Entrevista Promoções com Isie Fernandes


A dona do livro A arte da imperfeição e de um simpatia sem tamanho é Isie Fernandes, uma das ganhadoras da Promoção Quero mais livros Novo Conceito. Fiz entrevista com ela e vocês conferem agora aqui no Jornalismo na Alma. Espero que gostem! Quem quiser ver  Isie mostrando os prêmios na caixinha de correio dela é só clicar AQUI!
Jornalismo na Alma- Qual livro levaria com você se o mundo acabasse? Por quê?
Isie Fernandes- A Bíblia. Porque sempre encontro nela as respostas para todas as minhas questões.

Jornalismo na Alma- Qual a sensação que teve quando soube que era uma das ganhadoras da Promoção Livros N.C? 
Isie Fernandes-Nossa, eu vibrei muito, até tentei acordar meu esposo para contar que havia sido sorteada. Não é pra menos, né? Os livros da Novo Conceito são mesmo maravilhosos, sempre muito bem produzidos.

Jornalismo na Alma- Quais suas expectativas de leitura em relação ao livro?
Isie Fernandes-Para falar a verdade, não sou muito fã de Autoajuda. Mas todas as resenhas que li de A Arte da Imperfeição diziam coisas maravilhosas acerca do livro, que não era um autoajuda maçante. Então, estou superempolgada para lê-lo. Sem falar que a capa é lindíssima. Ops! Assunto a seguir...

Jornalismo na Alma- O que achou do trabalho da Editora Novo Conceito na escolha e confecção do designer de A Arte da imperfeição?
Isie Fernandes-Perfeito. Aliás, como sempre. O Kit está incrível. A caixa é bem bonita, o marcador é meio frágil, mas uma graça, e aquele quadro de recados com a canetinha mágica então... Amei!

Jornalismo na Alma- Para você, qual a importância da leitura? Por quê?
Isie Fernandes-A leitura é muito importante para mim, porque ajuda a expandir minha capacidade imaginativa e de raciocínio. Através dela, não apenas conheço outros mundos, viajo por lugares com os quais sempre sonhei e tenho a oportunidade de viver uma nova vida a cada livro, mas, especialmente, aprendo a pensar.

Jornalismo na Alma-Qual seu livro favorito? Por quê?
Isie Fernandes-Como é difícil responder essa pergunta... Se fosse para escolher um livro mesmo, com certeza, eu diria a Bíblia, pois é um livro que eu já li inúmeras vezes, e em várias linguagens diferentes, sem nunca se tornar chato ou parecer mesmice. Pelo contrário, cada vez que eu releio alguma parte, ou mesmo a coleção inteira dos livros inspirados, descubro algo novo que me enriquece muito, em todos os sentidos.

Jornalismo na Alma- Qual seu filme preferido? Por quê?
Isie Fernandes-Outra perguntinha complicada... Eu assisto a muitos filmes, assim, cada semana tenho um favorito novo. Pois bem, o filme que mais assisti nos últimos tempos, sem nunca achar ruim ou encontrar grandes pontos negativos, foi A Origem (Inception). Mas eu sou mesmo chegada a um bom romance, assim, gostaria de citar Paixão Sem Limites (Tres Metros Sobre el Cielo - baseado na obra de Federico Moccia), porque é totalmente eletrizante, e A Proposta, que é muito leve e já me fez assisti-lo umas cinco ou seis vezes, como se fosse sempre a primeira.

Jornalismo na Alma- O que você acha do incentivo da arte e cultura no Brasil?
Isie Fernandes-Já foi muito pior; traduzindo: está melhorando. Inclusive, vejo os blogs literários como um dos agentes incentivadores. Além de divulgar livros, autores e editoras, muitos blogueiros vêm publicando informações sobre concursos culturais, os quais têm aumentado a cada ano. Isso é realmente muito bom.

Jornalismo na Alma- Como seria seu paraíso literário?
Isie Fernandes-Será - acredito nisso - ter meus romances publicados e misturados aos tantos livros maravilhosos que já lotam a minha estante, as estantes dos leitores do Brasil e, quiçá, do mundo. Sonha, Isie!

Jornalismo na Alma- Qual seu gênero literário favorito? Por quê?
Isie Fernandes-Romance. Ah, eu sou romancista, tá na veia. Mas acredito que, tanto o escrever quanto o ler romances, tem a ver com meu grande interesse pela vida das pessoas: comportamentos, emoções, realidades diversas, possibilidades... Poder criar e recriar tudo isso na mente, de fato, me fascina.

Jornalismo na Alma- Qual livro daria de presente para um amigo? E para um inimigo? Por quê?
Isie Fernandes-Para um amigo, eu daria qualquer livro que o fizesse rir e chorar ao mesmo tempo, pois são os melhores. Uma Proposta Irrecusável, da Jill Mansell, seria um deles - com muito mais risos do que lágrimas, claro.
Para um inimigo... Bem, não tenho inimigos, o máximo que pode haver é alguém que não goste muito de mim. Eu daria meu livro favorito a essa pessoa, a Bíblia, para que ela fosse alicerçada em todas as suas dificuldades, como tenho sido cada vez que o leio.

Jornalismo na Alma- Para finalizar, gostaria que deixasse um recado para os leitores do Jornalismo na Alma.
Isie Fernandes-Queridos colegas do Jornalismo na Alma, muito obrigada por terem lido a entrevista. Que vocês desfrutem o máximo possível desse blog literário maravilhoso e cresçam em suas leituras. Desejo a todos tudo de bom! 

E ai curtiram? Eu adorei as respostas dela!^^ A Isie também tem um blog e quem quiser conhecer basta acessar: http://isiefernandes.blogspot.com.br/

32 comentários:

  1. Oi Paloma!
    A Isie é uma fofa! Eu conheço ela e o blogue dela. Gosto muito dela e gostei muito da entrevista também.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Paloma,

    Gostei muito da entrevista e acho interessante saber um pouco mais das pessoas que seguem o blog...parabéns....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a entrevista e com certeza a Biblia é o melhor livro, ele é repleto de amor.

    ResponderExcluir
  4. A Isie é um amor *-* é uma sortuda viu u.u HAHA
    Eu também não gosto muito de auto-ajuda, mas esse livro da NC ta lindão, como da maioria da editora.

    Beijos,
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  5. Adorei a entrevista. Concordo quando ela diz que a leitura ajuda ela a aprender a pensar. Precisamos muito de pessoas que pensem =]

    Beijos
    Nathália ◘ Fashion Jacket

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Isie que ela aproveite muito
    o livro e parabéns pra ti tbm Paloma
    a entrevista ta super fofa
    Xoxo
    http://pinagirlscris.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Que fofa!
    Adorei a entrevista!
    Acho que todo mundo devia ler pra aprender a pensar, abrir as cabeças ocas e pararem de assistir globo e suas novelas idiotas rsrsrsrsrsrs

    Parabens!!

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  8. Oie Paloma,

    Adorei a ideia da entrevista a moça é super fofa :)

    Vou por seu livro no correio essa segunda ok? É que a agência fica longe daqui de casa, eu já saio da aula correndo para o estágio. Tem tanta coisa aqui pra por, #AdeusEconomias ...
    Desculpa a demora #vergonha !!

    Beijos,
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Poxa, parabéns pra sortuda da Isie que pode ganhar um livro dessa editora tão bacana. Não me lembro de ter ganho algum livro dessa editora em promoções.
    Beijos!

    Andressa
    umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. MARA esta entrevista, foi muito legal ler as respostinhas dela. Ela é muito boa nas palavras, escreve super bem! Parabéns Isie!

    Bjinhos ;*
    Pâm

    ResponderExcluir
  11. Awmm, só pela foto da pra ver que ela é uma simpatia, adorei a entrevista!!
    e muit obrigad apor curtir, nao foi dessa vez, mas tudo bem, obrigada! *-*

    http://delicadinhah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Paloma! Adorei a entrevista e anotei a dica de filme da Isie, não conhecia esse filme Paixão sem Limite e fiquei louca pra assisitir!
    Beijos
    Raiana - Território Pop

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li esse livro e acho a capa muito fofa.
    parabéns pela ganhadora, que tenha uma ótima leitura.
    Resenha - Angelologia
    Passa lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Adorei a entrevista, e me identifiquei muito com ela! >.<

    ResponderExcluir
  15. nossa muito legal a entrevista Paloma, parabéns mais uma vez
    Bjs e ótima sexta
    Vivi
    http://www.viviass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Parabéns a vencedora do sorteio. Gostei muito das perguntas da entrevista =)
    Bjus

    Rafa
    Rafaelando

    ResponderExcluir
  17. Achei ela suuper fofa, simpática demais.. amei a entrevistada da vez!! :D

    ResponderExcluir
  18. Adorei a entrevista, é tãão legal!
    Um beijo
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Que linda, amei a entrevista!
    vou visitar o blog dela =D rs beijokas!
    Ide - Nunca desista de seus sonhos

    ResponderExcluir
  20. Massa a entrevista. Bjs
    http://radarmexeriqueiro.blogspot.com.br/2012/10/sorteio-via-d-cosmetiques.html

    ResponderExcluir
  21. Que entrevista fofa, Paloma!
    A Isie é uma simpatia, pelo que li aqui :)
    beijo!

    Ver nas Unhas

    ResponderExcluir
  22. Ai que amor *-* Adorei a entrevista!
    wolftheideia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Boa noite :)
    Gostei da entrevista *---*
    E meus parabéns a sortuda >.<

    Beijos e cuide-se
    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir
  24. Isie bate aqui sua linda, amamos a Nc \o

    Parabéns para ela, mereceu mesmo!!

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  25. Adorei as respostas dela! Já conheço o blog dela e adoro! *-*

    xoxo,
    Lohaine

    http://sanduichedepalavras.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  26. Que legal pra Isie... eu nunca ganho sorteios kkk
    Parabéns a Isie e ao blog! Bjs
    MauMau

    ResponderExcluir
  27. Olá legal as respostas, parabéns pelo sorteio, se eu tivesse que levar um livro também seria a bíblia por que ela não tem fim você pode ler uma estoria varias vezes e sempre vai ser diferente

    bjos

    ResponderExcluir
  28. Olá, Lominha! Olá, amigos!

    Agradeço a oportunidade de falar um pouquinho sobre mim e sobre meus gostos. Amei os comentários e vou visitar cada um. ;)

    Beijos e carinhos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  29. Quero ganhar um livro no blog só para ser entrevistada haha!
    adooro demais :D

    ResponderExcluir
  30. Confesso que tô ficando tensa. Já nem sei se quero ganhar algo no blog, com medo de ser entrevistada! Hahahaha
    Brincadeira!
    Como eu já disse em outro post, acho a ideia de entrevistar os ganhadores interessante. Parabéns a ganhadora. Espero que o livro seja bom!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.