Entrevista com o escritor C.E. Nascimento

Olá queridos! Estou trazendo para vocês entrevista com o escritor C.E.Nascimento, parceiro do Jornalismo na Alma. Ele é autor da obra O livro dos Bárbaros. Vamos conferir essa super entrevista?
Cover_front_medium
Jornalismo na Alma-Como surgiu o desejo de lançar um livro?
C.E.Nascimento-Vários fatores me fizeram escrever um livro, como: férias escolares, computador sem internet e tempo de sobra. O desejo surgiu após eu terminar de ler o livro Harry Potter e As Relíquias da Morte. Infelizmente foi o primeiro livro de Harry que li. Eu achei a leitura muito agradável e cativante e como eu gosto de criar histórias desde criança resolvi passar o meu tempo escrevendo. Escrevi o primeiro capítulo já naquela noite e achei tão bom escrever, e ainda mais aquela história, que resolvi querer publicar. Como o computador era do meu tio, e ficava na casa da minha avó, eu só escrevia a noite, enquanto durante o dia eu pesquisava.
Jornalismo na Alma-Como você configurou os personagens do livro?
C.E.Nascimento-Eu quis fazer personagens complexos, cada um com sua própria história e com seus próprios problemas. E usei de muita mitologia e fantasia para configurá-los. Quando se começa a ler o livro pela primeira vez o leitor vai pensar que a história é sobre Lucas, que é jurado de morte, mas ao chegar no final da história, o destino de cada um dos cinco personagens prende e cativa públicos diferentes. Como o caso de Jéssika, uma vampira adolescente que possui uma farpa no coração desde criança, e isso a deixa com pouco tempo de vida. E pra se salvar, ela procura...depois eu conto.
Jornalismo na Alma-Quanto tempo levou para escrever o livro?
C.E.Nascimento-Foram dois meses pra eu concluir a história e mais uns dois meses pra revisão e pra acrescentar alguns mistérios e aventuras que deixavam a história mais interessante. .
Jornalismo na Alma-Como surgiu a escolha do nome da obra?
C.E.Nascimento-Confesso que foi a parte mais difícil. Eu tive que visualizar onde a série de livros iria me levar. Como eu também uso como referência a Bíblia e sua mitologia, resolvi usar "O Livro..." como uma alusão aos evangelhos. E me serviu muito bem esse título, pois a história é sobre as crenças desses povos da idade média, os Bárbaros, no caso. E também pode ter muitas interpretações dos leitores.
Jornalismo na Alma-Sobre qual tema escreveria um outro livro?
C.E.Nascimento-Está nos meus planos escrever um Romance em primeira pessoa ao estilo Crepúsculo. Sobre amor. O que eu acho muito difícil. Comédia também eu acho um desafio interessante.
Jornalismo na Alma-Com sente-se com a receptividade das pessoas que leram as obras?
C.E.Nascimento-Como a  obra foi publicada  de forma independente, infelizmente, poucos chegaram a ler. E na versão digital eu sei que é ruim de ler. Mas eu recebi muitos elogios por ter colocado tanta fantasia numa história só. Fiquei muito feliz, pois os que leram entenderam a história como eu gostaria.
Jornalismo na Alma-Tem planos para 2012 no universo da literatura?
C.E.Nascimento-Pretendo escrever mais livros da série. E se Deus quiser assinar com uma editora.
Jornalismo na Alma-Diga um autor preferido no Brasil? Por quê?
C.E.Nascimento-Paulo Coelho. Porque ele escreve sobre qualquer tema de uma forma singular.
Jornalismo na Alma-Diga um autor estrangeiro preferido? Por quê?
C.E.Nascimento-J.R.R.Tolkien, ele escrevia de uma forma simples e agradável, sem falar que é um gênio quando o assunto é fantasia.

Jornalismo na Alma-Qual a dica que você daria para futuros escritores?
C.E.Nascimento-Sejam persistentes e tenham paciência, é muito difícil publicar no Brasil. Os Nãos vão acontecer mesmo que sua história seja genial. É desanimador, mas não é motivo pra desistir, pois todos os novos autores passam por isso. É só ter confiança e se dedicar a sua obra. Vale a pena.
Jornalismo na Alma-Para encerrar gostaria de fazer um bate e volta com você.
C.E.Nascimento-Uma pessoa: Minha avó, Miriam. 
Um desejo: Estar feliz o máximo que puder.
Um livro: Difícil escolher só um. Mas A Cabana me emocionou.
Uma música: Gosto de muitas músicas de diferentes estilos. Mas sou fã de Michael Jackson.
Uma comida: Caseira.
Uma bebida: Água de coco.
Uma frase: Os maus só têm cúmplices; os libertinos têm sócios de devastidão; o comum dos homens ociosos têm relações. Os homens virtuosos têm amigos. 
Animal de estimação: Rubinho, meu primeiro e único cachorro.
Filhos: Não tenho. Mas pretendo ter uns três.
Dinheiro: Um mal necessário.
Felicidade: Momentos raros.
Fama: Um reconhecimento. 
Religião: Uma interpretação da bíblia. Não sou ateu, mas acho que a maioria das religiões estão se distanciando de Deus e se dedicando mais ao dinheiro. Prefiro acreditar em Deus, respeitar as pessoas e fazer o bem. É o que importa.
Blogueiros: Paloma Viricio, claro.
Falsidade:  Pior coisa que existe. É a famosa apunhalada pelas costas. Prefiro me afastar dela.
(C.E. Nascimento)
Quem quiser conferir mais sobre o autor e a obra clique AQUI!
Gostaria de roubar um pouquinho esse espaço para agradecer a uma amiga blogueira.A Thais Rodrigues do blog Perfeitinha é louca por livros e fez uma postagem dando dicas de como se tornar escritor. No post ela citou o Jornalismo na Alma e fiquei muito feliz com os elogios porque ela sempre está presente aqui e o blog dela também é muito bom e munido de bom conteúdo. Quem,quiser pode conferir no link: http://www.perfeitinhablog.com/2012/02/dicas-para-escrever-um-livro.html
Beijocas!


13 comentários:

  1. Ótima entrevista, já conhecia alguns livros dele!
    www.viverserfeliz-renata.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que interessante!! Bem legal essa entrevista! =D

    Curti muito esse blog! Livros, textos, resenhas, filmes... OMG, tudo de melhor! *-*
    Parabéns pelos dois anos de blog! ^^

    Ficaria honrada se visitasse o Teen Blog ~* http://teenblogumblogpravoce.blogspot.com/ ||
    http://www.facebook.com/TeenBlogUmBlogPraVoce Curte? :B

    Lindo mesmo seu blog, meus parabéns! Estou seguindo, caso quiser seguir o TB ~* , ficaria muito feliz, Paloma!
    Até mais!

    ResponderExcluir
  3. Oii. Gostei da entrevista e os fatores "férias escolares, computador sem internet e tempo de sobra" realmente ajudam várias pessoas a escreverem belas histórias.

    A época do livro, isto é, povos da Idade Média, Bárbaros não me atraiu muito.
    Encontrar uma editora disposta a publicar e divulgar um livro brasileiro é bem complicado mesmo.

    Anna
    http://castanhadechocolate.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. adorei a entrevista! sempre perfeitas haha. e concordo com ele. falsidade é a pior coisa que existe, prefiro me afastar dela u-u
    fofa, o tutorial que vc pediu (de como deixar o menu redondo do blogger) tá lá , rs, já postei :)
    >> http://bnascimentooo.blogspot.com/2012/02/como-fazer-o-menu-igual-ao-do-cute.html

    Bjs,
    bnascimentooo.net.tc

    ResponderExcluir
  5. Muito bacana a entrevista, confesso que me inspirou muito nos meus planos e sera uma honra participar da entrevista, meu email e thais.htiinha@hotmail.com, fiquei muito feliz em ver meu blog citado aqui no Jornalismo na Alma .

    www,perfeitinhablog.com

    ResponderExcluir
  6. Muito interessante a entrevista, eu adorei :)
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
  7. Adorei a entrevista.
    Beijos

    www.decaronanamoda.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei a entrevista, nem conhecia esse livro. Adoro tuas entrevistas, acabo conhecendo vários livros e autores.
    beijinhos

    www.modasdacarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Como vc sabe gosto muito de livros que envolvam fantasia, mitologia, e vampiros hehe, e a história me atraiu muito simplesmente por causa disso. Acho que livros assim exploram mais nossa mente. Já pensei em escrever um livro, mas isso ainda está em planejamento, queria saber sua opinião sobre isso Paloma, mas estou querendo fazer isso bem mais para frente,pq poe enquanto, tudo o que eu quero é me concentrar nos estudos. Ah e estou de volta, de novo rsrs, bjinhos Paloma.

    http://blogdaingridzinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi flor fico feliz que você gostou das fotos da praia!
    Tem post novo no meu blog!
    http://daniele-costa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Mais um livro e autor que nem conhecia,seus colonistas são ótimos, adoro as novidades que eles e vc trazem pro blog..parabéns!! *-* bjs

    http://dezahoffmannmoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. "Obrigadão" por seguir o Teen Blog ~* e por seu comentário!! ^^
    Já curto sua página (com o perfil face Andresa Castro) kk'

    Seja sempre bem vinda e volte quando quiser ao TB ~*!
    Ótima quarta pra você!
    Beijos! =)

    ResponderExcluir
  13. Jovem, promissor e inteligente. Adorei a entrevista e a personalidade dele. Beijos
    http://meuspreciosospes.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.