Giro Literário Jornalismo na Alma


Escritor Sérgio Chimatti autografa em São Paulo seu novo romance

Sessão de autógrafos de Apesar de parecer... Ele não está só acontece no sábado, 25 de agosto, na Saraiva MegaStore 
do Shopping Anália Franco, em São Paulo
No sábado, dia 25 de agosto, às 15h, o escritor espiritualista Sérgio Chimatti autografa seu mais recente romance, Apesar de parecer... Ele não está só, lançado pela Editora Vida & Consciência, que conta a trágica história de Toninho. Com a morte de seus pais, ele perde totalmente a crença e passa a desafiar o poder divino. Sua vida é repleta de reviravoltas, amores, tragédias, traições, arrependimento e perdão. Ditada pelo espírito Anele, a obra mostra os caminhos tortuosos do coração até seu reencontro com a fé.
Toninho é um homem desiludido, que não mais acredita em Deus. Muda-se do interior para capital, onde se casa com a jovem trabalhadora Nereide. Mas a vida do casal passa a sucumbir ao ciúme e à violência e nem o nascimento de Jéferson, filho do casal, faz com que as coisas melhorem. Mulherengo, busca no relacionamento com Josilene uma fuga para os problemas. Muito pobre e mãe de três filhos, a amante inicia um jogo perigoso e obsessivo pelo amor de Toninho. Clique aqui para mais informações sobre a obra. 



Sobre o autor – Nascido na cidade de São Paulo, o administrador de empresas Sérgio Chimatti teve as primeiras experiências mediúnicas ainda criança. Na busca de informações que justificassem os fenômenos mediúnicos, pesquisou diversas religiões, encontrando respostas no espiritismo. Participou como voluntário de trabalhos assistenciais no Centro Espírita Evangelho em Ação e nas Casas André Luiz, em São Paulo. Trabalhou como funcionário no setor de divulgação da Fundação Espírita André Luiz por três anos, onde se relacionou com diversas instituições espíritas e espiritualistas, oportunidade que lançou seu primeiro livro, Uma Vida Excepcional – Casa Três e durante quatro anos foi expositor no Grupo Espírita Manoel Bento, também na cidade de São Paulo.

Lançamento de Apesar de parecer... Ele não está só
Data: 25/08/2012, das 15h às 17h
Local: Livraria Saraiva MegaStore do Shopping Anália Franco
Av. Regente Feijó, 1739 - Tatuapé - São Paulo (SP)




Romance de estreia de Amadeu Ribeiro aprofunda questionamentos sobre as diferenças sociais e o amor

Sem escolher credo, classe social ou etnia, o amor pode juntar pessoas com vidas totalmente distantes. É sobre esse encontro que Amadeu Ribeiro aborda em seu romance de estreia, O Amor nunca diz adeus, lançamento da Editora Vida & Consciência. Vindos de diferentes realidades na cidade de São Paulo, Natália e Yuri terão de ultrapassar as disparidades sociais, ciúmes e truques invejosos para conseguir viver uma intensa paixão. Envolvente, a trama deste romance enlaça os personagens pela temática do amor, demonstrando como a fé e o próprio sentimento superam os mais difíceis problemas.
De família humilde, a espiritualizada Natália vive com sua mãe, a trabalhadora Bete, e a irmã mais nova e também deficiente visual, Violeta. Desempregada e com problemas financeiros, a jovem vê sua vida mudar de rumo quando começa a trabalhar na importante empresa de tecnologia da família Onofre. Ganhando a confiança de Silas, diretor e dono da maior parte das ações da firma, ela conhece toda sua família durante uma reunião. Mas não contando com os planos do destino, Yuri, o único filho comprometido de Silas, se apaixona à primeira vista por Natália. Irmão do meio de Thiago, o mais velho e inseguro dos três, e de Melissa, uma jovem triste que pensa não ser amada pela mãe Brenda, ele não pensa duas vezes e rompe seu noivado para namorar Natália.

Ambiciosa e mimada, a socialite e ex- noiva de Yuri, Soraia, fica desesperada quando se vê trocada. Passando a armar confusões e pretextos preconceituosos para separar o novo casal, ela conta com ajuda de Brenda que, abalada com os problemas no casamento e as traições do marido, não percebe o mal que alimenta ao apoiar a jovem. Ao atingir ambas as famílias, o casal cria laços de relacionamentos entre todos, que apesar de sofrerem influências do passado, passam a perceber como só amor ao próximo pode criar o bem.

Sobre o autor – Amadeu Ribeiro nasceu em dezembro de 1986, na cidade de São Paulo. Formado em Pedagogia e pós-graduado em Docência do Ensino Superior, atualmente leciona na rede pública da capital. Sempre gostou de ler e de escrever, mas só agora resolveu publicar seu primeiro romance, O amor nunca diz adeus, que espera poder contribuir para o aprendizado espiritual da humanidade, fazendo com que as pessoas consigam perceber que podem se tornar ainda melhores. Para ele, “a vida nos traz o amor, que é o caminho essencial para abandonarmos nossos temores e nos voltarmos para o bem, para a felicidade e para a paz”.

Ficha Técnica
TítuloO amor nunca diz  adeus 
Autor: Amadeu Ribeiro
Número de páginas: 400
Formato: 16 x 23 cm
Preço: R$ 36,00
ISBN: 978-85-7722-215-5



Mais informações sobre os livros da Editora Vida & Consciência estão disponíveis no site: www.vidaeconsciencia.com.br






Já começou a contagem regressiva para o lançamento do volume 2 da série As Bem Resolvidas(?): "Amiga não fura olho". E para comemorar o lançamento o autor, Luis Eduardo Matta, lançou uma promoção na página do Facebook dele para a segunda menina da capa do volume 2. A primeira foi sorteada num concurso da Capricho. 
As meninas que quiserem participar podem acessar: https://www.facebook.com/asbemresolvidas/app_353284201417681

Boa Sorte!


Gente fiquei tão emocionada! Não pude ir na Bienal SP, mas a Editora Novo Conceito fez um mural com o banner de todos os blogs parceiros! Achei essa ideia super fofa e o meu estava lá! \o/

Assim é difícil de ver! (Risos) Mas que mão não reconhece o filho? O meu está na parte superior do ladinho esquerdo...é o antigo layout do blog!^^ Aii babei. Obrigada N.C...vocês são sempre demais.

20 comentários:

  1. Adorei o giro literário Paloma, fiquei curiosa para ler Amor nunca diz adeus!!!
    Ah que homenagem linda que fizeram para os blogs parceiros ;) Parabéns!!!

    Beijos, ótimo final de semana para vc ;)

    nandapezzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga amei as novidade e fiquei muito interessada em ler: "O amor nunca diz Adeus" a capa é tão linda e eu gostei do enredo! Mil Beijos! ♥
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Paloma imagino você vendo seu blog nesse mural, sensação inexplicável não?! Parabéns viu?! bjssss

    ResponderExcluir
  4. adorei o post e o tema :)
    beijos

    www.tracasebaratas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Fiquei curiosa pra ler O amor nunca diz adeus, parece ser bem legal. Curti bastante esse post.
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
  6. Adorei as novidades! Fiquei super interessada em "O amor nunca diz Adeus". Parece ser o tipo de livro que eu gosto, rs.
    beijo!
    the-mandie.blogspot.com
    vitaminadepimenta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. o amo nunca diz adeus ai esse livro parece ser bom hein, a capa é bem fofinha mimimi
    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Parece ser bom! Adoro livros de espiritismo!

    Obrigada!

    kisses ;*
    http://closed24h.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Já li O amor nunca diz adeus. É uma história fantástica, com personagens inesquecíveis, ressaltando a importância do amor em nossas vidas, pois ele nunca nos deixa para trás. Recomendo a todas. Bjs e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  10. Já li O amor nunca diz adeus. É uma história fantástica, com personagens inesquecíveis, ressaltando a importância do amor em nossas vidas, pois ele nunca nos deixa para trás. Recomendo a todas. Bjs e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  11. Adorei esse mural,eu fui na bienal mas acabei nem reparando nele =/ rs
    wolftheideia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Pena q não deu pra visualizar, mas mãe é ma~e e ver tudo mesmo, né amiga? kkkk Parabéns você merece todo sucesso e reconhecimento de seus parceiros
    Puxa,se você me tivesse dito, pediria a uns amigos de SP q foram na Bienal pra bater uma foto exclusiva de vc no mural
    E q legal o concurso cultural, virar cpa de livro é mui chique
    Bjs,fica com Deus e bonfindi

    ResponderExcluir
  13. Queria O amor nunca diz adeus. Achei fofo esse livro. Muito legal.

    ResponderExcluir
  14. Que livros maaaaaais lindo ♥ Eu preciso!
    Um beijão.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Eu recebi esse livro da editora e será uma das minhas próximas leituras.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  16. Quero ler Amor nunca diz adeus, to muito curiosa e adorei a capa dele, me lembra vagamente One day, mas enfim imagino teu orgulho ao ver o nome do teu blog ali, parabens guria pelo teu esforço de continuar a blog ativo e cada vez mas atualizando meus conhecimentos no mundo gigante que é ess o literario.

    ResponderExcluir
  17. Ei Paloma, ótimas novidades. Adorei a capa de O amor nunca diz adeus, espero poder ler. E parabéns pelo blog ali no banner ;D

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Nunca acontece nenhum tipo de eventos peerto da minha cidade é tao triste !!!!

    ResponderExcluir
  19. Bom, o giro desta vez não me agradou muito :S

    E, vem ká! Parabéns por conseguir ver o banner do seu bloguito no mural. Uaaaaaau mesmo! Eu acho que nem conseguiria ver o meu HAHA³

    Bjinhos ;*
    Pâm

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.