Entrevista Mimo Jornalismo com Liane Coelho

Olá meus amores! Estou trazendo para vocês entrevista com Liane Coelho, do blog ClickPatty. Espero que gostem. O blog dela fala sobre sentimentos pessoais da mesma. Essa parte do blog, é o Mimo do Jornalismo na Alma, que escolhe os melhores blogs para presentear com um mimo e fazer uma entrevista.


Jornalismo na Alma-Como definiria a sua pessoa com apenas uma frase?
Liane Coelho-Tem uma frase de Clarice Lispector que me define bastante: “ Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.

Jornalismo na Alma- Como surgiu a ideia do nome do blog?
Liane Coelho- Eu tinha a intenção de fazer o ClickPatty um blog adolescente, por isso o nome. Achei que combinaria com o tipo de conteúdo que eu queria abordar.

Jornalismo na Alma- Sobre o que fala o blog?
Liane Coelho- O blog fala sobre o que sinto, é basicamente sobre mim, acabou sendo uma ferramenta para eu me expressar e se distanciou totalmente do que eu pensava que ia ser. Nele eu me desabafo, posto alguns poemas meus, algumas músicas que refletem
meu estado de espírito.

Jornalismo na Alma- Há Quanto tempo existe o blog?
Liane Coelho- Criei em Fevereiro de 2010.

Jornalismo na Alma- Quais são seus maiores vícios e desejos? Por quê?
Liane Coelho- Meu vício é Coca-cola. Meu desejo é ser feliz! Quero me realizar profissionalmente,quero amar e ser amada e também desejo uma sociedade menos hipócrita e machista. Porque não há nada mais triste do que fingir ser o que não é e não a nada mais repugnante do que viver preso a crenças que diminuem a mulher e a põe em um patamar inferior ao dos homens.

Jornalismo na Alma- Qual o melhor post que você fez no blog? Por quê?
Liane Coelho- Postagem que fiz quando completou um mês que perdi minha irmã. Foi muito importante pra mim, expressar meus sentimentos e dividir o momento mais difícil da minha vida. http://www.clickpatty.blogspot.com.br/2011/02/um-mes-sem-vc.html

Jornalismo na Alma- O que é preciso para ser uma blogueira de sucesso?
Liane Coelho- Tem que falar do que gosta, de um assunto que domine e também tem que fazer com zelo, o leitor percebe quando a pessoa nem se preocupou em apresentar um conteúdo melhor. Ah, e não esquecer, de prestar atenção nos erros de Português.

Jornalismo na Alma- O que não pode faltar na bolsa de uma mulher?
Liane Coelho- Seria bom se não faltasse dinheiro. (Risos) Ta aí algo difícil de dizer, porque mulher carrega tanta coisa na bolsa e todas tão essenciais. Mas acredito que um batom, um lápis de olho e um corretivo facial não podem faltar.

Jornalismo na Alma- Qual seu livro favorito? Por quê?
Liane Coelho- Senhora de José de Alencar. Talvez pelo fato de ser o livro que li na adolescência.
Também pelo fato de a protagonista ser uma mulher diferente das mocinhas dos romances, sempre tão boazinhas. Gosto de histórias de mulheres fortes que não aceitam alguns valores impostos pela sociedade, mulheres a frente de seu tempo. E esse romance é assim. Também gosto muito do amor, ódio, poder e orgulho que o romance apresenta.

Jornalismo na Alma- Qual seu autor preferido? Por quê?
Liane Coelho- Clarice Lispector. Gosto principalmente da melancolia que existe nas obras dela.

Jornalismo na Alma- Como seria seu paraíso literário?
Liane Coelho- Meu paraíso literário seria adquirir os livros de Clarice Lispector, os antigos. Eu tenho o Perto do Coração selvagem de 1981, tem as folhas amarelas, cheiro de livro velho.

Jornalismo na Alma- Qual seu cantor (a) preferido (a) Por quê?
Liane Coelho- Pitty. Eu admiro mulheres diferentes. A Pitty é uma ótima cantora, tem uma presença de palco incrível. Tive a oportunidade de ir a dois shows dela e só aumentou a admiração que tenho por ela.

Jornalismo na Alma- Para finalizar , diga qual o melhor benefício em ter um blog.
Liane Coelho-Poder compartilhar com outras pessoas momentos, poesias e sentimentos que poderiam ficar guardados apenas na memória ou perdidos nas agendas que ninguém lê. Mas o blog te dá esse retorno. Saber que tem pelo menos uma pessoa que leu um texto meu, que gostou e que respondeu me deixa muito feliz.
(Liane Coelho)

Curtiram? Adorei! Também super curto Clarice Lispector e Pitty! Quem quiser conhecer o blog da Liane, basta acessar: http://www.clickpatty.blogspot.com.br/

È autor ou tem um blog e quer ser entrevistado pelo Jornalismo na Alma? Basta enviar um mensagem pela página Contato através do formulário.

29 comentários:

  1. Paloma que bacana?! Muito bom! Gostei demais! Vou conhecer o blog dela!

    ResponderExcluir
  2. Adorei Paloma!!! Tenho uma coisinha em comum com vcs... amo Clarice Lispector ;)

    Beijos, bom restinho de semana para vc!

    nandapezzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Legal a entrevista, tem umas coisinhas bem bacana. Também vou conferir o site e ver mais. Boa.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a entrevista, ela parece ser bem fofa!! rs *-*
    http://dezahoffmannmoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Paloma! Vê só, a escrita foi um marco extremamente importante para a História, é o que "teoricamente" demarca o surgimento da História. Entretanto, se pararmos prá pensar, depois da pré-história até os dias atuais é muito tempo, então não sei exatamente se existe algo que discuta sobre a macro-história neste caso. Entretanto, assim que vi tua pergunta mandei uma mensagem para uma professora minha de História Antiga se ela tem alguma indicação específica. Assim que ela me responder eu te falo. Enquanto isso, vou vasculhar. bjsss

    ResponderExcluir
  6. Sobre escrever um livro, estou em processo de finalização, em breve vou divulgar. Vai ser publicado através do Clube dos Autores. E vou querer contactar teu e-mail para conversar melhor sobre ele, pode ser?
    Bjsss

    ResponderExcluir
  7. Que bom.^^
    Também vou conhecer o blog dela.
    Parabéns pela enrevista. :)

    Beijo
    Hayanne Deise Lins - Profissão Adolescente
    http://profissao-adolescente.blogspot.pt/

    Facebook * Twitter * Youtube

    ResponderExcluir
  8. Adoro essa frase da Clarice Lispector que ela usou... sou assim tb!
    Excelente quarta ^^
    Beijinhos ;*

    http://www.bycarolinaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Muito bom! ótimo post :D vou da uma olhada no blog dela. Olha,temos post novo lá no blog e tag nova! precisaremos da sua ajuda nessa nova tag,podemos contar com você? :-D

    ResponderExcluir
  10. Paloma :)
    Curti a entrevista *-*
    Quando ela disse que gosta de Pitty me encantei kkkkk

    Beijos e cuide-se

    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  11. Oi linda amei a sua entrevista parabéns. Adorei a sua entrevistada também, o blog dela deve ser muito legal saindo daqui eu vou lá visitar! Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Que legalllll!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Adoreii a entrevista!!!!



    kisses ;*
    http://closed24h.blogspot.com/
    Curta : http://www.facebook.com/Closed24h

    ResponderExcluir
  13. Que entrevista legal! *-* Ótima a citação dela. Aliás, também gosto de melancolia e Clarice é perfeita nisso. O ponto alto das apresentações da Pitty realmente é a presença de palco. Ela dá uma aula disso.
    Gostei muito. Até mais ;*

    ResponderExcluir
  14. Ei Paloma, eu adoro essa coluna! Acho muito legal você fazer esse mimo para algumas super blogueiras, e nós também podemos conhecê-las um pouco melhor .
    Adorei a frase que a Liane escolheu, e gostei do que ela falou sobre o blog, acho que tem que tudo isso que ela citou.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Que legal a entrevista. Gostei.
    http://www.senhoritaliberdade.com

    ResponderExcluir
  16. Gostei da entrevista, temos algo em comum, amo a Clarice Lispector, uma das melhores escritoras que o Brasil já teve ! Beijão

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Que bacana! Adorei as respostas e mais ainda as perguntas. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  18. Heey,
    adoro isso de entrevistas, enfim... O blog dela parece ser daora, vou visitar ^^

    Bye (tem resenha nova),
    http://prateleiradepensamentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Ela disse umas coisas que fazem todo o sentido, né?
    "Porque não há nada mais triste do que fingir ser o que não é"!
    Adoro o trecho que ela citou da Clarice ^^ aliás, sou suspeita para falar de Clarice, né? é só mencionar o nome que os olhos brilham haha
    bj

    ResponderExcluir
  20. Nossa, eu estava mega ansiosa. Amei!!! Adorei os comentários, que bom que tem muita gente boa que gosta de Pitty e Clarice Lispector.

    ResponderExcluir
  21. Nossa, tava muito ansiosa. Amei!!! Curti muito os comentários e eh bom saber que tem admiradores de Clarice Lispector e Pitty espalhados por aí.

    ResponderExcluir
  22. não conhecia o blog dela, mas vou dar uma passadinha lá para conhecer ^^
    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Ela parece um amor! Adorei um beijão.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Gostei dessa guria, nunca ouvi falar do blog dela ja vou dar uma passada lá agora.

    ResponderExcluir
  25. OOoown que querida!
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. AAAAAAA.. adoreeei a entrevista e principalmente por nos identificarmos quanto a cantora preferida @@
    PITTY \õ/ Como adooooooooro *-*

    Adoreeei conhecer a fofa da Liane (:


    Bjinhos ;*
    Pâm

    ResponderExcluir
  27. Amei a entrevista Paloma, eu gosto bastante de conhecer novas blogueiras, a Liliane parece ser muito simpática.
    \Amei as dicas que ela deu.
    Beijos

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.