Entrevista com a ganhadora do livro Alice no país das Maravilhas

Olá amores! È com enorme satisfação que venho trazendo para vocês a entrevista com a Camila Márcia, dona do blog De livro em livro e que foi a Ganhadora do livro Alice no país das Maravilhas-Lewis Carroll, aqui no Jornalismo na Alma.



Jornalismo na Alma- Esse foi o primeiro sorteio que você ganhou? Como se sentiu com a notícia de que era a vencedora?
Camila Márcia-Já ganhei outros dois livros em sorteios. Eu não tenho muita sorte com promoções apesar de viver participando de várias: Sou brasileira e não desisto nunca, minha esperança de ganhar livros nunca morre, afinal minha lista de livros desejados está ultrapassando os 70, já imaginou o dinheirão que isso dá? Então é bom participar de promos, porque se ganhar não precisa comprar. Por isso que quando eu soube que era a ganhadora da promoção e tinha faturado a Alice eu vibrei de alegria depois que olhei meu nome cento e cinquenta milhões de vezes para ter certeza que era eu mesma \õ/

Jornalismo na Alma-Por que Alice no País das Maravilhas te chama tanto atenção?
Camila Márcia-Sabe um livro que você desde pequena conhece pelo nome e nunca leu? Pois acho que o fato de sempre ouvir falar na história e já ter assistido desenho animado e filmes eu fiquei cada vez mais interessada em conhecer o texto na íntegra. Acho que o País das Maravilhas tem aquela fascinação no imaginário da gente e isso é suficiente para instigar a leitura da obra.

Jornalismo na Alma-O que você achou da resenha desse livro no blog?
Camila Márcia-Eu achei breve, mas muito objetiva, você expressou bem sua opinião sobre o livro e consegue através das suas palavras despertar o interesse dos leitores. Na verdade Paloma, gosto de todas as resenhas que você faz, você vai direto ao ponto sem muita enrolação e isso, pelo menos para mim, é maravilhoso!

Jornalismo na Alma-Para você, qual a melhor editora brasileira? Por quê?
Camila Márcia-Que pergunta difícil! Acredito que depende de muitas coisas, para mim, a melhor editora é aquela que capricha nos livros e sobretudo, os coloca a preços acessíveis. Às vezes, fico revoltada com os preços dos livros, como tornar o Brasil um país com mais "leitores" se os livros continuam com preços altíssimos. Então, sem mais blablablá eu  posso dizer que admiro a Martin Claret por colocar ótimos clássicos com preços bons, mas aí temos um problema, porque nem todo mundo gosta de clássicos, então acho que  as editoras com os melhores livros best-sellers são a Intrínseca e a Novo Conceito, mas a Arqueiro também tem livros ótimos... Nossa, tô me enrolando toda aqui e não tô conseguindo responder. Pra resumir eu acho que toda editora é boa, principalmente se ela publica o livro ou a série que você é fã ou mais deseja... Com certeza são os bons livros que fazem uma editora ser boa!

Jornalismo na Alma-Qual livro você não venderia por nenhum dinheiro do mundo? Por quê?
Camila Márcia-Eu não venderia nenhum dos meus livros! Mas pra não dar uma resposta tão vaga assim eu não venderia... a Saga Crepúsculo, porque tem um valor muito especial: foram os primeiros livros que comprei com meu próprio dinheiro e no auge do sucesso (lê-se: foi uma fortuna, mas valeu a pena), foi daí que comecei a comprar compulsivamente livros, pois até então eu me conformava em pegar livros na biblioteca.

Jornalismo na Alma-Qual livro daria de presente para um inimigo?
Camila Márcia-Treze, de Nelson de Oliveira, pois não gostei do livro. kkkk

Jornalismo na Alma-Qual livro presentearia um amigo?
Camila Márcia-Recentemente presentei três amigas minhas com os livros: Julieta Imortal, O Céu está em Todo Lugar e Nada dura para sempre. Quando gosto de um livro eu queria poder dar para todas as minhas melhores amigas, mas o dinheiro é curto, não dá pra comprar pra todo mundo... :-(

Jornalismo na Alma-Qual seu autor nacional preferido? Por quê?
Gosto muito de Machado de Assis e Vinícius de Moraes... Machado porque gosto como ele desenvolve a prosa dele que pra mim é uma conversa com o leitor. Gosto de Vinícius porque amo poesia e acho que ele expressa bem esse sentimento maravilhoso e confuso chamado: Amor.

Jornalismo na Alma-Qual o livro mais louco que leu na vida? Por quê?
Camila Márcia-O Monstrologista, mas é de uma forma maravilhosa, o livro é fodástico! Você sente medo, terror, pânico e uma excitação tão grande que é impossível soltar o livro e detalhe o livro é enooooorme e estou doida pela continuação dele...

Jornalismo na Alma-Qual seria o seu Paraíso Literário? Por quê?
Camila Márcia-Uma biblioteca com poltrona e divãs onde se pudesse deitar e relaxar para ler, um lugar claro e em que se pudesse ter uma linda paisagem pelas janelas... tipo aquela paisagem da janela da casa dos Cullen no filme... hsuhsuhauhua
  
Adorei a entrevista,
Novamente quero agradecer pelo livro, adoooorei muiiiiiito!
Obrigada
Abraços,
Camila Márcia.

(Camila Márcia)
Gostaram? Ela é super fofa, né pessoal? Ela se tornou uma das minhas amigas blogueiras. Sempre que posso visito o blog dela, que por sinal é muito bom, e ela também está sempre conferindo as novidades aqui no Jornalismo na Alma.
Quem quiser visitar o cantinho da Camila é só clicar AQUI!

È autor ou tem um blog e quer ser entrevistado pelo Jornalismo na Alma? Basta enviar um mensagem pela página Contato através do formulário. 

19 comentários:

  1. muito bonitinha a entrevista rss :D Parabéns Camila ;)

    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. \õ/ Ficou tão bonitinha a entrevista meus olhos brilham que nem estrelas no céu.

    Adorei responder suas perguntinhas flor. Entretanto, esqueci de dizer quem era o autor de "O Monstrologista" que é um dos meus livros favoritos, é uma trilogia, mas apenas o primeiro livro - até agora - foi publicado aqui no Brasil, o autor se chama Rick Yancey, super indico!!

    Uma observação, gostei da nova "arrumação" aqui no blog, a aparência tá boniiiita.

    Beijocas,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    http://delivroemlivro.blogspot.com/
    http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ahhh! Adorei a Camila super fofa. E ela disse q não tem sorte em sorteio. Mas foi super sortuda nesse. Beijos e ótima quarta.
    http://meuspreciosospes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Parabéns! Eu também não sou sortuda, mas como todos dizem "sou brasileira e não desisto nunca!" Gostei muito de entrevista, e também tenho uma lista de livros que quero possuir.

    Talita,
    http://meninasdaliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que fofa! Parabéns pelo livro! Vou continuar participando das promoções um dia eu ganho.rsrs

    ResponderExcluir
  6. Que entrevista legal,e ela é bem bonita e simpática; concerteza foi merecedora do livro! *-* bjks. http://dezahoffmannmoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    parabéns pra ela por ter ganhado *-* Eu não tenho sorte com promoções, nunca ganho. E olha que eu participo de tipo, umas mil. Sério. KKKKK
    Adorei a entrevista *-* Pede pra ela me dar julieta imortal tb -n

    Bjs, tem post novo no meu blog ^^
    http://darkening.freetzi.com/

    ResponderExcluir
  8. Poxa vida! Eu quero esse livro pra mim!
    Quero ele e 'O pequeno príncipe'!
    Já sabes o que me dar de presente haha

    www.suzannarani.com
    @SuzannaRani

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pra ela õ/ gostei da entrevista muito boa.Eu nunca ganho nada em sorteios :(
    http://sweetdreamssah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Muito legal a entrevista! Parabéns à Camila por ganhar o livro =D
    Eu, ultimamente, não ganho nada =/

    Bjinho,
    Pri.

    ResponderExcluir
  11. Não sabia que fazia entrevista com os ganhadores dos sorteios, gostei bastante da ideia
    E achei a Camila muito fofa, vou visitar o blog dela
    E também amei a organização do seu blog! Ficou muito melhor

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Parabéns para ela!!!
    E concordo plenamente com o que ela disse: Como queremos que o Brasil seja um país com mais leitores se os preços dos livros não são nada amigos?

    http://senhoritamoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. A Mila sempre surpreendendo *-* Aliás, parabéns pela entrevista.

    Concordo com ela em relação ao preço dos livros. São poucos que realmente preferem comprar um livro e os altos preços colaboram por isso. Pelo menos algumas editoras "percebem" isso.
    Juieta Imortal e O Céu Está em Todo Lugar são bacanas mesmo \o/

    Bacana a ideia de entrevitar o ganhador!!

    Abraços
    Ricardo - www.overshock.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Adorei a Camila! Vou visitar o blog dela, aposto que deve ser ótimo, assim como as respostas que ela deu, que foram todas muito boas.
    Já li "Alice no país das maravilhas" é um livro bem... doido. Mas que, acima de uma simples história, tem uns "sinais" subliminares que dá pra pensar a respeito.

    Beijo,
    http://muggle-world.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pra ele! haha
    Adorei a entrevista, e agora estou com mais vontade de ler ainda!!

    http://diariociumento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Q amor a Camila é parabéns linda
    beijos

    ResponderExcluir
  17. Que garota sortuda, rs. Adorei a entrevista. O livro deve ser realmente bom :)
    Ah, eu já li sim "Julieta - Anne Fortier". Eu amo aquele livro. É um de meus favoritos, rs.
    beijos!
    http://the-mandie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Adorei a entrevista, quando compramos com nosso dinheiro se torna mais difícil vender os livros. Adorei ela citar a saga Crepúsculo.

    ResponderExcluir
  19. só venderia um livro se eu realmente n gostasse ..

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.