Novidades Editora Vida e Consciência

by - outubro 10, 2012

Novo romance de Mônica de Castro mostra  a força do amor frente ao destino

A renomada escritora espiritualista Mônica de Castro lança seu 16º título, Virando o jogo, pela Editora Vida & Consciência. Nessa narrativa envolvente, os destinos de pessoas distantes se entrelaçam, dando um rumo inimaginável à trama. Personagens complexos, histórias de vidas intrincadas, mentiras, amor e ódio são alguns dos ingredientes que desafiam o leitor a mergulhar neste apaixonante enredo. Tudo se inicia quando Atílio, um espírito maligno e poderoso, líder de uma quadrilha de criminosos no submundo astral, decide que Mizael, seu protegido, deveria reencarnar para aumentar o seu poder sobre um grande número de encarnados. O crime era a única coisa que Mizael sabia fazer. Quando encarnado, tudo o que fizera foi roubar, assaltar, estuprar. Para cumprir a tarefa, Mizael precisa enganar Josué e Uriel, dois espíritos de luz, incumbidos de avaliar e permitir sua reencarnação. E assim acontecerá.
No Brasil, um casal apaixonado faz planos para o futuro. Júlio e Geórgia pretendem se casar assim que ele receber uma promoção em seu emprego, o que logo acontece, mas não da melhor forma possível. Para que o jovem fosse promovido, o destino quis que seu grande amigo Tácio fosse demitido. Tácio passava por problemas conjugais que acabaram interferindo em sua vida profissional. Com o fim de sua carreira no banco, Tácio cai nas drogas. Já completamente viciado e afundado em dívidas, comete um terrível crime. Ele estupra a noiva de seu amigo Júlio. Além de vítima da violência, Geórgia engravida e decide ter a criança. Júlio não se conforma. Abandona Geórgia e logo se vê envolvido por Bianca, uma colega de trabalho, manipuladora e astuta, que engravida do rapaz, forçando-o ao casamento. 

Filho do estupro de Geórgia, Mizael reencarna no planeta como Régis, rapaz de índole rebelde mas que  vai encontrar na vida muito amor, tanto de sua mãe, como de sua avó. Os espíritos de Josué e Uriel também estarão a seu lado. O destino ainda leva Régis a cruzar-se com Natália, filha de Júlio, reencarnação de Nora, que fora um grande amor do seu passado. Pouco a pouco, as verdades vão se desvendar aos olhos de Régis, cuja imaturidade não o permite perceber a realidade de sua vida e dos sentimentos que o rodeiam. O confronto com a pureza do amor irá conduzi-lo em uma jornada de redescoberta de si mesmo e reavaliação de seus valores, levando-o a questionar onde, realmente, se encontra o poder.

Confira aqui capítulo inicial de Virando o jogo.


Sobre a autora – Apaixonada por literatura desde criança, Mônica de Castro começou a psicografar após o nascimento de seu filho, quando a inspiração de Leonel a incentivou a escrever seu primeiro romance. Até hoje são 16 histórias emocionantes e mais de um milhão e meio de exemplares vendidos, que figuram na lista dos best-sellers e trazem temas polêmicos que ressaltam a espiritualidade e a necessidade do conhecimento que vai além da vida. Formada em Direito pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Mônica assume como responsabilidade a divulgação de mensagens que possam promover o bem e estimular o aperfeiçoamento ético e moral da humanidade.
Livros já publicados – Com o amor não se brinca, Sentindo na própria pele, Até que a vida os separe, O preço de ser diferente, Greta, Segredos da alma, Giselle – a amante do inquisidor, Lembranças que o vento traz, Só por amor, Gêmeas, A atriz, De todo o meu ser, De frente com a verdade, Uma história de ontem – nova edição, Jurema das Matas e Virando o jogo.

Ficha Técnica
TítuloVirando o jogo
Autora: Mônica de Castro, pelo espírito Leonel
Número de páginas: 424
Formato: 16 x 23 cm
Preço: R$ 38,00
ISBN: 978-85-7722-214-8


Psicóloga explica experiências extracorpóreas a partir da projeção da consciência

Muitas pessoas relatam ter passado pela experiência de sair do próprio corpo, o que lhes causou desde estranhamento até profunda aflição. Para compreender melhor esse tipo de acontecimento, a psicóloga Liliane Moura Martins lança, pela Editora Vida & Consciência, Projeção astral – O despertar da consciência, obra em que explica sua própria vivência e reflexões a respeito do fenômeno.
Em suas palavras: “Projeção da consciência, ou projeção astral, é a capacidade que todo ser humano tem de projetar a sua consciência para fora do corpo físico. Essa experiência tem recebido diversas nomenclaturas, dependendo de doutrinas ou correntes de pensamento que a mencionem: viagem astral (Esoterismo), projeção astral (Teosofia), experiência fora do corpo (Parapsicologia), desdobramento, desprendimento espiritual ou emancipação da alma (Espiritismo), projeção do corpo psíquico ou emocional (Rosa-cruz), projeção da consciência (Projeciologia).” 
Segundo a autora, para que o leitor possa compreender o fenômeno da projeção da consciência, é preciso entender que ela possui diversos corpos ou veículos de manifestação, que se interpenetram e coexistem em frequências vibratórias diferentes. 

Após ter tido uma primeira experiência extracorpórea com doze anos de idade, Liliane iniciou uma intensa pesquisa sobre o assunto. No começo ela encontrou algumas respostas em romances e livros. Uma palestra do professor Wagner Borges sobre as manifestações de saída do corpo, foi fator decisivo para ajudá-la a entender melhor o processo. A obra é o resultado de toda essa investigação e privilegia conceitos simples, contando inclusive com ilustrações.
Confira aqui capítulo inicial de Projeção astral - O despertar da consciência.
Sobre a autora -  Liliane Moura Martins é formada em Psicologia e pesquisadora na área de Projeciologia (estudo da Projeção da consciência-Experiências fora do corpo) e Bioenergia. Formada em Cinesiologia Aplicada pela International Kinesiology College-IKC, técnica em balanceamento muscular para diagnosticar distúrbios físicos, emocionais e psicológicos em crianças e adultos e em Touch For Health - TFH - pelo Ibrace (Instituto Brasileiro de Cinesiologia Aplicada e Educacional). É também autora do livro infantojuvenil Viajando nas estrelas publicado pela Editora Vida & Consciência.
Ficha Técnica
Título: Projeção astral – O despertar da consciência
Autora: Liliane Moura Martins
Número de páginas: 200
Formato: 16 x 23 cm
Preço: R$ 30,00
ISBN: 978-85-7722-201-8



Mais informações sobre os livros publicados pela Editora Vida & Consciência estão disponíveis no site www.vidaeconsciencia.com.br

You May Also Like

16 comments

  1. Nuuuuuus.. Apesar de não gostar nadinha de histórias envolvendo espiritismo, eu me amarrei na trama do livro Virando o Jogo, ele faz jus a frase: O mundo dá voltas! haha..

    Já o livro Projeção Astral, não me interessou em nada por se tratar de coisas esotéricas, também não curto nadinha "/

    Ah, flôr, já enviei os meus dados pelo formulário na página de contatos como você me pediu, ok!?

    Bjinhos linda ;*
    Pâm

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, sou vidrada em romances, meu gênero literário favorito *-* beijos!

    ResponderExcluir
  3. Virando o Jogo me parece um livro tão enigmatico, gostaria de saber o porque da rosa vermelha na capa.
    Rafa
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Esse primeiro livro é a cara da minha mãe, ela adora esse tipo de literatura ainda mais quando tem essas reviravoltas na história, rs.
    Bjus

    Rafa
    Rafaelando

    ResponderExcluir
  5. Nossa, esse livro parece ser bem bacana!
    Adorei a capa ^^

    Beijos
    @diariodelooks

    ResponderExcluir
  6. Nao curto muito esse tipo de leitura... Acho que não leria... Nao curti muito as capas tb :p

    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. gostei viu.
    nao conhecia os livros por sinal, quem sabe um dia eu leio 'w'

    ResponderExcluir
  8. O segundo livro parece ser bom, eu adoro esses negocios de espiritualidade! uahsuhasuhuash
    e obrigada por tudo amore!!


    Delicadinhah

    ResponderExcluir
  9. Nooossa, Virando o Jogo parece ser muuuito bom, fiquei louca pra ler!
    Beijos
    Raiana - Território Pop

    ResponderExcluir
  10. Eu não gosto de historia envolvendo espiritismo, não consigo ler. Gostei da capa do livro, ficou muito boa, mas eu não leria.

    Beijos,
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  11. Nossa que legal flor ^^ Ainda não tinha lindo nenhum desses livros , mas parecem ser ótimos .

    Beijos . . .

    ( Clique no Perfil )

    ResponderExcluir
  12. Gosto de livros que chamem a atenção pela capa, a sinopse tb ajuda muito rs.
    Achei interessante.
    Resenha - Até Você Chegar.
    Passa lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Bem não gosto muito de ler sobre esses assuntos por que não acredito neles, o primeiro livro é forte não? Quanta tragedia

    bjos

    ResponderExcluir
  14. Ai, é uma pena que esses livros não façam muito a minha cara :/

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  15. Curti virando o jogo, tanto a capa como o enredo da historia! Ja vai pra lista esse tamebem.

    ResponderExcluir
  16. "Virando o jogo" tem um enredo interessante. A capa é meio assustadora. Me faz lembrar um lobo na pele de cordeiro...quase um advogado do diabo. A leitura deve ser mais tensa. Vamos aguardar a resenha, né?

    ResponderExcluir