Resenha-Ecologia da Alma-Patrícia Cândido

by - março 31, 2012

Olá fofuras! Venho trazendo para vocês resenha do Livro Ecologia da Alma da autora Patrícia Cândido. O livro foi enviado pela editora parceira do Jornalismo na Alma, Luz da Serra. Eu fiz uma resenha escrita, com notinhas e outra em vídeo para as pessoas que desejam saber do livro de uma forma mais rápida.

Vídeo Resenha  


FICHA TÉCNICA

Páginas:154
Formato: 16X 2X 23 cm
Selo: Editora Luz da Serra
Onde comprar? Loja Luz da Serra
NOTAS
Capa: 10
Conteúdo: 10
Diagramação: 10
Nota geral: 10 (Mega Maravilhoso!)



Recicle seus princípios com Ecologia na Alma
Por Paloma Viricio

Esse livro é rico em paz, aprendizado e muito conhecimento.  Guiada pelos espíritos de Amadeus, Adam e Adamus... Patrícia Cândido escreve com leveza, conhecimento e habilidade espetaculares. Alguns podem achar que ele é somente mais um livro de autoajuda, mas o que ele passa é uma gama enorme de ensinamentos. Muitas pessoas tem preconceito com livro dessa ramificação... Elas esquecem que toda leitura é válida, até a de bula de remédio.  A autora é muito inteligente e fala comprovando através de citações de grandes filósofos, situações vividas ou ensinamentos de mestres da humanidade.

A musicalidade também está presente. Palavras da autora:
 “Amadeus diz que, aqui na Terra, não temos condições de compreender o que uma boa música causa em nossa alma, pois ela atinge níveis e dimensões em nosso ser que estão além de nossa compreensão. E a música atua nos trazendo paz, amor, sentimentos sublimes e também é uma forma de conexão com zonas densas e sombrias, dependendo daquilo que escolhemos ouvir...”.

O livro foi inspirado em músicas de vários compositores e interpretes maravilhosos como Renato Russo, Kiko Zambianchi, Nando Reis, Lenine, Bethoven, dentre outros. Para aqueles admiram esses cantores e poetas será um prato cheio. Trabalhos com música são maravilhosos porque deixam o entendimento e a leitura muito mais leve.

Outro ponto positivo do livro é que ele fala sobre espiritualidade, mas não é ligado a nenhuma religião em si. A instituição Luz da Serra e as obras publicadas por ela, resgatam um pouco de cada ponto forte das religiões em geral, para digamos criar uma filosofia de vida livre. Cada fase da vida é comentada no livro. Assuntos como sistema educacional, família, relacionamentos, TOC, drogas, carreira, vaidade e muitos outros também são mencionados no livro. Vale muito á pena ler!

Licença Creative Commons
O trabalho Recicle seus princípios com Ecologia na Alma de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Brasil.
Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos.

You May Also Like

54 comments

  1. o livro parece sero ótimo agora eu quero ler mesmo hsaushau *O*

    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Querida li a resenha, mas não assisti ao vídeo porque estou com um pouco de pressa.

    Mas gostei da resenha, apesar de não ter me interessado pelo livro.

    Abraços.
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    http://delivroemlivro.blogspot.com/
    http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas, é assim mesmo...ás vezes o livro não faz muito nosso gosto! Mas, posso te dizer que é super bom, passa muito aprendizado.

      Excluir
  3. Preciso dizer que amo seus vídeos de resenha? Adorei!

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  4. Paloma eu estou lendo um livro de Sidney Sheldon o nome é "A perseguição" adoro livros assim, já li livros desse mesmo escritor como por ex.: O estrangulador, Nada Dura para sempre e agora esse...A perseguição adoro livros tb adoro suas dicas!!

    Bjuss

    http://maquiagemdaclaudinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu infelizmente ainda não li nada desse autor! Uma pena, muitas pessoas falam bem dele. Eu tenho que correr atrás do prejuízo e devorar um livro dele! kkk Obrigada pela dica!

      Excluir
  5. Oi flor, tudo bom? Então é a primeira vez que estou no seu Cantinho.
    Meu blog está fazendo 4 meses e quero lhe convidar para conhecê-lo.
    Já segui aqui e se puder seguir lá ficaria lisonjada.

    Beijinhos.

    http://garotasblogfashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. que show, vou ver se consigo comprar e ler o livro
    ameeei seu blog
    beiijoes

    dudamediina.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto muito quando tu faz o post escrito e em vídeo assim dá pra escolher a opção adequada é muito bom! *----*
    A capa desse livro é tão fofinha amei! Gostei muito da sua resenha também! *-*
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obrigada...são duas opções e fica mais fácil.^^ A capa é fofa e de tocar tbm é boa...as folhas são em alto relevo.
      Beijos!
      http://palomaviricio.blogspot.com

      Excluir
  8. Flor adorei o blog já estou te seguindo, entra no meu blog e me segue também:
    http://perfectgirl-vivi.blogspot.com.br/

    Seja muito bem vinda ao meu cantinho:) Beijinhos♥♥

    ResponderExcluir
  9. Eu não me incomodo com livros de auto-ajuda, ao contrário, acho muito digno de serem lidos.
    Adorei a resenha, parece realmente ótimo. :3

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii que bom! Você não sabe oq eu eu vejo de crítica sobre esses livros por ai...acho uma grande bobagem!^^ Obrigada, fico feliz que tenha curtido!

      Excluir
  10. ah, ainda falta fazer umas mudancinhas no lay, uma amiga quem fez, que bom que curtiu *---*

    http://vitaminadepimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. gostei da resenha! msmo não sendo mto meu tipo de livro fiquei com vontade de ler, parece ser otimo pra refletir =]

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  12. Ah...que bom que curtiu! Ah..lê, vai gostar!Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Passei para conhecer e gostei muito. Tambem tenho o jornalismo na alma, mas sem ser jornalista. Paradoxal mas verdadeiro...rs

    ResponderExcluir
  14. Menina vc arrasou, amei a resenha e o video, confesso que fiquei curiosa e anotei a sugestão, parabens! Seguindo seu cantinho :)
    Boa semana, fica com Deus e um forte abraço!
    http://cmari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Já estou seguindo o seu tbm. Fico feliz que tenha gostado...leia é muito bom.

      Excluir
  15. Primeiro: achei a capa linda demais!
    Mas poxa, é um livro sobre espiritualidade? Fiquei meio com o pé atrás. Mas quem sabe né?

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é perfeita. È sobre espiritualidade mas, não foca em uma religião em si.È bem legal, vale á pena ler!

      Excluir
  16. Meus parabéns pela resenha, em video ficou muito boa
    E legal saber que ela envolve musica no livro, eu também amo musica *-*

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii que fofa. Obrigada! O livro é todo musical...pode ler que vai gostar!^^

      Excluir
  17. Adorei o titulo do livro e a resenha muito boa, deu ate vontade de ler o livro todo. Não assistirei o video pois minha net está muito ruin e não carrega video, mais a pela resenha eu entendo o que o livro diz. Adorei!

    Beijos; @Raah_Castroo
    www.vidaadegarotaa-vdg.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ,flor! O livro é ótimo...pena que não deu para ver o vídeo...kk Ele tem informações diferentes!^^ Mas, vale que você gostou da resenha escrita! Beijocas!

      Excluir
  18. Nossa!Eu gosto muito e livros assim dá uma clareada na mente. Realmente toda leitura é valida, sou viciada em ler bula,primeira coisa que faço quando compro um remédio.rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii kkk EU tbm sou assim...leio até bula!^^ ADoroo...Bom, esse livro é ótimo e clareia a mente demais! Vale á pena ler.

      Excluir
  19. Tenho uma prima que iria adorar ler esse livro! É bem a cara dela.
    Beijos e um ótimo começo de semana para vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Indique para ela...é muito bom!^^ Boa semana para você também!

      Excluir
  20. Paloma, este livro parece ser bem interessante, não sei muito no que acredito, mas ultimamente tenho lido alguma coisa espirita!!

    Beijos

    nandapezzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm gosto muito de ler livros nessa ramificação. Esse livro é bem relex, não foca em uma religião em si. Pode ler, vai gostar!

      Excluir
  21. Amiga amei a resenha ficou incrível agora fiquei com vontade de ler, ah amiga chegou hoje pra mim os kits do Estilhaça me e muito lindo

    www.perfeitinhablog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aê...Obrigada!^^ Leia sim, é muito dez! Chegaram os meus tbm...Eu amei!

      Excluir
  22. Adorei a resenha...
    Então quando vi a capa não dei muita coisa... mas sua resenha foi tão incrível que me deu uma super vontade de ler...
    Adoro livros assim... =]

    Beijos.
    #Resenha falada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah...poxa, a capa é linda! Mas, bom obrigada e fico feliz que tenha curtido a resenha.Pode ler que eu indico e aprovo!

      Excluir
  23. Concordo plenamente com voce, "toda leitura é válida, até de bula de remedio". Eu não preconceito com nehum tipo de livro e gosto muito dos espíritas, apesaR de ser catolica. este então achei super interessante, pois como vc disse eles resgatam o melhor de cada fé!bjns
    http://cadernocolorido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim ,flor! O diferencial do livro é esse, ele traz de bom um pouquinho de cada filosofia da Alma.Vale muito á pena ler,flor!

      Excluir
  24. Vendo seu blog eu me lembrei que minha professora de redação sempre fala que devemos fazer uma caixinha com folhas, onde nelas deve ter a ficha técnica de todos os livros que a gente já leu e tals... muito interessante! *-*


    http://fugindodarotina.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk Aii que legal! A minha professora também falava isso. Adoroooo!Beijos!

      Excluir
  25. Ah, eu queria um nome diferente, na hora tava tomando vitamina (de morango, não de pimenta), então, deu no q deu. Taáááá, eu sei, super sem graça a explicação, mas foi basicamente isso. kkkkkkk

    http://vitaminadepimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Parabéns pela resenha!
    Apesar de parecer uma história interessante, este não é um tema que me deixe muito empolgada para leitura. Eu até leria como distração, mas não é o tipo de livro que me deixe ansiosa por ele.

    Bjinho,
    Pri.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Entendo, bom cada um tem o seu gosto.^^ Se quiser experimentar para ver o que acharia da experiência é uma boa!

      Excluir
  27. Não sei se é muito o meu tipo esse livro, mais não custa tentar não é mesmo nega?
    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. nossa interessante demais, inspirado so em musicas maravilhosas ! aprovado!

    ResponderExcluir