Entrevista com a escritora Sarah Linhares

Olá meus leitores! Estou trazendo para vocês entrevista com a escritora Sarah Linhares, parceira do Jornalismo na Alma. Ela é autora do livro Esparoktos-A Descoberta. Vamos conferir essa super entrevista? 

Jornalismo na Alma-Como surgiu o desejo de lançar um livro?
Sarah Linhares-Foi algo que aconteceu de repente nada muito planejado eu pensei sobre o assunto e decidi começar a escrever sem cobrança se não desse certo tudo bem mas ainda bem deu tudo certo. 

Jornalismo na Alma-Como você configurou os personagens do livro? 
Sarah Linhares-Pensei nas cateterísticas que mais me atraiam em um personagem , no que eu queria ver de novo em um personagem assim meu estilo próprio de compor personagens nasceu. 

Jornalismo na Alma-Quanto tempo levou para escrever a obra?
Sarah Linhares-Foram questão de meses acho que no máximo durou seis meses o processo de escrita. 

Jornalismo na Alma-Esse é seu primeiro lançamento?
Sarah Linhares-Sim. 

Jornalismo na Alma-Como surgiu a escolha do nome do livro?
Sarah Linhares-O livro estava pronto eu apenas não tinha um nome para a trilogia então Esparcktos "surgiu" em minha cabeça, eu queria uma palavra assim , unica e que soasse bem se tratando de um livro de bruxos. 

Jornalismo na Alma-Foi difícil conseguir uma editora para publicação? Com quantas entrou em contato?
Sarah Linhares-Estaria mentindo se dissesse que sim , então para ser sincera foi fácil mandei para quatro e todas me responderam superando todas minhas expectativas. 

Jornalismo na Alma-Sobre qual tema escreveria um outro livro?
Sarah Linhares-Eu já tenho ideias para muitas outras historias , então para não atrapalhar as futuras surpresas posso dizer que meus livros sempre terão esse toque sombrio mas não precisam necessariamente ser sobrenatural.

Jornalismo na Alma-Qual a maior dificuldade que enfrentou para publicar seus livros? Como  superou essa situação?
Sarah Linhares-Acho que a maior dificuldade de todos os autores é a divulgação do livro para o país , faze-lo ser conhecido fora da blogosfera, mas pouco a pouco estamos superando isso. 

Jornalismo na Alma-Com sente-se com a receptividade das pessoas que leram as obras?
Sarah Linhares-Venho recebendo muitas criticas positivas levando em conta que sou uma autora jovem e inexperiente , as pessoas aceitam de forma positiva meu trabalho e torcem para que os próximos livros deem certo e evoluam fico muito feliz com isso. 

Jornalismo na Alma-Tem planos para 2012 no universo da literatura?
Sarah Linhares-Esparcktos: A nuvem esta prestes a ser lançado ! 

Jornalismo na Alma-Diga um autor preferido no Brasil? Por quê?
Sarah Linhares-Vou ser sincera meu autores favoritos não são brasileiros e com vergonha admito que leio pouco livros nacionais mas aprendi no colégio a admirar muito Monteiro Lobato. 

Jornalismo na Alma-Diga um autor estrangeiro preferido? Por quê?
Sarah Linhares-Um só ? Difícil... Tenho dois favoritos Rick Riordan e Arthur Conan Doyle acho que meus motivos estão impressos em suas obras, são autores completos , maravilhosos. 

Jornalismo na Alma-Qual livro está na sua lista de desejos?
Sarah Linhares-O jovem Sherlock Holmes é meu primeiro da lista a muito tempo. 

Jornalismo na Alma-Qual a dica que você daria para futuros escritores?
Sarah Linhares-Confiança , ela realmente abre portas. Mas claro , confiança , humildade e força de vontade.

Jornalismo na Alma-Para encerrar gostaria de fazer um bate e volta com você.
Sarah Linhares-
Uma pessoa: Duas no caso , minha mãe e minha avó. 
Um desejo:   Que todos os meus planos para o futuro deem certo. 
Um livro:       Percy Jackson e os olimpianos ( saga).
Uma música: Northern Downpour-Panic! At The Disco. 
Uma comida: Eu amo massa. 
Uma bebida: Água Tônica. 
Uma frase:   Eu não tenho " uma frase"... :/ 
Animal de estimação: Não tenho nenhum mas queria ter. 
Filhos:  Bem , eu não tenho o desejo de ter filhos ,então... 
Dinheiro: Importante mas não único. 
Felicidade: Que as coisas deem certo. 
Fama:  Uma possível meta. 
Religião: Totalmente necessária. 
Blogueiros: Importantes... Se não fossem os blogueiros a parte de divulgação teria sido muito mais difícil. 
Falsidade:  Ninguém gosta de falsidades...
(Sarah Linhares)
Quem quiser conhecer mais sobre a obra e autora clique AQUI

9 comentários:

  1. Legal que ela só mandou o livro pra 4 editoras e todas tiveram resposta positiva! Deve ser muito bom esse livro,fiquei curiosa pra ler ><
    A entrevista foi ótima!
    Ah,amei as mudanças que fez aqui no seu blog Paloma, a Pitty ali em cima tá linda.haha'

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. *0* gostei muito da entrevista. Fiquei muito curiosa para ler o livro. Onde eu conseguirei encontrar este livro para poder comprar?
    Beijinhos :*

    http://carolinearieel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu quero muito que quando eu entrar em contato com algumas editoras ela me aceitem, caso ao contrário, irei escrever mais livra até algum ficar bom! Adorei a entrevista.

    Cozinhando com o Minduim

    ResponderExcluir
  4. legal, um talento nato, a menina tem apenas 14 anos e já publicou um livro e vai publicar outro, muiito talento em? quero fazer uma pergunta, se eu, que não é o caso pq ñ tenho muita criatividade mas tenho um amigo que tem, quisesse publicar um livro, como eu faria em questão de erros ortográficos, é que nem eu nem meu amigo somos bons em português, e ai, como nós faríamos? beijos

    littlegirlmagic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Parabens pela entrevista! Eu quero muuito ler esse livro, tem uma capa que passa um misterio incrivel!

    xx carol

    ResponderExcluir
  6. adorei a entrevista. seu blog esta lindo
    #Bezos Rawr -----> Bikoti.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oiê
    Muito legal seu blog
    descobri sem querer e agora estou seguindo
    Em julho começo a facul de Mídia tem um pouco a ver né? rs
    No futuro quem sabe eu realize meu sonho de cursar jornalismo!?
    a gente se fala...
    bjs ;*
    http://angelpoubel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu achei essa escritora do nada, me interessei muito pela obra mas vi uma resenha dizendo uns pontos do livro que não fiquei muito feliz, mas ela é fofa, achei legal o blog dela!
    beijos
    blogloucamistura.blogspot.com
    twitter.com/mtsacana

    ResponderExcluir
  9. essa capa até que é bem interessante até que me deu um pouquinho de curiosidade rsrs

    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.