Entrevista especial com Livronauta

Olá leitores.Trago para vocês uma entrevista Especial com a equipe do site livronauta, mais novo parceiro aqui do Jornalismo na Alma. Espero que gostem. Quem quiser conhecer mais além da entrevista pode clicar AQUI! Vamos conferir a entrevista!


Jornalismo na Alma-Como surgiu a ideia de criar uma empresa que uni-se vários sebos do brasil?
 Livronauta- A ideia surgiu de um trabalho de conclusão de curso que desenvolvi (Giancarlo Rúbio) junto com Bruno Penso ainda na faculdade. Durante meses, pensamos no que fazer para inserir nosso projeto no mercado e fazer com que nossa ideia se tornasse rentável no futuro. Como meu pai já trabalha com livros a mais de 30 anos, ofereceu o sebo como base para desenvolvermos o projeto. Criamos então um comparador de preços entre livrarias que redirecionava o usuário diretamente para o site de cada uma delas. Com o fim do meu curso, o projeto foi abandonado e só no início de 2010 resolvi revê-lo, dessa vez com o apoio familiar.

Jornalismo na Alma-Como foi feita a escolha do nome Livronauta? O que significa?
Livronauta-O Livronauta surgiu para ser uma novidade no mercado de livros, fazendo com que o leitor encontre facilmente o livro que procura em milhões de livros espalhados pelos sebos. Dentro do contexto “universo literário”, vemos o leitor como um astronauta, um explorador que busca descobrir outros mundos dentro da leitura.

Jornalismo na Alma-Quais as obras mais procuradas atualmente? Por quê?
Livronauta-
1984 – George Orwell
Harry Potter – J. K. Rowlling
Jogos vorazes – Suzane Collins
1808 – Laurentino Gomes
O Pequeno Príncipe – Antoine de Saint-Exupery
O mundo de Sofia – Jostein Gaarder
A Menina Que Roubava Livros – Markus Zusak
Obras completas de Carl Barks – Walt Disney
Alfabetização Sem Segredos – Maria Radespiel
Vidas seca – Graciliano Ramos

Alguns livros se tornam eternos clássicos e não abandonam nossa lista de mais procurados, outros duram tempo suficiente até saírem de “moda”. Existem períodos em que os livros de vestibular são muito procurados, em outros momentos os técnicos e didáticos.

Jornalismo na Alma-Como funciona a lista de espera de livros?
 Livronauta-Caso o leitor pesquise um livro no site e não encontre, poderá adicionar a obra na Lista de Espera. Quando um livreiro cadastrar a obra no site, uma mensagem será enviada para o leitor informando sobre a disponibilidade do livro. Esta prática tem sido muito utilizada pelos nossos clientes, facilitando a procura por livros que são mais difíceis de serem encontrados no mercado.

Jornalismo na Alma-Aproximadamente quantas pessoas são cadastradas no Livronauta?
 Livronauta- Atualmente o Livronauta conta com milhares de clientes que podem comprar em mais de 500 sebos espalhados pelo Brasil.
  
Jornalismo na Alma-No site podemos encontrar livros de que preços?
 Livronauta- Nosso site oferece livros dos mais variados preços. Existem obras que podem ser adquiridas por R$1,00 (livros mais populares e conhecidos) ou até mesmo coleções e títulos raros que chegam a R$50.000,00.

Jornalismo na Alma-Qual autor mais procurado no livronauta?
Livronauta- O autor mais procurado desde o início do site é o Nelson Rodrigues, seguido de Manuel Bandeira e Mário de Andrade.
(Nelson Rodrigues)

Jornalismo na Alma-Como comprar livros pela empresa de vocês?
Livronauta- Comprar livros pelo Livronauta é muito simples; basta você acessar o site e fazer uma pesquisa. Ao encontrar o livro que deseja, adicione-o no cesto de compras, escolha a forma de envio e de pagamento e siga os passos para finalizar o pedido. O cliente receberá o livro pelos Correios no endereço que escolher ou poderá retirar a obra se o livreiro tiver uma loja física.

Jornalismo na Alma-O site disponibiliza atendimento pelo Skype, é 24h?
 Livronauta- O Livronauta presta atendimento ao cliente em horário comercial durante os dias úteis. Oferecemos os serviços Skype, e-mail e telefone para ajudar nossos clientes no que for preciso.

Jornalismo na Alma-Qual a importância das redes sociais na difusão dos livros pelo país?
Livronauta- Sabemos que as redes sociais estão ganhando o setor de comunicação aos pouco e que a maioria dos nossos clientes participam destas ferramentas. Optamos por divulgar, não só as promoções e notícias do nosso site, mas também informações que achamos relevantes sobre o universo literário para que outras pessoas possam conhecer e difundir a prática da leitura.

Jornalismo na Alma-Uma pessoa que more no Rio de Janeiro, por exemplo, só pode comprar livros de sebos do estado ou de outros também?
Livronauta-Caso o leitor encontre o livro em um sebo fora de sua cidade ou estado, poderá comprar diretamente pelo site e receber o pedido pelos Correios; os livros são enviados em pacotes reforçados para que não sofram danos durante o trajeto. O cliente receberá um código para rastrear o livro pela internet, conferindo atualizações desde a postagem até a data de entrega.

Jornalismo na Alma-Existe alguma obra considerada rara no Livronauta? Qual?
Livronauta- Sim. Podemos citar dentre elas, uma edição do livro Fórmula 1 (com 18 autógrafos de pilotos que fizeram história, dentre eles Niki Lauda, Mário Andretti, Emerson Fittipaldi, Jacques Laffit e outros); a primeira edição de A confederação dos Tamoios de Domingos Gonçalves de Magalhães, obra esta patrocinada pelo Imperador Dom Pedro II, datada de 1856; uma edição rara de Os Lusíadas, datada de 1800 em dois volumes com detalhes em dourado. Diversas obras poderão ser encontradas na estante Livros Raros que já conta com mais de 20mil livros.
(Gonçalves de Magalhães)

Jornalismo na Alma-Por que o Livronauta pode ser considerado o melhor portal de sebos online?
Livronauta- Pela agilidade em buscar os produtos, pela facilidade de se comunicar, pelas formas de pagamento, e também porque além de livros da para comprar CD's, DVD's e LP's, num site muito dinâmico e cheio de possibilidades.


Gostaram da entrevista? Eu adorei! É sempre bom conhecer pessoas que façam um trabalho tão gratificante de incentivo a leitura como esse! Você podem conhecer o Livronauta acessando: http://www.livronauta.com.br/  E o Jornalismo na Alma está com uma promoção no ar em parceria com o Livronauta. Clique no banner abaixo e participe!



È autor ou tem um blog e quer ser entrevistado pelo Jornalismo na Alma? Basta enviar um mensagem pela página Contato através do formulário.

19 comentários:

  1. Parabéns pela entrevista! A primeira vez que ouvi falar no site foi por aqui, achei muito legal a ideia de juntar os sebos.

    Bjinho,
    Pri.

    ResponderExcluir
  2. Parabeeeeeeeeeeens, a entrevista ficou ótima, adoreieee. Não conhecia o site :/

    http://vitaminadepimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. adorei a entrevista, não conhecia o Livronauta, mas me chamou atenção. vou conferir =]



    Você usaria calça bicolor? http://goo.gl/DA07V

    Beijos

    Nathália - Fashion Jacket
    http://fashionjacket.blogspot.com.br

    FacebookTwitterTumblr

    Não deixe de curtir nossa página no Facebook. Há um album cheio de inspirações e streetstyle que todas nós amamos para nos ajudar a compor looks ainda mais bacanas.

    ResponderExcluir
  4. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah já viu que Foi Lançado o Segundo Livro da Trilogia A Ovelha e o Dragão?
    Está PERFEITO, cheio de emoções, para quem leu o primeiro, não pode perder, e quem não leu ainda, corre que ainda daá tempo rs'
    Renata Martins arrebenta sempree . Nota 10 !

    ResponderExcluir
  5. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaa já viram que lançou o Segundo Livro da Trilogia A Ovelha e o Dragão?
    está emocionante *--------------* Para quem leu o primeiro tem que ler esse, e para quem nao leu ainda corre que ainda dá tempo rs'

    Nota 10 , Renata Martins arrebenta sempre !

    ResponderExcluir
  6. Muito boa a entrevista, ainda acrescento um novo segmento de romance que vale a pena ler... Os romances cristãos... A OVELHA E O DRAGÃO vale a pena ser lido... Cada minuto que lemos aprendemos mais e mais, crsecemos com a história, bem real.. É o romance ideal!!!
    História riquíssima em cada detalhe, a autora não esquece de absolutamente nada, nenhum detalhe! ;D

    ResponderExcluir
  7. Paloma, adorei! Não conhecia, mas achei a idéia brilhante! Gostei demais! bjsss

    ResponderExcluir
  8. Paloma, você sempre surpreende os leitores do blog com essas entrevistas maravilhosas, falo por mim, é por isso que adoro visitar o nosso cantinho, sempre com boas dicas de leituras, ótimas resenhas, e sem contar que a gente acaba fazendo amizades por aqui :)
    Já andei visitando o livronauta, adorei!!

    Beijos gente :D

    ResponderExcluir
  9. adorei o post :)
    beijo

    www.tracasebaratas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Que demais a entrevista! Eu adoro o site Livronauta, vou lá pesquisar alguns livros direto.
    Parabéns pela entrevista super legal, Paloma.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  11. Adorei a entrevista, tããão fofa!
    Um beijo
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ops!
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ótimas entrevistas como sempre =D beijos!

    http://dezahoffmannmoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Amei conhecer como o Livronauta surgiu e como funciona. Não imaginava que reunia tantossss sebos! Adorei.

    ResponderExcluir
  15. tenho vontade de comprar livros em sebo afinal sempre tem um hardcover lá rsrs. Adorei a entrevista heim pazinha ^^
    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Parabéns.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Muito boa a entrevista, mais um site favorito!

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia o site. Adorei a dica e a entrevista. A forma como organizam tb parece ótima!
    Parabens!
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  19. Nossa, super legal esta ideia! Eles estão de parabéns (:
    Já vou dá uma olhada no site ^^

    Bjinhos ;*
    Pâm

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.