Resenha- O diário de Milena Liebe 1 e 2- Denir Júnior

by - julho 03, 2012

Olá balinhas de manga! Venho trazendo para vocês resenha dupla dos Livro O diário de Milena Liebe 1 e 2- Os Sekvens e Antéia do autor Denir Júnior. Os livros foram enviado pelo próprio escritor, que é parceiro do Jornalismo na Alma. Eu fiz uma resenha escrita, com notinhas e outra em vídeo para as pessoas que desejam saber do livro de uma forma mais rápida.

Vídeo Resenha



NOTAS
Capa: 8,0
Conteúdo: 7,5
Diagramação: 10
Nota geral: 8,5



Milena, uma jovem guerreira
Por Paloma Viricio

O Diário de Milena Liebe- Os Sekvens de Denir Junior, conta a estória de uma jovem personagem que possui o mesmo nome do título. Milena é uma menina alegre e bem humorada que passa por um momento muito difícil, pois enfrenta uma doença rara que a leva para um caminho difícil e tortuoso, o caminho da morte. Com o apoio da família, ela reside internada e um hospital e tenta aproveitar da melhor forma os últimos dias de vida. Mas, tudo muda quando ela conhece Eduardo, um jovem médico apaixonante que trabalha em uma experiência nova capaz de salvar a vida de Milena. 

O principal objetivo do livro é mostrar o poder da força de um sentimento tão nobre e desejado pelos humanos: O amor. Não somente de um homem para uma mulher ou vice e versa, mas também o amor entre pai e filha, mãe e irmã. Em entrevista ao blog Jornalismo na Alma (www), o escritor Denir Júnior fala sobre o sentimento tão raro e explorado no livro. “Não escrevi os livros para serem vendidos, escrevi para mim. Eles falam de amor e doação, não posso vendê-los, não se vende amor, e isso me trouxe um dilema, o qual ainda não sei como resolver”, afirma o autor.

Esse livro é muito bom. Possui linguagem simples e calma que te faz querer ler cada vez mais. A diagramação é ótima e as letras são confortáveis, mas as páginas são brancas e cansam mais rápido a visão. Entre os capítulos encontramos ilustrações referentes a cada parte da trama.  A imagem da capa é muito bonita, mas poderia ser colocada de forma diferente, abrangendo toa a extensão da mesma. O mais interessante na obra, é que o autor no final de cada capítulo faz um comentário pessoal. Isso é raro e muito bom, pois clareia ainda mais a narrativa. O Diário de Milne Liebe- Os Sekvens é o primeiro da série.

NOTAS
Capa: 8,0
Conteúdo: 10
Diagramação: 10
Nota geral: 9,3


O Diário de Milena Liebe- Antéia
Por Paloma Viricio






No segundo livro da série, O Diário de Milena Liebe- Antéia, nossa heroína, Milena é levada para um novo mundo onde lidamos com um tipo diferente de seres, os Sekvens. Agora ela também é uma deles, pois seu DNA foi modificado geneticamente como o de todo o povo e eles vivem dependentes um dos outros.  Os Sekvens são um povo diferente, sem interesses e nem ambições. O amor, a solidariedade e compaixão com os outros seres é uma espécie de regra entre eles. O livro é mais do que uma história de ficção, ele é na verdade, o sonho de todo ser humano de boa indole. Quem nunca sonhou em viver em um mundo livre de inveja? Intrigas? Ambição?

Acredito que a sagra de Milena Liebe deveria ser entregue a pessoas de todo mundo, para que essas pudessem aprender a refletir sobre tudo que vivemos, como agimos, será que está certo? O Ser humano é ambicioso e egocêntrico por natureza, mas deveria aprender a mudar sempre para melhor. Além de uma escrita leve e simples, o autor nos leva a reflexão também da preservação do planeta, tema aliás, muito discutido nos dias de hoje. Já encontrei outros livros preocupados com o futuro das gerações e aprovo totalmente a certeza de que devemos tomar outros rumos.


Licença Creative Commons
O trabalho Milena, uma jovem guerreira de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Brasil.
Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos. 

You May Also Like

17 comments

  1. Vou fazer um comentário sincero: não gostei da capa do Diário de Milene. A partir do momento que qualquer publicação usa Comic Sans como tipologia, perde meu respeito.


    Beijos

    Nathália - Fashion Jacket
    http://fashionjacket.blogspot.com.br

    FacebookTwitterTumblr

    ResponderExcluir
  2. achei os dois livros super interesantes!! mas o segundo parece ótimo! (só precisaria ler o primeiro antes ;)

    (that will probably not be cold at all to you...)

    ResponderExcluir
  3. Eu comecei a ler o primeiro livro,mas essa história me tocou de uma forma que tive que parar... ÓTIMA RESENHA PAOLA \O/
    Ah! Respondendo seu comentário lá no fome e vontade de ler,eu fiquei sabendo do lançamento de PS EU TE AMO pelas blogueiras no twitter,corri então no blog entrando numa fria e lá estava a confirmação do lançamento!LOUCURA NÉ???KKKKK
    Beijokas....
    http://fomesedeevontadedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei tá!
    http://vitrola3000.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Paloma, gosto muito das suas resenhas, sempre fico com vontade de ler para saber mais ;) Parabéns viu?!! vou ver se compro ;) Adoro seus videos!

    Beijos e uma ótima quarta!!

    nandapezzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa, só de ler a resenha já me surpreendi porque no começo achei que fosse um drama e ela fosse morrer no final mas aí já vira uma coisa mais sobrenatural no segundo, com ela sendo levada pra outro mundo, parece ser bem interessante. Gostei da resenha :)
    Beijos
    territorio-pop.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Que legal! Gosto de livros assim, que o autor escreve para si *-* e ainda mais com uma mensagem dessa, parece valer a pena ler ^-^

    http://help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossa, adorei o livro. A história parece bem interessante, assino em baixo do que a Suzana disse, quando o autor escreve para si é muito mais emocionante de se ler,
    Curti o livro e a resenha, hehe.

    Beijos
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. A primeira história me chamou bastante a atenção mas quando li o segundo, de um outro mundo e tal, fiquei meio "Como assim??" Mas mesmo assim tô interessada em ler.
    Bjos :***

    ResponderExcluir
  10. Parece ser uma história bem envolvente, a capa é bonita, porem poderia ser melhor ^^ beijos

    http://dezahoffmannmoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Paloma!
    Que bom que gostou do segundo volume.
    Gostaria de saber como a nova civilização se desenvolveu em Antéia? É diferente! O Terceiro volume deve ter sua revisão terminada em setembro, junto com as novas capas e ai... E ai eu não sei, de fato, penso em presentear alguém com os 3 volumes todos os meses.
    Grande abraço,
    Denir.

    ResponderExcluir
  12. Oi Paloma, já tinha lido outras resenhas desse livro, mas devo admitir que essa é a melhor delas. Fiquei morrendo de curiosidade de entender esse mundo criado por Denir, parece ser tão incrível! Adorei.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Já tinha visto esse livro,muito legal!
    www.queridaprincessa.blogspot.com
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia esse livro, mas parece ser bem interessante, vou tentar ler o livro.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Gostei dos desenhos e parecem interessantes. Não havia lido resenhas deles ainda '-'

    beijos

    http://vitaminadepimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Estava com saudades desses vídeos resenhas, assim que vi o vídeo e a resenha me apaixonei de cara, deu muita vontade ler, como vc sabe, eu amo romances, só de ler a resenha achei a história muito linda,é muito nobre do autor querer poder doar os livros, e como vc disse, seria muito bom que surgisse um patrocínio que ajudasse nesse projeto. Sem palavras! beijão

    ResponderExcluir
  17. naum gostei muito , mesmo a resenha bem feita não chamou minha atençao!

    ResponderExcluir