Entrevista Mimo Jornalismo com Idelmária Ferreira

Olá meus docinhos! Estou trazendo para vocês entrevista com Idelmária, do blog Nunca desista de seus sonhos. O blog dela fala basicamente sobre livros e filmes. Ela pretende ser jornalista e escritora...muito bom,né? Essa parte do blog, é o Mimo do Jornalismo Na Alma, que escolhe os melhores blogs para presentear com um mimo e fazer uma entrevista. 


Jornalismo na Alma-Como definiria a sua pessoa com apenas uma frase?

Idelmária Ferreira-"Eu não me envergonho de corrigir os meus erros e mudar de opinião, porque não me envergonho de raciocinar e aprender." (Alexandre Herculano)

Jornalismo na Alma-Como surgiu a ideia do nome do blog?
Idelmária Ferreira-Eu li o livro do Augusto Cury que tem o mesmo nome e me inspirei em criar o blog: Nunca desista de deus sonhos

Jornalismo na Alma-Sobre o que fala o blog?
Idelmária Ferreira- Ele é uma mistura de tudo que eu gosto: bons vídeos, mensagens, livros, cinema, música e etc..

Jornalismo na Alma-Há Quanto tempo existe o blog?
Idelmária Ferreira- Criei no final de 2009, mas o deixei abandonado por um bom tempo sem querer, me arrependo bastante, só que, retroceder jamais! Estou recuperando o tempo perdido! :)

Jornalismo na Alma-Quais são seus maiores vícios e desejos? Por quê?
Idelmária Ferreira- Vícios: Ler, cinema, chocolate (um dia sem e fico de TPM -Risos), carinho da minha família, maquiagem e gastar (esse vício é muito prejudicial).
Desejos: Ser uma jornalista de sucesso, uma escritora de sucesso, ajudar as pessoas com o meu trabalho e morar em Londres. Estes não são todos os meus sonhos, mas tenho metas e elas me fazem crescer e continuar, claro, graças também a bons amigos que sempre estão ao meu lado dando força.

Jornalismo na Alma-Qual livro você daria para o seu inimigo? Por quê?
Idelmária Ferreira-Posso até parecer uma demagoga aqui, mas por mais que alguém venha me fazer mal, jamais teria como inimiga, mas se tivesse daria "A Cabana" eu considero um ótimo livro, sem preconceitos, muito bom.

Jornalismo na Alma-Você tem uma capa literária preferida? Qual? Por quê?
Idelmária Ferreira-Sim, a capa de "Amor de Redenção", acho linda demais, perfeita. A capa tem um alto relevo por todo o vestido vermelho que passa pela lombada e termina atrás do livro, tem um estilo clássico incrível, o aspecto de papel velho... tudo muito bem encaixado. Perfeito!



Jornalismo na Alma-Qual livro você leria por várias vezes em cansar? Por quê?
-Idelmária Ferreira-Cavalo de Guerra. Gostei muito dele, mesmo sendo pequeno (Risos).

Jornalismo na Alma-O que é preciso para ser uma blogueira de sucesso?
Idelmária Ferreira- Um bom conteúdo e divulgação, falando nisso, preciso divulgar mais o meu (Risos).

Jornalismo na Alma-O que não pode faltar na bolsa de uma mulher?
Idelmária Ferreira-Dinheiro, rímel e um bom livro.

Jornalismo na Alma-Qual seu autor preferido? Por quê?
Idelmária Ferreira- Gosto muito de alguns, mas atualmente estou em Nicholas Sparks e Suzanne Collins


Jornalismo na Alma-Qual seu cantor (a) preferido (a) Por quê?
Idelmária Ferreira- Na verdade não tenho, mas gosto muito de Adele, a voz dela é incrível e as letras são demais e não consigo enjoar de Someone like you.

Jornalismo na Alma-Para finalizar , diga qual o melhor benefício em ter um blog.
Idelmária Ferreira-Compartilhar, aprender e principalmente quando recebo emails ou comentários de alguém que visitou e agradece porque o que escrevi o ajudou, nossa, fico muito feliz!

(Idelmária Ferreira)


Quem quiser visitar o bloguinho dela pode acessar:www.idelmaria.com

Quer ser entrevistado pelo Jornalismo na Alma? Mande uma mensagem através da Página Contato.

13 comentários:

  1. olá, dei uma passadinha aqui para dizer que você esta de parabéns, seu blog e lindo, mas vim te convidar para dar uma passada na page dos GAROTOS MODERNOS, lá no FACEBOOK, se quiser pode dar um like?.

    https://www.facebook.com/pages/Garotos-Modernos/242559912489324

    ResponderExcluir
  2. Oi mada tem selinho lá no blog pra vc!!
    http://artesanatoluguimaraes.blogspot.com.br/2012/06/ganhei-selinho.html

    ResponderExcluir
  3. Pra começar ela é determinada mesmo , o nome do blog ja diz, gostei.
    Adorei a sugestão de livro pra um inimigo, a Cabana é um livro que pode transformar um inimigo em amigo, com certeza.
    Amei essa capa de livro q ela citou
    Bjs Lomita, bom feriadão
    (Breve vou pintar na sua área, pra visitar um baby q vai nascer,filho de parente

    ResponderExcluir
  4. Muito boa a entrevista, beijos.

    http://esfriouocafe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o blog, mas lendo a entrevista parece que vou gostar muito de lá :)

    vo lá conhecer ;)

    bom feriado ;)
    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. ja conhecia a idemaria ea é super gente boa >< o blog dela é muito lindo ^^ a entrevista fico otima ..

    ai nega entra logo no msn para gente conversa (:

    http://garotoonerd.blogspot.com.br
    é dificil selecionar alguma coisa com o not book né rsr

    ResponderExcluir
  7. Adorei a entrevista. Com certeza vou visitar o blog :)
    Xxx

    ResponderExcluir
  8. Nossa a entrevista foi 1000!!! adorei e ela curte Adele, que é MARA!!!!

    Bj

    Leandra - www.cherryboomshop.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Paloma, gostei de conhecer um pouquinha da Idelmara, muito legais as idéias dela, e acho que ninguém enjoa da voz e das letras da Adele mesmo.
    Muito boa a entrevista.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. PARA TUDO, ELA DARIA O LIVRO "A CABANA" PARA O INIMIGO DELA??? É UM LIVRO BOM DEMAIS PARA DAR A UM INIMIGO KKKK
    Eu daria esse livro para alguem que tenha perdido um ente querido e que perdeu a fé em Deus.
    Já li A Cabana três vezes e estou pensando em ler de novo. Choro todas as vezes. É um livro encantador.
    Adorei a entrevista dela ^^

    Beijos
    Diário Ciumento

    ResponderExcluir
  11. Como fiquei feliz com a entrevista :)
    Paloma super meiga, muito obrigada!

    ResponderExcluir
  12. Hahahahaha que legal essa entrevista Ide! Adorei suas respostas e nossa Paola você é muito boa jornalista um dia vou ser como vc \o/\o/
    Beijokas
    http://fomesedeevontadedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. muito daora as entrevistas.. sempre boas!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.