Giro Literário Jornalismo na Alma



Titulo: 7º Céu
Autor: James Patterson
Páginas: 208
O desaparecimento do filho do ex-governador da Califórnia comove o país. A vida de Michael Campion sempre foi assunto de interesse nacional por causa de seu grave problema cardíaco. Depois de três meses de investigação, a polícia de San Francisco descobre que o rapaz foi visto pela última vez entrando na casa de uma prostituta. Enquanto trabalha no caso de Michael Campion, a sargento Lindsay Boxer e seu colega Richard Conklin começam a investigar uma onda de incêndios criminosos em mansões da cidade. Quando Lindsay convoca o Clube das Mulheres contra o Crime para ajudá-la, é a vez de sua casa ser consumida pelo fogo. Diante de dois dos casos mais difíceis de sua carreira, Lindsay se aproxima perigosamente de Richard, colocando em risco seu namoro com Joe Molinari. Ao mesmo tempo, ela participa do julgamento que coloca uma ardilosa advogada no caminho da assistente de promotoria Yuki Castellano.


 Titulo: Ameaça Mortal
Autor: James Patterson
Páginas: 192
Um sequestro inacreditável: embora contem com a proteção do Serviço Secreto 24 horas por dia, Ethan e Zoe Coyle, filhos do presidente dos Estados Unidos, são sequestrados dentro de um dos melhores colégios de Washington. O detetive Alex Cross é um dos primeiros a chegar à cena do crime. Uma ameaça terrorista: dias depois, uma sabotagem da rede de abastecimento contamina toda a água da cidade, deixando a população em pânico. Alex teme que os dois eventos estejam relacionados e representem o mais devastador atentado terrorista que o país já enfrentou. A cada hora que passa, as chances de solucionar os crimes e encontrar as crianças com vida diminuem. Diante deste que pode ser o caso mais importante de sua carreira, o detetive toma uma decisão desesperada, que vai contra tudo aquilo em que ele acredita e pode até lhe custar a vida.
Titulo: Corajosos
Autor: Randy Alcorn
Páginas: 
Como policiais, Adam, Shane, Nathan e David enfrentam bravamente gangues violentas e o tráfico de drogas na cidade de Albany. No entanto, o maior desafio de sua vida não está nas ruas, mas dentro de casa. A relação de cada um desses homens com a esposa e os filhos está ruindo, mas nenhum deles faz nada para resolver a situação. Apenas quando uma tragédia se abate sobre Adam é que eles percebem que precisam mudar seu comportamento e reconquistar a confiança de suas famílias. Com a fé abalada, Adam começa a estudar a Bíblia para descobrir o que Deus espera dele como pai e o que deve fazer para se tornar uma pessoa melhor. Assim, descobre nas palavras de Jesus a sua verdadeira missão: deixar um legado positivo para seu filho e ajudar outros pais a colocar a família em primeiro lugar. Tocado por esse aprendizado, Adam inspira seus amigos a assinar um documento comprometendo-se a ser pais e maridos mais presentes. A “Resolução” acaba tomando uma proporção maior do que o imaginado e se tornando um valioso instrumento para transformar centenas de vidas. Baseado no filme homônimo de Alex e Stephen Kendrick, Corajosos mostra como a relação com os pais pode marcar profundamente – para o bem ou para o mal – a vida de uma pessoa.

Marcelo Cezar lança nova edição de romance
sobre os diferentes caminhos para vencer o medo de amar

Uma lição de amor, aceitação e respeito. O romance Medo de amar, do prestigiado escritor Marcelo Cezar, ditado pelo espírito Marco Aurélio, foi lançado em 2004 e, de lá para cá, teve cinco reimpressões e mais de 50 mil exemplares vendidos. Esse sucesso editorial ganha agora versão revista e atualizada, com inclusão de notas explicativas, nova diagramação, formato e capa, em relançamento da Editora Vida & Consciência.
As filhas de Floriano e Iolanda são duas irmãs com personalidades muito diferentes. Enquanto Marinês se esforça ao máximo para sempre melhorar suas atitudes, Maria Lúcia é arrogante, ambiciosa e fútil. As duas irmãs terão de enfrentar distintas experiências para que cada uma entenda o verdadeiro significado do amor. 
A trama se passa em São Paulo, no início da década de 1970, quando o país vivia em plena ditadura militar. Marinês e Maria Lúcia são duas jovens com metas muito diferentes para seus futuros. Maria Lúcia deseja, a todo custo, a riqueza, o luxo e o poder, na ilusão de se sentir preenchida. Insatisfeita com a falta de dinheiro de seu namorado, o trabalhador Gaspar, ela rompe seu longo relacionamento para ir atrás de um partido rico. Reata a amizade dos tempos do colégio com a inocente e rica Sônia e se envolve com o irmão da moça. Chegado há pouco tempo do exterior, Eduardo é o orgulho da família. Muito esforçado e íntegro, ele se rende ao fascínio de Maria Lúcia e, sem que ambos sintam o verdadeiro amor, decidem se casar.
Mais nova que a irmã, Marinês jamais foi feliz com suas conquistas e busca o caminho da espiritualização como alento. Tida pelos pais e amigos como filha e aluna exemplar, ela vive constantemente apaziguando os escândalos da irmã. Mas seus sorrisos murcham quando, no jantar de noivado de Maria Lúcia, ela conhece o futuro cunhado. Sente o amor aflorar pela primeira vez e se culpa ao perceber que seu coração bate mais forte pelo noivo da irmã. Correspondida por Eduardo, que também se encanta por ela, ambos se perdem com os novos sentimentos.
Percebendo os olhares apaixonados, Henrique, melhor amigo de Maria Lúcia, alerta que a amiga corre o risco de perder o noivo para a irmã. De modo inesperado e para reverter a situação, Maria Lúcia anuncia que está grávida, para que seu plano continue a dar certo. Mas o resultado será desastroso. Com uma trama intrigante, esse surpreendente romance mostra que dar poder só ao bem é o único caminho para vencer o egoísmo e o medo de amar.
Confira aqui capítulo inicial de Medo de amar.

Sobre o autor – Marcelo Cezar é um dos principais escritores do país, cujos romances enfatizam a espiritualidade de maneira natural e proporcionam entendimentos para uma vida melhor. Já vendeu mais de um milhão de exemplares e tem se mantido nas listas de best-sellers desde 2003. Todos os seus romances são inspirados pelo espírito Marco Aurélio. 

Ficha Técnica
TítuloMedo de amar 
Autor: Marcelo Cezar, pelo espírito Marco Aurélio
Número de páginas: 368
Formato: 16 x 23 cm
Preço: R$ 36,00
ISBN: 978-85-7722-216-2


Americano publicado no Brasil pela Vida & Consciência está entre os mais vendidos da Amazon

Publicado no Brasil pela Editora Vida & Consciência com o título "Alma Livre", o livro de Michael A. Singer, "The Untethered Soul: The Journey Beyond Yourself", aparece na lista do site de compras Amazon em terceiro lugar dentre os livros mais vendidos, na categoria autoajuda.
Clique aqui para conferir.
O livro é um convite ao leitor para uma jornada de exploração a partir de suas próprias experiências diretas e se converte em uma busca de paz interior e superação das limitações. Consciente de que o conceito de “eu” ainda gera controvérsias, Michael A. Singer apresenta caminhos em direção à liberdade, ajudando cada um a encontrar suas fontes e variações de sua energia interior.
De maneira simples e direta, os capítulos são escritos como uma espécie de espelho onde o leitor pode enxergar seu verdadeiro “eu” sob diversos aspectos. Ao abrir portas para uma vida mais liberta no que tange a pensamentos, emoções e ideias, o livro chama a atenção para a responsabilidade de olharmos para dentro de nós mesmos com absoluta honestidade, de forma natural e intuitiva.
De acordo com Singer, todos são plenamente capazes de identificar o seu verdadeiro “eu”, entretanto, ele reforça que, frequentemente, as pessoas se encontram distraídas e desorientadas e apenas quando conseguem se concentrar é que percebem que não só são capazes de ver a si mesmas de forma completa como também podem se libertar.
Para aqueles que optarem em se aventurar pela primeira vez na exploração do espaço interior ou mesmo para os que já dedicaram a vida a este propósito, o livro servirá de grande aliado, transformando as relações entre o “eu” e o mundo ao seu redor. Sua edição em português está disponível em livrarias ou na loja virtual: www.vidaeconsciencia.com.br

Sobre o autor – Michael A. Singer recebeu o grau de mestre em economia pela Universidade da Flórida em 1971. Em 1975, fundou o Templo do Universo, centro norte-americano de ioga e meditação, onde pessoas de qualquer religião ou crença poderiam se reunir para buscar a paz interior. Singer contribuiu em diversas áreas, como negócios, artes, educação, saúde e proteção ambiental. Escreveu dois livros sobre a integração da filosofia do oriente com a do ocidente: The search for truth e Three essays on Universal law: karma, will and love.

Ficha Técnica
Título: Alma Livre
Autor: Michael A. Singer
Número de páginas: 240
Formato: 16 x 23 cm
Preço: R$ 32,90
ISBN: 978-85-7722-038-0

Cientista americano investiga existência da realidade espiritual
e como os espíritos podem nos ajudar no dia a dia

Perguntado se, no livro A grande aliança, Gary E. Schwartz estaria tentando provar a existência de uma realidade espiritual maior, a resposta do autor foi taxativa: “De forma alguma. O que eu quero é dar a esta realidade espiritual a oportunidade de provar sua existência.” É nesse espírito de investigação científica e de constante questionamento que o psicólogo Schwartz constrói a argumentação de seu livro, que agora chega ao Brasil pela Editora Vida & Consciência.
Ele descreve a sua trajetória pessoal em busca de explicações para diversos fenômenos espirituais e usa experimentos com médiuns para identificar evidências da presença de espíritos à nossa volta. De maneira extremamente inteligente, dialoga com os céticos e monta um interessante painel de fatos e argumentos que apontam para uma nova visão. 
“Temos a capacidade de ver além das ilusões, ir além de nossos sentidos limitados e, como disse Marcel Proust, ver com novos olhos”, afirma Schwartz. Várias das experiências são praticadas em laboratórios certificados pelo Comitê de Assuntos Humanos da Universidade do Arizona, Estados Unidos. 
A grande aliança fala de uma conexão com um mundo espiritual. “Escrevi este livro agora porque acredito, do fundo do coração e da mente, que, se continuarmos a ignorar nossa verdadeira natureza espiritual, agindo de forma insalubre, perderemos a oportunidade de efetuar correções e escolhas sábias em quase todos os aspectos de nossa vida individual e coletiva”, explica o autor.
Confira aqui capítulo inicial de A grande aliança – Ciência e Espiritualidade caminhando juntas.
Sobre o autor – Gary E. Schwartz é PhD em psicologia, professor de psicologia, medicina, neurologia, psiquiatria e cirurgia na Universidade do Arizona e leciona cursos em saúde e psicologia espiritual. Também é diretor do Centro de Medicina em Frontier Biofield e há vários anos investiga fenômenos mediúnicos para provar a hipótese de que a consciência sobrevive à morte física. Publicou diversos trabalhos acadêmicos e livros sobre o assunto. 

Ficha Técnica
TítuloA grande aliança – Ciência e Espiritualidade caminhando juntas
Autor: Gary E. Schwartz
Tradutora: Eliane Rocha
Número de páginas: 328
Formato: 16 x 23 cm
Preço: R$ 34,00
ISBN: 978-85-7722-210-0


Autores explicam como usar a mente para combater doenças
e melhorar a própria saúde
Muitas pessoas acreditam que as doenças acontecem apenas por culpa do acaso. Mas, de acordo com os terapeutas metafísicos Valcapelli e Luiz Gasparetto, é possível desvendar as causas de muitos males conhecendo melhor a si próprio. Dificuldades profissionais, relacionamentos difíceis, escassez de recursos econômicos e o desencadeamento de uma doença é o sinal de que a pessoa não está fazendo uso adequado de seus poderes naturais. É preciso “reconhecer em si mesmo o referencial manifestador que cria a realidade”, afirmam os autores da coleção Metafísica da Saúde, publicada pela Editora Vida & Consciência.
Na busca pela preservação do bem-estar, os autores provocam ao leitor para ir além do óbvio e parar com a vitimização constante, dando vazão à intuição e às sensações do corpo, que ajudam a prevenir e combater várias afecções. A partir da metafísica moderna, a obra apresenta uma nova visão de vida que ensina a compreender os sinais do corpo antes que várias doenças se manifestem. Para os autores, suas causas não estão apenas no ambiente exterior: “a doença é a manifestação dos conflitos interiores”, explicam, para quem é preciso perceber-se a si próprio para evitar o mail e estabelecer a harmonia e a saúde.
No primeiro volume da coleção (124 páginas, R$ 22,00), os autores buscam explicar de forma direta e clara como funcionam os sistemas respiratório e digestivo, apontando as causas e a razão de cada sintoma de várias doenças, das mais simples às mais complexas, como gripe, rinite, náuseas e vômitos até bronquite, asma, pneumonia, tuberculose e enfisema, no caso das doenças respiratórias, e diabetes, hepatite e cirrose, no caso do sistema digestivo. 
No segundo volume (181 páginas, R$ 22,00), as doenças presentes nos sistemas circulatório, urinário e reprodutor são analisadas do ponto de vista médico e emocional, relacionando os acontecimentos do dia a dia a maneira como os órgãos que compreendem esses sistemas reagem às situações.
O volume seguinte (160 páginas, R$ 22,00) é dedicado ao sistema endócrino, incluindo a obesidade, e sistema muscular e divide-se em duas partes. Na primeira, explica no que consistem e para que servem os hormônios e as glândulas pineal, hipófise e tireoide, para então aprofundar-se nas doenças como formação de nódulos e tumores, bócio, hipotireoidismo e hipertireoidismo, obesidade e gordura localizada, entre outros tópicos relacionados. Já na segunda parte, o sistema muscular é analisado, abrangendo temas como tônus muscular, dores musculares, fibromialgia, cãibra, torcicolo, tendinite, peristaltismo e rubor facial. 
O quarto volume da coleção Metafísica da Saúde (288 páginas, R$ 22,00) aborda as doenças que afetam o sistema nervoso. A obra apresenta informações sobre várias manifestações, como dor de cabeça ou corporal, insônia, estresse, tiques, cacoetes, epilepsia, transtorno bipolar do humor, transtorno obsessivo-compulsivo (TOC), mal de Alzheimer, demência e outras afecções.
Ao contrário do que alguns acreditam, a metafísica não se contrapõe à medicina convencional. Sua abordagem considera os níveis psicobiofísicos em que se instala a saúde ou manifesta-se a doença, numa visão holística do ser humano. A coleção completa pode ser adquirida na loja virtual da editora ao preço promocional de R$ 66,00.
Cure pensamentos tóxicos
Na mesma linha de raciocínio, a terapeuta Sandra Ingman apresenta, em Cure pensamentos tóxicos (144 páginas, R$ 29,90), ferramentas simples para a profunda transformação pessoal, por meio de exercícios diários, com base no antigo princípio da alquimia para iluminar a alma. O método inspira o leitor a aperfeiçoar formas práticas de processar os pensamentos e as emoções negativas que surgem no dia a dia, como medo, raiva, frustação, ambiente hostil, energia negativa. Tudo isso contribui para formar pensamentos tóxicos, que não só poluem a alma e o corpo como também as pessoas e o ambiente que nos rodeiam.
Leis dinâmicas da curaOutra autora, mundialmente conhecida como pioneira do movimento do pensamento positivo, Catherine Ponder compartilha com seus leitores, em Leis dinâmicas da cura, o que aprendeu ao longo de mais de cinquenta anos sobre as causas emocionais e físicas dos problemas de saúde. Ela mostra como todas as pessoas têm o poder da cura, e ensina maneiras de transformar o pensamento e direcioná-lo no sentido certo para que se alcance a prosperidade e o restabelecimento da saúde. O livro é repleto de relatos de pessoas de crenças e nacionalidades diferentes que compartilharam com Catherine Ponder suas experiências de cura. A autora, conforme ouvia estes depoimentos, percebeu que o motivo pelo qual os problemas eram sanados estava relacionado ao auxílio de certas leis mentais e espirituais. Portanto, ela optou por ordená-las em uma sequência bastante clara. 
Segredos da cura de todos os temposOutra obra de Catherine Ponder, Segredos da cura de todos os tempos, uma espécie de sequência de Leis dinâmicas da cura, descreve os poderes de cura pela mente. Catherine identificou doze diferentes poderes da mente localizados em centros vitais nervosos do corpo que afetam a saúde de forma construtiva ou destrutiva, dependendo de como forem utilizados. 
Cada um dos doze poderes recebe um capítulo exclusivo, em que são descritos a sua localização corporal e a melhor forma de sua utilização. São eles: o poder da mente pela fé, localizado no centro do cérebro, na glândula pineal; pela força, entre as glândulas adrenais e os quadris; pelo julgamento, na boca do estômago, no plexo solar, perto do pâncreas; pelo amor, na área do coração, no peito; pela imaginação, entre os olhos, perto da glândula pituitária; pela compreensão, na testa, pouco acima dos olhos; pela vontade, na testa, no centro da parte frontal do cérebro; pela ordem, atrás do umbigo, na região abdominal; pelo entusiasmo, na base do cérebro, na parte de trás do pescoço e na medula; pela eliminação, nos órgãos excretores, na parte inferior das costas; pela vida, nos órgãos reprodutivos; e, finalmente, a faculdade do poder, na raiz da língua, na garganta, perto da glândula tireoide.
Para Catherine Ponder, esses poderes não substituem a medicina, mas são de grande valia para evitar e combater doenças. Por meio do conhecimento do próprio corpo e dos poderes que cada área domina, o leitor encontrará como fazer uso construtivo e deliberado de cada um deles para a saúde e a vitalidade em diferentes áreas, além de espalhá-las por todo o corpo. 

Todas essas obras podem ser encontradas em livrarias ou na loja virtual da Editora Vida & Consciência: www.vidaeconsciencia.com.br


Compre o ingresso AQUI!




A autora Mila Wander, parceira do Jornalismo na Alma, está realizando um sorteio do livro dela até dia 24/10. È super simples de participar. Basta acessar esse link e torcer: SORTEIO!


27 comentários:

  1. Quero ler todos os lançamentos da Arqueiro. Todos parecem excelentes.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Já havia visto alguns desses livros!
    wolftheideia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi flor,
    Estou lendo o 7º céu da arqueiro do James Patterson não tinha lido nada do autor ainda mas to gostando muitooo.
    Bjsss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  4. Nossa quantos livros, nao da nem pra saber em qual começar!!!
    Bjs
    http://www.sonhosresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Paloma,

    Alguns livros aqui eu não conhecia, mas os da arqueiro estão na minha lista e hoje eu recebi ameaça imortal da editora....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post. Paloma, vc ja leu o livro 1984?
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Já ouvi falar muito do James Patterson, mas ainda não tive oportunidade de ler.
    o Giro veio recheado hoje né/ Cheio de obras bacanas
    =)

    Beijos!
    Nathália • Fashion Jacket

    ResponderExcluir
  8. Amiga q super post...gostei dos livros Ameaça Mortal e Corajosos.
    Bjs e boa quarta pra vc

    ResponderExcluir
  9. O que mais chamou minha atenção foi Medo de Amar, que aliás a capa é linda :D

    ResponderExcluir
  10. Os livros do James Patterson eu preciso ler urgente, ainda não pude ler nada dele, mas claro que está na minha lista. Estou com um livro dele aqui, o 4 de Julho, era para eu ter lido há meses, mas ainda não tive tempo... :/

    Adorei o seu blog, estou seguindo!

    Bjs,
    www.punkreader.com

    ResponderExcluir
  11. OI Paloma!

    Eu não li nada do Patterson e me pergunto quando irei rs. Livros em promoção, hum, essa é a hora boa pra quem pode comprar rs, o que não é meu caso.

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  12. Só tinha visto alguns livros do começo. Muita coisa boa *-*

    Beijos,
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  13. Os lançamentos da editora arqueiro parecem ser ótimos, fico até na duvida para escolher um!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. os três primeiros livros adoraria ler, gosto de livros desse jeito *-* , já leu Fortaleza Digital? , é otimo também *-* mas esse nã otem muito aver com esses três não, é que lendo eu me lembrei dele, rs
    Beeijos ;* itsblond(.blogspot)

    ResponderExcluir
  15. legal, esses dias que ganhei ameaça mortal no skoob *-*

    ResponderExcluir
  16. Ótimas indicações, como sempre (:

    Beijos
    @diariodelooks

    ResponderExcluir
  17. Deixei um meme para vc lá no blog.
    Beijos

    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Uaaaaau.. Post super recheado!
    Eu super gostei dos lançamentos da Editora Arqueiro ^^
    Principalmente o livro Corajosos *-*
    Ontem mesmo eu e meu marido estávamos comentando sobre o filme (ainda não vi, estou louca pra ver) e como desta fez foi ao contrário, o filme que inspirou o livro, queria muito ver primeiro o filme e depois ler o livro!

    Só uma perguntinha flôr: quantas páginas tem o livro Corajosos??

    Bjinhos ;*
    Pâm

    ResponderExcluir
  19. Gostei de todas as capas, livros linndos! Quannta informação hem? >< huisahduahi.. adoro suas resenhas em forma de vídeo, acho melhor do que ficar lendo, força menos minha vista.. hihi :D beijão amiga.

    ResponderExcluir
  20. Eu tenho o filme: Corajosos, nunca vi, mas pelo resenha vou ver para comparar rs'
    Adorei as "mudancinhas" do Blog, deixou-o fofo *-*

    Beijos
    macaaverdee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. CORAJOSOS!! Eu amei o filme, o livro deve ser perfeito!

    Talita,
    www.meninasdaliberdade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Já vi muita gente falando desse escrito,James,mas nunca tive um interesse maior em seus livros,estranho isso,vou me esforçar e procurar saber um poco mais sobre ele.

    ResponderExcluir
  23. Adorei os lançamentos, alguns ja estavam na minha lista acrescentei mais alguns.

    ResponderExcluir
  24. Eu leria corajosos e ameaça mortal,corajosos eu já vi o filme e é mto bom.

    ResponderExcluir
  25. Eu quero ler todos os livros do James Petterson, mas sempre acabo passando um outro livro na frente na hora da compra. Oh inferno! Se eu for adquirir todos os livros que almejo, meu cartão de crédito vai explodir! Quem sabe o Papai Noel não me ajuda, né?

    ResponderExcluir
  26. eu achei muito legal a capa dos livros, principalmente o 7º Céu e ameaça mortal, chama atençao e da vontade de ler

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.