Entrevista Mimo Jornalismo com Amanda Paiva

Olá docinhos! Estou trazendo para vocês entrevista com Amanda Paiva, do blog Sook. A Amanda é carioca,tímida, louca por Rock, livros, chocolate...ama escrever e pretende cursar Jornalismo. Essa parte do blog, é o Mimo do Jornalismo Na Alma, que escolhe os melhores blogs para presentear com um mimo e fazer uma entrevista. Tenho certeza que vão super amar.

Jornalismo na Alma-Como definiria a sua pessoa com apenas uma frase?
Blake: “Sou igual a um livro. Você tem que ler, para poder me conhecer, portanto, não me julgue pela capa”.
Jornalismo na Alma-Qual o melhor post que você fez no blog? Por quê?(Envie o link, por favor)
Blake: Não sou muito boa em escolher uma opção (Risos). Sou apaixonada pelo post da resenha do livro “A Hospedeira”, porque foi uma leitura surreal, mas sou amante de capas de livros, e adorei fazer a primeira postagem lá no Sook da coluna “Capas pelo Mundo”, ainda mais porque o livro escolhido foi de uma das minhas séries favoritas.
Jornalismo na Alma-Como surgiu a ideia do nome do blog?
Blake: O nome do blog surgiu depois que assisti o seriado “True Blood” e me encantei com a personagem Sookie Stackhouse. Então só modifiquei o final e daí surgiu o nome... (Risos)
Jornalismo na Alma-Qual a melhor resenha que você já fez? Por quê?
Blake: Com toda certeza foi do livro “A Hospedeira – Stephenie Meyer”. Foi a primeira resenha que escrevi na minha vida, mas o engraçado é que não foi a primeira que publiquei lá no blog.
Jornalismo na Alma-O que é preciso para ser uma blogueira de sucesso?
Blake: Acho que sou suspeita para poder responder, afinal ainda não cheguei lá! Hahaha
Mas o importante é ser você mesma, respeitar os leitores, ter determinação e muito tempo para se dedicar ao blog.
  
Jornalismo na Alma-Qual seu autor preferido?
Blake: Essa deve ser a pergunta mais difícil! (Risos) São tantos... mas como só posso escolher um, eu diria que é a P. C. Cast. Eu conheci a autora através de “House of Night” e fiquei encantada com a sua forma de escrever e narrar.
  
Jornalismo na Alma-Qual seu livro preferido? Por quê?
Blake: Uau! Essa também é uma pergunta difícil! Sou muito crítica e perfeccionista com livros, isso é culpa do meu signo (virgem), às vezes adoro um livro, mas nunca diria que ele está na minha lista de favoritos. Porém vamos ter um empate nessa categoria, meus livros prediletos são: “Despertada – P. C. e Kristin Cast”, “Promessa de Sangue – Richelle Mead” e “Sussurro – Becca Fitzpatrick”.
  
Jornalismo na Alma-Qual livro gostaria de ganhar de presente? Por quê?
Blake: Seria “Laços do Espírito” da série Academia de Vampiros da magnífica Richelle Mead. Simplesmente porque eu preciso ler esse livro urgentemente! Preciso da minha dose diária de Dimitri... (Risos)
  
Jornalismo na Alma-O que você acha do incentivo da arte e cultura no Brasil?
Blake: Deveria ser melhor. Felizmente esse incentivo vem crescendo nos dias de hoje, mas não podemos comparar, por exemplo, o número de vendas de livros entre o Brasil e os Estados Unidos. Acho que o gosto pela leitura, e não só ela, deveria ser cultivado na pessoa desde criança. Sinceramente fico triste quando entre em uma sala de aula, e os meus alunos não se interessam por livro nenhum. E é aí que agradeço a minha mãe por ter me feito amar ler desde pequena. Se hoje sou essa leitora voraz, devo agradecê-la.
Jornalismo na Alma-Para você qual a importância da leitura? Por quê?
Blake: Leitura é conhecimento e liberdade. É com um livro que melhoramos nossa imaginação, consecutivamente a nossa redação flui com mais facilidade, escrevemos melhor, conhecemos palavras estranhas que nunca havíamos usado antes e o melhor de tudo, somos apresentados a personagens, paisagens, criaturas e mundos exuberantes que carregamos conosco até os nossos últimos dias.
Jornalismo na Alma-Qual seu cantor (a) preferido (a) Por quê?
 Blake: Não tenho um cantor preferido, mas tenho uma banda. Adoro “The Pretty Reckless” com a diva da Taylor Monsem.
  
Jornalismo na Alma-Para finalizar, diga qual o melhor benefício em ter um blog.
 Blake: Conhecer pessoas diferentes de todos os cantos do mundo, fazendo mesmo ótimas amizades; Encontrar pessoas com gostos semelhantes ao seu e; poder me expressar sem regras.
Minha foto
(Amanda Paiva)
Gostaram? Muito show, né? Bom vamos visitar o blog dela.


Queria aproveitar e falar a vencedora dos marcadores no sorteio da Entrevista com a autora Josiane Veiga.
Parabéns Karine! Vou te enviar um e-mail agora! Beijos!


12 comentários:

  1. Adorei a entrevista. E concordo, acho muito triste quando as pessoas não tem um livro preferido ou que goste. Literatura é pra todos e, nossa como evoluímos a partir deles.

    @wendyelmb
    http://tecido-doce.blogspot.com/
    http://cerejadeneve.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a entrevista!
    Ela parece ter uma personalidade forte. rsrs

    Beijos,
    theplugados.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha essa entrevista eu já conheço esse blog e confesso que adoro tudo nele! rs bjus http://anavidadeestilista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Que legal a entrevista, adorei !


    Já estou seguindo aqui, se puder segue:

    nossoglamour.blogspot.com

    Beijocas,

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito dessa entrevista, sempre bom conhecer blogueiros, vou passar no blog dela sim!!!

    www.deysejoyce.com

    Bjins

    ResponderExcluir
  6. Super legal, vou lá conhecer o blog dela.
    Um beijo!

    http://zapatariabr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei a entrevista!
    Já conheço o blog e foi bem legal conhecer um pouco mais da autora! :D

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  8. Ameeeeeeei fazer essa entrevista!!!

    Paloma muito obrigada pela oportunidade!

    *----*

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá!!!
    Amei a entrevista e as respostas também foram ótimas!!!
    Já conhecia o blog Sook e gosto bastante!
    Super Beijo pra Amanda e pra você Paloma, que é a blogueira anfitriã!

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. SEMPRE ARRASANDO NAS ENTREVISTAS, HEIN
    Ó AMANHÃ FAREI UMA PEQUENA HOMENAGEM EM NOSSO DIA,BJ

    ResponderExcluir
  11. não conhecia o blog dela, rs mais vou dar uma passadinha lá pra ver como é ^^
    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.