Culinária X Literatura- A filha da minha mãe e eu

Olá meus queijinhos! Hoje o post de culinária X literatura é inspirado no livro A filha da minha mãe e eu da  Maria Fernanda Guerreiro, publicado pela Editora Novo Conceito. Tem uma parte do livro que a Mariana sai com a mãe e o irmão para conhecerem um suposto pretendente da mãe dela. Nessa ocasião eles foram comer Pizza, por isso, trouxe uma receita simples que ensina como preparar uma massa de pizza deliciosa.Quem ainda não leu o livro pode conferir resenha clicando AQUI! Bom apetite!




Massa de Pizza
Rendimento

5 porções

Ingredientes
  • 1 Kg de farinha de trigo
  • 30 g de fermento biológico
  • 3 xícaras de água morna
  • 3/4 xícara de óleo
  • 1 colher de chá de sal
  • 1 colher de chá de açúcar
  • 1 colher de sopa de pinga (para tornar a massa sequinha)

 Mode de preparo
  1. Dissolva o fermento, o sal e o açúcar em um pouco de água morna
  2. Junte um pouco de farinha e o óleo
  3. Misture tudo e acrescente o restante da farinha alternado com a água até desgrudar das mãos
  4. Deixe crescer por 30 minutos
  5. Abra os discos e pincele o molho
  6. Fure a massa com um garfo e leve ao forno por 15 minutos
  7. Pode ser congelada em seguida ou recheada e levada novamente ao forno para assar




Curtiram? O recheio fica a critério de cada um. Vamos voltar no próximo post de culinária? Beijocas!

Baseado em qual livro você quer ver o próximo post de culinária?

Conselho de Amiga

O começo do Adeus

O rosto que precede o sonho

Confusões de Celeste


31 comentários:

  1. Flôr, não tem o comentário que eu deixei no post da Resenha do livro: "Tudo que ela sempre quis". Que eu falei que gostei do mistério do livro assim como os mistérios que tem nos livros de Sherlock Holmes?
    Então, teve um engraçadinho(a) que viu meu comentário aqui e foi lá no meu blog dizer que não tem livros de Sherlock Holmes O.o What?? kkkkkkkkkkk²
    Tenho dó dessa pessoa ignorante, vai ver ela não conhece Arthur Conan Doyle, o GRANDE AUTOR dos livros de Sherlock Holmes *-*

    Bom, é só pra deixar claro mesmo para esta pessoinha!
    Quem sabe agora ela não pesquise antes de falar algo que não sabe né!?

    Bjinhos linda ;*
    Pâm

    ResponderExcluir
  2. Aaaaaaah.. Adoreeeei a receita, já vou passar pro meu maridón!
    Ele que faz essas delicinhas aqui em casa HAHA³
    Ainda mais Pizza! Ele faz que é uma beleza (:

    Bjinhos flôr,
    Pâm

    ResponderExcluir
  3. Legal o livro parece ser mega interessante!!
    quando eu começo a ler???

    bj

    Leandra - http://cherryboomshop.com

    ResponderExcluir
  4. Pois é flôr! Foi como anônimo - 'botar as caras' não tem coragem né!?

    Obrigada pelo apoio!

    Bjinhos ;*
    Pâm

    ResponderExcluir
  5. Ah que legal, tirar as receitas dos livros... mas eu não sei cozinhar, então me perco toda rsrs

    ResponderExcluir
  6. Nossa deu água na boca vendo essa foto de pizza :o
    pena que eu sou horrível na cozinha, nem me arrisco a fazer nada kkkkk
    mas parece ficar ótima, e bem legal essa ideia de pegar um livro pra inspirar em um post :D
    bjinhos
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Vi este livro pra comprar, rs.. parece bemlegal, adorei a receitinha! Deu água na boca *u* beijos'

    ResponderExcluir
  8. Adooro pizza! É uma pena que eu sou um desastre na cozinha, rs

    Beijo!
    http://beyondofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. *---------------*
    Estou literalmente com água na boca.
    Salvei a receita aqui para fazer assim que puder *-*
    Adorei a ideia de juntar o livro com a receita. Muito bom.

    http://gabipuppe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Paloma, sou um fiasco na cozinha, prefiro pedir uma pizza, serve? hahahha

    Beijos!
    Nathália • Fashion Jacket

    ResponderExcluir
  11. Oxi! rsrs...

    Quero ler as histórias do Sherlock. Devem ser ótimas! O filme com Jude Law e Robert Downey Jr. ficou show. =)

    O.k. Vou comentar a postagem, senão me perco nos comentários. =P Amei essa massa, parece que fica bem levinha. Votei no "Confusões de Celeste" para o próximo post culinário.

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  12. huum o livro parece ser otimo msmo e essa receita me deixou faminta .. nossa que delicia!

    ResponderExcluir
  13. Receitinha? Ebaaaa!
    É sempre bom novos conteúdos, traz mais vezes, nós vamos adorar! :D Beijos, beijos.

    Visite: Querida G.A.

    ResponderExcluir
  14. Awn, que máximo.
    Amei o post.
    Esse livro é muito bom.
    Eu adoro cozinhar, mas não me arriscaria a tentar fazer uma pizza, prefiro comprar prontinha haha
    Beijinhos
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Ei, Paloma.
    Adorei a receita. Pensei em passar para meu tio agora, mas visto que ele não é muito bom com pizzas, vou passar a receita para meu namorado.

    Beijos,
    Emily Swan
    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Haha amei essa coluna, não conhecia ainda. Não sei cozinhar, e também não gosto muito do 'esporte' hehehe
    Beijos!

    Andressa
    http://umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Flôr, acabei de postar a pesquisa de votação das esmaltações do desafio das 31 unhas!
    Fique a vontade para votar na sua preferida (:

    Bjinhos ;*
    Pâm

    ResponderExcluir
  18. Votação acirrada hehe, hum pizza esta me dando água na boca

    bjos

    ResponderExcluir
  19. Aiiiiiii meu Deus eu amo essa coluna e amo pizza! hahahahaaha acabei de votar na enquete: "Conselho de Amiga" Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Paloma!

    Vou copiar a receita, pois se tem um prato que agrada a todos é PIZZA!
    Um ótimo final de semana!

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  21. Muito legal a receita. Minha (falta de) vergonha na cara não me permitiu aprender a cozinhar ainda

    ResponderExcluir
  22. Adoreeei a receita! Parece ser tão fácil de fazer, minha amiga sempre fazia pizza com a massa feita por ela e eu sempre imaginei que fosse um bicho de 7 cabeças, agora eu vi que nem é assim! kkkkk
    Beijos
    Raiana - Território Pop

    ResponderExcluir
  23. Pizza é a especialidade aqui em casa, meu pai faz cada coisa maravilhosa *-*
    Tenho que aprender a fazer também, né
    bjs
    Ceci

    ResponderExcluir
  24. Essa sua coluna é muito legal!
    Essa pizza me deu água na boca rsrsrs

    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  25. Aqui em casa agente não costuma fazer massa de pizza, compra logo tudo pronto ~é a preguiça ~. Mas, caso eu faço, e já que o recheio é por nossa conta, faria de calabresa.

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  26. Amei >< estou morando em uma república agora e preciso urgente aprender algumas coisas assim diferentes.
    beijos

    ResponderExcluir
  27. Adorei a coluna! Muito criativa!
    Um dia tento fazer a receita ^^

    ResponderExcluir
  28. Ai...
    Fiquei com fome...tô indo morar sozinha e sinto que essa receita me será muito útil. Hahahahaha

    ResponderExcluir
  29. Ahh gostei, vou tentar fazer esse fim de semana.

    ResponderExcluir
  30. Adorei o post, bem diferente e interessante. Vlw pela dica. E já votei para o próximo...
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.