Entrevista com o ganhador do Concurso Natal Show

Olá queridos leitores! Hoje venho trazendo para vocês a entrevista com Caíque Fortunato, que tem o blog Páginas de Livros e ganhador do Concurso Natal Show realizado pelo Jornalismo na Alma.Agora vamos conferir a entrevista?
Jornalismo na Alma-Qual a sensação que teve quando soube que ganhou em primeiro lugar no concurso Natal Show?
Caíque Fortunato-De início não acreditei, pois não tenho muita sorte em concursos culturais, mas quando finalmente cai na realidade fiquei muito feliz por ter ganhado, alias todas as respostas foram ótimas. Ter a minha resposta como a melhor de certo modo até me motivou e me deixou mais confiante e alegre.

Jornalismo na Alma-O que você achou do concurso?
Caíque Fortunato-Muito criativo. Hoje vemos muitos sorteios em blogs literários, mas acredito que em um concurso você da o seu melhor e gera uma concorrência bem legal entre os participantes. Ainda mais se tratando do natal, que é uma época em que muita gente leva para o lado criado pelo capitalismo: presentes, dinheiro... mas em um concurso cultural como esse pudemos ver as pessoas comentando mais para o lado que mais importa: o espírito sincero e verdadeiro do natal.

Jornalismo na Alma-Já participou de outros concursos com o tema(Natal)?Se sim,qual?
Caíque Fortunato-Não, esse é o primeiro que participo e que encontrei na blogosfera.

Jornalismo na Alma-O que o Natal significa para você?
Caíque Fortunato-A data mais importante do ano, pois é o dia do nascimento de Jesus Cristo. Também é uma data de confraternização, felicidade, paz, harmonia, união entre as pessoas. Mas infelizmente hoje tem a definição de comércio para muitas pessoas, o que não se encaixa pra mim. Verdadeiramente, não preocupo muito com presentes, bagunças, mas com o verdadeiro espírito do natal.

Jornalismo na Alma-Há quanto tempo faz parte da Blogosfera?
Caíque Fortunato-Tenho o meu blog Entre páginas de livros desde o início de setembro, mas já tive outro blog de humor criado em dezembro do ano passado que acabei excluindo em maio pela falta de postagens e de tempo.

Jornalismo na Alma-Seu blog fala sobre livros, certo? Como surgiu a paixão pela leitura?
Caíque Fortunato-Sempre gostei de ler, mas tinha preguiça de pegar um livro e ler ele todo. Minha paixão mesmo pela leitura surgiu em 2010, nas férias do colégio, quando a minha mãe me sugeriu a ler o livro O Futuro da Humanidade do autor Augusto Cury, que foi o melhor livro que já li em minha vida e que fez uma grande diferença nela. Desde então comecei a ler outros livros, poucos, cerca de 8 naquele ano. Mas neste ano comecei a ler muito, e até agora já li mais de 30 livros e pretendo ler mais, sou fascinado pela literatura, principalmente pelos mistérios de suspenses.

Jornalismo na Alma-Qual seu livro preferido? Por quê?
Caíque Fortunato-O Futuro da Humanidade, do autor Augusto Cury. Esse livro me fez enxergar a vida de maneira diferente me mostrando vários problemas da sociedade atual e suas consequências, as nossas ações e o reflexo delas na sociedade caótica atual, ligado ao interesse e ao capital. Um belo livro de romance que nos mostra uma visão diferente da vida.

Jornalismo na Alma-Qual seu autor favorito? Por quê?
Caíque Fortunato-Sou um grande fã de Harlan Coben. Para mim ele é o melhor autor de suspense da atualidade, que é o melhor gênero literário em minha opinião. Ele mistura fatos possíveis de acontecer em nosso cotidiano em seus livros, com personagens únicos e envolventes que repetem em muitos de seus livros. A linguagem usada pelo autor é bem contemporânea e de fácil compreensão, e todos os seus livros viciam e são recheados de reviravoltas, prendendo o leitor da primeira até a última página.




Jornalismo na Alma-Qual livro indicaria para os leitores lerem nessa época de Natal? Por quê?
Caíque Fortunato-Ainda não conheço um livro específico para essa época, mas entre os que eu já li eu indico a obra Eu sou o mensageiro do autor Markus Zusak, que passa uma grande mensagem onde mostra que a solidariedade em ajudar ao próximo não tem preço e traz bons resultados para todos nós. "Às vezes as pessoas são bonitas. Não pela aparência física. Nem pelo que dizem. Só pelo que são."
Eu sou o Mensageiro.




Jornalismo na Alma-Para finalizar, gostaria que deixasse uma mensagem para os leitores do Jornalismo na Alma.
Caíque Fortunato-Continuem visitando esse excelente blog, que é bem descontraído e tem ótimas, criativas e únicas ideias e posts que nos fazem interagir e da gosto de comentar e voltar novamente para conferir o que há de novo.

(Caíque Fortunato)



Gostaram? Eu adorei...o Caíque é um dos poucos parceiros de blog que sempre visitam e comentam nas postagens! Vamos visitar o blog dele? Lá tem super dicas de livros.http://entrepaginasdelivros.blogspot.com



PARTICIPE DA PROMOÇÃO DO JORNALISMO NA ALMA




17 comentários:

  1. Ah, ele é um fofo. Gostei da entrevista.

    Eu estou a participar num concurso para blogs e gostaria que votasses em mim. O meu é o oitavo da lista ''Ente nós mulheres''. Podes votar só num dos links mas será melhor em todos porque no final os votos serão somados. Espero pelo teu voto. Bjo

    http://blog-mundo-da-moda.blogspot.com/2011/12/oscar-blog-2011-votacoes.html

    http://senhoritaliberdade.blogspot.com/2011/12/oscar-blog-2011-votacoes.html

    http://juliane-bastos.blogspot.com/2011/12/oscar-blog-2011-votacoes.html

    ResponderExcluir
  2. :n gostei muito parabéns bjs feliz natal flor

    http://rosanadicasfemininas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Paloma, adorei o post!!! :d

    \o/ Vai ficar guardado na memória a primeira vez que fui entrevistado! Um grande abraço!

    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. gosteii!
    Parabénss!!


    Estou te seguindo e te curtindoo no face :)
    seu blog é lindo!
    http://mariacerejamaquiagem.blogspot.com/
    beijoos

    ResponderExcluir
  5. Parabénnns pela entrevista, super bacana, adorei! ^^ :t http://dezahoffmannmoda.blogspot.com
    @DezaHoffmann

    XOXOXOXO'

    ResponderExcluir
  6. Nossa, bem legal esse tipo de entrevista! *-*
    Gostei bastante, principalmente sobre o que ele disse sobre o Natal, e concordo :(
    E não conheço esse livro favorito dele... vou dar uma procurada! x)

    Hangover at 16

    ResponderExcluir
  7. Obrigada por me seguir!Te seguindo =)
    http://daniele-costa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. parabens ao caique!Ele tem razao,o seu blog é otimo,supervariado!bjns
    http://cadernocolorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. parabéns, otima entrevista
    trendluxo.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nossa, adorei mesmo! Eu acho que o que o ganhador disse resume o que é realmente nosso natal hoje em dia! Parabéns e que o espirito natalino de verdade, nos ilumine! :D

    ResponderExcluir
  11. Uma simpatia ele *-*
    Adorei aqui, estou seguindo e esperando por você no http://posdezesseis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oii...
    Obrigada por ter postado sobre minha make no blog da Deza...
    Me visite e confira mais novidades:
    http://momentodivaa.blogspot.com
    http://lojinhamomentodivaa.blogspot.com
    Gostei muito do seu blog e ja estou seguindo..
    bjuss

    ResponderExcluir
  13. Primeiramente, amei seu blog , suas postagens , k
    Queria que você retribuísse o mesmo carinho, Obrigada !


    http://aoalcancedamoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Ah baby que ótima entrevista!!
    beeeijo e lindo natal!
    www.blogdaleoliveira.com

    ResponderExcluir
  15. ficou muito legal a entrevista, parabens :D

    ResponderExcluir
  16. oia que sortudo que ganho a promo e agora fez entrevista ^^
    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Que legal, o Natal é uma época tão boa do ano. Adorei ele ter citado Augusto Cury, geralmente as pessoas tem preconceito com esse tipo de literatura.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.