Poder sem limites

 
Como diria o tio de Peter Parker: “com grandes poderes vêm grandes responsabilidades”. É mais ou menos isso que o filme “Poder sem limites” (Chronicle, 2011, EUA, direção de  Josh Trank) ensina. O filme que esta em cartaz em um cinema perto da sua casa, é filmado no estilo “Bruxa de Blair”. Pra quem não sabe, é o estilo de filmagem feita na visão do espectador, como se ele estivesse dentro do filme. Muitas vezes você terá a sensação de ser um super herói.

Esse recurso foi explorado de modo genial nesse filme que começa com a história de Andrew Detmer, (Dane DeHaan), menino inseguro, tímido e introvertido que vive em crise com seu agressivo pai, além de ter sua mãe muito doente. Ele compra uma câmera para filmar seu monótono dia-a-dia.
Porém, seus dias vão ganhar muitas, mas muitas emoções quando seu primo e um amigo de escola ganham superpoderes depois de encontrar um grande cristal misterioso no fundo de uma caverna. A festa começa quando Andrew, Matt (Alex Russell) e Steve (Michael B. Jordan) começam a brincar com seus poderes de telecinese (poder de fazer coisas com a força do pensamento).

Ao contrario de Andrew, o outro super herói, Steve, é extrovertido, brincalhão e o mais popular da escola; Matt, primo de Andrew, é o cara mais responsável e equilibrado do trio.
Eles se divertem tirando carros do lugar, montando casas de lego sem usar as mãos e assustando pessoas nos supermercados ao fazer carrinhos se mexerem, brinquedos voarem sozinhos e muito mais. Uma das partes mais legais do filme é quando eles aprendem a voar. Como um avião supersônico, os amigos sobrevoam as nuvens sem destino.

Agora vem a parte filosófica da coisa: Muitas vezes o filme faz a gente pensar sobre como lidamos com poder, ética e responsabilidade. A famosa máxima “se quiser conhecer a pessoa dê poder a ela” é bem explorada. Vocês vão ver também que imaturidade + poderes de super herói pode acabar em muita confusão e tragédia.

Agora uma pergunta: Se vocês tivessem superpoderes o que fariam?


Esta postagem foi elaborada por:   
Contato  





13 comentários:

  1. Eu não conhecia essa forma de filmagem, feita na visão do espectador, como escreveu. Achei bem interessante o filme, ano passado numa prova de vestibular tinha esse tema, a pergunta da redação era qual poder você escolheria ter e por quê?! Enfim,achei bem interessante mesmo, fui ver o trailer :}

    Beijos e Feliz dia do blogueiro *O*
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Minha querida e estimada amiga Parceira,parabéns pelo teu dia! Desejo sucesso pra você e para esse seu blog maravilhoso.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Ameeeeeei esse post! E respondendo a sua pergunta eu gostaria de poder me teletransportar assim eu poderia estar onde eu quero em uma questão de segundos! Seria incrível! Ahhhhhh tem uma resenha linda no meu blog: http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá! Temos o prazer de lhe convidar, a conhecer o novo Agregador de Links da web http://nabocadosapo.com.
    Venha nos dar o prazer de ter sua presença.
    Temos a seção Mundo Feminino.
    Não deixe de visitar a seção “Parceiros” - http://nabocadosapo.com/parceria e aumente suas visitas. Confira as vantagens.
    Na Boca do Sapo – Mais visitas para a sua página
    Desde já agradecemos por sua atenção!

    ResponderExcluir
  5. Adorei o filme deve ser incrivel

    http://www.perfeitinhablog.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi linda adorei a materia seu colunista arrasou.
    Vou aguardar sua visitinha
    http://www.plantaodabeleza.com.br/
    BeijossssssssssssSimara ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  7. Não gosto de filmes no estilo Bruxa de Blair.. acho q fiquei com trauma por causa daquele REC heiehiehie

    Bjs
    www.luunovaski.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Se eu tivesse super poderes usaria em beneficio propio =x depois que eu tivesse ryca quem sabe ajudava os outros haha -n eu abriria um abrigo pra animais se fosse rica u_u

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nossa! Pergunta difícil, hein?!
    Sinceramente, não sei o que eu faria. Mas acredito que o mundo não precisa do estilo de herói que salva o mundo com super poderes... O mundo precisa de heróis que façam uma criança perdida sorrir, que deem comida a quem tem fome. Enfim, atitudes que pessoas comuns podem realizar. Mas, infelizmente... heróis assim estão em falta no "mercado".
    Abraço!!

    ResponderExcluir
  10. Não sabia sobre esse filme...
    parece ser legal, só não gosto da parte da filmagem =P

    Beijos.
    #Resenha falada.

    ResponderExcluir
  11. Bacana seu trabalho, hein? Parabéns pelo blog, colega jornalista! Já temos algo em comum: o amor pelo jornalismo. Profissão danada, a nossa, né? rsrsrs
    Gostei tanto, que tô seguindo o blog!
    Aproveito para te convidar a conhecer "Sinais de Mim". Na Área Vim tem um espaço reservado para você, basta clicar em 'seguir'... rsrsrs
    Beijocas! ^^

    http://www.sinaisdemimtl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. oi, sempre visito o seu espacinho e hj resolvi comentar e disser que la no meu blog tem um look meu lindo com peças da marca Carol Barros
    www.carolbarros.com
    gostaria muito de ter a sua visita la! beeijos

    ResponderExcluir
  13. Eu já ia dizer que tenho o livro do Peter Pan, de J. M Barrie quando li "Peter" kkk #fail'
    parece interessante. Sou bagunceira, acharia bem legal bagunçar assim com meus amigos, mas já que nao tenho poderes, vamo q vamo rs'

    http://vitaminadepimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.