Entrevista Promoções- Luciane Guimarães



Olá amores! Venho trazendo mais uma Entrevista Promoções e dessa vez com  Lu ( a fofa da foto), que foi uma das ganhadoras da Promoção Romances Novo Conceito. Vamos conferir o que a sortuda diz?




Jornalismo na Alma-Qual a importância da leitura? Por quê?
Luciane Guimarães- Bom sempre achei fundamental a leitura , para o crescimento do intelecto de uma pessoa, ela enrriquece a nossa cultura, um bem que nínguém nos rouba, que fica com a gente e só soma a cada livro que lemos.

Jornalismo na Alma-Qual sua reação quando soube que era uma das vencedoras da Promoção Romances Novo Conceito?

Luciane Guimarães- Nossa vibrei muito ainda comentei com meu marido, que presentão!
Jornalismo na Alma-Qual sua expectativa para o livro Julieta Imortal?

Luciane Guimarães- Já havia lido a resenha do livro e me encantei, acho que será um livro que me surpreenderá.

Jornalismo na Alma-Qual seu autor favorito? Por quê?
Luciane Guimarães- Na verdade não tenho autores favoritos, tenho títulos favoritos, que são aqueles que começo a ler e a leitura me prende tanto, que não sossego enquanto não chego ao final.

Jornalismo na Alma-Qual seu gênero literário favorito? Por quê?
Luciane Guimarães- Gosto de romances, livros espíritas e de aventuras , já li muito livro de auto ajuda também, mas meus preferidos são os romances, pois me envolvo nas histórias.

Jornalismo na Alma-Qual livro você nunca leria? Por quê?
Luciane Guimarães- Acho que não tem livro que não leria, mas sim os que começaria a ler e não iria  até o final, por não me prender na leitura.

Jornalismo na Alma-Qual livro é seu favorito? Por quê?
Luciane Guimarães- Nossa, tenho vários... deixa eu ver....adorei ler Memórias Póstumas de Brás Cubas, Código da Vinci e Quando o Amor nos trás de volta(espírita), são livros de gêneros diferentes mas, amei rir, aprender e me surpreender.

Jornalismo na Alma-Qual o pior livro que leu? Por quê?
Luciane Guimarães- Prefiro, não dizer até por respeito ao autor, pois já li outros títulos dele que gostei, mas teve um que comecei a ler, não tava entendendo, voltei ao início umas três vezes e desisti, sinceramente achei horrível.

Jornalismo na Alma-Como incentivar a leitura no Brasil?
Luciane Guimarães- Bom acho que começa em casa, leio pro meu filho desde a gestação, e até hoje ele gosta de leitura(está com nove anos), acho que tudo vem de casa é a nossa raíz, se ao invés de dar uma arminha de brinquedo, dermos um livro com gravuras pra uma crinça, teriamos menos dependentes químicos e discriminação na juventude.

Jornalismo na Alma-Descreva a dádiva dos livros com apenas uma frase.
Luciane Guimarães- Um bem necessário  a alma.

Jornalismo na Alma-Para finalizar, gostaria que deixasse um recado para os leitores do Jornalismo na Alma.
Luciane Guimarães- Nossa, que responsabilidade...(Risos) que posso dizer, curtam o blog pois assim como os livros ele nos mantém informados sobre o mundo literário, e um grande beijo a todos!

(Essa é a fotinha do livro já na casa dela)

Quem quiser conhecer o bloguinho dela é só acessar:

14 comentários:

  1. Nossa Paloma adorei o post !!! bjinhos!!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde!! otima entresta..to precisando comprar alguns livros novos
    besos

    beijos e boa semana

    Estou de sorteio no blog
    www.cosasde-ladydiva.com

    ResponderExcluir
  3. Amei o seu blog! Parabéns! E já li Julieta Imortal, é um livro muito bom.

    paranoiadasideias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa, esse é um dos meus livros favoritos
    Gostei demais e o final foi surpreentente
    Que bom que ela gostou

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei a entrevista!!!!
    E adoro esse livro ^^

    Beijos
    Diário Ciumento

    ResponderExcluir
  6. Muito legal a entrevista e adorei o recadinho que ela deixou para os leitores, concordo com o que ela disse :)
    Bjus
    Uma ótima terça-feira!
    Rafaelando

    ResponderExcluir
  7. ótima entrevista!

    Beijocassss

    mulherziceseafins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adoreei a entrevista, principalmente a parte que ela não menciona o livro que ela achou horrível, super sensata ela! (:

    Bjinhos ;*
    Pâm
    http://chiqueatodaprova.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ler é tudo de bom, amei a entrevista.

    Tem post novo no blog.
    Bjs

    www.mademoisellebahia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. mais um sortuda que ganha née .. e eu nada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pelo menos os livros da nc eu nunca ganho rs

    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Parabens para a Luciane! Ganhar um livro de graça é uma beleza!! Adoro hahaha No proximo sorteio eu participo!!
    Beijos

    www.danifreitas.com

    ResponderExcluir
  12. Que ótima entrevista, amei conhecer mais sobre a Lu. Ela é uma fofa!
    Bjs
    Vivi
    www.viviass.blogspot.com.br
    www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Ai que fofa a entrevista. Achei bacana a Luciane salientar que apesar de gostar muito de um autor teve um livro dele que não curtiu... geralmente isso acontece!!!

    beijokas,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    http://delivroemlivro.blogspot.com/
    http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Adorei a entrevista e a forma simples dela responder suas perguntas. Espero um dia ser entrevistada por ganhar um sorteio aqui.

    Sobre, o livro eu tinha muita expectativa sobre ele até que muitas pessoas disseram ser chato e cansativo. Vi várias críticas mas também elogios, com isso ele saiu de minha prioridade mas ainda quero ler pra tirar minha própria opinião.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.