Gisele Carmona

Olá Amados leitores! Estou trazendo para vocês entrevista com a escritora Gisele Carmona, parceira do Jornalismo na Alma. A Gisele é muito fofa e atenciosa, além de ser uma ótima autora. Ela fez um vídeo especialmente para vocês, sei que vão amar! Vamos conferir essa super entrevista?




Jornalismo na Alma-Como surgiu o desejo de lançar um livro?
Gisele Carmona-A vontade já é de muito tempo. Eu escrevo desde os 15 anos e vários projetos foram arquivados, por simples medo e falta de informações. Triste, mas não acreditava no meu potencial. Só que as coisas sempre acontecem na hora certa, né?Conheci uma pessoa maravilhosa que leu meu trabalho, achou que eu deveria investir e resolveu sonhar junto comigo. Então me deu verdadeiro empurrão nessa direção e me ajudou a encontrar um caminho para chegar mais próximo ao meu sonho.E esse é o resultado, Nas Trevas e na Luz foi lançado e eu não pretendo parar.Essa pessoa maravilhosa é o meu namorado, o Adriano.




Jornalismo na Alma-Quanto tempo levou para concluir cada livro?
Gisele Carmona-Os contos foram concluídos em, no máximo, uma hora cada um. Já o romance foi um processo longo. Eu comecei a escrever Nas Trevas e na Luz em Maio de 2003 e terminei em Agosto de
2004.

Jornalismo na Alma-Como você configurou os personagens? Sara foi inspirada em alguém?
Gisele Carmona-Não tenho uma pessoa inspiradora em especial. A Sara (coitada) ganhou um pouco dos meus medos e angústias da época (Riso).Quanto aos outros personagens, eles foram aparecendo e suas personalidades começaram a se definir conforme o texto crescia.




Jornalismo na Alma-Porque o livro foi dividido em dois volumes?
Gisele Carmona-Essa foi uma decisão da editora para tentar não encarecer muito a obra. O original foi feito para ser apenas um livro mesmo.




Jornalismo na Alma-Qual a maior dificuldade que enfrentou para publicar os livros? Como superou essa situação?
Gisele Carmona-Acho que são várias etapas de grandes dificuldades. Uma das mais complicadas é encontrar uma editora. Depois de resolvida essa parte é a hora de lutar (no bom sentido, claro) por um cantinho ao sol. Procurei meios de divulgação e percebi que nada é melhor do que estar em contato direto com os leitores, portanto, reativei meu antigo blog e comecei a fazer amizades. É incrível o carinho que se sente nesse mundo blogueiro. As pessoas estão sempre dispostas a ajudar. 




Jornalismo na Alma-Com sente-se com a receptividade das pessoas que leram as obras?
Gisele Carmona-Estou muito feliz. As pessoas que leram fizeram vários comentários que, além de me dar coragem para continuar, ainda me ensinou muita coisa. Eu acho que o caminho é esse mesmo, preciso dessa troca com os leitores para saber o que está agradando e o que precisa ser melhorado.



Jornalismo na Alma-Sobre o que falam seus contos já publicados (O trem e Acredite)?
Gisele Carmona-O Trem está na antologia Moedas para o Barqueiro, que tem como tema a morte. Eu
conto a história de Caroline e o momento de sua passagem ao misterioso outro lado.Acredite está na antologia Próxima Estação, que tem como tema os transportes urbanos.O conto fala sobre Flávio e sua busca por uma linda mulher que só conhece de vista, em seus passeios de trem. E tem também o recente conto Um miado no escuro da antologia Bola de Pelo, que trata o tema gatos. Esse conto fala sobre as dificuldades vividas por um gato que nasceu preto e fadado a crendices tolas.

Jornalismo na Alma-O que você acha do incentivo a arte e cultura no Brasil?
Gisele Carmona-Acho que já demos grandes passos, mas ainda precisamos caminhar muito. O Brasil precisa de pessoas que leiam mais, que interajam com vários assuntos, que sejam formadoras de opiniões. Para isso precisamos da arte em todas as suas formas. Acho importante que os jovens vejam mais peças de teatro, procurem livros mais extensos, visitem museus, conheçam galerias de arte.




Jornalismo na Alma-Diga um autor preferido no Brasil? Por quê?
Gisele Carmona-Gosto muito do André Vianco. O vejo como um autor que venceu todos os possíveis
desafios da literatura no Brasil e que conquistou vários fãs com seus excelentes trabalhos. Inclusive, agora ele está arriscando a carreira de diretor cinematográfico e eu acho isso maravilhoso. No entanto, conheço muitos autores brasileiros que ainda estão no mesmo patamar que eu, e poderia citar diversos nomes que escrevem maravilhosamente bem. Temos excelentes autores espalhados por todo o país.

Jornalismo na Alma-Diga um autor estrangeiro preferido? Por quê?
Gisele Carmona-Stephen King. Leio todos os livros que ele lança. Amo aquele estilo de literatura que me
deixa presa do começo ao fim. Ele tem um dom incrível de me fazer entrar de verdade na história, me arrepiar e me assustar junto com seus personagens, de me fazer pensar e me perder em algumas teorias impressionantes.

Jornalismo na Alma-Qual a dica que você daria para futuros escritores?
Gisele Carmona-Não desista mesmo que a dificuldade pareça gigantesca.Pode ter certeza que a cada degrau vencido, sua energia será renovada para que suba ainda mais. Nada que fizer será perdido, tudo te dará a chance de aprender sempre um pouco mais e se aprimorar.Acredite em você e em sua capacidade de brilhar!!




Jornalismo na Alma-Para encerrar gostaria de fazer um bate e volta com você.
Gisele Carmona-


Uma pessoa: Minha mãe.
Um desejo: Conseguir me sustentar fazendo o que gosto - escrevendo.
Um livro: O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry.
Uma música: Billionaire - Bruno Mars e Travie McCoy.
Uma comida: Risoto de camarão.
Uma bebida: Água.
Uma frase: “Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com frequência,
poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar” - William Shakespeare.
Animal de estimação: Gatos e cães.
Filhos: Ainda não tenho, mas pretendo depois que me casar.
Dinheiro: Necessário.
Felicidade: Em tudo que eu tenho e no que eu sou.
Fama: Se vier, será bem vinda.
Religião: Acredito em Deus.
Blogueiros: Pessoas fantásticas e inteligentes.
Falsidade: Está na minha lista de “Delete”.


Sobre a Autora

Gisele Carmona nasceu em São Paulo, capital, no ano de 1983, e é formada em jornalismo. Desde criança é apaixonada pela literatura. Aos 15 anos percebeu que sua mente estava repleta de ideias e passou a escrever os seus próprios textos. Nas trevas e na luz é seu primeiro romance e foi desenvolvido em 2008. Também possui contos publicados pela editora Andross nos livros Moedas para o Barqueiro, Próxima Estação e Bola de Pelo.




Contato

Link no Skoob:
Compras pelo site da Editora Biblioteca 24 Horas: www.biblioteca24x7.com.br
No Facebook:



                                         PARTICIPE DA PROMO DO JORNALISMO NA ALMA



11 comentários:

  1. Eu adorei ter participado!!!
    Espero que todos gostem (mesmo eu estando super nervosa no vídeo, hahahahahahha).
    Obrigada Paloma!!
    Tenho certeza que o seu futuro é brilhante no jornalismo!
    Beijos
    Gisele Carmona
    http://giselecarmona.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu A-DO-REI o seu blog, menina! Aqui é tudo muito lindo! Suas postagens são bem elaboradas e organizadas! Parabéns!
    Vi seu link em outro blog e resolvi visitá-lo. Já estou te seguindo, me segue também?

    http://jovens-garotas.blogspot.com/

    Beeeijos e estou te esperando lá! *-*

    ResponderExcluir
  3. adorei a entrevista, o livro árece ser bem legal, principalmente o romance, já que não gosto muito de contos rs ..

    ResponderExcluir
  4. Olá, seu blog e muito lindo e Chic, mas vim te fazer um convite, da uma passada no meu blog e se gostar pode segui-lo e comenta-lo que logo darei uma resposta beijos...

    ResponderExcluir
  5. Essa Gisele é uma fofa, vou procurar alguns livros dela para ler :)

    http://www.garotasfantasiam.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi,nossa adorei a entrevista,muito boa! Já estou seguindo aqui,muito obrigada
    Beijos
    wolftheideia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. ***
    TOP SEGUIDOR ~ PRÊMIO MENSAL ~> JULIETA IMORTAL
    www.Imaginayre.blogspot.com
    *** :t

    ResponderExcluir
  8. Hey será sorteado um livro entre os seguidores... Basta se inscrever no TOP SEGUIDOR!!!
    Irei seguir aqui também flor

    ResponderExcluir
  9. Florr tem uma tag para vc lah no CCC'
    Kiss ♥

    http://fanideisi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Obrigada pela visita e pelo comentário lá no meu blog. Amei muito o layout do seu blog e tá super legal essa entrevista.

    Bjs, Rafa
    http://rafadeoliveira-tudosobrequalquercoisa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. A entrevista foi ótima e espero que as duas tenham muito sucesso. Beijos
    http://meuspreciosospes.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.