Entrevista Mimo Jornalismo com Laura Cristine

Olá meus amores! Estou trazendo para vocês entrevista com Laura Cristine, do blog This Make Up. Espero que gostem, pois firmei parceria recentemente com ela. O blog dela fala de beleza, maquiagem e assuntos de moda em geral. Ela já sabe o que será no futuro: jornalista. Show, não é mesmo? Essa parte do blog, é o Mimo do Jornalismo Na Alma, que escolhe os melhores blogs para presentear com um mimo e fazer uma entrevista. 

Jornalismo na Alma-Como definiria a sua pessoa com apenas uma frase?
Laura Cristine- Uma pessoa que se surpreende ao conhecer.

Jornalismo na Alma-Como surgiu a ideia do nome do blog e sobre o que ele fala?
 Laura Cristine-Surgiu de repente,vinha muitas idéias na minha cabeça,mas nenhum combinava comigo mesma,por que eu acho que um blog tem que ter uma "ligação" com você,você não pode criar qualquer coisa e pronto,tem que gostar,fala sobre maquiagem,é claro rs e um pouco do que faz parte do mundo de todas as meninas .:)

Jornalismo na Alma-Sei que você almeja ser jornalista. Como surgiu a paixão pela profissão?
Laura Cristine-Bom,na escola,sempre tive aquela paixão que muitos estranhavam por português e aula de leitura,escrevia as maiores redações,os professores gostavam,eu sempre dava duro naquela matéria,mas essa paixão vem desde alguns anos atrás,na 3° série,mais ou menos,escrevi um texto que naquele dia foi escolhido pela escola para o concurso da globo de língua portuguesa,surgiu de repente um grito alegre na sala (Risos),mais desde ai o meu sonho é fazer minha faculdade de jornalismo e seguir nesse ramo. :)

Jornalismo na Alma-Quais são seus maiores vícios e desejos? Por quê?
Laura Cristine- Tenho muitos vícios,muitos mesmo (Risos),mas o maior,entre eles é o vício que muitas pessoas tem,chocolate,mas outro vício que acho que é difícil encontrar é escrever e sempre ser vaidosa,meus desejos,um deles é com certeza fazer uma faculdade e dar um futoro bom,não só a mim,como minha família,e o por que disso é basicamente,pelo carinho que eu sinto na hora de escrever e é claro por que quero daqui pra frente um futuro bom .

Jornalismo na Alma-Defina Jornalismo em uma frase.
 Laura Cristine-Aprendizagem .

Jornalismo na Alma-Se pudesse escolher, quem seria seu primeiro entrevistado? Por quê?
Laura Cristine-  Ual,existem tantos,mas acho que eu escolheria o jornalismo na alma,por que além de ter o conteúdo que é ótimo,no blog,se compartilha muitas coisas,e tem sempre ligação entre a leitora e a blogueira .

Jornalismo na Alma-Qual seu livro preferido? Por quê?
Laura Cristine- Percy Jackson (toda edição),quando começei a ler essa edição de livros,já amei,logo de cara,o escritor cria uma ligação com as pessoas,ao ler,parece que você entra naquele mundo e vive as mesmas coisas que os personagens,você está lendo e começa a interagir com a história,como se estivesse lá,é muito legal.

Jornalismo na Alma-Qual livro daria para seu inimigo? Por quê?
 Laura Cristine-Marley e eu,para essa pessoa ver,o quanto chega o amor entre o ser humano e ao animal,e que não existe só as coisas que ela pensa de bom na vida,tem de dar valor,enquanto aquela pessoa está ali,mesmo ela sendo inimiga ou amiga.

Jornalismo na Alma-Já leu algum livro sobre jornalismo? Se sim, qual? Se não, pretende ler algum?
 Laura Cristine-Não,mais sim pretendo ler muitos livros ainda.

Jornalismo na Alma-O que é preciso para ser uma blogueira de sucesso?
 Laura Cristine-É preciso ser atenciosa e ter amor naquilo que faz e escreve no blog,por que pra ter conhecimento pelo que faz,não é só no ctrl + c e ctrl + v.

Jornalismo na Alma-O que não pode faltar na bolsa de uma mulher?
 Laura Cristine-Sinceramente ? A mulher tem que ter o mundo dentro da bolsa,mas as principais coisas :
  1° Absorvente
  2° Espelho
  3° Maquiagem
 e um livro pra ler em qualquer lugar,a qualquer momento .

Jornalismo na Alma-Qual seu programa de TV preferido?
Laura Cristine-  Acho que não tenho um preferido,mas assisto bastante fantástico e alguns desenhos animados pra deixar tudo colorido.

Jornalismo na Alma-O que você acha do incentivo á arte e cultura no Brasil?
Laura Cristine-Acho que no Brasil,existem poucos incentivos á arte e cultura,pois,se você escolhe uma coisa que se sente bem na arte,os julgamentos já aparecem e fazem com que você queira desistir do seu sonho,em alguns lugares o incentivo é muito,mas no mundo de hoje,poucos pensam no modo certo de acordo com o que todos merecem e poucos tem o que deveria ter,o respeito .

Jornalismo na Alma-Para finalizar , deixe um recado para os leitores do Jornalismo na Alma.
Laura Cristine- Obrigada,por me darem essa linda chance de entrevista aqui no blog da Paloma,espero que gostem da entrevista feita comigo e de mim,e eu adoro ver que existem tantas pessoas apaixonadas por livros,é muito legal,além da Paloma,os leitores também são muito legais,espero ter mais chances disso e um grande beijo e abraço, Laura (: .


(Laura Cristine)




Muito fofa,né pessoal? Desejo muito sucesso para ela na formação e como profissional de jornalismo. Quem quiser conferir o bloguinho dela é só acessar:http://thismakeup.blogspot.com.br/


Quer ser entrevistado pelo Jornalismo na Alma? Mande uma mensagem através da Página Contato.

13 comentários:

  1. Ai que fofa <3
    Amei o blog dela, e essa sua coluna.

    Beijos,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso

    ResponderExcluir
  2. Que legal a entrevista :)

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  3. ée sempre bom conhecermos mais sobre o pessoal !
    mto boa a entrevista =)
    beeeijaoo'
    lay,
    www.layanasouza.com

    ResponderExcluir
  4. eu adoro livros por isso certamente vou gostar deste seu cantinho....
    obrigado pela visita e pelo comentário carinhoso ao meu blogue bjinhos

    ResponderExcluir
  5. querida opbrigado pela visita e pelo comentário carinhoso no meu blog...
    Eu adoro livros por isso certamente vou gostar deste seu cantinho...
    beijos

    ResponderExcluir
  6. realmente a entrevista ficou muito interessante u_u

    Amiga depois te conto a novidade aparece logo no MSN (:

    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Bom dia :)
    Gostei da entrevista :)
    E tomara que ela consiga realizar o sonho de ingressar na área de jornalismo:)

    Beijos e tenha um excelente final de semana

    RIMAS DO PRETO

    ResponderExcluir
  8. Adorei!!
    Gosto muito de ler entrevistas em blogs!!

    Bjbj Gabi e já estou seguindo!

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Adoro a suas entrevistas. São tão legais.
    E gostei das respostas dela.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  10. Oi,tudo bom?
    Adorei a entrevista,adoro conhecer blogueiros.
    Obrigada pelo comentário lá no blog e desculpa a demora.
    Não perca a promoção lá no blog, valendo livro Julieta imortal kkkk
    Bom fim de semana
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Adorei a entrevista! As perguntas foram super bem feitas e ela foi uma fofa ao responder ^^' Adoro quando tem entrevista para conhecermos um pouco mais sobre os blogueiros ^^'

    Beijos
    @EntreLeP / @PollyanaCampos
    http://entrelivrosepersonagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Hm legal.. Ja sigo,segue de volta?Bjs
    http://ilovecantores.blogspot.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.