Resenha-A menina que não sabia ler-John Harding

by - março 06, 2012

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje vim postar a resenha de um livro chamado A menina que não sabia ler, de John Harding. Espero que gostem!
RESENHA - sem spoilers
Sinopse
"Florence morava na mansão Blithe com seu meio-irmão Giles, com os criados e com sua governanta, a srta. Grouse. Ambos eram órfãos e estavam sendo criados a custa de seu tio, o qual não morava em Blithe e também nunca aparecera para ver os sobrinhos, porém fornecendo tudo o que era preciso para o bem estar deles. Por fatos inicialmente desconhecidos do passado, seu tio não permitira que Florence e nenhuma outra mulher da família fosse alfabetizada, porém, a casa escondia uma biblioteca imensa que nem preciso dizer que despertava cada vez mais o interessa da garota. Giles já tinha idade para ir á escola e Florence acabou aprendendo a ler e a escrever sozinha e escondida de todos, sendo assim, acabava passando a maior parte do seu tempo alternando entre ficar escondida numa torre abandonada lendo seus livros e se aventurando com Theo Van Hoosier - vizinho e amigo de Florence, que era totalmente apaixonado por ela e vivia tentando roubar um beijo dela! >.< O pequeno irmão de Florence não conseguira se adaptar a escola e então resolveram contratar uma preceptora para lecionar ele em casa. A primeira delas foi a srta. Whitaker a qual sofreu um acidente e acabou morrendo na frente da garota ao cair de um barco e se afogar num lago de Blithe. A segunda preceptora, a srta. Taylor, é quem faz o mistério de toda a trama. Quem é aquela mulher? Da onde ela veio? O que o sonho de Florence, em que a nova preceptora atacava Giles, queria dizer? Todas essas perguntas serão respondidas e com certeza irão surpreender o leitor! 
CRÍTICA

Bom, estava querendo ler este livro já fazia muito tempo e, vou contar que superou todas as expectativas! A narrativa é cheia de mistério e faz com que o leitor não queira parar de ler até descobrir todos os mistérios da trama. O final é 'épico' e surpreendente - é sério! - pois nunca imaginaria na capacidade de Florence em realizar certas ações que, pelo amor de Deus, me deixaram chocadas! (Risos). O único problema é que não sabemos se é tudo a imaginação da garota ou se estava acontecendo mesmo... mas enfim, vale demais a pena lê-lo! SUPER INDICO!
AVALIAÇÃO DO LIVRO


É isso aí, pessoal! Ai, alguém já leu este livro? Estou doida para discutir os fatos e ter diferentes pontos de vista sobre o final épico dele! (Risos)

Beijos, 
Caroline.

Esta postagem foi elaborada por:


Contato

Bom, Gostaria de aproveitar esse espaço para comunicar que os posts de Moda X Livro, agora serão postados uma semana sim e outra não. As segundas eu não vou poder atualizar o blog porque tenho que passar praticamente o dia todo na faculdade resolvendo umas questões de projetos finais do curso. Mas, não se preocupem os outros dias eu sou toda de vocês. (Risos) Hoje vou postar mais e responder todos os comentários e e-mails. Tem promoção nova vindoo aii! (Risos) .Aguardem!Beijocas!
Paloma Viricio

You May Also Like

18 comments

  1. Querida eu li esse livro e minha opinião é completamente diferente da sua. Ao contrario de você eu detestei o livro... achei cruel o autor colocar Florence - uma criança - pra fazer as coisas que ela fez. Com certeza há a duvida de que será só devaneio da garota ou realidade... mas não muda os fatos e nem minha opinião acerca do livro... enfim...

    Bjs.

    Camila Márcia
    @camila_marcia
    http://delivroemlivro.blogspot.com/
    http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Paloma!
    Sempre quis ler este livro, mas confesso que sempre deixo pra depois rs..A história parece ser bem legal mesmo..

    beijos :D

    ResponderExcluir
  3. Eu estou com muita vontade de ler esse livro. Parece realmente bom :)
    beijos .
    the-mandie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu tô querendo faz um tempo ler esse livro, venho lendo comentários muito bons sobre o contexto em geral da obra. Ótima resenha e o new lay ficou lindo♥

    ResponderExcluir
  5. www.viverserfeliz-renata.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. nossa, adorei a resena! O: haha
    otima segunda p vc viu fofa ? ^^ rsrs

    Bjs,
    bnascimentooo.tk

    ResponderExcluir
  7. Já ouvi falar muito bem desse livro!!
    Parabéns para a Carol que soube descrevê-lo super bem...
    E parabéns para vc Paloma por abrir espaço para os (as) colunistas....

    http://senhoritamoca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá :)
    Confesso que não li o livro e nem me lembro de conhece-lo :O
    Nas adorei a resenha *-*

    Beijos

    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  9. Gente, esse é o tipo de livro que você fica chocadérrimo quanxdo termina deler! Eu terminei ele numa madrugada inteira e fiquei muito, muito impressionada. Sério, fiquei meio "como assim??????"
    É um livro maravilhoso e estou protelando a resenha dele há séculos!
    Adorei o blog, o post, tudo. To seguindo!

    Beijos.

    Beijos;

    ResponderExcluir
  10. Ola,

    Não sou muito de ler livros, mais tá ai uma boa chance!!!

    Gostei do seu Blog!!!

    de uma passada em meu Blog!!!


    http://thay-degasperi.blogspot.com/

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  11. deve ser ótimo de ler, mas vou deixar pra depois da minha monografia rsrsrs..
    beijinhos

    www.tracasebaratas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. deve ser mesmo muito bom, nunca tinha ouvido falar.
    beijo
    http://mysimplelife10.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. eu tenho, faz tempo que li mas lembro que adorei, como você disse, não dá pra saber se o final aconteceu ou é coisa da cabeça dela, mas eu acredito que seja realidade já minha mãe diz q é invenção aha
    beijos
    blogloucamistura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Estou louca para ler esse livro, por vários comentários positivos sobre o livro!
    E a capa, sem comentários!

    Beijos :*
    Natalia. http://www.musicaselivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Olá, fala sério! Eu detestei esse livro.

    CUIDADO CONTÉM SPOILER

    Achei muito insensível da parte de Florence deixar Theo morrer e jogar a preceptora no poço. Quer dizer, ela tomou uma decisão antecipada, mesmo que ela tinha seus motivos para desconfiar da Srta. Taylor eu não concordei com ela nem um pouco. Me parece que ela é a mãe de Giles.

    ResponderExcluir
  16. Eu estou lendo pela 2°vez mas não intendi até agora , quem são os pais de Florece e de Giles???Pq o tio deles proibiram a Florece de ler ? Por que aquela foto da mulher no album de familia esta cortada a cabeça???? Quem é a senhorita Taylor ??? Porque o tio de Florece e Giles não falava com ninguem apenas com a Governanta??Será que o tio deles na verdade é o pai deles???Tenho muitas duvidas deste livro mas mesmo assim vou continuar procurando respostas .

    ResponderExcluir
  17. Este livro é muito bom mesmo li mas até agora os mistérios estão a solta.

    ResponderExcluir