Novidades Editora Vida e Consciência

Novo título da coleção Feras Futebol Clube aborda dilemas entre a família e as amizades

o acidente de kart que atingiu os amigos Roque e Mário, no décimo volume da coleção Feras Futebol Clube, todo o time teve de superar o rancor e se tornar mais unido e forte do que nunca. Agora, novas peripécias vividas pelo time de jovens mais entrosado de toda a Alemanha são narradas por Ioiô, no 11º livro da série, lançado no Brasil pela Editora Vida & Consciência. Em Ioiô, o que dança com a bola, escrito por Joachim Masannek e com ilustrações de Jan Birck, a saga do time enfrenta dilemas complexos em que as escolhas podem não ter volta.
A vida de Ioiô, um jovem com 10 anos de idade, é bem diferente da dos outros feras. Sua mãe é alcoólatra e o garoto vive em um abrigo, sendo pouquíssimas vezes visitado pela única pessoa de sua família. Mas sua mãe, mais conhecida como Barata, tem plena consciência da melancólica situação motivada por sua doença. Ela resolve dar o filho para adoção por uma família rica. 
Deslumbrado com a vida totalmente diferente que sua nova família oferece, Ioiô vive cada dia como se fosse o Natal ou seu aniversário. Ele se dedica inteiramente ao lar, afastando-se de seus companheiros de clube. Mas, quando percebe o quanto o time é importante para ele, seu medo é que seja tarde demais para voltar. Os novos pais de Ioiô proíbem-no de qualquer contato com os Feras, e a mansão paradisíaca junto ao lago transforma-se na sua gaiola dourada. Seus amigos, entretanto, inventam um plano para libertá-lo, e Ioiô precisa decidir de que lado ele vai ficar.
Tratando de temas como conflitos familiares e o valor das amizades, a história de Ioiô e de seus amigos do time aproxima os jovens leitores da realidade vivida por muitos adolescentes não só na Alemanha, mas também no Brasil e em todo o mundo. No Brasil, pela Editora Vida & Consciência já foram publicados os títulos Léo, o dribladorFélix, o furacãoVanessa, a destemidaJúlio, a muralhaDênis, a locomotivaRaban, o heróiMax, o chute certoFabi, o ponta direitaZezinho, a sétima cavalaria e Mário, o camisa 10.

Ficha Técnica

TítuloIoiô, o que dança com a bola
Autor: Joachim Masannek (Alemanha)
Ilustrador: Jan Birck (Alemanha)
Tradução: Inês A. Lohbauer
Coleção: Feras Futebol Clube
Número de páginas: 160
Formato: 16 x 23 cm
Preço: R$ 24,90
ISBN: 978-85-7722-165-3




Versos para crianças mostram que sensibilidade
não é coisa só de menina
Sorridente e feliz, um menino passeia no jardim enquanto observa todas aquelas lindas flores. Um dia colhe uma e leva para o seu quarto em um copo, pois queria ficar olhando para ela. Quando seu pai chega em casa, diz que filho dele não passa o tempo catando flor para enfeitar o quarto e a joga no lixo. O menino nunca mais toca em uma flor. O livro O menino e a flor, de Célia Cris Silva, lançado pela Editora Vida & Consciência, mostra como meninos também podem ser sensíveis sem perder a masculinidade e que a beleza da natureza, da arte e da música é para todos, não só para meninas.
Com ilustrações de Daniel Cabral cheias de detalhes e ricas em cores, o livro conta em versos a história do menino que era repreendido pelo pai, pois não deveria dançar, nem pintar, muito menos colher flores, afinal isso não era coisa de homem. Indicado para crianças que estão começando a ler, a obra traz à tona o debate sobre a dificuldade dos pais em aceitar a peculiaridade de cada filho e sobre o preconceito social que impõe padrões rígidos do que é certo e errado para cada gênero, impedindo o pleno desenvolvimento de cada ser. Por isso, a autora dedica a obra “para todos os meninos que tiveram de engolir o choro e se fazer fortes, mesmo sendo frágeis”.
A história, contudo, mostra que a superação é possível. Quando o menino cresce, ele conhece uma menina que canta, faz arte e sorri o tempo todo e, então, tudo muda em sua vida. Um dia sentado no sofá, já adulto, ele ganha uma flor de seu filhinho: as memórias explodem, ele abre os braços e o abraça bem forte. Ele se vê livre para dançar, pintar e colher flores, sem medo de ser feliz.

Ficha Técnica
TítuloO menino e a flor
Autora: Célia Cris Silva
Ilustrador: Daniel Cabral
Número de páginas: 32
Formato: 19 x 21 cm
Preço: R$ 31,00
ISBN: 978-85-7722-160-8




13 comentários:

  1. Nossa esse primeiro livro deve ser forte, de uma historia de muita uniao e amizade. o Segundo com certeza compraria para minha sobrinha que tem 3 anos mas para ler para ela!!!!

    bj

    Leandra - www.cherryboomshop.com

    ResponderExcluir
  2. que lindinhos esse livros!! Gostei mais do primeiro, porém os dois parecem ser bem gostosinhos de ler *-*

    http://help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parecem ser livros bem fofos, adoreei! ><
    http://dezahoffmannmoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Intersting post sweetie! I was thinking...maybe we can follow each other?! XoXo

    FashionSpot.ro

    ResponderExcluir
  5. estes livros com capas de ilustrações me atraem bastante!



    http://fugindodarotina.com/

    ResponderExcluir
  6. Amo ler e gosto de ler até os livros infantis hahaha

    Hoje o Fashion Jacket fala sobre as peças mullet. Você sabe o que são? Confira e não esqueça de deixar a sua opinião: http://migre.me/97Mn2
    Beijos

    Nathália - Fashion Jacket
    http://fashionjacket.blogspot.com.br

    FacebookTwitterTumblr

    ResponderExcluir
  7. Oi Paloma!
    Sempre importante ter livros voltados para um público mais infantil. Ambos são bem fininhos..

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  8. parecem ser super fofinhos!!!

    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ownnn achei o segundo livro muito, muio fofo!
    Já ler :P hehehe

    PS: Sobre a música Pa, não se preocupa tá ;) sem pressa!

    Beijokas linda

    ResponderExcluir
  10. Faz tempo que não leio livros com essa temática ):
    Gostei da sinopse do menino e a flor.
    Estrelas Sistemáticas

    ResponderExcluir
  11. Oii, vota na foto 2 por favor é só comentar (:

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=353195378067217&set=a.332234836829938.76079.328763110510444&type=1&theater

    obrigada desde ja

    ResponderExcluir
  12. Tem tag pra vc lá no blog, da uma olhadinha, rs

    http://borboletaazul-cah.blogspot.com.br/2012/05/respondendo-tag-11.html

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. tem livro para todos os gostos mesmo né

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.