Entrevista com a escritora Joana D'arc

Olá queridos! Estou trazendo para vocês entrevista com a escritora Joana D'arc, parceira do Jornalismo na Alma.  Vamos conferir essa super entrevista?
Jornalismo na Alma-Como surgiu o desejo de lançar um livro?
Joana D'arc-Eu sempre gostei de escrever. Mas o livro,comecei de brincadeira, e quando percebi já tinha um em mãos. E,depois do primeiro,não parei mais.

Jornalismo na Alma-Como você configurou os personagens do livro? 
Joana D'arc-Os meus personagens são baseados em familiares,amigos e até em desconhecidos.

Jornalismo na Alma-Quantos títulos já lançou?
Joana D'arc-Oito títulos lançados.O 1° Amor ou Obsessão,2° Prima Facie,3°Ardhu,
4°Solitude,5°Ilusão,6°Carpe Diem,7°Naestrada da vida, e recentemente lancei o 8° Poesias.

Jornalismo na Alma-Quanto tempo levou para escrever cada livro?
Joana D'arc-Depende do livro, tem livro que eu escrevi muito rápido.Outros eu demorei uns três meses.

Jornalismo na Alma-Como surgiu a escolha do nome do livro?
Joana D'arc-Tem livro,que antes mesmo de ter história,eu já tenho o nome, outros eu escrevi primeiro e depois dei o nome.

Jornalismo na Alma-Sobre qual tema escreveria um outro livro?
Joana D'arc-Eu já escrevi algumas vezes sobre violência contra a mulher, e como no Brasil isso se tornou rotina,
vale a pena escrever novamente e quantas vezes for necessário. Quem sabe assim, nós conseguimos que a Lei Maria da Penha seja mais rígida.

Jornalismo na Alma-Como é ser um autor independente?
Joana D'arc-Como tudo na vida tem o lado bom e ruim. O lado bom é que sou minha própria chefe e não tenho prazo para entregar o trabalho. Já o lado ruim,é que o apoio que uma editora me daria, eu não tenho.

Jornalismo na Alma-Com sente-se com a receptividade das pessoas que leram as obras?
Joana D'arc-É muito boa,recebo emails de pessoas dando ideias.Me dizem para tentar fazer filmes,documentários.E, também tem pessoas que não gostam,mas isso é normal.

Jornalismo na Alma-Tem planos para 2012 no universo da literatura?
Joana D'arc-Para este ano,por enquanto só tinha o plano de publicar um livro de poesias.
E no dia 13/02/12 ele foi publicado.


Jornalismo na Alma-Diga um autor preferido no Brasil? Por quê?
Joana D'arc-Meu autor brasileiro preferido é o Lima Barreto,pois o meu livro preferido é "Triste Fim de Policarpo Quaresma".Porque adoro o patriotismo dele.

Jornalismo na Alma-Diga um autor estrangeiro preferido? Por quê?
Joana D'arc-Gosto muito do autor Conn Iggulden, pois sou fã da sua trilogia,que tem personagens tão vivos,que parece que estamos  no livro, e ele é um ótimo escritor.

Jornalismo na Alma-Para encerrar gostaria de fazer um bate e volta com você.
Joana D'arc-Uma pessoa:Minha irmã que faleceu a 8 anos e faz muita falta.
Um desejo:Ganhar reconhecimento e consagrar-me como escritora.
Um livro:"O vôo da gaivota" de Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho.
Uma música":Wherever you will go" do The Calling.
Uma comida:Macarrão,adoro!!
Uma bebida:Água,pois não bebo bebidas alcoólicas.
Uma frase:"Enquanto eu tiver perguntas e não houver respostas...continuarei a escrever." Clarice Lispector.
Animal de estimação:Infelizmente não tenho nenhum.
Filhos:Não tenho.
Dinheiro:Segurança,conforto e necessário.
Felicidade:Um dia,quem sabe,para todos.
Fama: Consequência de um bom trabalho.
Religião:Sou Católica e adoro a filosofia Espirita.
Blogueiros:Pessoas que de forma inteligente mostram seu trabalho.
Falsidade:Um defeito de alguns seres humanos.

(Joana D'arc)
Quem quiser saber mais sobre a autora e o livro pode clicar AQUI.

12 comentários:

  1. Adorei a entrevista e flor ja respondi o email com a entrevista viu ?

    http://www.perfeitinhablog.com/
    Não esqueça de conferir meu portifolio .
    http://thaisr-encomendas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que ótima entrevista! Não conhecia a autora *-*

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. muito lgl a entrevista! ainda não conhecia a autora, nem seu trabalho, achei interessante ela ter publicado um livro de poesias além dos de histórias, eh algo um tanto incomum entre autores^^

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  4. Pa, lembro qdo vc apresentou esse livro...agora a entrevista, parabéns.Vc arrasa nas entrevistas.
    E parabéns pra escritora, xará da minha mãe.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. muito obrigada pela oportunidade. Valeu Blog Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  6. Amei a entrevista, quero ler esse livro agora!!!

    www.deysejoyce.com

    Bjins

    ResponderExcluir
  7. Nossa!!!Adoreiiiii essa entrevista....Eu tenho todos os livros da Joaninhaaa rs Gostei tbm mto do Blog Jornalismo na Alma....Mto interessante *_* Amei

    ResponderExcluir
  8. Muito legal! Eu sempre tentei ser escritora, faltou dedicação. Adorei a resenha do livro Diario de uma paixão. Como amo esse livro!

    ResponderExcluir
  9. Adorei a entrevista! (:
    Gostei de saber sobre a escolha dos nomes dos livros ^^

    Beijos
    www.diariodelooks.com
    @diariodelooks

    ResponderExcluir
  10. adorei a entrevista, ela parece ser muito talentosa!

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  11. Puxa, adoro entrevistas com autores de livros!!! Taí uma coisa que pretendo fazer um dia... enquanto esse dia não chega vou escrevendo para o blog e lendo mooooito, rs.
    Bjus

    ResponderExcluir
  12. amooo, entrevistas, galera sigam tbm meu blog leitores-parasempre.blogspot.com , beijos!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.