Novidades Vida e Consciência

Ana Cristina Vargas encerra a trilogia das vidas do espírito Layla com a história de coragem de uma beduína em meio ao deserto

Deserto do Egito, aproximadamente ano 700 da era cristã. Menina inteligente, sagaz e livre, Eshe enfrenta a vida com sua inocente sabedoria em um clima de amor e bem viver. Suas aventuras, até tornar-se uma mulher de personalidade forte e inabalável confiança em si e em Deus, são narradas, de modo intenso e envolvente, por Ana Cristina Vargas em 'Encontrando a paz', lançamento da Editora Vida & Consciência que completa a trilogia de algumas encarnações do espírito Layla na Terra.
Ana Cristina Vargas encerra a trilogia das vidas do espírito Layla  com a história de coragem de uma beduína em meio ao deserto
Layla já foi, em 600 a.C, a bela jovem Dalilah, cuja vida foi retratada no livro Em busca de uma nova vida. Depois se tornou, em 28 d.C., a corajosa e intensa Verônica, protagonista do romance Em tempos de liberdade. Agora a experiência da beduína Eshe encerra o ciclo de encarnações de sua mentora espiritual.
Quando muito jovem, Eshe e seu irmão mais velho Daros perdem seus pais de forma súbita, o que a encoraja a ser ainda mais forte. Morando em uma tribo beduína no meio do deserto, ela aproveita todo o encanto de ser livre. A menina, muito independente, em suas caminhadas encontra uma casa de pedra grande e suntuosa, instigando sua curiosidade para descobrir o que era aquele mundo tão diferente das simples barracas onde morava. Assim ela acaba conhecendo Muna, uma senhora que está muito doente e não sai de seu quarto escuro. Já na tribo, a garota enfrenta grandes problemas quando seu irmão Daros lidera uma rebelião contra o chefe Pepe, que já se encontra muito doente, levando parte da tribo e deixando as mulheres idosas e crianças para trás. Enquanto Eshe floresce em sua adolescência, é obrigada a lidar com o abandonado e desamparo. Aliada a Muna e seu empregado Anísio, a garota luta pela sobrevivência e encara desafios para manter a paz e o equilíbrio.
O livro convida a uma profunda reflexão sobre nossos atos e pensamentos. Com um enredo, a história acompanha esta pequena garota cheia de garra, ensinando que se deve sempre lutar por seus sonhos. Seu exemplo de simplicidade, alegria e aceitação é marcante e nos mostra que, para sermos felizes, precisamos de liberdade interior, fé e amor a nós mesmos, aos outros e à vida.

Sobre a autora – Ana Cristina Vargas nasceu em Pelotas (RS) e, na mesma cidade, formou-se em Direito pela Universidade Federal de Pelotas (UFP). Atua nas áreas do direito civil e de família. É fundadora e atual presidente da Sociedade de Estudos Espíritas Vida, em Pelotas. Aos 17 anos iniciou o estudo da doutrina espírita e deste então a psicografia faz parte de sua vida, mas foi no ano 2000 que começou a psicografar os livros de seus mentores espirituais José Antônio e Layla. A autora é também orientada pelos mentores espirituais no estudo dos assuntos ligados ao comportamento humano, alem de oradora e médium atuante que desenvolve diversas tarefas na área social e doutrinária de sua cidade.
Título: Encontrando a pazAutora: Ana Cristina Vargas, pelos espíritos Layla e José Antônio
Número de páginas: 360
Formato: 16 x 23 cm
Preço: R$ 36,00
ISBN: 978-85-7722-208-7


Relato autobiográfico sobre os sonhos revela a importância do apreço em vez do apego


Médico veterinário por profissão e estudioso dos fenômenos espirituais por opção, Leonardo Rásica há muito atenta a seus sonhos. “Quando não os escuto, eles gritam, irritados. Por isso sempre procurei lhes dar a devida importância”, relata o autor de 'Sinais da espiritualidade', lançamento da Editora Vida & Consciência, em que registra as descobertas advindas de seus próprios sonhos e que contribuíram para a compreensão de valores como a paciência e a tolerância, o livre-arbítrio e a responsabilidade e a supremacia do apreço em vez do apego.
Relato autobiográfico sobre os sonhos revela a importância  do apreço em vez do apego
Nessa narrativa autobiográfica, Rásica resgata a fase de vida, quando descobriu a importância da valorização da dimensão espiritual, a sintonia com a natureza e a harmonia entre pessoas, comunidades e povos, em que a competição dá lugar à cooperação, e o individualismo, ao altruísmo. “Houve, porém, um intervalo de tempo em minha vida em que eu me encontrava surdo para o que os sonhos me diziam”, lembra. Para despertar sua consciência, seus sonhos lançaram mão de um recurso extremo: Íside, sua orientadora espiritual, que o ajudou a compreender o significado da realidade à sua volta.
Rásica volta a 1997, quando conhece a escritora Hilda Hilst e passa a visitá-la semanalmente em sua morada em Campinas, à caminho de seu sítio em Lindóia. Na véspera de ano-novo, hospeda-se em sua casa. Hilda já estava dormindo, quando chega Luís e com ele conversa. Mas o homem desaparece na manhã seguinte, levando-o a crer que tudo não passou de um sonho. As palavras do misterioso visitante já o tocaram.
Depois, quando vende seu sítio, as visões passam a ser mais frequentes e, em sua maioria, são desagradáveis. A natureza, que até então estava em sintonia com os antigos donos do local, não está satisfeita com os novos moradores e que tragédias iriam acontecer. Após este pressentimento, a vizinhança passa a se desmantelar, com assassinatos entre irmãos, sequestros e antigos moradores abandonando o local.
Os acontecimentos a sua volta são atordoantes. Até que Íside aparece em seus sonhos e, de forma simples e direta, mostra que os fatos estão muito além de seus pressentimentos. “O apreço é o que nos permite apreciar a vida. Já o apego, pelo contrário, nos impede de apreciá-la, pois cria o medo fútil e irracional diante do inevitável: o fim de um ciclo”, explica. Com um texto envolvente, permeado de detalhes, Sinais da espiritualidade é um partilhar de lições e descobertas que conduzem o leitor a respostas às suas mais enigmáticas indagações sobre a vida.

Sobre o autor – Leonardo Rásica nasceu na cidade de São Paulo em 1972. Formado em Medicina Veterinária, especializou-se em Produção Animal pela Universidade Autônoma de Barcelona (UAB). Dedica-se também aos estudos espirituais, especialmente relacionados aos sonhos e fenômenos associados, temas abordados em outros livros de sua autoria, como Fantasmas do tempo e Luzes do passado, publicados pela Editora Vida & Consciência. Tem pesquisado acontecimentos espirituais relacionados ao holocausto da Segunda Guerra Mundial junto com uma associação de pesquisadores e sobreviventes de Nova York, tendo se tornado membro honorário e seu representante na América do Sul.
Título: Sinais da espiritualidadeAutora: Leonardo Rásica
Número de páginas: 216
Formato: 16 x 23 cm
Preço: R$ 32,00
ISBN: 978-85-7722-191-2
Mais informações sobre os livros da Editora Vida & Consciência estão disponíveis no site: www.vidaeconsciencia.com.br


11 comentários:

  1. adorei a entrevista, a capa do livro é bem bonita, e a leitura do livro deve render encantos, e é bem saudável né? beijos :3

    http://dezahoffmannmoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu sinceramente nao me interessei muito por nenhum ><

    xx carol

    ResponderExcluir
  3. Tenho certeza que vi uma entrevista da Ana Cristiana outro dia no jornal
    Mas enfim, toda a sorte pra ela ! Ahhh, Lomita sinto tanta saudade de vir aqui todo dia, mas não tá dando mesmo amiga. Bjs

    PS Não esqueci do sorteio, vou participar ainda

    ResponderExcluir
  4. Não faz meu estilo de literatura, não.


    Beijos

    Nathália - Fashion Jacket
    http://fashionjacket.blogspot.com.br

    FacebookTwitterTumblr

    ResponderExcluir
  5. Lançamentos interessantes da editora.
    Sucesso aos autores.!

    beijos e uma ótima quarta
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  6. o primeiro livro parece interessante, a mensagem parece bonita :D

    Boa quarta ;)

    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Paloma, achei bem interessante o 1°, Encontrando a paz, mas eu tenho medo de ler estes livros sabe... :(

    Paloma, eu já li Presentes da Vida, adorei, acredito que vc tb vai gostar... depois quero saber tá?!!!

    Beijos, ótima quarta!

    nandapezzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito das novidades, são dos livros que mais leio, pois sou espirita e eles sempre trazem um aprendizado magnifico! Além das histórias serem lindissimas! Beijos querida, fique bem!

    http://maniadeguria.com.br

    ResponderExcluir
  9. Concordo com Andreza!
    http://vitrola3000.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ah, são livros sobre espiritualismo. :/ Não gosto muito desse tipo de literatura, então eles não me interessaram. Uma pena. :(

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  11. Não é meu estilo de livro preferido, mas parecer ser muito bom pra quem curti o gênero.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.