Resenha: Poseur - Brigas, garotos e estilo

by - março 20, 2012

 
Olá pessoal, tudo bem?
Eu comprei alguns livros para ler no feriadão de carnaval. Então, li um deles, o Poseur - Brigas, Garotos e Estilo, da Rachel Maude e claro, trouxe a resenha/crítica para vocês! Espero que gostem!

RESENHA
"Janie é aquela típica garota 'deslocada'. Digo isso porque ela estuda numa escola particular super cara - já que tem uma bolsa escolar - e não tem muitos amigos. Lá, todos são riquinhos e a única coisa que pensam a respeito das pessoas é o quanto de dinheiro os pais delas possuem na conta bancária! A protagonista é apaixonada pelo mundo da moda e, quando surge uma oportunidade de criar uma grife para um 'trabalho' escolar, ela já está dentro mesmo tendo que lidar com mais 3 companheiras bem diferentes umas das outras e obviamente, com as intrigas que vão surgindo no meio do caminho. No final, elas aprendem que ser diferente é o que dá aquele toque a mais na criação! Tudo o que é igual não tem graça, concordam?"
CRÍTICA

"Geralmente, os livros infanto-juvenis possuem sempre uma moral da história! Gostei bastante da moral, já que esse lance da diferença é o que pega no mundo dos adolescentes. Não é uma história clichê, sério! Teve momentos que eu ri bastante. É incrível como as pessoas conseguem ser tão fúteis com tanto dinheiro... mas enfim, né! A diagramação do livro é perfeita e, o mais legal de tudo, é que como é um livro que aborda o assunto da moda, ele é cheio de desenhos das criações profissionais da protagonista! Um livro para passar o tempo..."

AVALIAÇÃO DO LIVRO


---------------------------------------------------

É isso aí! Espero que tenham gostado e que deixem um comentário falando sobre esses livros com morais adolescentes! *-*

Beijos, 
Caroline!

Esta postagem foi elaborada por:   


Contato

You May Also Like

13 comments

  1. Aaaa eu quero ler esse livro! Amo livros infanto-juvenis e ainda mais os que tem moda no "meio". Amei a dicaa!! Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Fiquei curiosa para ler esse livro, que ainda tem moda no meio da história rs.
    Gosto desse tipo de livro que tem um fundo moral.

    Fashion World Feminino | Fan Page | Twitter

    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  3. A história é interessante. Não gosto muito de livros de adolescentes. Acho bem interessante seu blog, ele foge do comum! :)
    Beijão
    luxodeconfete.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa, fofa. Nem li o livro e pela resenha que fez, deu para imaginar como seria, ou como é o livro, o que ele fala, aborda. Ela aparente ser muito bom, além de ser um livro que todos possam ler, das crianças aos adultos. Adorei!

    @Raah_Castroo
    www.vidaadegarotaa-vdg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei a indicação e a sua resenha desse livro. Acho que o último livro adolescente que li foi Harry Potter ou Fallen e Crepúsculo entram na lista? ahahah
    Beijos e uma ótima quarta-feira!

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro, mas parece ser bem interessante. Gosto de histórias sobre adolescentes... Me faz lembrar minha época de colégio e como tudo era mais fácil naquela época.

    Bjinho,
    piriguetelitararia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Carol, gostei da sua resenha, apesar de não ser o tipo de livro que normalmente leio, achei bem interessante poder conhecer um pouquinho!

    Beijos e uma ótima quarta meninas!

    nandapezzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha flor =D
    Já estou cheia de livros que quero ler hehe

    Beijos
    www.diariodelooks.com
    @diariodelooks

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha, ficou muito explicada, e fiquei com vontade de ler o livro.

    Ta rolando no Perfeitinha o sorteio de um dominio .com corre e participa no www.perfeitinhablog.com

    ResponderExcluir
  10. Resenha Otima.
    Gostei!!!
    Fiquei interessada pelo livro.
    No começo pensei que iria ser iguias aos outros, mas pelo que voce descreveu no fim da resenha, me deixou super curiosa.
    Parabens pela Resenha.

    ResponderExcluir
  11. Ei, esse livro parece divertido. Apesar de já me sentir velhinha para infanto-juvenis, gosto muito desse tipo de leitura, por ser mais leve e mais fluida.
    Gostei da dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. ai acho que esse é um tipo de livro que eu ADORARIA ler, só falta arranjar din din para comprar mesmo ^^
    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Esses livros infanto juvenil parece bem legal, justamente por focar o universo adolescente que sempre traz grandes lições. Pelo que percebi dá pra notar a essência do livro é voltado justamente pelo dinheiro, mundo futil que a cada dia as pessoas se importam mais.

    ResponderExcluir