2º Encontro de Dramaturgos publicados pela Giostri Editora


A Giostri editora está no mercado editorial desde 2005 e possui em seu catálogo 200 autores publicados, com distribuição nacional. Um dos segmentos da empresa é a dramaturgia, terreno aonde vem plantando novas perspectivas para os autores de teatro publicando-os e fazendo a comercialização nos halls dos teatros de várias cidades do país, como Rio de Janeiro, Belém e São Paulo. Além de vendê-los para escolas e em livrarias, a nível nacional.

A categoria Teatro, como está intitulada no site da empresa, tem nomes como José Antonio de Souza, Annamaria Dias, Carlos Correia Santos, Sebastião Milaré, Flavio Marinho, Thereza Falcão, Júlio Fischer, entre outros autores que estão sendo homenageados no dia 25 de maio, uma terça-feira, às 20h30m, nas dependências do Teatro Augusta.

O objetivo maior do evento é apresentar aos interessados os autores e seus textos e, sobretudo, as publicações em livro de textos dramáticos. Sabe-se que é pouco comum a publicação do texto de teatro em livro, que poucas editoras estão investindo neste segmento. No entanto, a Giostri está no mercado para mostrar que é fundamental que haja livros de teatro nas livrarias e também que os livros funcionam comercialmente.

O evento do dia 25 de maio, que é coordenado por Gerardo Franco, contará com a presença de diretores, atores e dramaturgos.
Para a abertura do evento teremos o jornalista e pianista Júlio Wiziack, que tocará no piano Chopin e Frutuoso Viana.

Também serão encenados fragmentos de textos publicados pela editora, sendo, os textos e autores, abaixo relacionados:




7 comentários:

  1. Olha o meu comentário né.
    ai eu tava cm saudade de vir aqui, não sei andei sumida em vários blogs(acredite) mas estou voltando claro, porque tu sabe, nunca neguei que amo o teu blog!
    é o que mais me aproxima dos livros, tu vai se orgulha de mim até porque eu comprei um livro que tu indico na feira do livro na minha cidade \o\ vo tira uma foto com ele uma hora dessas pra mostrar que 'milagres acontecem' e que eu estou voltando a ler livros e não só artigos shahsiahsia

    www.modasdacarol.com

    ResponderExcluir
  2. Que bacana esse evento :)
    Tu vai Paloma?
    E saberia me dizer como me informar sobre eventos que ocorrem na minha cidade, como posso ficar sabendo deles? (Moro em Porto Alegre/RS)

    @wendyelmb
    http://tecido-doce.blogspot.com/
    http://cerejadeneve.com/

    ResponderExcluir
  3. Gostei de saber um pouquinho sobre o encontro. :)

    Beijos; @Raah_Castroo
    www.vidaadegarotaa-vdg.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Deve ser muito interessante participar deste tipo de evento. Pena que é tão longe.

    Bjinho,
    Pri.

    ResponderExcluir
  5. Que legal esse encontro!
    beijos flor e otimo fim de semana.
    http://anaclaudiac.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Vi esse evento em outros blogs, queria morar aonde irá ser ele viu :/ rs

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  7. So falta vc lá nesse encontro, chic, chic....a Rua Augusta é um point de coisas boas...não é so daqueles "negocios"
    è lomita agora é assim as vezes vou em algum blog na hora do almoço ou somente de noite...hoje estou lonnnnnnnge pra caçamba de casa. Bjks

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.