Entrevista com a escritora Monique Lavra

Olá Amados leitores! Estou trazendo para vocês entrevista com Monique Lavra,autora do livro Os Guardiões.A escritora é parceira do Jornalismo na Alma. Ela gravou um vídeo especialmente para vocês e tenho certeza que vão gostar! Vamos conferir essa super entrevista?


Minha foto

Jornalismo na Alma-Como surgiu o desejo de lançar um livro?
Monique Lavra-Eu sempre criei histórias, mas elas ficavam apenas na minha cabeça. Em 2004 eu tive a ideia desse livro, mas dessa vez queria colocar no papel, só faltava o tempo necessário. Por isso só fui escrever em 2009, durante um período de férias.

Jornalismo na Alma-Como você configurou os personagens do livro?
Monique Lavra-Acho que minha formação em psicologia ajudou um pouco, porque eu ficava criando a história pregressa para que o personagem fosse daquele jeito.


Jornalismo na Alma-Quanto tempo levou para escrever Guardiões?
Monique Lavra-Mais ou menos 5 meses.


Jornalismo na Alma-Como surgiu a escolha do nome do livro?
Monique Lavra-Não posso falar. Tá no final do livro.


Jornalismo na Alma-Por que resolveu escrever sobre vampiros?
Monique Lavra-Sempre fui apaixonada por esse tema.


Jornalismo na Alma-Sobre qual tema escreveria um outro livro?
Monique Lavra-Além da continuação de Guardiões, estou pensando num livro sobre anjos.
Jornalismo na Alma-Qual a maior dificuldade que enfrentou para publicar seus livros? Como superou essa situação?
Monique Lavra-Acho que a maior dificuldade foi parar para escrever. Sempre faltava tempo. Depois de pronto enviei para uma editora e recebi um não. Depois fiquei sabendo do selo Novos Talentos da Editora Novo Século, e enviei para eles.

Jornalismo na Alma-Com sente-se com a receptividade das pessoas que leram a obra?
Monique Lavra-Até o momento, está sendo ótimo. Ainda não recebi nenhuma crítica negativa. Esse retorno é maravilho, cada elogio, cada comentário, faz com que eu me sinta muito bem.


Jornalismo na Alma-Diga um autor preferido no Brasil? Por quê?
Monique Lavra-Machado de Assis. Adoro a maneira como ele escreve. O senso de humor, em Memórias Póstumas de Brás Cubas. A maneira como ele brinca com a personalidade do leitor, como em Dom Casmurro.


Jornalismo na Alma-Diga um autor estrangeiro preferido? Por quê?
Monique Lavra-Amei os livros do James Rollins, porque mistura fatos históricos, ação, aventura.


Jornalismo na Alma-Qual a dica que você daria para futuros escritores?
Monique Lavra-Leiam muito. Quanto mais você lê, mas se inspira.


Jornalismo na Alma-Para encerrar gostaria de fazer um bate e volta com você.
Monique Lavra-
Uma pessoa: Meu marido.
 Um desejo: Continuar escrevendo.
 Um livro: A Bíblia.
Uma música: Unforgetable
Uma comida: Massa.
Uma bebida: Limonada Suíça
Uma frase: “É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você parar para pensar, na verdade não há.”
Animal de estimação: gatos.
Filhos: num futuro próximo.
Dinheiro: não traz felicidade.
Felicidade: só podemos encontra-la dentro de nós mesmos.
Fama: perigosa.
Religião: católica.
Blogueiros: parceiros.
Falsidade: sem comentários.
(Monique Lavra)
Sobre a autora

onique Lavra nasceu em São Gonçalo, onde passou maior parte de sua vida. Formou-se em Psicologia pela UFRJ, mas não exerceu a profissão. Desde criança sempre foi apaixonada por histórias de terror, e adorava assustar suas amigas com versões modificadas das lendas urbanas que conhecia. Sempre teve uma mente criativa, mas nunca as colocava no papel. Em 2004 teve a ideia de escrever este livro, mas só foi colocar em prática em 2009. Atualmente mora com seu Marido e seus dois gatos, Tell e Fred em Maricá/RJ. Guardiões é o primeiro livro da série que promete arrebatar os leitores.

Contato
http://moniquelavra.blogspot.com/

PARTICIPE DAS PROMOÇÕES DO JORNALISMO NA ALMA


12 comentários:

  1. Adorei!

    Tem post novo no meu blog! passa lá??
    Xerux!

    Feliz 2012!!
    http:// naticheiraachanel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei o seu blog e da entrevista1
    Quero ler o livro!

    Parabéns!

    Obrigada por visitar meu cantinho!

    ResponderExcluir
  3. Olá, pessoal.
    Adorei fazer a entrevista e espero que vocês tenham gostado.
    Um grande beijo e um feliz 2012 a todos.

    ResponderExcluir
  4. Retribuindo a visitinha
    how flor
    tbm amei seu blog
    vlw pelos elogios teu cantinho e mto fofo
    beijos
    feliz ano novo
    seguindo
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Podemos sim!!! me envie o banner!!! diga qual é!

    o meu é aquele que tá no blog e o link é esse: http://vernasunhas.blogspot.com/2011/12/sorteio.html

    beeijos

    http://vernasunhas.blogspot.com
    @vernasunhas

    ResponderExcluir
  6. Adorei e entrevista! Ela é muito legal!
    wolftheideia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Legal a entrevista....

    Felicidades no Ano Novo e muita paz.

    Bjokss
    www.fadasmaquiadas.com

    ResponderExcluir
  8. ... SEM MELANCOLIA COM O FINAL DO ANO...A ORDEM É DESOCUPAR LUGARES...FILTRAR EMOÇÕES...E QUE VENHA 2012....FELIZ ANO NOVO!!!
    Beijo beijosss
    =*
    http://nahlaurentino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Nossa, que fofa a autora do livro "Os guardiões", amei *-* Você está lendo "Um homem de sorte"? AAAh, é bom? Estou doidinha para ler! Obrigada pelos comentários lindos! Volte sempre lá!

    http://creativityandpersonality.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Que entrevista legal, adorei!
    Que vc tenha um 2012 maravilhoso :D
    Feliz Ano Novo!!
    Beijos

    lolaporlola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Fiquei curiosa pra ler o livro.. ja seguindo aqui *-*

    Otiimo final de ano!
    Beijinhos,
    @Makefan7asy

    ResponderExcluir
  12. Olha a capa do livro? Diva!
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.