Giro literário Jornalismo na Alma




Olá pessoas! Há tempos não trago essa coluna aqui no blog. Estava em período de monografia na faculdade e sem tempo algum. Agora...já terminei! Ufaaa (risos), só falta a apresentação! Ebaaaa \o/ Agora terei mais tempo para o blog, vocês, entrevistas e também confecção de resenhas. Agora vamos conferir algumas novidades do universo literário.


A autora parceira do Jornalismo na Alma, Michelem Fernandes, está lançando mais dois livros. O lembranças e Um voo pelo Arco-íris. O primeiro ainda está em fase de finalização, por isso trago um pouquinho do segundo para vocês.

Sobre o livro
Em um voo aventureiro para o outro lado do arco-íris, Bela, a arara, ficou impressionada com tudo o que viu por lá... O que será que ela encontrou do outro lado? Do outro lado do arco-íris, mostra a importância de valorizarmos algo tão importante e precioso: o meio ambiente. 
(Michelem toda animada com os mais novos filhinhos dela)

Quem quiser saber mais e entre em contato com a autora basta acessar: http://michelemfernandes.blogspot.com.br


Zibia Gasparetto lança coletânea ilustrada de contos inéditos

Conhecida por seus romances espiritualistas, a escritora Zibia Gasparetto lança agora uma coletânea de contos escritos em diferentes momentos e nunca antes publicados. Em Contos do dia a dia, publicado pela Editora Vida & Consciência, Zibia reúne histórias que, como afirma a própria autora, “me fizeram lembrar os momentos bons em que tive provas da grandeza da vida e da eternidade do espírito”. Eles foram psicografados durante reuniões no Centro de Desenvolvimento Espiritual Os Caminheiros, enquanto seu filho, Luiz Gasparetto, recebia os mestres da pintura. A edição é totalmente colorida, com imagens que permeiam o texto e ilustram as narrativas, e duas opções de acabamento: brochura e capa dura.
São histórias curtas e singelas, ditadas por diferentes espíritos, que têm como objetivo esclarecer como funcionam as leis da vida, para ajudar o leitor a disciplinar a mente, o emocional e tornar-se mais feliz. Todos os textos são assinados. Alguns espíritos são conhecidos do público, outros não. Segundo os espíritos, não importa a assinatura. Não é ela quem dá peso à história, mas sim a sua essência. São narrativas simples, que a vida escreve todos os dias. 
Há depoimentos de espíritos que refletem sobre o conceito e o significado da poesia, a diversidade da natureza e valores como o belo e o bom. Outros fazem um balanço de seu passado e projetos para a próxima vida, ou desabafam sobre as pendências de suas vidas passadas. Há também histórias de gente comum, como a de Irene, abandonada grávida na noite do casamento e procurada pelo ex-marido 20 anos depois; a de Gervásio, há anos estagnado no mesmo cargo; Osório e Lina, casal que se ama mas enfrenta o desgaste e o estresse da rotina doméstica e da falta de dinheiro; e a do lavrador Ronaldo, que passa a ser atormentado por pesadelos diários de que é perseguido e ameaçado. 
O leitor vai também conhecer as vidas de outros personagens, como Olavo, traído pela mulher com o amigo Alberto; a jovem Maria, descrente de tudo; Rogério, abandonado pela mulher que não o ama mais; o curioso Marcelo, considerado gênio pelo elevado conhecimento que tinha de tudo, mas que não consegue realizar nada na vida; ou o caipira Zeca, cujos sonhos recorrentes com um espírito irão mudar os rumos de sua vida. Outro conto é sobre a polêmica causada entre colegas de trabalho quando o relógio de ponto deixa repentinamente de funcionar. 
Ao lado dessas histórias cotidianas, que revelam os sentimentos humanos mais profundos, como inveja, rancor, egoísmo, vaidade, autopiedade, orgulho, vingança, revolta, rejeição e abandono, o leitor vai descobrir o verdadeiro significado do amor, da justiça e da felicidade, que podem estar ao seu alcance.
Zibia Gasparetto
Este é o terceiro livro de contos publicado por Zibia Gasparetto. Os anteriores são Pedaços do cotidiano (1982) e Voltas que a vida dá (1969), com 140 mil e 290 mil exemplares vendidos respectivamente, até o momento. O novo título vem em comemoração à chegada dos 55 anos de carreira como escritora, iniciada no começo de 1958, quando lançou seu primeiro romance, O amor venceu, grande sucesso editorial que ganhou até adaptações no teatro. 

Sobre a autora

Hoje, aos 86 anos de idade, Zibia Gasparetto continua firme na missão de divulgar a espiritualidade e seus valores, trabalhando em diferentes obras simultaneamente. Seus livros, assim que lançados, logo viram best-sellers, o que a faz uma das escritoras prediletas do país, com mais de 16 milhões de livros vendidos. Ela também aparece em nono lugar entre os autores brasileiros mais admirados de todos os tempos, segundo a última edição da pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, realizada em 2011 pelo Instituto Pró-livro e IBOPE. 
Leia aqui texto de Zibia Gasparetto de apresentação ao livro Contos do dia a dia e confira aquiprimeiro conto, intitulado O encontro.



Ficha Técnica
TítuloContos do dia a dia
Autora: Zibia Gasparetto, pelos amigos espirituais
Número de páginas: 200
Formato: 16 x 23 cm
Preço: brochura: R$ 29,90 | capa dura R$ 34,90
ISBN: brochura 978-85-7722-225-4 | capa dura 978-85-7722-230-8


 Mais informações sobre os livros publicados pela Editora Vida & Consciência estão disponíveis no site:www.vidaeconsciencia.com.br
Logo EVC



Loja Luz da Serra
Você conhece a loja virtual Luz da Serra? Visite: CLIQUE! Conheça os cursos online da editora, livros, cds e muito mais!

 A autora parceira do Jornalismo na Alma, Mila Wander, estava super animada e feliz no lançamento do primeiro livro dela, Meu Conselheiro de LuzO evento aconteceu na Livraria Saraiva do Shopping Recife e contou com a presença de amigos, escritores e parentes. E tinha uma torre de cupcakes com a temática do livro, produzidos especialmente para o lançamento. O dia foi de festa e Mila publicou uma frase no blog dela que resume tudo. "Adorei cada segundo, foi uma noite realmente mágica!" A resenha do livro logo, logo aqui no Jornalismo na Alma. Fiquem ligados! Confira mais sobre o lançamento clicando AQUI! E veja entrevista com a autora AQUI!




20 comentários:

  1. Bom, na Zibia passei reto pq não curto! Mas desejo um SUPER sucesso para as autoras dos dois livros que acabaram de 'sair do forno' hehehe... (:

    Bjinhos ;*
    Pâm

    ResponderExcluir
  2. adorei conhecer um puco sobre essa autora talentosa!

    http://anavidadeestilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Cada vez que venho aqui o layout tá diferente. Adorei esse!
    Gostei dessa primeira coleção, vou ficar de olho nesses títulos.
    Bjus

    Rafa
    Rafaelando

    ResponderExcluir
  4. Oi Paloma,
    Adorei os lançamentos, estão nota 10!
    Queria ir nessa Feira Mística e Esotérica, mas pena que é SP e estou longe.

    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  5. Se esse evento não fosse em São Paulo eu bem levaria a minha mãe. Ela iria adorar...

    ResponderExcluir
  6. Adorei a coluna querida e o novo lay *--*
    OMG! Faz tempo que não venho aqui.

    Beijos,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso - @blogmarinah_g - INSTA: marinahgattuso

    ResponderExcluir
  7. adorei, paloma *-* pena que esses livros não façam meu estilo :(

    Beijos!
    Nathália • Fashion Jacket

    ResponderExcluir
  8. Feira em SP - LOOOOOONGE!! :/

    Tá fofa a mudancinha :)

    Beijos
    macaaverdee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. O seu blog está lindo, lindo, lindo! Parabéns!
    Beijos, beijos.

    Visite: Querida G.A.

    ResponderExcluir
  10. Nossa... quanta coisa boa!
    É tanto livro bom que dá vontade de ler!
    A Zíbia eu amo!
    Sou apaixonada pelos seus livros.
    Já fiquei com vontade aqui!

    Beijocas!
    Tapete Vermelho
    Fan Page Tapete Vermelho

    ResponderExcluir
  11. O 1º com certeza vou comprar,meu sobrinho adora que ler livros pra ele,já o Zibia Gasparetto não é o tipo de leitura que eu curto.

    ResponderExcluir
  12. Muito legal suas indicações ;)
    http://www.avidaemletras.com/

    ResponderExcluir
  13. Ahhh, sem dúvida eu quero muito ler este novo lançamento da Zíbia Gasparetto, eu adoro os livros dela e também adoro livros de contos...

    Van - Blog do Balaio

    ResponderExcluir
  14. Esse aqui é o facebook da baixista http://www.facebook.com/gbysw?fref=ts, ela tá sempre online acho que é o melhor contato da banda UAHUAHUAH que bom que gostou da ideia *-* beijão

    ResponderExcluir
  15. Ótimas dicas de leitura! Vi esse livro da Mila no facebook esses dias e achei a capa muito bonita. Vou procurar saber mais sobre ele depois. Beijo!

    ResponderExcluir
  16. Adorei =D
    O livro um voo pelo o arco-iris deve ser tudo de bom! ^^
    Que bom que terminou sua monografia amore, boa sorte na apresentação!

    Beijos
    @diariodelooks

    ResponderExcluir
  17. hmm, fiquie com vontade foi dos CupCackes, hudihsihda... ótimas novidades, adoro os livros de criança que vc mostra, é sempre um mais fofo que o outro ^^..ah ja ia esquecendop de dizer, seu blog esta linnndo! E com um climinha natalino, rs.. #adoro

    ResponderExcluir
  18. Oi flor,
    Lembro bem dessa epoca respira que falta pouco agora...kkk..depois e liberdade para todo o sempre...eheh ou ate você começar uma pós hehehhe...tenho curiosidade de ler esse meu conselheiro de luz parece legal.
    Bjsss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Interessante os lançamentos, sucesso as autoras

    bjos

    ResponderExcluir
  20. Sucesso para essas autoras. Esse primeiro livro parece ser fofo.
    beijos

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.