Entrevista Mimo jornalismo com Cecília Santana

Olá meus docinhos! Estou trazendo para vocês entrevista com Cecília Santana, do blog Os desastres de Ceci. O blog dela fala de temas variados que signifiquem algo especial para a moça. Espero que gostem. Adorei fazer essa entrevista com ela, pois me enviou respostas bastante inteligentes e bem formuladas.Essa parte do blog, é o Mimo do Jornalismo Na Alma, que escolhe os melhores blogs para presentear com um mimo e fazer uma entrevista. 


Jornalismo na Alma-Como definiria a sua pessoa com apenas uma frase?
Cecília Santana-"Porque há direito ao grito. Então eu grito." Clarice Lispector
Jornalismo na Alma-Há quanto tempo existe seu blog?
Cecília Santana-Ele foi criado no dia 23 de outubro de 2009.
Jornalismo na Alma-Sobre o que fala o blog?
Cecília Santana-No começo, o blog não tinha um tema definido. Eu o usava para falar sobre qualquer coisa, qualquer coisa mesmo. Depois, decidi que queria dedicar-me a escrita e o blog ganhou um ar mais sério, ainda sem tema definido, mas sempre transitando no universo literário, musical e histórias pessoais. Sempre alguma coisa que possui sentido para mim. 
Jornalismo na Alma-Qual seu livro favorito? Por quê?
Cecília Santana-Não existe um livro preferido! Essa coisa de livro preferido é coisa de momento, de modo que existem vários, aqueles que ficam na memória e você recomenda para qualquer um. O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry, Mar Morte de Jorge Amado, A ilha sob o mar de Isabel Allende, Trilogia Fronteiras do Universo de Phillip Pullman e por aí vai! 
Jornalismo na Alma-Por que ler faz tão bem a mente?
Cecília Santana-Nossa, não me lembro da sensação de quando aprendi a ler, mas com certeza deve ter sido algo maravilhoso! Todas as coisas fazendo sentido, todas as letras significando alguma coisa! É isso, a leitura abre a porta da mente, da imaginação - faz você frequentar lugares reais e até mesmo irreais; além de melhorar sua fala e escrita. Desde que descobrir minha capacidade como leitora, o mundo nunca mais foi o mesmo, e quando descobrir a capacidade para escrever, eu nunca mais fui a mesma. 
Jornalismo na Alma-O que não pode faltar na bolsa de uma mulher?
Cecília Santana-Toda mulher tem suas neuroses, né? Cada uma carrega alguma coisa. Mas, não pode faltar alguma coisa para o tédio: um livro ou palavras cruzadas. 
Jornalismo na Alma-Qual seu filme preferido? Por quê?
Cecília Santana-Eu não poderia deixar de dizer Titanic, afinal, foi meu absoluto durante toda a infância. Mas hoje existem muitos outros, como Orgulho e Preconceito de Joe Wright, Marie Antoinette de Sofia Coppola, Os Sonhadores de Bernardo Bertolucci e por aí vai. Se o filme for bem escrito, seja comédia ou drama, está valendo. 
Jornalismo na Alma-Qual seu cantor (a) preferido (a) Por quê?
Cecília Santana-Elvis. Só ele começar a cantar "suspicious mind" que eu me arrepio toda! 
Jornalismo na Alma-Como seria seu paraíso literário?
Cecília Santana-Meu paraíso literário é o agora. Ou no dia em que conseguir concluir uma história. rs 
Jornalismo na Alma-Qual sue gênero literário favorito? Por quê?
Cecília Santana-Eu adoro um drama - um romance beem dramático! Ou aventura, no estilo Crônicas de Nárnia ou Senhor dos Anéis..
Jornalismo na Alma-Como incentivar a leitura no Brasil?
Cecília Santana-Leitura sempre foi questão de hábito. Se começar a incentivar uma criança a ler desde cedo, verá como ela irá evoluir e eventualmente, será uma amante dos livros. Tudo bem começar com esses de leitura fácil, que mais parecem genéricos, o mais importante é saber que existe uma imensidão de livros que poderá ajudá-la a enriquecer seu mundo cultural. Mais a mais, ser inteligente não é só tirar 10 em matemática. 
Jornalismo na Alma-Qual livro daria de presente para um amigo? E para um inimigo?
Cecília Santana-Para um amigo, eu daria O Pássaro Azul de Maurice Maeterlinck - assim ele poderia perceber que tudo o que desejamos está bem ao nosso alcance. E para meu inimigo, eu daria Histórias Extraordinárias, de Edgar Allan Poe e desejaria pesadelos para ele a cada leitura. 
Jornalismo na Alma-Para finalizar , diga qual o melhor benefício em ter um blog.
Cecília Santana-Um blog é um ótimo exercício de escrita e comunicação. Dá certo e atinge .
   



(Cecília Santana)


Quem quiser visitar o bloguinho dela pode acessar:http://www.osdesastresdececi.blogspot.com.br/


Quer ser entrevistado pelo Jornalismo na Alma? Mande uma mensagem através da Página Contato.



27 comentários:

  1. Achei a Cecilia interessantissima! Amei a entrevista!
    bjns e uma boa semana p vc!
    cadernocolorido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei a entrevista!

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  3. Oi Paloma, gosto muito das entrevistas que leio em seu blog, as suas perguntas são ótimas. Eu ainda não conhecia essa blogueira nem o blog dela, visitei e achei até legal. As respostas da Cecícia realmente foram muito boas, gostei :)

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a frase dela pela Clarice!!!
    Gostei da entrevista!!!
    Beijos
    Diário Ciumento

    ResponderExcluir
  5. Gostei da entrevista!
    Ficou muito legal; eu concordo com a Cecília, ter um blog é um exercício de escrita e comunicação...
    Gostei! :DD

    Jader Monteiro
    http://cinco-datarde.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei a entrevista, e bem legal ela se definir citando CL.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. AI, QUE LINDO! Mais lindo agora do que na hora que respondi!
    Vou te agradecer sempre que tiver oportunidade, não sabe quanto isso está sendo importante para mim ♥
    bjs,
    Ceci
    E visitem o Desastres!

    ResponderExcluir
  8. oi querida,
    muito legal a entrevista e as respostas dela. Não conhecia o blog, mas vou dar uma olhada!
    boa semana
    ;*

    dudsparrow.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei a entrevista! ^^
    Engraçado que ela começou o blog dela exatamente como eu comecei o Mente Hipercriativa... rsrs... espero um dia fazer sucesso com ele!

    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei a entrevista. E adorei a citação.
    Depois vou dar uma olhada no blog dela.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Gostei da entrevista, ficou muito bacana!
    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  12. Adorei a entrevista. Respostas super inteligentes mesmo, coisa de quem tem intimidade com as palavras. Não conhecia o blog dela, mas vou dar uma olhada com certeza.

    Beijos

    Jéssica - Fashion Jacket
    http://fashionjacket.blogspot.com.br/


    FacebookTwitterTumblr

    ResponderExcluir
  13. Gostei a entrevista!
    Beijos e uma otima semana!

    ResponderExcluir
  14. Oi, Paloma! Como vai?
    Acho que o mimo Jornalismo na Alma foi muito merecido. As respostas da Cecília ficaram ótimas. Adorei a frase que ela utilizou para se autodefinir da Clarice e dos livros, tanto o do amigo, quanto o do inimigo. Edgar Allan Poe foi forte. heiuheheieh
    Para o meu inimigo, eu indicaria qualquer um da Clarice Lispector que, apesar de escrever em seus volumes trechos memoráveis e ter sido uma notável escritora, é para mim uma constante incompreensível. "A Paixão Segundo G.H." cairia como uma luva.
    :P
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. concordo com ela, essa coisa de livro favorito é mesmo de momento :D adorei a entrevista!!! Vou passar no blog dela :D

    Passando para desejar uma ótima semana!
    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. você faz essas entrevistas faz tempo? estou totalmente por fora do blog...não visito há décadas U___U
    mas,é legal ler esse tipo de coisa. meio que me identifiquei com ela.
    @blogabs | Blog Abs

    ResponderExcluir
  17. Adorei!


    Beijos, Paula
    entreamigasunhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Aiin, que fofa!

    Titanic também reinou minha infância. Costumo definir os livros preferidos de acordo com o que consigo lembrar deles.

    Acredito que a leitura é questão de hábito, pena que crianças não são incentivadas a ler. É difícil um adulto que nunca gostou de ler, se descobrir no mundo da leitura.

    Respostas bem inteligentes e objetivas ;D

    www.amorporclassico.com

    ResponderExcluir
  19. Adorei a entrevista, ela parece ser muito interessante e simpática, não conhecia o blog dela, mas depois vou ir dar uma olhada.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá.
    Adorei seu blog, assuntos interessantes e muito bem escrito,parabéns.
    Até mais.

    ResponderExcluir
  21. Obrigada ♥.♥
    Adorei a entrevista <3

    http://www.leferblog.com

    ResponderExcluir
  22. Realmente entrevista muito interessante! Gostei.
    Um ótimo início de semana!
    Bjus

    Rafaela
    https://rafaelando.com/

    ResponderExcluir
  23. Que fofa!Adorei a entrevista e fiquei bem curiosa em conhecer o blog dela.Adorei a resposta sobre o livro preferido, é bem verdade o que ela disse, essa coisa do momento.

    ResponderExcluir
  24. Muito legal a entrevista!
    Não conheço o blog, mas darei uma passada lá depois.

    Bjinho,
    Pri.

    ResponderExcluir
  25. Paloma, adorei a entrevista com a Cecilia, também achei as respostas dela muito inteligentes! Fiquei curiosa para conhecer o blog dela!!

    Beijos e uma ótima semana para vc!

    nandapezzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Boa tarde,

    Meus parabéns pela entrevista :)
    Eu não a conhecia mas ta ai gostei *---*

    Beijos Paloma e tenha uma excelente semana

    RIMAS DO PRETO

    ResponderExcluir
  27. Ela é super fofa e sabe falar e se expressar super bem,invejinha! rs Adorei!! http://dezahoffmannmoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.