Editora Vida & Consciência lança campanha para estimular o hábito da leitura entre pais e filhos


A leitura frequente, mais do que um hábito prazeroso, é uma aliada da formação escolar, porque desenvolve na criança a capacidade de compreensão e interpretação de texto, além de ampliar o vocabulário. Para alimentar essa prática desde a infância, pais e mães devem procurar as obras adequadas à faixa etária e ao nível leitor de seus filhos e, sempre que possível, dar o exemplo. Foi pensando nisso que a Editora Vida & Consciência lança a campanha Aprendendo juntos: uma oportunidade para estimular a leitura das duas gerações.

A partir de 13 de janeiro, a compra de qualquer livro adulto na loja virtual da Editora Vida & Consciência dá direito a um desconto de 40% sobre o catálogo de livros infantis e infantojuvenis. A promoção, que vai até 3 de fevereiro, é válida para todos os livros disponíveis no site da editora (exceto os pockets, livros em formato de bolso), incluindo os mais recentes lançamentos e best-sellers de autores como Zibia Gasparetto, Marcelo Cezar, Mônica de Castro e muitos outros. São mais de 150 títulos que abrangem desde romances e crônicas espiritualistas, até obras voltadas ao desenvolvimento pessoal, metafísica moderna, fatos e estudos.

Para crianças de zero a seis anos, há inúmeros livros que estimulam o pensamento e a criatividade; divertem e, ao mesmo tempo, exercem a função de orientar vivências, sensibilizando a consciência e explorando livremente o mundo imaginário.  Uma sugestão é coleção Contando e Cantando – cantigas de roda, com títulos inspirados em cantigas da cultura oral brasileira. São dez livros acompanhados de CD, como A barata diz que tem, O cravo e a rosa, Ciranda, cirandinha e A Dona Aranha, que propõem uma interação da leitura com a percepção auditiva, atingindo o público infantil que ainda não sabe ler, pois o áudio permite o acesso à narrativa e ao universo imaginário propostos nas obras. Os autores são Helen Palácio e Mário Lúcio de Freitas.
Para crianças acima de sete anos, combinar esportes e literatura pode ser um bom caminho. A Coleção Feras Futebol Clube utiliza as peripécias de um grupo de amigos que adora futebol como pano de fundo para discutir questões como amizade, aceitação e superação. O autor é o alemão Joachim Masannek, que se inspirou em seus filhos para criar as aventuras da série. Nove livros já estão publicados no Brasil: Léo, o dribladorFélix, o furacãoVanessa, a destemida; Júlio, a muralha; Dênis, a locomotiva; Raban, o herói; Max, o chute certo; Fabi, o ponta-direita; e Zezinho, a sétima cavalaria.
Há ainda várias outras obras especialmente preparadas para o pré-adolescente e adolescente, de faixa etária entre sete a dezesseis anos. Permeadas por personagens e aventuras, ensinam valores e orientam pais e educadores com temas que abrangem ética, amizade, respeito, autoestima e muitos outros.

Confira mais informações no site:www.vidaeconsciencia.com.br



26 comentários:

  1. flor! hoje começa um concurso de fotografia em meu blog, onde 3 blogs vão ganhar e vou divulgar aqui e nas minhas redes sociais por 1 mês.
    se curtir, participa lá^^

    beijos

    www.cerejarocks.com

    ResponderExcluir
  2. gostei do post,é sempre bom influenciar...
    se não cresce que nem eu! Ultimo ano na escola e odeio ler! bjokas.
    www.chatofbeauty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. achei bem legal, esse post teve tudo haver comigo, apesar dos meus 17 anos, antes de eu começar a gostar de ler, foi uma luta , sempre gostei de estudar, mas porqe tinha qe estudar, depois que tive que ler uma livro pra escola, começei a ler de um jeito diferente, me lembro ate hoje era um livro cheio de ilustração pra criança diferente dos que eu lia de estudos foi tão legal, que depois que li ele, parei de achar que todos os livro da face da terra eram chato, e começei a ver que existia livros bem legais*-*.

    Uma livro para cada faixa etaria fez muita diferença. Hoje seu super apaixonada por livros *--*.

    beijão.
    http://issoedivino.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. amei o post, ficou show :)
    beijos


    www.tracasebaratas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post, querida. As crianças precisam ter o hábito de leitura. E muitas vezes, esse hábito começa com os pais, em casa. Eu mesmo, foi meu avô que praticamente me ensinou a ler. E minha mãe sempre me incentivou a ter o hábito de leitura. Se hoje eu leio, foi por causa deles e do incentivo que recebi na escola.

    Beijos:)

    http://vintageiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. AMEI, esse post! adorei seu blog, estou seguindo... Voltarei mais vezes aqui, obrigada por seguir o meu viu. Parabéns pelo blog (:

    Beijos!

    estilosdecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Que linda demais, adorei tudo aqui esta lindo você escreve muito bem parabens :D claros eguindo com toda certeza anjo. eu so nãoa chei a promoção =s, aonde esta ?

    bora ver novidades aquio no meu blog?
    http://estilloetendencias.blogspot.com/
    espero que goste :D
    @maahmusic

    ResponderExcluir
  8. Ah que otima iniciativa, eu amo livros ^^ tanto é que acabei escrevendo um infantil só falta uma editora boa, você que conhece tantas tem alguma pra me indicar?
    http://estiloromantica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Post super útil, sou super a favor da leitura!

    Amei aqui e estou seguindo, se puder segue:

    nossoglamour.blogspot.com

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  10. Adorei a iniciativa da editora vida & consciência. Maravilhoso estimular os filhos em relação a leitura. Meus pais sempre me incentivaram a ler e isso me fez um bem enorme. Ah, lá no blog hj a dica da leitora foi sua. Espero que goste. Beijos e ótimo fds.
    http://meuspreciosospes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Amadinha, obrigada pelo carinho viu!Acho que as escolas também deveriam incentivar mais..na minha epoca eu tinha que ler livros e fazer resumos, hoje tem nada disso!

    Tô com postagens sobre o Fashion Rio, se quiser saber dos desfiles, dá um pulinho no meu cantinho viu!!

    Beijinhos e fique com Deus

    www.universoglam.com

    ResponderExcluir
  12. Oi flor!
    Agradeço pela visita, vim conheer seu blog e adorei, já estou seguindo-o!\0/

    ResponderExcluir
  13. Amei muito o post, parabes...

    Queria convida-la a visitar o Embalaço e se gostar fique a vontade para seguir ^^ Sigo de volta...

    Novos marcadores semana que vem, não perca:
    http://embalaco.blogspot.com/2012/01/novos-marcadores.html

    ResponderExcluir
  14. Muito boa e iniciativa. Realmente precisamos muito deste tipo de incentivo. As pessoas, principalmente os pais, não têm consciência da importância da leitura.
    Apoio totalmente e participo.

    Adorei seu blog.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Palama, obrigada pela visita. Seguindo e amando seu blog.
    Bjks.

    ResponderExcluir
  16. Que post bacana, fiquei feliz com sua visita, já estou seguindo aqui para não perder nada...bjsss

    vlartesdigitais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Nossa muito legal isso de insentivar principalmente crianças e adolescentes a ler! Vamos cultivar o hábito da leitura!

    Beijinhus.. vota nas enquetes!www.robertamaquiagens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Amei o post, tbm sou a favor dah leitura.

    BjinhOos

    @SanRodriguesS2

    http://sanrodriguess2.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. É tao lindo ver uma criança lendo!!! *.*
    É uma boa iniciativa.

    http://www.perolaemmim.com

    ResponderExcluir
  20. fico feliz de vocÊ ter gostado das melissas!
    Parabéns pelo post é muito bom estimular a leitura !
    Tem post novo la no meu blog!
    http://daniele-costa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Eu SUPER apoio a leiture entre pais e filhos, desde sempre os pais têm que incentivar seus pequenos a descobrir esse mundo tão rico através da leitura, da imaginação que ela nos propõe.

    http://creativityandpersonality.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Olá, seu blog e uma gracinha, muito lindo, mas vim te fazer uma proposta, da uma passada no meu blog e se gostar pode segui-lo e comenta-lo que logo farei o mesmo beijos...

    ResponderExcluir
  23. Concerteza, HAHAHAHAHAHA acho que tem que influenciar mesmo, hoje em dia temos que ter mais leitores e escritores,!

    http://saladadefrutasbr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Atualmente estou lendo os três mosqueteiros e um anime de alice no país das maravilhas!

    Cozinhando com o Minduim

    ResponderExcluir
  25. Vish, eu odeio ler hahahaha, mas enfim... é uma boa inciativa msm :)

    Sempre que puder venho comentar aqui :b

    Fofa, ta rolando um concurso lá no meu blog, terá varios premios haha :)

    participa? é mt importante pra mim :( rs

    O link:
    http://bnascimentooo.blogspot.com/2012/01/concurso-no-cute-world-participem.html#more

    Bjs,
    bnascimentooo.net.tc

    ResponderExcluir
  26. Muito legal Paloma, não conhecia essa campanha, e agora que sei dela eu apoio totalmente. Acho que o hábito de leitura deve começar em casa.

    Abraços
    Caique Fortunato - Entre páginas de livros / Twitter

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.