Resenha- Confissões de um Turista Profissional-Kiko Nogueira

by - dezembro 14, 2011


Olá amores! Venho trazendo para vocês resenha do Livro Confissões de um Turista Profissional do autor Kiko Nogueira.Esse é um livro sobre viagens que foi enviado pela editora parceira do Jornalismo na AlmaNovo Conceito. Eu fiz uma resenha escrita, com notinhas e outra em vídeo para as pessoas que desejam saber do livro de uma forma mais rápida. Sei que vão amar!

Vídeo Resenha


FICHA TÉCNICA
Páginas:94
Formato: Brochura
Selo:Novo Conceito
Onde comprar? Livraria da Travessa


NOTAS
Capa: 10
Conteúdo: 10
Diagramação: 10
Nota geral:10

Bom é saber das confissões de um Turista Profissional
Por Paloma Viricio


    Primeiramente gostaria de dizer que esse livro é uma comédia. Cada vez que eu passava uma página, ria horrores. Eu achei bem legal essa ideia porque geralmente os guias de viagem são sérios e muitas pessoas compram por comprar e se quer vão ler algum dia. Outro ponto que elogio na obra, é a simplicidade. O livro é composto por crônicas rápidas que não te cansam e promovem um desejo de quero mais no seu pensamento. Eu li esse livro em uma tarde de domingo porque comecei a ler e não quis mais parar.

     Outro ponto forte do livro é que o autor conta sobre as experiências dele com viagens, e não tem medo de falar o que pensa, sustentando as críticas com argumentos fortes e claros. Geralmente as pessoas saem de férias para um lugar diferente e mesmo que não gostem muito do destino escolhido, elas voltam com um belo sorriso no rosto contando apenas as boas histórias da região que visitaram. Kiko Nogueira, ou o alter ego dele, Jota Pinto Fernandes, não tem medo de falar o que realmente acham dos diversos lugares do mundo que visitam. Esse “codinome” me fez lembrar de outro livro que li, chamando A Semana Ilustrada, que fala sobre uma revista do século XIX, que possui o mesmo nome do livro. Nela existia a coluna do Dr. Semana, alter ego de Henrique Fleiuss, que ironizava fortemente as obviedades dos tempos imperiais. Quem quiser saber mais sobre A Semana Ilustrada clique aqui! 

   Eu não tenho uma crítica negativa para falar sobre esse livro, ele é exatamente maravilhoso. Os jornalistas aprendem a usar os argumentos muito bem e Kiko fez isso de uma maneira muito boa no livro. Várias crônicas que eu li possuíam dados estatísticos de pesquisas ou comparações com fatos e falas de outras pessoas, esses são pontos fundamentais para fortalecer os argumentos.

    No livro você vai encontrar assuntos relacionados a reflexões sociais, como a questão do turismo sexual no Brasil, julgamentos antecipados sobre turistas, viajantes e mochileiros, críticas ácidas contra os Estados Unidos e também outras boas dicas de como não se dar mal em uma viagem, hotéis que não aceitam crianças, encontro com celebridades, o portunhol e vários outros temas intrigantes e gostosos de ler.


Licença Creative Commons
O trabalho Bom é saber das confissões de um Turista Profissional de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Brasil.
Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos. 

You May Also Like

14 comments

  1. Adoreiii! aiii fiquei na vontade de comprar!

    adooooro ler! =D

    www.mimeireles.blogspot.com

    bjus

    ResponderExcluir
  2. Hooy! não esquece de participar do meu concurso de natal viu !
    HO HO HO! Você vai ganhar presentinhos de natal do blog SWEET CANDY UP! Você pode ganhar uma entrevista um selo , é mais a divulgação do seu blog por 1 MÉS.
    VENHA PARTICIPAR: http://sweetcandyup.blogspot.com/2011/12/concurso-de-natal.html
    Bjooos Dry AGUARDO VOCÊ COM SUA PARTICIPAÇÃO!
    SweetCandyUp.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá :)
    Adorei o video e a dica de leitura*--*
    Obrigado pela visita

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. nossa não pensava q esse livro pudesse ser legal, desde q vi pela primeira vez n me interessei. Mas agora vendo a resenha fiquei curiosa com as criticas, parecem bem interessantes... até mesmo pra mim q n penso em viajar tão cedo hehe

    aproveitando pra pedir um favorzinho.. vota no adolecentro?
    http://linkmyfashion.blogspot.com/
    a enquete está na barra lateral. Ficarei muito grata com seu voto, pro que precisar to aqui :)

    ResponderExcluir
  5. Olá, adorei seu blog!
    Já estou te seguindo..
    Vou amar se você me seguir de volta... hehe
    Te espero lá!!!!

    http://simararosado.blogspot.com/

    BeeeijO!

    ResponderExcluir
  6. Adorei, já quer ler, amo livros assim.Passando aqui pra conferir seu cantinho e dizer que tem post novo lá no meu cantinho Rosa Chock: http://tudorosachok.blogspot.com/2011/12/esmalte-apimentada-beauty-color.html
    ótima quinta pra vc flor. bjo!

    ResponderExcluir
  7. A editora novo conceito parece ser ótima, e os livros bem interessantes! (:

    www.caprichando.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha, o livro parece ser muito bom mesmo. Quanto a parceria eu aceito sim, já coloquei o seu banner no meu blog também.

    Beijos,Amanda.
    http://myalienromance.blogspot.com/p/outras-parcerias.html

    ResponderExcluir
  9. Adoro livros de viagemns e este parece ter um estilo delicioso!beijns
    http://cadernocolorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. oi! passa lá? tem tutoriais novos! :t

    http://velvetnleather.blogspot.com - Tutoriais Alternativos

    ResponderExcluir
  11. Muito legal esse vlog! A resenha também ficou ótima, mas não achei grande coisa o livro, ele é legal, mas esperava mais dele. O que menos gostei foi as críticas dele a Niemeyer...
    Mas eu indico, ele é bem descontraído =]

    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Eu quero!!!
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Livros com humor nos prende bastante e esse parece ser muito bom, por falar justamente de viagens..

    ResponderExcluir
  14. divertidissimo, adorei por fala de viajens, parece ser muuuuuito animado!

    ResponderExcluir