Entrevista com a escritora Josiane Veiga + Sorteio

Olá meus leitores! Estou trazendo para vocês entrevista com a escritora Josiane Veiga, parceira do Jornalismo na Alma. Ela é autora de vários livros, entre eles A Rosa entre espinhos. Vamos conferir essa super entrevista? 


Jornalismo na Alma-Como surgiu o desejo de lançar um livro?
Josiane Veiga-  Na verdade não foi algo planejado. Quando eu terminei Rendição (meu primeiro livro lançado no Clube de Autores), as pessoas que liam a obra virtualmente começaram a me deixar ciente do desejo de ter uma cópia impressa. Lancei e fui surpreendida pela vendagem, pois existia uma lenda que o CDA não vendia por causa dos preços. Bom, eu vendo.
Jornalismo na Alma-Quantos livros você tem publicado?
Josiane Veiga- Cinco. Existe mais um, que foi escrito quando eu tinha 12 anos, e que foi lançado apenas para escolas, pois ele foi vencedor de um concurso escolar.
Jornalismo na Alma-Qual livro foi mais difícil de ser escrito? Por quê?
Josiane Veiga- A Insígnia de Claymor. É um livro que mexe com os brios, pois lida com incesto e inquisição. Ao contrário da maioria, eu mostro os dois lados da moeda. Revolta quem é fanático. Acredite, tantos séculos depois, ainda existem pessoas que não aceitam ouvir algumas verdades sobre as mortes católicas e protestantes naquela época negra.
Jornalismo na Alma-Desses livros, algum é o seu preferido? Qual? Por quê?
Josiane Veiga- Redenção. É de longe o mais triste, pois fala de uma infância amarga e de pedofilia. Mas, eu realmente me entreguei nele. Chorei, afundei-me em personagens tão agoniados, sofri e amarguei cada lágrima que eles manifestavam. Eu adorei o resultado.
Jornalismo na Alma-Sobre qual tema escreveria um outro livro?
Josiane Veiga- Gosto da polêmica. Lógico, sou odiada por causa disso. Já falei de suicídio, violência sexual, machismo, homofobia, fanatismo religioso, idolatria... enfim, dos polêmicos já falei quase todos. Mas, planejo continuar no universo GLBT, pois foi um público que me acolheu com muito amor.
Jornalismo na Alma-Vi que você é uma autora independente. Como é lançar livros pelo Clube dos Leitores?
Josiane Veiga- Já recebi várias propostas de editoras (por educação, não vou citar nomes), mas gosto de estar no Clube. Lá eu tenho a liberdade para escrever sobre o que eu quiser, sem ter ninguém para meter o bedelho por trás. Se conseguirem baixar mais ainda os preços, ficarei no CDA para sempre, (Risos).
Jornalismo na Alma-Com sente-se com a receptividade das pessoas que leram as obras?
Josiane Veiga- É fantástico. São tantas pessoas que leram, que me mandam e-mail, que juram amor via twitter... enfim, não existem palavras para definir.
Jornalismo na Alma-Têm planos para 2012 no universo da literatura?
Josiane Veiga- O terceiro livro da Saga Jishu, Remissão, (os dois primeiros foram respectivamente Rendição e Redenção) será lançado até o meio do ano. Depois, vou parar um pouco. Ter 28 anos e 6 livros lançados (uma média de 400 páginas por livro!) é muita coisa. Vou me dedicar mais a divulgação.
Jornalismo na Alma-Diga um autor preferido no Brasil? Por quê?
Josiane Veiga- Moacyr Scliar, porque foi graças a ele que eu ganhei gosto pela leitura.
Jornalismo na Alma-Diga um autor estrangeiro preferido? Por quê?
Josiane Veiga- Alexandre Dumas. Simplesmente porque sou apaixonada desde a adolescência por Aramis.
Jornalismo na Alma-Qual livro está na sua lista de desejos? Por quê?
Josiane Veiga- Quero comprar livros nacionais em 2012. Especialmente da Catalina Terrassa, Sheila Mendonça, etc. E, se lançar, Melissa Araújo. Também desejo mais obras de Luciane Rangel e Rafaela Rocha (caso elas escrevam mais!).
Jornalismo na Alma-Qual a dica que você daria para futuros escritores?
Josiane Veiga- Não se abale com as críticas. Todos têm direito a ter opiniões, até mesmo os idiotas.
Jornalismo na Alma-Para encerrar gostaria de fazer um bate e volta com você.
 Josiane Veiga- Uma pessoa: Minha mãe.
Um desejo: Gostaria muito que Rendição virasse filme gay.
Um livro: O senhor dos Anéis.
Uma música: Niji, Ninomiya Kazunari.
Uma comida: As da minha mãe.
Uma bebida: Sucos.
Uma frase: "Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante."
Albert Schwweitzer ( Nobel da Paz - 1952)
Animal de estimação: Tenho gatos, cachorros e papagaio.
Filhos: Não.
Dinheiro: Resultado.
Felicidade: Não existe. O que existe são momentos felizes (Odair José, Risos)
Fama: Resultado.
Religião: Sou cristã, apesar da religião.
Blogueiros: Muitos merecem aplausos.
Falsidade: Tenho pena de pessoas falsas. Aposto que nem mesmo elas sabem o que são.
(Josiane Veiga)

Contato

SORTEIO

Bom, espero que tenham gostado a entrevista! Quem comentar nesse post, deixe o e-mail para concorrer ao sorteio dos marcadores enviados pela autora! Beijocas!


10 comentários:

  1. Muito legal essa entrevista


    http://makesdajojo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Heey flor, concurso em parceria com o Sendo Diferente, conto com sua participação♥
    http://sendodiferente.blogspot.com/2012/03/concurso-em-parceria-com-fp.html

    ResponderExcluir
  3. Adorei a entrevista. Confesso que eu não conhecia nem a escritora nem o livro! :/ Mas fiquei curiosa :)
    Beijos,K.
    Girl Spoiled
    kaka-30@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Olá :)
    Adorei a entrevista *-*
    Nossa ela é tão nova e tem tantos livros publicados *-*
    Virei fã dela também quando ela citou Senhor dos Anéis (Um dos meus favoritos)

    Email:rimasdopreto@gmail.com

    Beijos e bom final de semana

    ResponderExcluir
  5. Oii!
    Obrigada pela visita! Estou te seguindo tb! Seu blog é lindo *.* Sucesso á autora!
    Bjos

    Bruna Fernandes
    fazdiconta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia nem a escritora , nem o livro ..!
    Mais adorei a entrevista!

    Bjus

    Rosachoquemakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oiii
    Adorei seu blog! Já estou te seguindo.
    Se puder passá lá e me segue!
    Bjus.

    http://pribertholo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Amei o titulo do livro e a entrevista. Quero concorrer sim: jessicasilvestre07@gmail.com
    Ahhh a postagem lá no blog é mais uma de suas dicas. Beijos
    http://meuspreciosospes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Adorei o titulo do livro e a personalidade da Josiane. Quero concorrer ao sorteio sim: jessicasilvestre07@gmail.com. Ah a postagem no blog é sobre uma de suas dicas: http://meuspreciosospes.blogspot.com/ beijos

    ResponderExcluir
  10. Muito bacana o titulo do livro ^^
    eita ela desejo que o livro rendição virasse Gay OMGG kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.