Novidades Grupo Pensamento-Março



Lançado no Brasil pela Editora Cultrix, Cozinha Vegetariana do Mediterrâneo traz receitas e reflexões de um casal incomum
Donos do famoso hotel Casa Montali, na Itália, a Chef brasileira Malú Simões e seu marido Alberto Musacchio mostram um rico e saboroso universo vegetariano  

Cozinha Vegetariana aliada à Culinária Italiana. Será que essa combinação pode dar certo? Na verdade, não só deu certo, como foi perfeita. Esta nova experiência se tornou tema de livro e já foi publicado em mais de seis países, com mais de 60.000 cópias vendidas, ao todo. Agora, publicado pela Editora Cultrix no mercado brasileiro, Cozinha Vegetariana do Mediterrâneo traz o resultado do trabalho de uma chef brasileira nada comum e de um italiano vanguardista.

Há mais de 18 anos, Malú Simões, chefia acompanhada de Chefs internacionais, a cozinha da Casa Montali, um aconchegante “boutique hotel”, situado no coração da Itália, na região da Úmbria. Ela e seu marido, Alberto Musacchio, que há 25 anos está no ramo hoteleiro e administrando restaurantes na Itália, são proprietários deste verdadeiro paraíso vegetariano que recebe visitantes de todas as partes do mundo. Reconhecido pela imprensa internacional, alguns dos veículos como, The Guardian, The Observer, Jerusalém Post, De Standaard já publicaram matérias elogiando a qualidade e elegância do Resort, além dos programas televisivos da BBC e da Televisão Holandesa.

O livro traz uma coletânea de criativas receitas vegetarianas desenvolvidas por Malú, na cozinha do famoso hotel Casa Montali. Ali, os “clássicos” da culinária italiana: calzone, ravióli, nhoque e lasanha, entre muitos outros, são transformadas em pratos contemporâneos cheios de estilo e requinte. Especialidades como o Pasticcio di Melanzane (torta de berinjela servida com molho de alcaparra e salsinha), o Gateau di Patate (petiscos individuais de batata com queijo provolone defumado) e o Rotolo do Crespelle (crepes com recheio de legumes crocantes) revelam as alturas a que a culinária vegetariana pode chegar.  


Fenômenos parapisíquicos são tema de  “O Cristão e a Casa Mal-Assombrada”, lançamento da 
Editora Pensamento 

“Existem mais coisas entre o céu e a terra, Horácio, do que sonha a tua vã filosofia”. É assim que o americano Gary Jansen, editor da Crown Publishing Group, editora especializada em livros sobre religião e espiritualidade inicia O Cristão e a Casa Mal-Assombrada, que chega às livrarias de todo País pela Editora Pensamento. 

O autor cita Hamlet para adiantar as experiências sobrenaturais relatadas na obra. Filho de católica praticante, Jansen nunca acreditou em fantasmas, mas se surpreendeu em 2001, quando voltou a morar na casa onde passara sua infância. Baseado em uma história real, o livro relata o drama do autor ainda jovem ao se deparar com vários fenômenos paranormais que aconteciam na casa. Movido por sua fé, em um primeiro momento, o rapaz se recusa a acreditar na presença de almas penadas rondando seu lar, mas suas convicções são colocadas em xeque conforme os fatos vão se sucedendo.

O autor muda completamente sua visão sobre o mundo espiritual e, principalmente, os ensinamentos da religião sobre os espíritos quando fatos estranhos começam a invadir os ambientes da casa. Barulhos misteriosos, aparelhos que ligam e desligam sozinhos, o comportamento do filho pequeno que chora ao entrar no quarto e até mesmo arrepios na espinha que o acometem quando está em alguns ambientes da casa jogam por terra todas as suas crenças e despertam um novo olhar sobre a própria fé.  

Depois dos cinemas, a biografia de J. Edgar Hoover ganha versão em quadrinhos


Depois da estreia do filme J. Edgar, dirigido por Clint Eastwood e estrelado por Leonardo DiCaprio, nos cinemas brasileiros,  a  história clássica de J. Edgar Hoover, o polêmico diretor do FBI, ganha versão em quadrinhos, elaborada pelo premiado cartunista e ilustrador Rick Geary. Diferente do longa, J. Edgar Hoover, publicado pela Editora Seoman, além de trazer a história deste famoso personagem, a obra relata o que houve de mais interessante nos EUA, e no mundo, durante mais de 50 anos.

J. Edgar Hoover, ao longo de sua vida, tornou-se o homem mais poderoso da América e seus artifícios, ao mesmo tempo, implacáveis e heróicos, contaram com a admiração do mundo. Durante 55 anos servindo o povo americano, J. Edgar assumiu vários papéis como combate do crime, exterminador de comunistas e protetor da moral. Agora, nas mãos do famoso cartunista Rick Geary, a vida desta grande personalidade torna-se um amplo e atual guia histórico do século XX, ao retratar a eleição de oito presidentes norte-americanos e tudo o que aconteceu na época.
Quem quiser conferir mais acesse:http://www.pensamento-cultrix.com.br/

15 comentários:

  1. Adorei as novidades! mo posts assim...
    http://deardiary-sucker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Gostei do ultimo livro,com certeza leria ele *O*

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Noooooooossa quantas novidades! Eu adoro posts assim! Ahhhhhhh eu fiz a resenha do livro: Para sempre no meu blog! Passa lá! *-----*
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá.. seu blog é mil tambem... to seguindo e muito obrigada pela visita... espero a retribuição e seja sempre muito bem vinda....
    www.restosdelcorazon.blogspot.com
    bj suellen lyra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor! Já te sigo tbm. Você também volta aqui sempre! Beijos!

      Excluir
  5. Quanta novidade é isso que chamo de "estar por dentro".
    Brincadeiras a parte, me interessei pelo primeiro livro, estou tentando comer melhor... Não curto muito a comida vegetariana, prefiro a culinária Italiana, porém juntar as duas pode ficar bem legal né?

    http://senhoritamoca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkk O primeiro livro tbm me chamou bastante atenção! Você ama Itália...^^
      Beijos!

      Excluir
  6. Olá!
    Estou fuxicando seu blog, está maximo! =]
    Passa lá no meu?!
    Beijos e boa terça!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Paloma!

    Ótimos lançamentos né?
    Quero muito ver o filme HQ com o Leo de DiCaprio!

    Beikokas

    ResponderExcluir
  8. Ahh..gostei do livro de receitas, to começando a AMAR cozinhar. *o* beijos http://dezahoffmannmoda.blogspot.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.