Entrevista Mimo Jornalismo com Anne Souza

Olá meus amores! Estou trazendo para vocês entrevista com Anne Souza, do blog Diário Virtual da Anne. O blog dela fala de temas diversificados, agradando assim, praticamente todos os estilos. Espero que gostem. A Anne é muito simpática, extrovertida e se tornou mais uma amiga blogueira.Essa parte do blog, é o Mimo do Jornalismo Na Alma, que escolhe os melhores blogs para presentear com um mimo e fazer uma entrevista. 

Jornalismo na Alma-Como definiria a sua pessoa com apenas uma frase?
Anne Souza-Aproveite o hoje, o amanhã pertence a Deus.


Jornalismo na Alma-Como surgiu a ideia do nome do seu blog?
Anne Souza-Gosto muito de ler e escrever e sempre quis ter um blog, mais a dúvida e o medo de não atualizar, me impediam de cria-ló, até que tomei a decisão. Depois veio a dúvida sobre o que falar e como chamá-lo. Então decidir escrever sobre tudo como um diário, só na net, então surge o DIÁRIO VIRTUAL.


Jornalismo na Alma-Sobre o que fala o blog?
Anne Souza-Como a introdução já diz: Diário Virtual é a valorização das pequenas coisas da vida, muitas que as vezes nem damos valores. Bem diversificado o DIARIO VIRTUAL fala de livros, moda, cartas, artesanato em e.v.a, passeios, muita coisa legal. Vale a pena conferir.


Jornalismo na Alma-Há Quanto tempo existe o blog?
Anne Souza-Ele está perto de completar um ano, e na comemoração já queria avisar de antemão que teremos premiação. O aniversário é nosso, mas quem ganhar é o leitor.


Jornalismo na Alma-Qual seu gênero literário preferido? Por quê?
Anne Souza-Gosto de suspense, apesar de ler de um tudo. Gosto de envolve-me na história e imaginar o que vai acontecer. E o autor Pedro Bandeira me inspira a isso.


Jornalismo na Alma-Para você como seria um Paraíso literário? Por quê?
Anne Souza-Pra mim um paraíso literário seria um lugar onde todos amasse a leitura e tivesse várias estantes com livros diversos, mas tudo ao ar livre,tipo um parque. Porque assim as pessoas teriam liberdade e voariam em seus pensamentos.


Jornalismo na Alma-Quais são seus maiores  desejos? Por quê?
Anne Souza-Ter a minha casa e nela um cantinho para os meus livros. Amo leitura e queria um cantinho para expor isso. Tipo uma biblioteca em casa.


Jornalismo na Alma-Qual o melhor post que você fez no blog? Por quê?
Anne Souza-São vários bem legais, mais um que recebe bastante visitas é sobre o filme que chama-se SUPERAÇÃO, ele conta a história do Golvinho Winter que apesar do defeito físico, conseguiu sobreviver, confira http://diariovirtualdaane.blogspot.com.br/2011/10/superacao.html
E posso falar de mais um? Lá vai: Esse foi em homenagem ao meu marido, mostrei para ele que o meu amor não tinha fronteiras http://diariovirtualdaane.blogspot.com.br/2012/06/meu-amor-por-voce-nao-tem-fronteiras.html


Jornalismo na Alma-O que é preciso para ser uma blogueira de sucesso?
Anne Souza-Acho que o leitor merece total atenção, então não deve passar muito tempo sem atualizar o blog, o certo é no mínimo um post por dia(eu ainda devo isso aos meus leitores). E acho que também não custa nada responder emails e comentários.


Jornalismo na Alma-O que não pode faltar na bolsa de uma mulher?
Anne Souza-Carteira, cartão de crédito com limites, baton, absorvente, livro, agenda,chaves,canetas, pelo menos na minha sempre tem isso. (Risos)


Jornalismo na Alma-Qual seu livro preferido? Por quê?
Anne Souza-Já li muitos livros legais. Mais preferido creio que é a bíblia, pois nela sempre encontramos respostas para nossas dúvidas.


Jornalismo na Alma-Qual livro está na sua lista de desejos? Por quê?
Anne Souza-São vários, mais quero completar a saga crepúsculo, falei pra mim mesmo que só compraria o próximo, após a leitura do anterior.


Jornalismo na Alma-Como incentivar a leitura no Brasil?
Anne Souza-Acho que isso tem que começar em casa(os pais tem que incentivar a leitura as filhos, mais muitos pais não tem condições de comprar livros) e depois nas escolas, comigo foi assim: quando estudava no colegial ainda, abriram na escola uma sala de leitura, tinha livros diversos, me empolguei tanto, com tanto título que queria ler um bom dia.Na época poderíamos pegar os livros emprestados e levar para casa e usar até uma semana, com dois dias eu já trocava, em pouco tempo eu já tinha lido quase todos e indicava os que eram bons. Assim cresceu o amor pela leitura.


Jornalismo na Alma-Qual seu cantor (a) preferido (a) Por quê?
Anne Souza-Thalles Roberto. Gosto do jeito natural dele, ele canta com a alma.


Jornalismo na Alma-Para finalizar , deixe um recado para os leitores do Jornalismo na Alma.
Anne Souza-Primeiro gostaria de agradecer a você Paloma pela oportunidade de mostrar um pouco de mim e do meu blog e aos leitores do Jornalismo na Alma, fiquem ligados no blog da Paloma ela trás dicas muito legais e leiam, leiam, leiam muito é um conhecimento adquirido que ninguém poderá roubar de você.
Minha foto
(Anne Souza)

Quem quiser visitar o bloguinho dela pode acessar: http://diariovirtualdaane.blogspot.com.br


Quer ser entrevistado pelo Jornalismo na Alma? Mande uma mensagem através da Página Contato.


16 comentários:

  1. Paloma, mais uma entrevista bacana. Estou gostando de conhecer pessoas diferentes através das suas perguntas.
    Bjus

    Rafa

    ResponderExcluir
  2. Olá Paloma, é uma prazer está aqui, amei a sua entrevista, e o seu blog você sabe que sou fã, né.


    Beijokas

    Ane

    ResponderExcluir
  3. Estou participando do desafio, se quiser que o seu blog participe, é só acessar aqui...
    http://www.docesonhodemenina.com.br/2012/07/MeuBlogMeuMundo-T1.html e dizer que te indiquei.

    Ane
    http://diariovirtualdaane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei da entrevista muito simpática a Anne Souza!! Sucesso :)
    Boa semana :)
    http://jeitinhonosso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. muito bacana o blog dela. Gostei bastante das respostas na entrevista ^^

    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Bem aberta a entrevista! #Adorei!
    http://vitrola3000.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ótima entrevista, ótimas resposta, parabéns para a Anne!

    A maturidade.
    Acesso Permitido.
    A superioridade, o orgulho.. Soberba!
    Projeto Discipulando.

    ResponderExcluir
  8. amei o post, super criativo :)
    beijos

    www.tracasebaratas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Nuuuuus.. quanta simpatia numa pessoa só!
    Adoreeeeei (:

    Bjinhos ;*
    Pâm
    http://chiqueatodaprova.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Essas entrevistas informais são sempre bacanas!! Gosto muito de conhecer gente nova.
    Vou conhecer o blog da Anne.
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  11. Suas entrevistas sempre são muito interessantes eu amei a entrevista de hoje, tu fez ótimas perguntas! Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adorei a entrevista... A Anne é muito simpática! :)
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Paloma!

    Adorei a entrevista! E me identifiquei com a Anne quando ela falou dos livros do Pedro Bandeira, que eu adoro! Adorei essa coluna!

    Beijos,

    Marcelle
    http://bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito de conhecer a Anne, vou dar uma passadinha no blog pra conhecer um pouquinho mais
    bjs
    Vivi
    www.viviass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Adorei essa entrevista!!
    Beijao e bom final de semana ;)

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.