Culinária X literatura - Branca de Neve e o caçador-Lily Blake


Olá minhas tortinhas! Hoje o post de culinária X literatura é inspirado no livro Branca de Neve e o Caçador de Lily Blake, publicado pela Editora Novo Conceito. Tem como pensar nesse conto de fadas e não lembrar da famosa maçãzinha? Acredito que não! (risos) Por isso, trouxe uma receita fácil e prática que ensina o preparo de uma deliciosa torta de maça. Quem ainda não leu o livro pode conferir resenha clicando AQUI! Bom apetite!





Torta de Maça

Ingredientes

3 maçãs
3 colheres de sopa de açúcar
2 colheres de chá de canela em pó
200 gr de manteiga
3 xícaras de chá de biscoito moído ( maisena ou maria )
1 lata de leite condensado
4 gemas
2 colheres de chá de essência de baunilha
1 lata de creme de leite ( 300 gr )
Canela em pó para polvilhar


Preparo
Descasque as maçãs, corte-as ao meio, retire as semente e pique. Leve ao fogo baixo junto com o açúcar mexendo sempre, e cozinhe até obter um purê. Adicione a canela em pó. Misture bem e reserve. Faça a massa: aqueça a manteiga e quando derreter junte o biscoito. Misture bem e deixe cozinhar em fogo bem baixo por mais ou menos 4 minutos. Reserve. Á parte prepare o creme, leve ao fogo o leite condensado e as gemas, mexendo até ficar consistente. Retire do fogo, junte a essência de baunilha e o creme de leite e misture. Forre o fundo e os lados de uma forma redonda pequena com a massa de biscoito, pressionando com a ponta dos dedos para que fique bem firme. Espalhe por cima o purê de maçã e cubra com o creme. Polvilhe com canela e conserve em geladeira.
Fonte: Cyber Cook

Gostaria de pedir a ajuda de vocês para  escolher o próximo post de Culinária X Literatura. Vamos votar?

Baseado em qual livro você quer ver o próximo post de culinária?

Conselho de Amiga

A filha da minha mãe e eu

Garotas de Vidro

O começo do Adeus


40 comentários:

  1. Adora essa tag do seu blog, é muito criativa. Eu sempre tive vontade de comer uma torta de maçã porque sempre vejo em alguma série, filme ou livro então adorei dar uma olhada na receita, mas eu sou péssima na cozinha. UAHSUUAHUSHUA

    Já votei no próximo livro que quero ver nesta tag.

    Beijinhos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  2. Realmente hein pazinha? tudo haver com o livro rsrs.
    Para ser sincero nunca havia comido uma torta de maça, creio que deve ser porque prefiro torta mais doces as de chocolate, baunilha.

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  3. Adoro essa coluna. *-*
    Gostei muito da receita, parece ser uma delícia. Realmente, não tem como não lembrar de torta de maçã ao mencionar Branca de Neve. Os anõezinhos da Disney que o digam! :) usahsausah
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  4. hahaha, adorei a ideia.
    parece uma delicia essa torta de maçã.
    bjs

    http://www.amodernpinup.com/

    ResponderExcluir
  5. Adorei! Não sou aquilo tudo na cozinha mas fiquei com vontade de fazer! ashuahs
    Um beijão.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que MEGA fácil de fazer!
    Vou fazer um dia aqui em casa - Adoreeeeeei mesmo esta receita (:

    Bjinhos ;*
    Pâm

    ResponderExcluir
  7. eu adoro essa tag do teu blog
    é muito criativa *0*
    agora se eu fosse fazer a torta sahusahuas tava lascada, ia ear tudo, meu marido q tem q aprender primeiro e depois me ensinar com detalhes pq eu sou detalhista ao extremo quando cozinho uashhuashu
    me deu até vontade de comer

    xp

    ResponderExcluir
  8. Acredita que diferente da maioria das pessoas eu nunca gostei de torta de maçã? Juro, detesto frutas "cosidas", rsrss
    Rafa :)
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Paloma :)
    Como vai?
    Adorei o post :)
    Torta de maça *--*
    Só comi uma vez mas sabe como é,me apaixonei *-*
    Beijos e cuide-se

    ResponderExcluir
  10. Essa receita deve ser uma delícia!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Tenho curiosidade de comer torta de maçã porque vejo muito em filmes. E ela parece ser muito boa. rs
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  12. Adorooooooooooooooooooooooooooo!!
    Adoro seu blog e adoro as colunas que tem por aqui!!!
    Querida, vc tem muuuito talento!!
    Beijos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Gente super adorei esse tipo de post, super original!
    Não gosto muito de maça, mas adorei a receita. Bem fácil.
    Resenha - Beijada por um anjo vol. 03 e 04.
    Passa lá!
    Manuscrito de Cabeceira.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Bah, cadê eu sabendo cozinhar, nunca comi uma torta de maçã :/ Me deu água na boca essa receita, isso sim u.u rs

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  15. O filme é muuuuito bom!!! Adorei quando o vi. Eu nunca comi torta de maçã, mas a sua receita parece ser muito boa! bjs www.descobrindomundos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Eu tinha votado no Garota de Vidros, droga hahaha Mas votei nele de novo e dessa vez estamos ganhando ! hahahaha =)

    Beijão!
    Nathália • Fashion Jacket

    ResponderExcluir
  17. Amo essa tag do blog, Paloma. E claaaro que tinha que ser uma torta de maçã, tá com uma cara boooa!
    Já votei no próximo!
    beijo!

    Ver nas Unhas

    ResponderExcluir
  18. Deve ter ficado uma delicia essa torta em ♥
    Manda pra mim via sedex? kkkkkk
    Eu sou bem péssima em cozinha sabe rsrs mas bem legal essa sua ideia de post, amei demais, muito criativa ^^
    bjinhos
    conversando-com-a-lua. blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Amei a receita da torta
    E tem tudo a ver com o livro/filme

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Essa receita dá água na boca! Já votei para o próximo livro! bjssss

    ResponderExcluir
  21. Que legal essa tag, deve ter ficado uma delicia essa torta. Muito criativo! hahaha
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
  22. Claro, que tinha que te maçã;
    A torta parece muito boa e fácil de fazer.

    blogbookteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. gostei mt da ideia, q criativo!
    bjs X3
    oblogdapp.blogspot

    ResponderExcluir
  24. Nhaaaa.. eu mostrei a receita pro maridón e ele adoroooooou - Já pediu pra eu fazer. Esperto ele né!? (:

    Bjinhos ;*
    Pâm

    ResponderExcluir
  25. Paloma, sou apaixonada por torta de maçã, já salvei a receita!!! Água na boca!!
    Nunca ganha o livro que voto :(

    Beijos, boa terça!

    Nanda Pezzi

    ResponderExcluir
  26. Adorei essa ideia menina hehe' eu adoro uma torta, e essa de maçã parece ser muito boa mesmo ^^
    Excelente terça!
    Beijinhos ;*

    http://www.bycarolinaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Ei Paloma, acho que não tem quem não goste dessa coluna, ainda mais quando traz tantas delícias dos nossos livros queridos. Realmente essa receita tem tudo a ver com a história, não poderia ter melhor ^^

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  28. Super fácil. Gosto muito de maças e vou tentar fazer -apesar de ser péssima na cozinha.
    Bjos

    ResponderExcluir
  29. Amiga antes de mais nada, eu quero dizer que eu amo essa coluna! Ela é criativa, interessante e muito fofa! Não me canso de te falar parabéns por ter criado ela! *-*
    Eu amei essa receita e eu amo esse livro arrasou no post!
    Mil Beijos! ♥
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Que delícia... adorei!!!
    Já votei!


    Beijo, Paula
    entreamigasunhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Oie Paloma
    obrigada pela visita lá no blog, e por seguir. Desculpa a demora, mas só agora estou colocando os comentário em dia.
    Já estou seguindo aqui pelo face e as outras redes.
    Adorei o post.
    Sou apaixonada por maça, nunca fiz torta, mas salvei a receita aqui e pretendo fazer em breve!!
    bjos

    ResponderExcluir
  32. Oi, Lominha.

    Amei a receita, fiquei de água na boca. Acho que vou comprar a parte do material que falta aqui na dispensa para executá-la o mais rápido possível. Amo doces! Você não tem noção... =D

    Beijos!

    PS. SORTEIO de Cinquenta Tons de Cinza lá no blog.

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  33. Adorei e deu água na boca :D
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  34. Hum..Paloma..deu água na boca...huahua..q da hora essa receita...delicia...uhuuu!!

    ResponderExcluir
  35. Concerteza vou fazer esse receita, ja fiquei com vontade de comer! Pegar os ingredientes e passar no mercado amanha.

    ResponderExcluir
  36. Ummmmm, que delícia #Necessitojá
    Pena que sou uma péssima cozinheira! kkkkkkk

    http://www.umagarotaeseujeans.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Minhas mãe ja fez torta de maça, tava olhando aqui a sua receita, acho que é a mesma da minha mamys, não gosto tanto, mas acabo até comendo, maaas a beleza da torta é melhor que o sabor dela, iuosudiouaa >< beijos.

    ResponderExcluir
  38. Hum deu vontade de comer, me lembrei da cena do seriado Era uma vez hehe

    bjos

    ResponderExcluir
  39. posts cada vez mais criativos!!! adorei a receitaa

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.