Resenha- Cartas Para Julieta-Lise e Ceil Friedman

by - outubro 02, 2012

Olá meus brigadeirinhos! Venho trazendo para vocês resenha do Livro  Cartas Para Julieta das autoras Lise e Ceil Friedman.O livro foi enviado pela editora parceira do Jornalismo na Alma Grupo Pensamento.  Esse livro é de uma riqueza magnífica. No final da resenha tenho uma surpresinha para vocês e espero que gostem. Beijinhos!


FICHA TÉCNICA
Título: CARTAS PARA JULIETA
Autor(es): Ceil Friedman Lise Friedman
Assunto: Literatura

ISBN: 978-85-98903-21-7 

Idioma: Português 

Tipo de Capa: Capa dura

Edição: 3ª edição - 06/2012
Número de Páginas: 178 
Onde comprar? Site Pensamento


NOTAS
Capa: 10
Conteúdo: 10
Diagramação: 10

Nota geral: 10 (Muito bom) 



Embarque na apaixonante história de Romeu e Julieta
Por Paloma Viricio

Visão Geral
Os apaixonados de Shakespeare quase sempre despertaram curiosidades infinitas entre os conhecedores da história do jovem casal e até mesmo daqueles que não conhecem a obra a fundo. Definitivamente é um amor digno de grande prestígio, já que a trama que envolve os dois já rodou todo o mundo. E se a doce Julieta, inspiradora de muitos sentimentos pulsantes de paixão pudesse distribuir conselhos amorosos? Você escreveria para a ela? Pediria um conselho que afagasse o coração?

O livro Cartas para Julieta é uma obra super rica e encantadora. A primeira vista pode-se pensar que ele descreve a trama do filme com o mesmo nome, mas esse livro é muito mais. Ele conta a história das cartas que inspiraram a produção cinematográfica. Sinceramente as palavras faltam para descrever essa magnífica obra. Primeiro porque é recheada de muita informação, pesquisada, verídica e comprovada. Segundo porque o conjunto da obra é esplendido e temperado com artigos, documentos, fotos e acontecimento. O leitor simplesmente entrega-se e embarca sem medo ou culpa pelas páginas do livro. 

Nele conhecemos como originou-se a história declarada por William Shakespeare, viajamos por Verona (cidade tema da trama), sabemos mais sobre o túmulo de Julieta (onde as pessoas começaram a endereçar as primeira cartas), a casa de Julieta e Romeu, o primeiro secretário de Julieta, a receita do delicioso Baci de Julieta (doce inspirado na jovem) e muito mais. Aliás o primeiro secretário da nossa heroína, Solimani, foi um home magnífico e realmente apaixonado pelo trabalho que fazia. 



Segundo Marcolini sobre o livro de Solimari, o “capítulo mais importante sem dúvida seria o dedicado às cartas” e que o “autor pretende dar a seu livro o título Julieta Capuleto e Solimari, seu Guardião.
-Eu amo Julieta- confidenciou Solimari a Marcolini na época.
-Não como o Romeu, mas de forma ainda melhor. (p.65)

E o Clube da Giulietta, pensa que não existe? Engana-se porque ele é real e repleto de secretárias dispostas a responder e consolar corações partidos, confusos e perdidos. Aliás essa é uma obra voluntária e muito linda. Uma das secretárias afirma que:
-Nossa missão é dar àqueles que escrevem, uma palavra de consolo e um raio de esperança, e, às vezes, sugestões mais concretas. Sempre há algo positivo a que se apegar, e tentamos ajudar até mesmo os missivistas mais desesperados a verem onde encontrar esse algo. (p. 113)

Design e diagramação

Esse livro tem um trabalho de designer muito lindo. Ele é todo ilustrado e encantador, apesar de ser um livro de pesquisa e fatos verídicos, ao mesmo tempo ele parece uma obra de contos de fadas. A capa é dura e proporciona maior proteção ao livro. No final de cada capítulo a obra nos regala com várias cartas endereçadas á Giulietta e vocês não imaginam cada coisa que as pessoas perguntam para ela.... Conselhos, confissões, broncas e muito mais. E, além disso, também contamos com fragmentos de correspondências enviadas á Romeu ou aos dois. É simplesmente perfeito. 

Sobre as autoras

Lise Friedman é professora na New York University's Gallatin School, escreve frequentemente sobre as artes performáticas para diversas publicações e colaborou para um site on-line focado em artes e cultura. Ceil Friedmean se mudou de Nova York para Verona, há 21 anos, para ficar com seu próprio Romeu, onde ela escreve, traduz livros, e produz azeite orgânico. 


E para finalizar...A surpresa que prometi. Fiquei tão encantada com as cartas endereçadas á Julieta e publicadas no livro que selecionei algumas e gravei para vocês escutarem. Não ficou 100% porque fiz correndo, mas espero que gostem mesmo assim! Boa Leitura!




Licença Creative Commons
O trabalho Embarque na apaixonante história de Romeu e Julieta de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Brasil.
Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos.

You May Also Like

35 comments

  1. Demais esse filme. Eu ri, tive vontade de chorar, me emocionei completamente. Muito fofo e perfeitinho. Adoro, um dos meus favoritos com certeza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é bem legal também! Mas essa resenha é do livro que é totalmente diferente!^^

      Excluir
  2. Oie!

    Não sabia que existia um livro inspirado no filme, mas hoje em dia isso está tão comum, né?

    A história de Romeu e Julieta por si só é encantadora, por isso é a curiosidade do pessoal em saber mais sobre a história e passar pelos locais onde o romance dos dois aconteceu. Se não me engano - acho que até isso é retratado no livro/filme, mas não posso dizer com precisão porque nunca os li/assisti - lá na Itália tem toda uma cultura envolvendo os dois, tal como este muro onde os apaixonados mandam bilhetinhos e cartas pra Julieta. Fascinante, né?

    Bjins

    www.dicasoutravessuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Me disseram que o filme não é bom, o livro ja não sei.. nunca vi e nunca Li sobre a história, HUISHIDUSHDIUA *o* mas se vc diz que é bom é por que deve ser. rs

    ResponderExcluir
  4. Acho que o livro é bem mais interessante! Só assisti o filme, agora o livro me deixou mais interessada! bjssssss

    ResponderExcluir
  5. Nossa flôr, eu não sou fã de livros literários, mas a sua resenha me fez ver com outros olhos este livro e principalmente a sua surpresa no final. Achei o vídeo maravilhoso, sinceramente me emocionou, vendo as cenas dos filmes e você citando as cartas - Simplesmente AMEEEEEEI ♥

    Parabéns por esta resenha!

    Bjinhos ;*
    Pâm

    ResponderExcluir
  6. Paloma, que máximo. Ameih a resenha e adorei o vídeo com as cartas.... wonnnn

    bjs,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    http://delivroemlivro.blogspot.com/
    http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu não sabia que existia o livro, haha. Vou comprar então, porque eu sou apaixonada por essa história, e pelo que você falou, deve ser maravilhoso né? *-* Se eu comprar, te conto o que achei, ok? :)
    Adorei essa narração das cartas que você fez, até me emocionei um pouquinho. :')
    Um beijo. ;*

    http://garotaqueamaromances.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ai,eu sempre vejo pra vender e nunca compro =/ Talvez eu me interesse,acabei de ler 'A maldição do tigre' e a personagem faz várias referências a shakeaspere e apesar de não ser tãao ligada a ele assim,confesso que fiquei curiosa,e essa sua resenha despertou meu interesse!
    wolftheideia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ami cheguei, eu ainda estou no blogger he,he,he...to andando sumindo, mas eu apareço, viu?!Dá uma saudeade , daqui!
    Nossa omo a Julieta está rendendo livros ultimamente.
    Curti a resenha, amiga
    E as ilustras nem se fala, né?
    Bjkas e fica com Deus

    ResponderExcluir
  10. Olá eu já vi o filme e amei é perfeito, quando eu vi a capa do livro em um blog achei que fosse parecido com o filme e contasse uma estoria e não um livro de pesquisas mas mesmo assim parece interessante

    bjos e parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  11. Ahh, eu tou doida pra ler ese livro :( O filme não me chama a atenção (nunca gosto de adaptações), mas o livro tá na minha lista de prioridades haha
    adorei =]

    Beijos!
    Nathália • Fashion Jacket

    ResponderExcluir
  12. Ei Paloma, eu sabia que tinha um livro sobre isso, mas não do que se tratava! Adorei conhecer um pouquinho mais, eu assisti ao filme e achei que era mais ou menos a mesma coisa - pelo visto me enganei feio.
    Boa a idéia de colocar as cartas, pena que não consigo ouvir agora :(

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Nossa, nao conhecia esse livro e pelo que vi aqui ja amei, a resenha ficou bem legal o livro parece ser muito bom. ADOREI

    Clica no nome Vida de Garota e visite o blog.

    ResponderExcluir
  14. Uau, Lominha!

    Assisti ao filme durante minha viagem a Manaus em outubro de 2010, então ficou marcado. Já o assisti outras vezes, mas não sabia que havia um livro. Nossa, tô babando aqui. Quero muito lê-lo, porque, se o filme já é perfeito, imagina o livro...

    Amei a dica!

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  15. gente eu vi o filme, mas nem sempre o filme e o livro sao parecidos
    ta ai um livro q eu quero ler *u*
    o legal é que o clube da giulietta existe, bem legal mesmo.
    ps: amo w.s

    ResponderExcluir
  16. Todo mundo fala bem desse livro! E do filme também! Só que eu nunca parei para ler/assistir. Vou colocar na minha lista para não esquecer!

    Ótima quarta pra você, Paloma! ;D

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero muito ver o filme, sempre ouço as pessoas falarem bem também! Adorei a resenha :)

      Beijos
      http://www.brilhodealuguel.com

      Excluir
  17. Flôôôôôr, adivinhaaaaa..
    Ganheeeeeei o livro CUCO \õ/ \õ/ \õ/
    Meu marido me deu! Que amor né!? @@

    Nuuuuuus.. assim que ele me deu, quis logo vir aqui pra te contar hehe³

    Agora é só 'devorá-lo' e matar a minha curiosidade ;P

    Bjinhos ;*
    Pâm

    ResponderExcluir
  18. Eu não li esse livro não, mas já ouvi vários comentários sobre ele. Deve ser bom! :) Aliás, tenho que criar vergonha na cara e começar a ler um pouco mais.
    Beijos, beijos.

    http://queridaga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Ahhhhhhhh meu Deus eu amei a sua resenha, eu morro de vontade de ler esse livro! ♥
    Ahh tem meme pra ti no meu blog: http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir
  20. adoooooramos o post... eu ainda não li o livro, apensa assistir ao filme
    beijinhos
    http://chequematte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Tirando pelo filme que eu amo, o livro tbm deve ser muito bom! A história é super cativante :)

    Beijo, beijo :*

    http://hypnotisee.org

    ResponderExcluir
  22. Morro de vontade de ler esse livro! Parece ser ótimooooo!

    beijjoooo

    ResponderExcluir
  23. Oi Paloma,
    Obrigada por seguir meu blog!
    Eu já assisti o filme Cartas para Julieta e gostei muito, quero muito ler o livro, adoro livros que envolvem cartas e romance, principalmente um romance tão conhecido como Romeu e Julieta, pena que não é fácil de achar esse livro.
    Beijos,
    http://ceuliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. O livro parece ser perfeito, fiquei com uma vontade imensa de ler !

    estacao-teen.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Eu vi o filme e achei muito lindinho *-*
    Quero ler o livro

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  26. Eu não li o livro ainda,mas já assisti o filme e me apaixonei. O livro então deve ser realmente perfeito^^
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Eu ameei o filme! O livro deve ser mais perfeito ainda, com detalhes..

    Talita,
    www.meninasdaliberdade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Não fazia ideia que o filme Cartas para julieta era uma adptação literaria, adorei o vídeo que voce fez, as cenas que aparecem dos filmes são lindas.

    ResponderExcluir
  29. Muito bom esse livro.. assistir o filme e me apaixonei..muito bom msm...!! e o video fikou excelente..!!

    ResponderExcluir
  30. Eu vi o filme e adorei. Como gosto de comparar os livros com as adptações do cinema, essa é um leitura obrigatória.

    ResponderExcluir
  31. Cartas para Julieta eu vi o filme e amei, o livro é melhor ainda

    ResponderExcluir
  32. ainda nem vi o filme , nem li o livro , mais lendu essa resenha fiquei com muita vontade vou corre a locadora e alugar esse filme, parece vale muito a pena!

    ResponderExcluir
  33. Eu amei o filme!!! Tô louca pra ler o livro, até porque geralmente os livros são ainda melhores que os filmes.

    ResponderExcluir