Entrevista com Ganhadora do Livro Agosto do Rubem Fonseca-Suzana dos Santos

Olá amores! È com enorme satisfação que venho trazendo para vocês a entrevista com a Suzana dos Santos, dona do blog Adolecentro e que foi a Ganhadora do livro Agosto do Rubem Fonseca, aqui no Jornalismo na Alma. O livro e o marcador chegaram direitinho na casa da Suzana e ela até fez um post sobre a felicidade de ter participado do Sorteio aqui no blog. Confira clicando aqui! Bom, agora vamos conferir a entrevista com a sortuda!
(Foto do Livro, marcador e cartinha que a Suzana envio para nós)

Jornalismo na Alma-Qual a sensação que você teve quando soube que ganhou o sorteio?
Suzana dos Santos-Nossa, primeiro eu não acreditei, depois vi mais uma vez o aviso e comemorei que nem uma louca! 

Jornalismo na Alma-Quantos sorteios de blog você já ganhou?
Suzana dos Santos-Esse foi o primeiro, acredita?!

Jornalismo na Alma-O que te chamou mais atenção no livro Agosto?
Suzana dos Santos-Primeiramente que Agosto é o mês do meu aniversário, então já fiquei louca para ler só por isso. O que me chamou a atenção, ao ver a resenha, é o fato do livro ter romance, suspense, esses assuntos políticos.. tudo que me prende a um livro.

Jornalismo na Alma-Quantos livros você lê por ano?
Suzana dos Santos-Bom, isso eu não posso falar, pois descobri meu amor pela leitura quase no fim desse ano. Posso dizer que costumo ler 1 ou 2 livros por semana.

Jornalismo na Alma-Qual a importância da leitura para você?
Suzana dos Santos-Toda! Quando comecei a ler (e entender o que lia) vi que isso abriu minha mente, principalmente na hora de formar opiniões. Para ter mais inspiração na hora de escrever no blog, para falar, pensar. Simplesmente comecei a ver o mundo e tudo ao meu redor de outra maneira, não sei explicar de que forma ao certo, talvez mais complexa.

Jornalismo na Alma-Qual seu estilo literário favorito?
Suzana dos Santos-Poesia, Romance.

Jornalismo na Alma-Qual seu autor brasileiro predileto? Por quê?
Suzana dos Santos-Ainda não tenho um predileto. Mas os autores que mais admiro são Flora Figueiredo (por ser uma poetisa encantadora), Solano Trindade (pelo seu orgulho e amor negro) e Érico Verissimo (não sei exatamente o por que, mas admiro muito suas obras).

Jornalismo na Alma-Qual seu autor estrangeiro preferido? Por quê?
Suzana dos Santos-Confesso que ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro estrangeiro.

Jornalismo na Alma-Deixe um pensamento para os leitores do Jornalismo na Alma.
Suzana dos Santos-Bom, tem muita gente que passa longe de livros, acha coisa chata e tudo mais. Só posso dizer que você tem que dar uma chance, acredito que há muitos amantes da leitura que ainda não descobriram esse amor. E também deixar a minha frase: Nunca tenha vergonha de ser o que você é e de gostar do que gosta!

(Suzana dos Santos)


Gostaram? Eu adorei as respostas! Parabéns mais uma vez Su, espero que o livro lhe traga muitos ensinamentos.Quem quiser conhecer o blog dela é só acessar:http://help-adolecentro.blogspot.com
Agora vejam mais fotinhas dos prêmios que a Suzana enviou.
(Livro Agosto-Rubem Fonseca)

(Marcador exclusivo do Jornalismo na Alma)



PARTICIPE DA PROMO DO JORNALISMO NA ALMA


10 comentários:

  1. Gostei. Respostas inteligentes. Amo o blog.

    http://soentrenosmulheres.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei!! Ficou muito legal o post :D obrigada por tudo! *-* pro q precisa to aqui =D

    ResponderExcluir
  3. Que sortuda hein? Ganhou a promoção!! :)
    Espero que mais jovens descubram o amor pela leitura e percebam o quanto isso é importante para suas vidas.
    Beijos
    Gisele Carmona
    http://giselecarmona.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei :)

    214 Hits e SORTEIO no meu blog!
    http://arcoirisdabeleza.blogspot.com/

    Super beijos :*

    ResponderExcluir
  5. Nossa, amei a entrevista! É a primeira vez que entro no blog, mas já adorei. Queria ter participado do sorteio... Parabéns, amei o design do blog e as postagens *--*
    Se quiser entra no meu: www.meeninadestemida.blogspot.com

    Beijos, Suh . - Menina Destemida

    ResponderExcluir
  6. Adorei a entrevista e o blog ! Sou apaixonada por livros e vou procurar entrar mais vezes no seu blog. Beijos.

    famandmoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Que bom que vc gostou do blog. Fico muito feliz em saber que as pessoas gostam do meu cantinho.
    Já estou seguindo o seu.
    Bjão, Carol.

    ResponderExcluir
  8. Olá :)
    Curti a entrevista *-*
    Boas perguntas e respostas melhores ainda :)

    Beijos e cuide-se

    ResponderExcluir
  9. Ótima entrevista, parabéns para a sortuda!

    Esse Papai Noel andando na página ficou irado!

    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Que sortuda, também gosto muito de poesia e romance.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.