Resenha- Você ama ou fantasia tudo?- Mário Sabha

by - agosto 22, 2012

Olá balinhas de pêssego! Venho trazendo para vocês resenha do Livro Você ama ou fantasia tudo? do autor Mário Sabha Jr. O livro foi enviado pela editora parceira do Jornalismo na AlmaVida e Consciência. Espero que gostem!




FICHA TÉCNICA

Editora: Vida & Consciência
Autor: Mário Sabha Jr.
ISBN: 9788577221622
Formato: BROCHURA
Páginas: 248
Peso: 0.37 Kg
Onde comprar? Loja Vida e Consciência

NOTAS

Capa: 10
Conteúdo: 8,0
Diagramação: 10
Nota geral: 9,3




Aprenda a diferença entre fantasiar e amar

Por Paloma Viricio


   
Visão geral
Você Ama ou fantasia tudo? Ás vezes fazemos concepções erradas do modo como agimos afetivamente com familiares, amigos e parceiros amorosos. Fantasiamos situações, criamos um  mundo de ilusões que ferem, machucam e lubridiam nós e as pessoas com quem convivemos. Mário Sabha JR é especialista em comportamento humano, visando melhorar não só a parte física, mas também a inteligência emocional de cada indivíduo, por isso, publicou o livro esse livro com o principal objetivo de fazer com que os leitores tenham um melhor desempenho no desenvolvimento pessoal.


O autor traz reflexões importantes sobre como construir relacionamentos mais duradouros, através de exemplos baseados em casos vivenciados por ele e pacientes em consultório.Você já percebeu como ás vezes agimos, julgamos e pensamos de forma preconceituosa e pré-formulada? Isso deve-se tanto a criação como aprendizados culturais ensinados a nós desde pequenos. Entretanto podemos aprender a evoluir emocional e mentalmente para ter uma convivência melhor com as pessoas ao nosso redor. No livro são abordados assuntos como a diferença entre amor condicional, incondicional, sofrimento a dois, papeis da relação familiar, ciúme, amor neurótico, Amizade X amor, maturidade e imaturidade afetiva, dentre outros. O livro é muito bom, o único ponto negativo pode ser as várias repetições de termos e assuntos tratados em um capítulo e outro.  O autor faz você refletir, na maioria das vezes, através de perguntas e isso faz o livro parecer uma espécie auto-ajuda um pouco cansativo, mas a linguagem usada é bem simples.
Design e diagramação
A capa é linda, suave passa a mensagem principal do livro. As folhas são brancas, mas as letras estão em  tamanhos e espaçamento confortáveis, fazendo com que a leitura não se torne pesada. As tonalidades do livro são bem suaves, calmantes. Os capítulos poderiam ser mais curtos, mesmo tenho subtítulos entre eles.
Sobre o autor
Mário Sabha Junior trabalhou como professor universitário de Fisioterapia e Educação Física da Unipinhal. Atuou também como palestrante motivacional com os temas " Qualidade de Vida" e "Inteligência emocional". Atualmente trabalha em um consultório auxiliando o desenvolvimento pessoal dos pacientes através de técnicas de aconselhamento metafísico e a terapia transenergética.



Licença Creative Commons
O trabalho Aprenda a diferença entre fantasiar e amar de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Brasil.
Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos.

You May Also Like

28 comments

  1. Interessante, eu nunca parei pra pensar nesse ponto que o livro questiona, beijos.
    http://fasesdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha..
    Eu também estou tentando fazer uma R.A e espero que dê certo hahaha.. confesso que as vezes tenho umas recaídas, mas vou conseguir. Obrigada pelas dicas :D
    Beijos,
    Luísa.

    ResponderExcluir
  3. Realmente nós criamos tantas coisas em nossa mente que as vezes nos perdemos em nossas próprias idelaizações. O livro parece nos proporcionar muitos aprendizados. Valew pela dica.

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante ele colocar as experiencias do consultório em um livro, fatos reais servem muito pra podemos reter o que é bom e aprender com os erros.
    Amiga, to te imitando, vc vai ver kkkkk e se identificará no my blog kkkkk
    Bjs, tenha uma ótima quinta.

    ResponderExcluir
  5. uau amei a resenha *0* c está de parabens

    ResponderExcluir
  6. vendo a capa, imaginava uma história completamente diferente do livro hahaha mas parece ser bacana
    =]


    Beijos
    Nathália - Fashion Jacket

    ResponderExcluir
  7. O livro parece ser bom, gosto de livros desse estilo e com toda certeza trás uma reflexão. Não sei se leria, justamente por ter repetição como você disso, isso se torna cansativo e não desperta o interesse. Talvez, mesmo o livro sendo tão bom, ele perde muitos pontos por conta disso.

    ResponderExcluir
  8. Me parece um livro bem interessante, Paloma.
    Quero ler esses questionamentos dele!
    beijo!

    Ver nas Unhas

    ResponderExcluir
  9. Lindo esse livro! Bem, a capa é. Gostei dele e a resenha convenceu. Não conhecia. Adorei!

    ResponderExcluir
  10. éee... pensando bem... faz sentido...kkkkkkkkkkkkkkkk
    Gostei!!!

    http://mostraoseu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Paloma! Já comecei gostando da capa, um charme! A discussão do livro é muito interessante, visto que nós, muitas vezes, fantasiamos meeeeeeeeeesmo! Gostei da dica, da resenha! bjss e ótima quinta!

    ResponderExcluir
  12. Ahhhh, adorei a resenha, e como sempre me ajudou bastante amiga rs
    Ele está na minha lista de próximos livros que vou ler, confesso que gosto de livros de auto-ajuda mesmo acreditando que nem sempre as mesmas "dicas" servem pra todo mundo, justamente pq as pessoas são diferentes, tem personalidades diferentes, e ninguém muda exatamente pq estava escrito em um livro!! Mas como você citou na resenha, "ele nos faz refletir" e isso é bem interessante, gosto de livros nesse estilo, que sempre nos deixa pensando nas nossas vidas, nas nossas atitudes...
    Beijinhos amore :)

    ResponderExcluir
  13. Oi, Pa!
    Primeiro: gostei muito do título do livro. Segundo: sua resenha está ÓTIMA! Me sentir indo para terapia hehe é sério! Gosto de livros desse estilo, fica a dica para uma leitura próxima!!!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  14. Cara, muito legal! Já refleti sobre isso.As vezes fantasiamos mesmo.Muito bom!

    ResponderExcluir
  15. super dica, adorei.
    beijinhos

    www.tracasebaratas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Que resenha ótima ><
    Um beijããão.
    livrodagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Nossa, esse livro tem uma otima reflexão
    E eu ainda não o conhecia
    Mas seu post chamou bastante atenção

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Só o título desse livro já me chamou bastante a atenção e é de autor brasileiro né? Então... UAHSUAHUHSUAU

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  19. isso é uma das coisas que mais aparece na adolescência ... afinal a maioria nem sabe realmente o que é "AMAR" mas mesmo assim isso faz parte da nossa vida, vai me dizer que nunca se perdeu em seus sentimentos? nunca ficou confusa no que estava sentindo. rs
    Adorei a resenha nega ^^
    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Nossa, realmente super interessante a abordagem do livro! Chama a atenção (:

    Bjinhos ;*
    Pâm

    ResponderExcluir
  21. Esse livro tem tudo a ver comigo hahahahah bom, eu não conhecia, nunca tinha visto falar, sua resenha ficou ótima e super me interessei em ler o livro.. adicionei na wishlist <3

    http://www.blogmundodamoda.com/

    ResponderExcluir
  22. Deve ser ótimo esse livro ♥
    Deve fazer a gente pensar nas coisas e tudo mais :D
    bjinhos
    Conversando com a luaCurte?

    ResponderExcluir
  23. Que livro bacana, interessante!!! Adorei a dica =)

    http://dezahoffmannmoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Bah, acho que esse livro seria perfeito pra mim, sempre sou muito confusa com relacionamentos e tal '-' haus' Gostei da resenha, falou muito bem sobre tudo um pouco do livro :3

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  25. Oie!

    Adorei a resenha, de verdade mesmo. Você conseguiu colocar os pontos principais e ainda nos deixou com aquela pulga atrás da orelha, porque né... é impossível não ficar se perguntando sobre esta questão proposta pelo livro.

    Pelo o que entendi, este é um livro meio autoajuda, né? Não sei se eu leria mesmo, porque não sou muito chegada a livros deste tipo, mas até que neste caso seria válido.

    Bjins

    www.dicasoutravessuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. vixi que eu to precisando desse livro, ele me parece ser bom, alem do fato de eu ter gostado da capa dele. Mais um pra minha lista de livros

    ResponderExcluir
  27. não sabia desse livro, acho que preciso ler ele... ainda mais pq eu acho que fantasio tudo..

    ResponderExcluir