Viagem no tempo através do Cinema



Sabia que fizeram um filme mudo em 2011? Pois é...Você não leu errado, caro leitor. Nostálgicos e entusiastas dos anos 20 e Belle Époque podem comemorar e correr para o cinema, porque o filme O artista (The Artist, França/EUA, 2011, p&b) está em cartaz numa sala mais próxima de você. O diretor francês Michel Hazanavicius teve a brilhante ideia de reviver a época do branco e preto onde bastava a expressão dos atores embalada por uma linda canção para emocionar os espectadores.

(Eleno posa para fotos na cerimônia de premiação do Globo de Ouro 2011)

O filme conta a historia de George Valentin (Jean Dujardin), um ator do cinema mudo que vive dias de astro na Hollywood de 1927. Durante a trama ele se apaixona por uma fã e jovem dançarina que não se conteve e o beijou na bochecha durante o lançamento de um espetáculo. Valentin se apaixonou pela moça e a convidou para participar de seus shows de dança. Por ironia do destino Peppy Miller se torna uma estrela do show bizz e vê a carreira de seu amor entrar numa fase de altos e baixos depois do declínio dos filmes mudos.
O Artista ganhou o Globo de Ouro de Melhor Comédia, Melhor Ator de Comédia (para Jean Dujardin), Melhor Trilha Sonora, e (pasmem) Melhor Atuação Canina (para o cãozinho Uggie). Além de ser um dos favoritos e segundo filme com mais indicações para o Oscar de 2012, concorrendo aos prêmios de melhor Ator (Jean Dujardin, ganhador, também, do prêmio de Melhor Ator no Festival Cannes), Melhor Atriz (Berenice Bejo), Diretor, Roteiro original, Direção de Arte, Fotografia, Figurino e Montagem.
(Cãozinho Uggie, vencedor de melhor atuação canina no Globo de Ouro)

Para a criançada que esta acostumada a efeitos especiais e grandes explosões, é interessante ver como se pode contar uma historia só com gestos, provando (desculpe o clichê) que imagens valem mais do que mil palavras. Os mais velhos também vão gostar de lembrar-se da época que iam ao cinema de terno e gravata, e demoravam um mês de namoro para pegar na mão da sua amada. Bons tempos.
Moral da historia: O cinema nos emociona e, também, pode nos fazer viajar no tempo.


Assista o Trailer




Essa postagem foi elaborada por: 

Contato  



NOTA DA REDAÇÃO
Mais uma vez o Kelisson nos presenteando com belas postagens! Adorei a sensibilidade da escolha do filme. As tramas em mudo passam uma emoção sem explicação. Vi o Trailer e fiquei super curiosa para saber mais. Parabéns! Não somente pelo belo texto mas também pelo aniversário do nosso colunista querido que foi recentemente. Desejo muito sucesso e que o talento com as palavras possa crescer ainda mais!
Paloma Viricio

11 comentários:

  1. Genteeeeeeeeee para tudo que esse post ficou perfeito! Eu amei a escolha do filme, das fotos, do textos! Amei esse post parabéns!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa que legal, eu me arriscaria em assistir ! *-*

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  3. Nossa, não conhecia o filme, vou procurar assistir ele, amei o blog e estou seguindo

    http://newsdayoff.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei do post :)

    Bjs,
    Giih!

    http://blogdasmeninasblogueiras.blogspot.com/p/votacao.html

    ResponderExcluir
  5. Ahhh esse eu quero ver, filme mudo do sec XXI!!!

    www.deysejoyce.com

    Bjins

    ResponderExcluir
  6. Ahhh esse eu quero ver, filme mudo do sec XXI!!!

    www.deysejoyce.com

    Bjins

    ResponderExcluir
  7. Gostei da escolha do filme, mas não tenho paciencia pra cinema. E cinema mudo?? Nesse eu fiquei interessada, é super antigo né?

    comenta?
    jeito-inedito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adoreei, quero ver o filme.

    www.julianaleiteg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. ai q fofo esse cachorrinho!!
    legal eles terem feito esse tipo de filme em 2011!!
    nem sabia.rsrs'
    do-ladodeca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ah, eu sou apaixonadíssima por filmes mudos, acho muito fofo o jeito que as personagens se interagem e toda aquela coisa vintage.

    Ameeei o blog!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Sou mega admiradora da Belle Époque!!!
    Esse filme veio a calhar, estou "doida" pra assistir...e o cãozinho ownnnn um astro nato. Parabéns o Kellison pelo post.
    Bjusss

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.