Novidades Editora Vida e Consciência


Mario Enzio autografa 'O profissional zen'
na Feira do Livro de Gramado

Executivo autografa obra sobre a arte de ser zen no ambiente de trabalho em duas oportunidades. No sábado, 1º de setembro, às 16h no Café Conceito e domingo, 9 de setembro, às 14h na Livraria Sucelus-Bistrô

Nem sempre é fácil a vida no mundo corporativo, particularmente nos tempos atuais de globalização e de acirrada concorrência. Para ajudar as pessoas a enfrentar um dia a dia estressante, o comunicador e administrador Mario Enzio lança o livro O profissional zen, publicado pela Editora Vida & Consciência, em que apresenta uma síntese de ensinamentos de motivação pessoal, liderança e comportamento social.
Ordenado de forma lógica e sequencial, a obra oferece um conjunto de técnicas humanistas, de sensibilidade e intuição, a quem quiser ser um empreendedor com ética nos negócios e na vida pessoal. O ponto de partida é ser um executivo zen: uma pessoa sem estresse, centrada e equilibrada, sem perder de vista o sucesso profissional.


Sua proposta é experimentar a prática de determinadas atitudes e posturas, que despertam áreas dormentes do cérebro. O processo de busca de harmonização ajuda a desenvolver a sensibilidade para tratar as questões internas e externas, bem como a interagir e a se posicionar num ambiente altamente competitivo — com redes sociais e mercadológicas —, onde lidar com as questões do cotidiano não significa ser apenas bem-sucedido, mas também bem resolvido.
O profissional zen não é desligado. “É equilibrado”, afirma Enzio. Segundo o autor, é preciso incentivar a confiança mútua entre os membros da equipe, buscando a compreensão dos colegas para superar os obstáculos diários. “Ser zen é estar com o pé no chão e ligado com tudo que acontece, pensando com o coração e agindo com a mente”, explica.

O livro de Mario Enzio destina-se, portanto, não só a empreendedores ou executivos, mas a todos os que se dedicam a alguma atividade laboriosa e que buscam realizá-la com prazer, sentindo-se feliz, sendo e “estando” um bom profissional zen.
Sobre o autor – Mario Enzio é formado em Comunicação Social, pós-graduado em Administração de Empresas pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM); bacharel em Direito e mestre em Questões Contemporâneas de Direitos Humanos pela Universidad Pablo Olavide, Sevilha, Espanha. Cursou a Universidade Holística da Paz (UNIPAZ, Brasília, DF), em tradições culturais, e a Escola de Governo (São Paulo, SP), em formação de governantes. Trabalhou em empresas privadas e de terceiros no Brasil e no exterior. É professor universitário, analista, consultor em estratégia empresarial, marketing e na orientação de pessoas ou equipes como uma ferramenta de gestão e liderança (coaching executivo).
TítuloO profissional zen
Autor: Mario Enzio
Número de páginas: 168
Formato: 16 x 23 cm
Preço: R$ 29,00
ISBN: 978-85-7722-159-2

Sessões de autógrafos em Gramado (RS)

Evento no Café Conceito
Data: sábado, 1º de setembro, às 16h
Local: Café Conceito
Rua Madre Verônica, 230 - Loja 2 (é a continuação da Rua Coberta)
Evento na Livraria Sucelus-Bistrô
Data: domingo, 9 de setembro, às 14h
Local: Livraria Sucelus-Bistrô
Av. Borges de Medeiros, 2727 - Galeria Largo da Borges - Loja 23



Psiquiatra analisa o fenômeno da xenoglossia

Xenoglossia é nome que se dá ao fenômeno parapsíquico em que uma pessoa consegue falar em idiomas que nunca aprendeu ou sequer teve contato. Conhecido internacionalmente por suas pesquisas sobre reencarnação, experiências de quase-morte, aparições ou visões no leito de morte, e relacionamento entre mente e cérebro, o renomado psiquiatra canadense Ian Stevenson (1918-2007) dedicou-se também ao estudo da xenoglossia, que resultou em livro publicado em 1984, pela Editora da Universidade de Virgínia, Estados Unidos. O público brasileiro pode agora conhecer Xenoglossia – Novos estudos científicos, lançamento da Editora Vida & Consciência, em que o médico registra com rigor científico os casos de Gretchen e Sharada, acompanhados durante as décadas de 70 e 80.
O primeiro caso envolve a família de Carroll Jay, um pastor metodista que usava a hipnose para ajudar amigos e parentes próximos em casos de enfermidade. Ao tentar curar a dor nas costas de sua mulher, Dolores começou a falar em alemão, identificando-se como outra personalidade: “Ich bin Gretchen” (“Eu sou Gretchen”), disse ela. Em 1971, Stevenson mergulha na vida dos Jays, indo para a cidade de Ohio, para desvendar o mistério.  

O segundo caso se passa na Índia. Quando tinha 20 anos, a jovem Uttara Hudar, que morava com os pais na cidade de Nagpur, começa a apresentar muitas doenças. É então enviada a uma clinica para tratamento, onde pratica meditação e ioga. Certo dia, ela passa a agir de forma estranha, caminhando sem rumo e falando em bengali, idioma com o qual nunca teve contato. A nova personalidade se apresenta como Sharada e tem aparições que duram alguns dias e, quando desaparece, Uttara não se recorda de nada. O caso é manchete nos jornais da região. Stevenson inicia uma investigação a fundo sobre esta personalidade.
Alguns fatores foram investigados pelo autor nos documentos transcritos de fitas gravadas durante conversas, procurando identificar a desenvoltura e o conhecimento da língua, a gama de tópicos de conversação exploradas, cenários relevantes e a descrição que as personalidades Gretchen e Sharada fazem de si mesma. Os casos analisados por Stevenson, considerados de xenoglossia responsiva, são fortes demonstrações de que a personalidade humana tem vida mesmo depois da morte física, ampliando a compreensão dos estudos acerca de fenômenos da parapsicologia e da reencarnação.

Sobre o autor - Ian Stevenson (1918-2007) foi psiquiatra e diretor dos Departamentos de Parapsicologia e Psiquiatria Comportamental da Universidade da Virgínia e sempre incluiu, em suas pesquisas, temas importantes, dentre os quais, um em especial: a reencarnação. O professor Stevenson dedicou, com afinco, meio século de estudos debruçados sobre lembranças que crianças tinham de vidas passada. A Editora Vida & Consciência já publicou do autor os livrosReencarnação 20 casos, Casos europeus de reencarnação Crianças que se lembram de vidas passadas.

Ficha Técnica
Título: Xenoglossia – Novos estudos científicos
Autor: Ian Stevenson
Número de páginas: 336
Formato: 16 x 23 cm
Preço: R$ 39,90
ISBN: 978-85-7722-211-7



Mais informações sobre os livros publicados pela Editora Vida & Consciência estão disponíveis no site www.vidaeconsciencia.com.br


14 comentários:

  1. olha só que legal, eu nao conhecia essa editora.

    ResponderExcluir
  2. Adorei as novidades!
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Me interessei no primeiro livro ♥
    Deve ser ótimo :D
    bjinhos
    conversando-com-a-lua. blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga amei as novidades fiquei muito interessada em ler o livro: Xenoglossia o tema é interessante e a capa é linda demais! Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gostei do livro Psiquiatra analisa o fenômeno da xenoglossia, pois a uma semana fiz um trabalho em base desse tema, quando ele chegar nas prateleiras das livrarias da minha cidade irei compra-lo, concerteza.

    ResponderExcluir
  6. O seu blog ainda me mata de vomitar arco-iris senhorita Paloma! x.x rs
    O look ta lindissimo, como sempre! Postagem também, parabéns.
    Adoro ler sobre pesquisas psiquiátricas, estava a fazer psicologia, mas tive que trancar :/
    Boa dica, fiquei interessada em ler esse livro.
    Abraços,
    Fanie.

    ResponderExcluir
  7. Como sempre, tanta novidade que deixa a gente suspirando aqui do outro lado da tela! kkkk

    Muita coisa boa e esse do Profissional Zen então, ótimo para várias pessoas senão para todas no mundo stressante de hoje dia!

    bjssss Paloma e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde :)
    Eu não me lembro desta editora :O

    Beijos e tenha um excelente final de semana
    Cuide-se

    ResponderExcluir
  9. Nossa, só livro MARA heim - gostei dos dois (:

    Bjinhos ;*
    Pâm

    ResponderExcluir
  10. Gostei de 'O profissional zen', parece ótimo!

    Um beijão, Paloma!
    Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  11. Oie Paloma!
    O primeiro livro parece ser interessante!
    Novidades são sempre bem-vindas, certo?! hehe'

    Bjs,
    Ariane;)

    ResponderExcluir
  12. Você que lê muito, eu sei que sempre te peço dicas de livro e tal... To querendo um livro sobre como lhe dar com crianças (escola) .. será que tem algo que você conheça?

    Obrigada pela Visita
    Beijinhos, Adriane Lorranne
    http://aitosemroupa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. O primeiro livro me chamou mais atenção, justamente por eu cursar Administração. Assim que der quero ler.

    ResponderExcluir
  14. Tanta novidade que deixa os leitores até com dificuldades para escolher, esse primeiro parece ser muito interessante.
    Beijos

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.