Você é um Bookaholics ?

by - fevereiro 07, 2012


Quem melhor para entender um bookaholic do que outro bookaholic, não é verdade?

É difícil entender os bookaholics, mas não é difícil reconhecer um. Eles estão sempre com o rosto enfiado em um livro, não sai de casa sem um livro embaixo do braço e vivem dentro de livrarias.

Para não entrar em abstinência quando não tem livros novos para ler, relem seus livros favoritos sem se importar por já saber o que acontece do inicio ao fim. Cada vez que leem, interpretam de uma forma diferente, sentem uma coisa diferente... E isso tudo, faz com que pareça que estão lendo pela primeira vez. Nunca cansam de se apaixonar, de sofrer e de se decepcionar pela mesma pessoa. Nunca cansam de enfrentar seu inimigo e correr perigos. Enfim, nunca cansam de ser aventurar.

E se não bastasse ler, eles querem ter os livros. Principalmente quando amam o livro. Isso é uma das principais coisas que as outras pessoas não entendem. “Se já leu o livro, por que querer comprar?” A resposta é simples: sempre que quiserem reler o livro, o terão nas mãos. Não deixam, é obvio, de ler um livro só por não ter condições de comprar, porque o mais importante é ler, afinal.

Surtam ao verem quando será lançado um livro do seu autor preferido. Deixam de comprar outras coisas só para compra-los. Quando está faltando um livro na sua estante, já dão falta só de olhar. Sabem quando mexeram ou trocaram um livro de lugar. E principalmente, morrem de ciúmes de seus livros.

Sim, sentem ciúmes de seus livros como se fossem pessoas. É só maltratar, um pouquinho que seja um de seus livros que rapidinho você entra na Lista Negra.  E quando pedem um livro emprestado? Alguns não emprestam de jeito nenhum, outros emprestam com um aperto no coração, mas certos livros não emprestam de jeito nenhum. A não ser que tenha total confiança na pessoa e sabe que ela tratará seu bebê muito bem.

Para os bookaholics, os livros são seus bebês, suas joias raras. Tire o que for de um boookholic, mas não tire seus livros porque o mundo acaba para eles.  Sem contar que, quando a história está muito legal, os bookaholics chegam a ficar acordados até tarde ou viram a noite só para terminar de ler o livro e descobrir o final da história, mesmo tendo que estudar ou ir trabalhar bem cedo no outro dia.

É claro que, nem todos os bookaholics são assim, mas a maioria é. Depende da pessoa, do tempo que começou a ter essa paixão pelos livros... De vários outros fatores.Você é um bookaholic? Sim? Tem os hábitos/vícios citados acima ou tem um que não foi citado? Nos conte através de um comentário! Estaremos aguardando.

Esse foi meu primeiro post aqui no Jornalismo na Alma e espero que tenha gostado. Até semana que vem pessoal!

Essa postagem foi elaborada por: 


Contato
NOTA DA REDAÇÃO

Amei o post da Heloísa. Ela trouxe um pouco da super criatividade que ela coloca no blog dela para o Jornalismo na Alma. Isso é ótimo. Parabéns! Além das belas imagens para ilustrar o post, ela soube trazer algo super diferente e interessante para a coluna. Admiro muito isso nas pessoas...criatividade, inovação. Tenho que confessar que sou uma Bookaholic e ri muito cada vez que lia uma descrição porque parece que a Heloísa fez um texto sobre euzinha! Estou muito feliz com as postagens dos colunistas, pois estão sendo de muito valor para o blog e os leitores, vocês não concordam?
Paloma Viricio

You May Also Like

9 comments

  1. Infelizmente eu nao sou :( Mas to tentando por na minha cabeça que tenho que ler, me habituar e tal. O que me impede é a preguiça e o vicio no pc. Ja a minha irma le uns 3 livros de uma vez, é super inteligente.. Admiro demais isso!
    http://www.mulherzinhamodeon.com

    ResponderExcluir
  2. AMEEEEEEEEI O TEXTO! GENTE, QUE LINDO ISSO! Sinto que me encaixo em muitas dessas características. Não todas, mas o suficiente para me arrancar bos risadas enquanto eu lia o post! Adorei a descrição. Bookaholics são exatamente assim! Não tem nem o que por ou o que tirar! Repito: AMEI! DIUHADIUSAD <3
    http://trinitrotoluenohead.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Rs "surtam ao verem quando será lançado o livro do seu autor preferido" EU o/
    Adorei o post, a Helo está de parabéns!
    SUCESSO minhas lindas!
    www.belezadediva.blogspot.com

    Beeeijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá!Muito legal seu blog, não sou uma bookaholics,a descrição não se parece muito comigo, mas adoro livros, não posso ver uma livraria que paro e fico babando em cada titulo, rindo sozinha com os temas e tenho que sair pelo menos com dois e acho ótimo para a criatividade, se perder na imaginação e quando vou ver o filme do livro sempre me decepciono , penso:"Na minha cabeça estava muito melhor." Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  5. Ah, que legal :3
    Eu não sou tão "fanatica" assim, mas eu gosto muito de ler :3 uheuee
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Heloisa, Oi Paloma! Adorei o post e sem duvida alguma eu SOU UMA Bookaholic, e com muito orgulho! hahaha

    Olha, minha mae nao entende mto bem o pq de eu comprar tantos livros, inclusive uma epoca disse que ia tirar meu cartao de cred (isso pq sou eu quem pago, tá?) ela disse que eu nao consegui me segurar e gastava mto com livros suahusha
    hj ela ja nem liga, tbm nao adianta ela falar, pq eu vou continuar comprando hahaha

    Beeijocas
    Rapha - Doce Encanto

    ResponderExcluir
  7. Oi oi querida!! Obrigada por participar do mini concurso, seu blog é uma graça, seguindo de volta *o* http://viverserfeliz-renata.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá Heloisa, adorei o teu post. Preciso dizer realmente que me encontrei em cada descriçãozinha? Viciada em livros, cuido deles com muito carinho e simplesmente odeio emprestá-los. Aprendi a lição depois de ver meus livros favoritos destruídos e feridos. Chego a chorar de raiva quando lembro/vejo o estado que eles ficaram depois do tratamento cruel recebido por pessoas sem sentimentos.
    São meus xodós, meus amorzinhos... enfim, tudinho pra mim! *-*

    Beijos,
    @umalimonada - http://samyaquino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Incrível, amei.
    Ela me descreveu perfeitamente, meus livros são coisas raras pra mim e eu vivo tudo isso descrito. Pra, ter noção, tem livros aqui que já reli mais de 5 vezes, só pra não ficar sem ler, ou simplesmente, matar a saudade da história que sei toda.

    ResponderExcluir