Beleza Americana

by - março 07, 2012


Este filme é um verdadeiro tapa na cara da sociedade. Ele deixou muitos críticos de cinema e espectadores intrigados e pensativos. Fico Imaginando a reação da conservadora sociedade Yankee ao assistir Beleza Americana (American beauty, 1999, EUA, direção de Sam Mendes).

A trama gira entorno de Lester Burnham (Kevin Spacey). Um homem que odeia o seu trabalho. Cansado da cobrança excessiva, envia um relatório ofensivo para seu chefe que o despede. Porém, ele chantageia seu ex-chefe passando a ganhar U$ 60.000 para não contar os seus segredos comprometedores e demite-se para trabalhar em uma lanchonete. Sua esposa Carolyn (Annete Bening) é uma corretora de imóveis materialista - e meio perua - que tem um caso com seu concorrente Buddy Kane (Peter Galagher). Sua filha, Jane (Thora Birch), é uma garota insegura e tímida, atormentada pela situação dos seus pais, que se apaixona pelo novo vizinho, Ricky, um garoto tímido e introvertido, aprisionado pelo seu pai autoritário e moralista, Frank, um aposentado coronel do corpo de fuzileiros navais.
(Legenda da foto da menina com pétalas: A emblemática cena em que Angela (Mena Suvari) é coberta por pétalas de rosa.)
O negocio começa a esquentar quando Lester se apaixona e começa a ter fantasias com a amiga de sua filha, Angela (Mena Suvari). Uma líder de torcida da escola. Eles começam a flertar durante as visitas dela em sua casa, enquanto sua esposa Carolyn sai todos os dias com seu amante, Buddy. Na residência ao lado, Ricky trafica drogas e fuma maconha escondido do seu pai e da sua reprimida e angustiada mãe, Barbara (Allison Janney).

 Tudo isso tendo como cenário um pacato bairro, com aquelas casinhas tão perfeitinhas de estilo americano. Porém, a vida real não é tão bonita assim. Você vai ficar de queixo caído - como eu fiquei - depois que as máscaras começarem a cair. Questões como sexualidade, repressão e família são tratadas de forma genial.

O Filme foi indicado a oito Oscars no ano 2000. Levou os prêmios de Melhor Filme, Melhor Diretor (Sam Mendes), Melhor Ator (Kevin Spacey) e Melhor Roteiro Original. O mais incrível é que a maioria dos membros da Academia são velhinhos, conservadores e tradicionalistas, mas mesmo assim concederam ao polêmico filme as principais honrarias da noite.
Moral da historia: Desculpe o clichê, mas as aparências enganam, e vivemos num mundo hipócrita. 
Trailer do Filme


Esta postagem foi elaborada por:

Contato  






You May Also Like

7 comments

  1. Como é bom entrar no teu espaço e deparar com coisas tao maravilhosas assim como voce que com
    Como é bom receber e dar comentarios e elogios que fazem com que os olhos de pessoas especias como voce brilhem por saber que naquilo que ela fez valeu o esforço de passara horas e horas a revelar parte de si daquilo que diria eu na simpliscidade e na magestade de uma mulher com com sua força e na sua corage expoe de uma forma carismatica e real os seus mais puros sentimentos daquilo que fala e daquilo que diz Na sua simplisciade de mulher.
    um simples toque sutil consegue num passe de magica postar algo atao espetacular que faz com que a mada por si jamais perca sua tendencia... Faço de tuas palavras as minhas as quais possa estas tambem lhe trazer muita paz e muito amor....bj linda no seu mais puro coração. ja esta em meu favoritos
    ...http:www.uanderesuascronicas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ainda não assisti esse filme, porém depois de ler a sinopse e ver o trailer fiquei curiosa. Além de tudo, o filme tem uma excelente nota no IMDb.

    Fashion World Feminino | Fan Page | Twitter

    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  3. Sabe que quando assisti a esse filme não gostei, na verdade quase odiei, rs.
    Mas na época o que eu não tinha entendido era a moral da história e como ela foi amarrada para mostrar aquela realidade.
    Da mesma forma que quando assisti ao Cisne Negro, agora mais madura consegui entender todo o enredo sem me prender as convenções tradicionais das histórias.
    Ótimo post!

    ResponderExcluir
  4. Olá :)
    Confesso que ainda não li o filme mas adorei a dica *-*
    Vou tentar vê-lo no final de semana :)
    Abraços
    ________________
    RIMAS DO PRETO

    ResponderExcluir
  5. Não vi o filme e não conhecia, mas lendo a "resenha" adorei todos os pontos, mostrando que nem tudo é o que parece, e quem acredita que tudo é lindo, pode perceber que é mentira! Vou tentar ver
    beijos
    blogloucamistura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Este filme é lindo, é um dos meus favoritos (que são centenas). É ousado, e faz o estilo muitos tapas na cara:) A trama é boa e os personagens interessantes.

    ResponderExcluir
  7. Gosto desse filme pena que nunca mais vi na tv aberta e nem a fechada. Post legal do Kelisson.
    Bj , Pa

    ResponderExcluir