Respondendo Memes

Estou recebendo mais memes/ tag do que de costume e agradeço ás fofas que lembram do meu bloguinho! Então resolvi descontrair um pouco e responder todos em uma única postagem porque senão eu acabo esquecendo.



Recebi A tag das 11 perguntas de dois blogs amigos: Banana Pirata e Prateleira de Pensamentos. As regras são essas:
  • Criar um post e responder às perguntas de quem te passou a tag;
  • Criar onze perguntas diferentes e repassar;
  • Escolher onze blogs e colocar o link no post;
  • Avisar os blogs selecionados.

As onze perguntas da Luana do Banana Pirata foram :


1- Como surgiu a ideia de ter um blog?


Eu tenho blog desde a época do colegial (13 anos). Comecei com um blog que falava sobre tudo e posteriormente virou uma página de crônicas. Quando entrei na faculdade e  comecei a realizar vários trabalhos acadêmicos, vi que tinha a necessidade de criar um portifólio. Foi assim que nasceu o Jornalismo na Alma. Postava vagamente e geralmente eram resenhas acadêmicas, textos mais pesados, voltados mesmo para a parte de Teoria da Comunicação. Deixei o blog um pouco de lado devido a correria do dia. Quando  terminei um estágio que fazia, resolvi desenterrar o blog. Pensei, que postar somente resenhas acadêmicas fazia com que o Jornalismo na Alma, ficasse interessante somente para um público bastante restrito. Pensei em uma das coisas que mais gostava de fazer...e logo me veio á cabeça criar algo sobre livros. Foi assim que meu filho reviveu...da Junção de duas paixões: Jornalismo e Livros. 

2- Qual livro te fez ter as emoções mais variadas, desde rir até chorar?
Nossa! Na verdade foram vários livros,mas vou citar apenas um: Marley e Eu.

3- Qual livro você gostaria de indicar para o seu personagem favorito e por quê?
Não tenho um personagem favorito, porque são tantos livros e tanta gente boa! (Risos) Mas vou indicar uma que durante todo o livro foi guerreira e decidida, cuidando dos filhos, da família e também das maluquices da cidade onde morava...É a Úrsula Iguarán do livro Cem anos de Solidão- Gabriel García Márquez. Quem quiser saber mais só clicar AQUI!

4- Se pudesse escolher um personagem para ser seu irmão/irmã qual seria?
Não faço a mínima ideia.

5- Qual é a sua maior inspiração literária?
Tenho tantas! Mas curto bastante contos de fadas escritos de outa forma, adaptados para nossa época, como Branca de Neve e o Caçador!

6- Qual a sua série literária favorita?
Acredita que leio poucas séries? Quando passei a ser parceira da Editora Novo Conceito que comecei a ler mais séries...dos livros que eles me enviam. Não tenho uma favorita, mas posso citar algumas: Beijada por um anjo, Fallen...

7- Qual livro você gostaria que virasse filme?
A Escolha- Nicholas Sparks!

8- Comprou algum livro esse mês?
Nenhum!

9- Qual seu livro mais antigo?

Que ainda tenho é o Estrela Guia- Fernando Lobo...me acompanha desde os 11 anos.

10- Qual a sua frase favorita de um livro?
A Morte é uma boca faminta. E você é a maçã. (Branca de neve e o caçador)

11- Qual a sua capa preferida?
Não tenho capa preferida...tenho vários livros com capas maravilhosas! Adoro a capa de Belle, Starters, O caminho para Esplendor, Cartas para Julieta, Fallen , Para Sempre- Os imortais e muitas outras!

Já as Onze perguntas das fofas do blog Prateleira de Pensamentos foram essas:
1- Se você pudesse jantar com qualquer escritor(a) do mundo, quem você escolheria?  Nicholas Sparks...adoro esse cara!

2-Já escreveu alguma fanfic?
Não!

    3-Qual a última série de livros que você terminou de ler?  
    Pior que nenhuma!(Risos)


    4- Qual era seu filme preferido na infância?

    Acredite se quiser, mas adorava ver filmes de terror quando era criança...principalmente os do Chuck! (Risos)

    5- Diga o primeiro trecho que você lembrar, de algum filme ou livro. 
    Não poderia descrever adequadamente a intensidade do que estava sentindo naquele momento. Amor, raiva, tristeza, esperança, medo, juntos em um redemoinho, intensificados pelo nervosismo que tomava conta de mim.” - Um amor para Recordar.


    6-Acompanha alguma série? Qual? 
    Sim! Beijada por um Anjo, Fallen, Starters, Estilhaça-me(Trilogia).


    7-Seus pais influenciam/influenciaram sua paixão pela leitura?
    Eles nunca influenciaram ou deixaram de influenciar...eu sou a primeira pessoa da geração da minha família que tenho paixão por livros!^^

    8-Qual primeiro e-book que você leu? 

    Olha, não curto e-book! O primeiro e único que li foi para fazer um trabalho na época do Ensino Médio. Foi o MUITO BARULHO POR NADA - William Shakespeare. Muito legal a trama e gostei demais...só que foi mega cansativo ler esse livro em arquivo eletrônico!

    9- O que é leitura pra você?
    Leitura é tudo na minha vida! Não viveria sem livros jamais. E uso a frase do querido Carlos Drummond de Andrade para definir o que penso sobre ler. "A leitura é uma fonte inesgotável de prazer mas por incrível que pareça, a quase totalidade, não sente esta sede."

    10-Qual seu autor nacional preferido? 
    José de Alencar foi um grande autor e gosto muito de ler os livros dele. Mas não tem um preferido...ainda mais hoje que temos vários novos escritores que lançam maravilhosas obras. Gostei muito da escrita da Eliane Rayle ( O portal), Tammy Luciano ( Garota Replay), Èrica Lopes ( Londres) e muitos outros que não lembro no momento.

    11-Você costuma ler as resenhas até o final, ou só lê tudo quando tem vontade?
    Costumo ler tudo! Se leio apenas uma parte, posso acabar perdendo algo importante que iria me levar a ter mais vontade de ler aquele livro e não acho legal pessoas que fazem isso.


      Outra fofa que me enviou meme foi a Gabriela do blog Girly World.


      1- Orgulho - Qual o livro que você tem orgulho de ter lido?

      A arte de fazer um jornal diário- Ricardo Noblat. Meu texto melhorou mil vezes depois que li esse livro...super indico!

      2- Luxúria - Quais atributos você acha mais atraente em personagens masculinos e femininos?
      Hum...(Risos) Femininos nunca reparei! Mas...masculinos eu adorei o gostoso do Travis- A escolha- Nicholas Sparks e também o Adam de Estilhaça-me!


      3- Inveja - Quais livros você gostaria de ganhar de presente?
      Aii...todo livro é bem-vindo!

      4- Ganância - Qual seu livro mais caro? E o mais barato?

      Vixi...o mais caro nunca reparei. O mais barato foi um que comprei no sebo que se chama Borboleta- Sharon Sala. Comprei por R$0,50 e amei...muito bom!

      5- Ira - Com qual autor(a) você possui uma relação de amor/ódio?

      Nicholas Sparks! Eu amo a forma desse homem escrever...se pudesse casava com ele! (Risos)  Sou doida...mas ele me faz chorar, rir, ficar com ódio, amar os personagens, odiar também e por ai vai... ele ataca vários sentimentos do leitor.

      6- Gula - Qual o livro você devorou sem vergonha?
      Muitos...nem vale a penas falar um!

      7 -Preguiça - Qual o livro que você tem negligenciado devido à preguiça?

      Nenhum! Só parei de ler um livro uma única vez porque era muitoo chato mesmo! (Risos)



      Ahim...finalmente terminei! Espero que tenham curtido minhas respostas. Não vou criar perguntas e nem repassar porque muitas pessoas não gostam de responder Memes/Tag! (Risos)  Beijinhos amores!

      30 comentários:

      1. Nossa qta coisa fiquei sabendo de você... agora posso dizer q te conheço desde criancinha kkkk
        bjs
        Vivi
        http://www.viviass.blogspot.com.br/

        ResponderExcluir
      2. Marley e eu é muito bom mesmo, eu ainda não li, só assisti e gostei bastante
        E eu detesto Chuck! Me desculpa

        Beijos
        @pocketlibro
        http://pocketlibro.blogspot.com.br

        ResponderExcluir
      3. gente do céu eu nao vejo filme de terror nem depalia quando eu era criança uhsahushuhu morro de medo.
        ah adoro livros de fantasia *-*

        ResponderExcluir
      4. Oi, Lominha.

        Estou com vários memes acumulados, acho que vou postar tudo junto, como você. ;)

        Ah, amei as respostas. É sempre bom conhecer um pouquinho mais dos blogueiros amigos - parece que a gente convive, né? Já me sinto sua amiga. Você é um doce, sempre atenciosa comigo... Também amo seus vídeos, você fala muito bem mesmo! E minha alegria deve vir de Deus. rsrs... Quando criança, me chamavam de sorriso e de risonha. =) Parece que não sei falar sem sorrir - bem, consigo apenas quando isso é inconveniente. Sorrir é bom demais! =D

        Beijinhos,

        Isie Fernandes - de Dai para Isie

        ResponderExcluir
      5. adoreeeeeeeeeeei suas respostas. Ai eu também amo o Nicholas Sparks, queriaaaaaa tanto ter conhecido ele quando veio no Brasil. Fazer a fã mesmo, pegar autografo e tirar foto XD
        Gostei muito das suas respostas, da minha casa sou a louca por livros. Meu pai até gosta, mas não tanto quanto eu lol
        beijos

        ResponderExcluir
      6. Adorei conhecer um pouquinho mais sobre você (:
        Ótima "entrevista"

        Beijos
        @diariodelooks

        ResponderExcluir
      7. Ahh que bom que tu gostou do meme que eu te indiquei flor! Amei as suas respostas amiga! *-*
        Mil Beijos!
        http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

        ResponderExcluir
      8. ai que legal, eu também comecei o blog nessa idade :D
        esse livro eu ainda não li, mas falam que é lindo mesmo!
        estou louca para comprar fallen :D
        nossa adorei essa frase *-*

        muito legal as perguntas da meme de 11 perguntas :D
        adorei esse meme dos 7 pecados, uma forma de interagir com o livro *-*

        saber um pouquinho mais de vc é bom!
        bejinhos :*

        ResponderExcluir
      9. Puxa gostei de te conhecer melhor.. Só não gostei da gif da Kristen.. acho ela muito chatinha.. oaskoaks mas enfim. ótimo post..
        Me visita?
        Guilherme Kunz
        http://tematoa.blogspot.com.br

        ResponderExcluir
      10. Essas tags ajudam a gente conhecer melhor os donos dos blogs, eu adoro. Algo que me chama atenção é que tem muitasssss pessoas que começaram os blogs na época da faculdade, acho que o extress que as aulas causam em algumas épocas é um dos motivos que mais faz o pessoal criar blogs. :)

        ResponderExcluir
      11. Adorei esta pergunta da capa favorita de livros, super criativa! NUNCA HAVIA PENSADO NISSO..hudhaiua.Adorei ver suas respostas, afinal, vc entrevista todo mundo (até eu) e nunca fala nada de você né? ..Ah flor,E FALANDO EM ENTREVISTAS, eu citei seu blog no meu ultimo post agradecendo a entrevista e o mimo e divulguei o link la. Depois vai la conferir se quiser. rs bj:**

        ResponderExcluir
      12. Oi, tudo bem? Como vai a monografia?
        Também odeio e-book! Além de cansar a vista é super desconfortável para ler, né?
        Que isso, eu adoro livros em série! Tenho três séries! Não tem como comprar o primeiro volume sem comprar o resto! Nem adianta ler um volume emprestado, tenho que ter todos rs
        bjo
        Ceci

        ResponderExcluir
      13. Aaaah Nicholas Sparks para sempre, SHUAHUSHUA!
        Tenho uma relação de amor ao extremo por ele, rs.
        Ótimo conhecer mais sobre você viu? Quero ler a escolha e vê se curto o gato do Travis, HUSAHUS
        BEIJOO!

        ResponderExcluir
      14. Nossa! Quanto meme kkkkkk
        Eu tenho preguiça de responder por isso que quando me passam eu nem aceito mais '-'
        Só que tem uns que são tão legais que mesmo com preguiça a gente não consegue deixar passar em branco né kk
        Amei suas respostas, mas na minha casa foi ao contrário, se não fosse pelo meu pai hoje eu desconheceria o incrível mundo dos livros :D
        0,50 centavos? :OOOO
        Sorte, você por aqui, hehehehe
        Beijos!
        http://www.expressodenarnia.com/

        ResponderExcluir
      15. Oi Paloma! Adorei o layout novo!! Está divino.
        Obrigada por responder as perguntas do meme! Me diverti mt lendo as suas respostas!
        beijos, Lu
        Banana Pirata

        ResponderExcluir
      16. Uaaaaaaau.. Mega post e SIM, eu li tudinho \õ/
        Inclusive temos algumas coisas em comum, como: curti filmes de terror, gostar de contos de fadas modernos, não curti e-book e por aí vai HAHA³

        Enfim, ameeeei suas respostas (:

        Bjinhos ;*
        Pâm

        ResponderExcluir
      17. Adoreiii a entrevistaa...adorei o Chuck!! aksjkajksjaks
        mto obrigada!!
        otima semana, fica com Deus
        bjs

        http://delicadinhah.blogspot.com.br

        ResponderExcluir
      18. gostei muito de saber mais de vc, também me emociono muito com "Marley e eu" :)
        Cantinho da Menina Cristã (clique no perfil e visite)

        ResponderExcluir
      19. Muito bacana.. essa tag de 11 perguntas está bombando.
        A respondi esses dias pra trás!

        Beijos!
        Tapete Vermelho
        Fan Page Tapete Vermelho

        ResponderExcluir
      20. Paloma, Nicholas Sparks é o cara messsssssssssssmo! Adoro também! kkk bjs

        Ps.: ainda não enviei o material prá você porque aqui tá um muído com os correios. Assim que enviar te aviso. bjsssss

        ResponderExcluir
      21. e ei atrasada vim dar um óla e agradecer as visitinhas... estou me atualizando aos poucos...

        Boa semana!
        ;)
        Evelyn Oliveira
        cupcakerock.blogspot.com

        ResponderExcluir
      22. Boa tarde :)
        Quanta coisa *-*
        Eu também não leio livros em série...
        Gosto de filmes de terror >.<
        Tu ama mesmo Sparks ein? kkkkkkk

        Beijos e cuide-se

        Rimas Do Preto

        ResponderExcluir
      23. NOssa que legal...adorei essa forma de entrevista...PArabens...amei msm.>!!!

        ResponderExcluir
      24. Hey,
        também não gosto de e-books, acho sei lá... cansativo KKKK Mas eu leio quando não tenho alternativas, sabe?
        Nunca gostei de filmes de terror. Sabe aqueles desenhos animados? Sempre foram os meus preferidos, até hoje pra falar a verdade KKK

        Bye,
        prateleira de pensamentos.

        ResponderExcluir
      25. Oi..
        Luxúria com o Ada,, totalmente aceitável kkk..Lindas as suas capas escolhidas, ainda não li Belle. Marley e eu, ainda não li nem vi o filme rs..Eu tinha medo do Chuck rsrs

        beijos :D

        ResponderExcluir
      26. Também sigo o Bana Pirata! Concordo com você sobre os e-books e na minha opinião ler o livro mesmo tem muito mais emoção! Marley e eu é fantástico!

        http://www.umagarotaeseujeans.blogspot.com.br/

        ResponderExcluir
      27. aawn que fofas as suas respostas, adorei todas!

        ResponderExcluir
      28. Legal suas respostas, você tem o blog desde os 13 anos, que maneiro

        bjos

        ResponderExcluir
      29. A amei suas respostas, eu também gosto muito do Nicholas.
        Amei saber a ideia de como surgiu o seu blog.
        Beijos

        ResponderExcluir
      30. shauhsaushahuhu o Travis é mesmo tudo bom hein pazinha?! ... enquanto a esse Adam, preciso conhece-lo!!!
        Adorei as respostas, estou cheio de memes para fazer, entretanto alguns perdi o link kkkkkkkkkkkk

        David - Leitor Compulsivo

        ResponderExcluir

      Tecnologia do Blogger.