Um filme campeão

Depois de muita nostalgia e alegria com Meia noite em Paris e O Artista, hoje vou falar sobre um filme de baseball. Mas muita calma, meninas, tem Brad Pitt na parada. O homem que mudou o jogo (Moneyball, 2011, EUA, direção Bennett Miller) é um filme baseado no livro Moneyball: The Art of Winning an Unfair de Michael Lewis. É uma grande historia que promete encantar tanto aos fãs do esporte, quanto os que não entendem nada do jogo que é a grande paixão dos norte-americanos.

Vocês devem estar se perguntando: Como esse cara já assistiu a esses filmes indicados ao Oscar se alguns deles nem estão em cartaz no cinema? Graças aos sites de filmes em streaming na internet. Infelizmente eles foram afetados pela Lei anti-pirataria SOPA/PIPA, e acabaram com a minha vida (lagrimas escorrem do meu rosto). Mas vamos ao filme:

O homem que mudou o jogo conta a historia real de Billy Beane (Brad Pitt), Gerente geral do Oakland Athletics, time mediano da MLB (Liga Nacional de Baseball) que está em uma situação difícil depois de perder seus três melhores jogadores para os gigantes e mais ricos times da liga nacional. Cansado dessa situação, ele busca uma alternativa inovadora. Ao invés de confiar na experiência dos seus conservadores olheiros, impossibilitados de trazerem grandes jogadores devido ao baixo orçamento do clube, ele recruta Peter Brand; (Jonah Hill) Um jovem que criou um programa para analisar os melhores jogadores para cada posição segundo uma série de números e estatísticas.
(O gerente Geral Billy Beane (Brad Pitt) ao lado de seu assistente Peter Brand (Jonah Hill)

Ninguém imaginava que aquele nerd/gordinho formado em economia pela Universidade de Yale (uma das mais conceituadas do EUA) e Billy ditariam uma nova tendência no baseball. No começo foram só derrotas. O que irritou o treinador Art Howe, interpretado pelo onipresente Phillip Saymour Hoffman. Mas graças a insistência no novo sistema o time da Califórnia começa a fazer frente às equipes mais ricas da liga como New York Yankees, Boston Red Sox e Chicago Cubs. O desacreditado time feito a base de estatísticas, formado por jogadores desconhecidos estava na fase final da liga depois de 20 vitorias consecutivas. Um recorde histórico.

O homem que mudou o jogo concorreu ao Oscar de Melhor filme, Roteiro Adaptado, Melhor ator (Bradd Pitt), Melhor Ator Coadjuvante (Jonah Hill) e Edição. Infelizmente não levou nenhum. Assim como o Oakland Athletics de Billy Beane que surpreendeu a todos chegando aos playoffs e perdendo depois de uma emocionante e disputada série. Porém Billy Beane deixou sua marca para sempre na historia do esporte mais popular dos Estados Unidos, e Moneyball deixou uma marca no coração de qualquer apaixonado por esporte.

“Esse filme não é só sobre baseball, mas é a historia de um homem que não se conformou com o status quo. Um homem que inovou e venceu”. Foi o que a atriz Natalie Portman disse sobre o filme ontem na cerimônia do Oscar. Essa linda tirou as palavras da minha boca.


Assista o Trailer



Essa postagem foi elaborada por:  

Contato  



11 comentários:

  1. Ainda não vi esse filme, não estou com muito tempo nesses dias, mais quando estiver vou vê-lo, amei o trailer do filme haha

    http://newsdayoff.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. eu ja assiti e ameiiiiii!
    fora queamoo o brad ! heheheh
    beijinhos flor[mandou bem na escolha do filme


    http://clubedapenteadeira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ainda não vi; na real..nunca tinha ouvido falar, nossa como sou desligada u.ú, adorei a postagem dele, ficou demais! :) beijos..http://dezahoffmannmoda.blogspot.com

    *Tem sorteio lá no blog, participem! http://dezahoffmannmoda.blogspot.com/2012/02/2-sorteio-do-blog-em-parceria-com.html

    ResponderExcluir
  4. Eu tô querendo muito assistir, ainda mais com o Brad na área como você disse KKKK :D
    www.viverserfeliz-renata.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. parece ser muito bom, eu gosto mesmo é de filmes de terror e bag bang kkkkkk (:

    http://garotoonerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Vou assitirrr, valeu pela dica. Bjocas
    Gi

    www.emporiokafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. esse filme nunca tinha me chamado a atenção, mas agora com a sua resenha to simplesmente louco pra ver! adorei! *-*

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  8. Esse filme parece ser muito bom...
    Quero assistir :3

    Beijos,
    theplugados.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ainda não vi este filme :(
    Vou ver com certeza :)

    Abraços

    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha, estou super curiosa em ver o filme. Acho o Brad Pitt ótimo ator, mas na verdade estava torcendo pelo artista rsrsrs. Beijos

    ResponderExcluir
  11. Muito obrigado a todos que leram. Me sinto honrado. Abraços/bjos!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.