Giro Literário Jornalismo na Alma

12º título da coleção Feras Futebol Clube mostra como
a força de vontade pode superar qualquer obstáculo

Falta apenas um dia para a grande final do campeonato dimensão 8, e Roque, um garoto muito supersticioso, está preocupado com o resultado que a partida pode tomar. Para completar, gatos pretos cruzam seu caminho e, além de uma cabeça de ratazana, gralhas surgem à sua frente. São tantos avisos que ele até desconfia do poder de seu amuleto da sorte, uma asa de morcego. Porém, episódios que ele nem imagina podem mudar o caminho da decisão do campeonato em Roque, o mago, 12º título da coleção Feras Futebol Clube, do alemão Joachim Masannek e com ilustrações de Jan Birck, lançado no Brasil pela Editora Vida & Consciência.


Como os Feras tinham perdido a última partida para a Associação Desportiva e seu próximo adversário, o Pinheiro Branco, vencera o Atlético Juvenil, eles estão somente dois pontos atrás do líder e precisam vencer o jogo para erguer o caneco. Para dificultar, a partida seria no território do adversário, um local cinzento e cheio de prédios, que possuía o vento gélido do inverno carregado de minúsculos grãos de areia que cortavam o rosto na época do alto verão. E, ainda por cima, o time dos cinzentos era dois palmos mais alto que qualquer um da equipe dos Feras e o juiz era o próprio treinador deles.
Contudo, uma nova e decisiva personagem surge no caminho do time mais entrosado da Alemanha. Uma garota que parecia vir de outro mundo, com seu dragão tatuado na parte de trás de seu casaco, seus olhos verdes e sua bicicleta com pneus duplos a propulsão, deixa os Feras energizados a ponto de se superarem e mostrarem verdadeira capacidade do time.
Com a vitória, conquistada pelo desafio imposto por Anita, o sentimento de antipatia transforma-se em agradecimento, e os Feras decidem se desculpar convidando-a a integrar o mais novo time campeão. Indiferente e orgulhosa, a menina dos olhos verdes recusa. Os Feras ficam atônitos – e decidem vingar-se! O único problema é que Roque irá descobrir que o agradecimento não é o único sentimento que ele sentirá sobre a garota, a paixão também tomará seu coração.
Tratando de temas como conflitos familiares e o valor das amizades, esta obra é um bom veículo para os jovens leitores se aproximarem da realidade vivida por muitos adolescentes não só na Alemanha, mas também em qualquer outra parte do mundo. No Brasil, a Editora Vida & Consciência já lançou os títulos Léo, o dribladorFélix, o furacãoVanessa, a destemidaJúlio, a muralhaDênis, a locomotivaRaban, o heróiMax, o chute certoFabi, o ponta direitaZezinho, a sétima cavalaria;Mário, o camisa 10 e Ioiô, o que dança com a bola.

Sobre a coleção – Feras Futebol Clube é o título de uma coleção de sucesso mundial, que retrata a saga de um time de bairro. Reúne jovens amantes de futebol que se veem obrigados a enfrentar e superar grandes desafios. No decorrer das histórias, eles desenvolvem a autoestima, a confiança, a solidariedade, o perdão, o senso de equipe, a força de vontade, o respeito às diferenças e outros valores essenciais para o desenvolvimento pessoal e a vida em sociedade.
Voltada para crianças e jovens de 8 a 14 anos, a coleção Feras Futebol Clube foi lançada há sete anos na Alemanha e já foi traduzida para 27 idiomas. Seus treze volumes venderam mais de 12 milhões de exemplares na Europa e na Ásia e já renderam cinco filmes para cinema, com 7 milhões de espectadores na Alemanha, Áustria e Suíça. No Brasil, Feras Futebol Clube está sendo lançada pela Editora Vida & Consciência, que entende que o esporte e a leitura promovem a valorização pessoal, incentivando a formação de valores, a educação, a cidadania e o respeito social.

Sobre o autor – Joachim Masannek nasceu em 1960, estudou língua e literatura alemã, filosofia e produção audiovisual. Sua série de livros “Feras Futebol Clube” já foi publicada em 27 línguas. É treinador do autêntico “Feras Futebol Clube”, e é pai de dois dos jogadores do time: Mário e Léo.
Sobre o ilustrador – Jan Birck nasceu em 1963, é ilustrador, criador de efeitos especiais, diretor de arte e cartunista. Com Joachim Masannek, ele administra e é responsável por todo o merchandising do “Feras Futebol Clube”. Jan Birck vive com sua mulher Mumi e seus filhos, Timo e Finn, em Munique, Alemanha.

Ficha Técnica

Título: Roque, o mago
AutorJoachim Masannek (Alemanha)
Ilustrador: Jan Birck (Alemanha)
Tradução: Inês A. Lohbauer
Coleção: Feras Futebol Clube
Número de páginas: 188
Formato: 16 x 23 cm
Preço: R$ 24,90
ISBN: 978-85-7722-166-0



Sucesso de Marcelo Cezar ganha nova edição
Lançado em 2009 e com mais de 50 mil exemplares vendidos, o romance 'Um sopro de ternura', de Marcelo Cezar, ganha uma nova edição, mantendo o projeto gráfico original que tanto fascinou os leitores. Com nova diagramação, foi possível diminuir o número de páginas de 576 para 456 e adequar o texto às regras do novo acordo ortográfico. A história, que continua na íntegra, mostra como os laços de amor são eternos.
O ano era 1932 e São Paulo se revoltava contra o governo provisório de Getúlio Vargas. A guerra paulista convoca o viúvo Aureliano, um oficial da Força Pública, pai de Lilian e Clara. Dinorá também integra a família. Ex-prostituta, ela se juntara ao pai das meninas para começar uma nova vida. Mas o combate tira a vida de Aureliano e Dinorá fica responsável pelas crianças que não são suas filhas. É nesse contexto que se desenvolve o romance, ditado espírito Marco Aurélio e relançado agora pela Editora Vida & Consciência. 
Com a morte do pai, Clara, de apenas cinco anos de idade e Lilian, de 12, começam a conhecer a verdadeira Dinorá, uma mulher capaz de tirar as pequenas do colégio para trabalharem como lavadeiras e donas de casa. Assim, ela se poupa do trabalho e do sustento da família, já que o que ela própria ganha ao retomar sua profissão é destinado somente para cosméticos e itens para sua própria imagem. Apesar da triste situação em que vivem as meninas, nem tudo está perdido. Sua vizinha Carmela, uma garota de apenas 16 anos, é dotada de inegável sabedoria e representa um sopro de ternura e esperança para as duas pobres irmãs. 


Paralelamente, o romance apresenta outros personagens. Paulo Renato, dono do escritório Bulhões & Carvalho Advogados, é um homem muito charmoso, mas que tem receio de se apaixonar e se preocupa muito para o que os outros pensam sobre suas atitudes. Ele é irmão de Valentina, uma mulher de fibra e decidida, apaixonada pelas artes e dotada de sabedoria como à de Carmela, que encontra a felicidade ensinando meninas órfãs a aprender a costurar. Mas, certa tarde, Dinorá encontra um bilhete de Adolf, um cafetão com quem ela trabalhou nos tempos antigos em Santos e que agora quer receber todo o dinheiro que ela lhe deve. Precisando fugir do cobrador, Dinorá decide construir uma nova vida no Rio de Janeiro com um de seus melhores clientes, Bartolomeu. Para tanto, separa as meninas e manda cada uma para um lugar. Começa assim uma série de encontros e desencontros.
Neste romance cheio de intrigas, revoltas e decisões difíceis de serem tomadas, Marcelo Cezar mostra ao leitor, especialmente àqueles que se sentem traídos pela vida e que acham que a felicidade depende apenas da sorte, que mesmo quando tudo parece perdido, a amizade e o amor podem renascer no coração e que é possível encontrar a alegria. A felicidade é um estado da alma, conquistada dia após dia.

Sobre o autor – Nascido em São Paulo, Marcelo Cezar é um dos principais escritores do país, cujos romances enfatizam a espiritualidade de maneira natural e proporcionam entendimentos para uma vida melhor. Já vendeu mais de um milhão de exemplares e tem se mantido nas listas de best-sellers desde 2003. Todos os seus romances são inspirados pelo espírito de Marco Aurélio.

Ficha Técnica
TítuloUm sopro de ternura
Autor: Marcelo Cezar, pelo espírito Marco Aurélio
Número de páginas: 456
Formato: 16 x 23 cm
Preço: R$ 38,00
ISBN: 978-85-7722-212-4

Mais informações sobre os livros da Editora Vida & Consciência estão disponíveis no site: www.vidaeconsciencia.
com.br 










O Jornalismo na Alma firmou parceria com o escritor Ben Green que está lançando Adormecer do Fogo pela Editora Dracaena. Abaixo iremos conhecer mais sobre o livro. Em breve, entrevista com o autor aqui no blog.

Sobre o livro
Em meio às gélidas montanhas, os Gha-laad, uma tribo de caçadores, acredita que o fogo é algo místico e divino por não dominarem a técnica de produzi-lo. Sua sobrevivência depende de uma única e sagrada chama passada de geração em geração. A caça era abundante e os tempos lamuriosos pertenciam somente ao passado. Mas as Aixians, imensas criaturas selvagens, transformaram uma rotineira viagem migratória no maior de seus pesadelos: O Gelo Eterno. A sagrada chama foi apagada. Em capítulos marcados por medo, paixão, traição e provações, o autor nos traz personagens tão vivos a ponto de cativar, entreter, introduzir e envolver o leitor em suas alegrias, tristezas, emoções e sinas. Uma obra para ser devorada da primeira à última página.
Sobre o autor
Ben Green é, sem dúvida, um engenheiro apaixonado pelas artes. Eclético, suas predileções vão desde sua vasta coleção de óperas aos quadrinhos pouco conhecidos no Brasil. Apaixonou-se pela literatura fantástica muito cedo ao ler uma versão da história de Carlos Magno e logo em seguida, As Brumas de Avalon. Após conhecer O Senhor dos Anéis, interessou-se pelo afamado jogo de RPG (Role Playing Game) e despendeu inúmeras horas em longas, emocionantes e divertidas narrativas.
Contato


O blog também firmou parceria com a autora Selène D' Aquitaine. Ela já escreveu quatro livros: DIÁRIO DE RABISCOS, O JARDIM DAS ROSAS NEGRAS, ANNÁSTRIA E O PRÍNCIPE DOS DEUSES (VOLUME 1 DA TRILOGIA) e  ANNÁSTRIA E OS SETE ESCOLHIDOS (VOLUME 2 DA TRILOGIA). 

Sobre o Jardim das Rosas Negras
Uma linda jovem está debruçada no peitoril da janela contemplando a chuva. Ela é uma fada filha de um demônio. Reza uma profecia que ela trará as Trevas para o seu mundo e que seu pai dominará. Uma vidente louca prevê tempos difíceis e um perturbado jovem, Jonathan, está comprometido com a profecia. Ele tem algo haver com Samantha, mas o que poderia ser? Com o tio enfeitiçado por Kaná, Samantha é banida do reino das fadas, mas ela conta com a ajuda de seus amigos, Chandra,Jaya, Nion e Thiago para ajudá-la em sua missão. Samantha precisa sobreviver ao seu destino e reverter a profecia. Será que ela vai conseguir ou irá morrer pelas mãos de seu grande amor?

Sobre a autora
Meu nome é no RG é Adriana, porém gosto mais do meu nome artístico Selène d'Aquitaine. Tenho 20 anos, sou escritora de livros de ficção fantástica e estudante de Letras na Universidade de São Paulo (turma de 2011).  Gosto muito de Filologia Românica, Estudos Literários, e Linguística. 
   Gosto de escrever desde criança. Minhas melhores matérias sempre foram redação, filosofia e literatura. Eu adorava as aulas de redação/filosofia quando a professora pedia que criar histórias e poesias. Comecei fazendo histórias em quadrinhos (eu desenhava mal, mas era divertido), e depois parti para pequenos contos. Também gostava de inventar histórias enquanto brincava de bonecas, imaginava histórias baseadas nos personagens dos meus desenhos/livros favoritos (hum... eu ainda faço isso). Eu podia passar a tarde toda apenas imaginando histórias. 
Fonte: Site da autora



Contato



Recebi esse selinho muitoo fofo do blog Garota do Livro e amei. Muito obrigada pela indicação.^^
Quem quiser conhecer o cantinho dela acesse:


RESULTADO PROMOÇÃO

E agora o resultado da promoção em parceira com o escritor Maurício Gomyde.
Basta clicar abaixo e ver o nome dos vencedores.
http://www.mauriciogomyde.com/2012/08/resultado-da-promocao-book-trailer-do-o.html

http://www.mauriciogomyde.com/2012/08/saiu-o-resultado-de-mais-10-exemplares.html#more

21 comentários:

  1. Bacana, mas qualquer coisa de futebol eu mantenho distância segura ahhahaha
    Paloma, o Jardim das Rosas Negras me interessou =]

    Beijos
    Nathália - Fashion Jacket
    http://fashionjacket.blogspot.com.br

    FacebookTwitterTumblrGoogle+

    Não deixe de curtir nossa página no Facebook. Há um álbum cheio de inspirações e streetstyle (que todas nós amamos!) para nos ajudar a compor looks ainda mais bacanas.

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia essa série de livros dos feras, parece uma ótima literatura para jovens adolescentes. Gostei de conhecer os outros, pois não conhecia nenhum dos títulos.
    Um ótimo final de semana!
    Bjus

    Rafa
    www.rafaela.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Paloma!

    Ah, já tinha visto a saga Feras Futebol Clube, mas nunca li, parece legal!

    Beijos
    Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo selinho, Paloma!
    Ahh, adorei o giro literário de hoje, o livro com a história que mais gostei foi "um sopro de ternura", me pareceu bem intenso!
    Ah, seu template tb é lindooo, viu?!
    beijo!

    Ver nas Unhas

    ResponderExcluir
  5. Oi linda eu amei das novidades mesmo eu não gostando muito de futebol! hahahahahahaa Mas o livro: Um sopro de Ternura parecer ser bem interessante! *---*
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Fiquei com vontade de ler o Jardim das rosas negras, e a "coleção" de futebol, parece ter belas histórias Paloma!!

    Beijos e um maravilhoso final de semana para vc!!

    nandapezzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ótimas dicas flor! olha,muito obrigada pela visita,tenha um ótimo fim de semana,viu? e aproveita da uma outra passadinha lá no blog que já tem post novo!haha
    -
    Flávia
    Blog Sonhos Pré-Concebidos

    ResponderExcluir
  8. Oi Paloma, adorei as novidades. Já li umas resenhas sobre livros de Feras Futebol Clube, e parece ser uma série deliciosa para os mais novos. Adorei também o enredo de Um sopro de ternura, parece ser aquele tipo de leitura que nos emociona.
    E parabéns pelas parcerias :D

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. oi querida,
    gostei das novidades. Fiquei bem curiosa quanto a Jardim das rosas negras. A capa é bem misteriosa e a sinopse parece boa.
    boa semana
    ;*

    dudsparrow.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Já vi esses livros do "futebol" e não vou mesmo com a cara deles...passo longe... No mais os outros livros não conhecia. Legal, apesar de que sei que não vou ler nenhum :S

    ResponderExcluir
  11. Quanta coisa legal, ein Paloma?
    Parabéns pela parceria! Eu não conhecia aquele livro "Um sopro de ternura", mas eu curti bastante.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  12. Oie Paloma!
    Não gosto muito dessas coisas de futebol (mesmo que sejam livros), então não tenho muito contato. Mas pra quem gosta, é muito legal.!

    "O Jardim das Rosas Negras" eu já conhecia porque vi quando a autora foi no "Mais Você" da Ana Maria e fiquei bastante interessada e mais motivada já que naquela época eu já queria ser escritora, ainda mais porque o primeiro livro dela foi escrito com 15 ou 16 anos, né?!

    Bjs,
    Ariane;)

    PS: Desculpe a imeeensa demora em responder seu comentário!

    ResponderExcluir
  13. Faz BASTANTE tempo que ouvi falar no jardim das rosas negras, foi no programa da Ana Maria Braga, eu achei o título interessante naquela época, mas quando fui olhar a sinopse, poxa, não curti.
    Estrelas Sistemáticas

    ResponderExcluir
  14. Adorei!
    Beijos e um bom final de semana!

    ResponderExcluir
  15. Ai eu não gosto de nada que remeta a futebol :s Mas os outros até que eu gosto rs
    wolftheideia.blogspot.com.br

    Está rolando o primeiro sorteio do meu blog,não deixe de participar!
    http://wolftheideia.blogspot.com.br/2012/07/1-sorteio-do-mippc.html

    ResponderExcluir
  16. Um sopro de ternura. Eu sempre me apaixonando pelos romances.
    http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Lomita e o postezão kkk
    Sabe ñ gosto de futebol mas achei muito curiosa essas historias sobre nesses livros? Se tem algo sobre superação sempre gosto de ler.
    Outro dia vi no metro uma sr lendo esse Livro Sopro de ternura,mas era outra capa , vai ver que é a edição de 2009, não sei
    E que bacana a parcerias com esses escritores, só sucesso, vc merece amiga
    Bjkas bom fim de semana, só volto quarta afffff...fazer o q é a vida kkkkk

    ResponderExcluir
  18. amei os livros, sopro de ternura parece ser muito bom.
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Não sou fãn de coisas que são relacionada as futebol mas enfim, Adormecer do Fogo me parece ser um bom livro quero saber mais sobre ele. Gostei do post.

    ResponderExcluir
  20. Nhaaaaa.. esse do futebol vou indicar pro meu cunhado HAHA³ - Ele adooooora (:

    Bjinhos ;*
    Pâm

    ResponderExcluir
  21. O único que eu leria é o "Adormecer do Fogo" parece ser ótimo.
    Beijos

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.