Entrevista Mimo Jornalismo com Bem pra Mente

Olá meus leitores! Estou trazendo para vocês entrevista com Sw e Su, do Bem pra Mente que fala sobre livros e tem uma equipe super louca por livros. A blogueira é Tecnóloga de Alimentos e estudante de Nutrição,louca por livros, seriados e música-especialmente a banda Paramore!Essa parte do blog, é o Mimo do Jornalismo Na Alma, que escolhe os melhores blogs para presentear com um mimo e fazer uma entrevista. Tenho certeza que vão super amar.
Jornalismo na Alma-Como definiria a sua pessoa com apenas uma frase?
Bem pra Mente-Uma tímida bookaholic com grandes sonhos que são mantidos muito bem guardados, que adora papear com os amigos e viajar com a família.

Jornalismo na Alma-Qual o melhor post que você fez no blog? Por quê?
Bem pra Mente-Acho que a promoção Eu Acredito no Príncipe Gato! É o post mais visitado e tem agradado muito.

Jornalismo na Alma-Como surgiu a ideia de criar um blog sobre livros?
Bem pra Mente-Depois que adquiri o hábito da leitura comecei a buscar informações atualizadas na internet e foi quando conheci os blogs literários. Com o passar do tempo, meu amor por livros foi se solidificando e eu e minha irmã tivemos a ideia de montar o nosso próprio blog, a fim de compartilhar a nossa experiência literária. O blog surgiu em meio a uma curiosidade que tínhamos e acabou se tornando uma grande paixão, algo que nos dá muita alegria.

Jornalismo na Alma-Como foi feita a escolha do nome do blog?
Bem pra Mente- Nós queríamos algo que tivesse a ver com o "efeito" que os livros têm nas pessoas, e então surgiu Bem pra Mente, nós curtimos e assim ficou. Eu costumo dizer que leitura é um vício que tem como consequência a 'Cultura Crônica', e isso certamente faz bem pra mente.

Jornalismo na Alma-Qual a melhor resenha publicada no blog? Por quê?
Bem pra Mente-Bem, a resenha de Marcada a Fogo, livro da autora parceira Josy Tortaro. Não sei se é a melhor, mas foi a que mais gostei de ter feito, a que me deixou mais satisfeita quando finalizada.

Jornalismo na Alma-O que é preciso para ser uma blogueira de sucesso?
Bem pra Mente- Isso eu também quero saber!!! [rs] Não sou pretenciosa a ponto de me achar uma blogueira de sucesso. Só sei que faço o que posso para levar sempre informação de qualidade para meus leitores e sempre os trato com respeito que eles merecem. Acho que todo e qualquer blogueiro que se preze deve tomar cuidado com o conteúdo que divulga e também a forma com que o faz. Não estou dizendo que haja uma forma pré-estabelecida para administrar um blog, nada disso. Cada um tem seu jeito e, para que o blog tenha um diferencial, o blogueiro deve imprimir nele a sua personalidade, sendo fiel ao seu estilo. Também é muito importante acompanhar a opinião dos leitores, pois é justamente através desse retorno que podemos saber se nosso trabalho está sendo bem aceito, se estamos no caminho certo.

Jornalismo na Alma-Qual sua série de TV favorita? Por quê?
Bem pra Mente- Supernatural, primeiramente porque adoro esse tema e, além de tudo, essa série é muito divertida e os protagonistas são um arraso [risos].

 Jornalismo na Alma-Qual seu livro preferido? Por quê?
Bem pra Mente- Nossa, pergunta difícil essa! É muito complicado definir o livro preferido, pois me apaixonei por vários deles. O Nome do Vento, de Patrick Rothfuss, livro lido recentemente, me impressionou muitíssimo pela grandiosidade de seu enredo e entrou sem qualquer dificuldade na minha lista de preferidos.

Jornalismo na Alma-Qual livro seria um "Presente de Grego"? Por quê?
Bem pra Mente-Sei lá, talvez a biografia do Jiustin Bieber...

Jornalismo na Alma-Qual seu cantor (a) preferido (a) Por quê?
 Bem pra Mente-Hayley Willians do Paramore, minha banda favorita.

Jornalismo na Alma- Para finalizar, diga qual o melhor benefício em ter um blog.
Bem pra Mente- Com certeza o maior benefício é estar sempre atualizada sobre o mundo literário além, é claro, de ter a oportunidade de conhecer muitas pessoas com afinidades literárias.
Gostaram? Eu adorei...respostas super inteligentes e amo livros de coração como ela também!
Vamos conferir o Bem pra Mente?

4 comentários:

  1. adorei a entrevista.
    sempre bom conhecer um pouquinho mais das blogueiras.
    adorei as respostas.
    beijos pra vcs.
    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Paloma!!!
    Ah, é tão gostoso ler pessoas inteligentes escrevendo rsrs''' sem escrever baboseiras sabe...adoro *-*
    Amei a resposta dela de como seu uma Blogueira de sucesso, humildade é tudo né?!

    Super beijo minha linda, tenha um ótimo final de semana
    Luh

    http://luanaflordemulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Bacana a entrevista...Flor você que fala muito em livros, sabe de alguns legais na area de consultoria, moda, decoração e design? Adoro essas areas!

    Desculpe a demora para responder e lhe fazer visitinha viu, ando super ocupada, ai com o blog só tenho tempo de postar, mas não poderia deixar de vir aqui agradecer seu carinho de sempre flor.

    Bom final de semana viu.

    Beijinhos e fique com Deus

    www.universoglam.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, minha flor! Quero mais uma vez agradecer pelo mimo super fofo e pela entrevista. Ficou bem legal!

    Bjinhos e muito sucesso!

    Swan
    Bem pra Mente

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.