Novo romance de Eduardo França mostra que mentira pode ocultar a dor mas não traz a felicidade plena


Muitas pessoas passam a vida acreditando que está tudo bem à sua volta, têm as rédeas da situação em suas mãos e conhecem perfeitamente as pessoas que as cercam. Mas nem sempre isso é possível. Atitudes e comportamentos de outras pessoas, movidas pelos mais diferentes motivos, interferem diretamente nos relacionamentos humanos e no significado da própria vida. O pior é que os fatos podem estar sob seus narizes, mas elas não conseguem perceber. E pensam que são felizes, nesse cenário de mentiras que apenas camuflam a dor. É essa a situação de Beth, protagonista do novo romance de Eduardo França, Enfim a felicidade, lançamento da Editora Vida & Consciência.


Beth é o porto seguro de sua família. Atenciosa, dedicada e muito prestativa, faz o possível para ver seus parentes felizes e em harmonia. Mas ela não enxerga muitas coisas, como a ganância de sua mãe, Donária, que quer sempre mais dinheiro para esnobar suas amigas. Ou o vício de seu irmão, Dênis, que desperdiça todas as suas economias em jogos e apostas. Não percebe quem é na verdade o seu próprio filho Gabriel, um jovem rebelde e cínico, que não mede as consequências de seus atos. Nem que sua filha Alessandra está cada vez mais distante do amor materno. E muito menos desconfia de seu marido Edson, que a trai e põe fim a um casamento de 25 anos. 
Depois de entender que só foi tirado de seu caminho aquilo que a infelicitava para ela aprender a se colocar em primeiro lugar, Beth percebe que a vida pode ser maravilhosa e que a felicidade é um estado que só ela pode criar, cultivando os valores da alma, superando esses obstáculos para encontrar, enfim, a verdadeira felicidade. 
Com uma trama bem elaborada e de leitura envolvente, Eduardo França narra os fatos a partir de perspectivas distintas, dando a oportunidade ao leitor de perceber a verdadeira índole de cada um dos personagens desse emocionante enredo.
Confira aqui capítulo inicial de Enfim, a felicidade.

Sobre o autor – Eduardo França nasceu em 1974 em São Paulo, é graduado em informática e trabalha em uma companhia de seguros. De formação católica praticante, teve seu primeiro contato com o espiritismo quando criança, mas apenas mais tarde, com o falecimento de sua mãe, iniciou seus estudos no assunto. Aficionado por livros, tomou conhecimento da obra espírita por indicação dos colegas da faculdade, e não tardou para que desenvolvesse suas primeiras histórias. É autor do romance A Escolha, publicado pela Editora Vida & Consciência em 2011.

Ficha Técnica
TítuloEnfim, a felicidade
Autor: Eduardo França
Número de páginas: 344
Formato: 16 x 23 cm
Preço: R$ 36,00
ISBN: 978-85-7722-218-6

Mais informações sobre os livros publicados pela Editora Vida & Consciência estão disponíveis no site: www.vidaeconsciencia.com.br

Logo EVC

Confira a entrevista feita pelo Jornalismo na Alma com o autor clicando AQUI!

25 comentários:

  1. Olá não gostei do titulo e nem da estoria estou na fase fantasia hehe

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Ola Paloma, tudo bem?
    Gostei e muito do enredo da estória. Parece ser bem emocionante e envolvente. Nossos autores nacionais estão cada vez mais ganhando espaço o que eu acho maravilhoso.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  3. Bom dia :)
    Legal a dica *-*
    Não sou muito de ler romances mas gostei da temática e tal :)

    Beijos e cuide-se
    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir
  4. Oi Paloma. 1ª vez aqui no seu blog. Gostei muito da disposição de tudo! O título do livro me prendeu. Ele é de caráter espírita mesmo? Gostei do enredo d a história. Espero que possa lê-lo em breve :)

    http://gabipuppe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amei eu quero! Ja falei que faço uma lista pelo seu blog de livros que tenho que comprar quando passar a crise? Acho qe ano que vem começo a comprar.rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Parece ser legal, me deu vontade de ler! *-*
    Beijos, beijos.

    http://queridaga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Gostei da história, não é bem o meu estilo, mas gostei rs
    A capa ficou bem legal (babei no sapato *-* haha)
    No futuro vou conferir :)
    Beijinhos
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. O livro parece muito legal!
    Eu ainda não o li, mas quero mesmo lê-lo.
    Olha..se você me pudesse dizer, eu queria saber se já foi sorteado o livro "Cuco".
    Avisa lá no meu blog porque eu posso esquecer de vir aqui.

    Beijoos
    Hayanne Deise Lins
    >> Profissão Adolescente

    ResponderExcluir
  9. gente que legal
    eu adorei
    vou até conferir o primeiro capitulo :)

    ResponderExcluir
  10. Pra ser sincera, não me chamou muito a atenção.
    Mas desejo sucesso ao autor!

    Bjinhos ;*
    Pâm

    ResponderExcluir
  11. Achei esse livro super intrigante.
    Fiquei bem curiosa, mas não conhecia nem o livro nem o autor.
    Uma ótima dica!
    Resenha - A Maldição do Tigre.
    Passa lá!
    Manuscrito de Cabeceira.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Adorei conhecer esse livro, estou morrendo de vontade de ler, principalmente porque andei me decepcionando demais com as mentiras que pessoas achavam que deveriam me contar pra me proteger, proteger de não sei o que porque realmente, a verdade, por mais que doa, dói menos do que quando descobrimos a verdade de outra maneira.

    Parabéns pela divulgação. Beijos.

    Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu já havia ouvido falar nesse livro.. e foi por esses dias. Eu achei interessante a mensagem que ele passa, acredito que no fim seja isso mesmo. Mas o livro em si não faz muito o meu tipo de leitura.
    Parabéns pela resenha
    Beijos

    Andressa
    umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Nossa parece ser uma estória ótima, amei o enrendo eu vou ver agora a entrevista com o autor já que eu não o conheço ainda.
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Pois então, eu achei bem interessante o que o autor propõe e gostaria muito de ler o livro pra ver como ele desenvolveu essa ideia !

    naidadeteen.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Que bacana *-* Eu adoro livro cotidiano, coisas que podem acontecer na casa ao lado, amo autores brasileiros e fiquei com vontade de ler e saber se tudo dá certo no final ^^

    ResponderExcluir
  17. Oi loma, vc disse tudo no título do post

    Gostei d+ desse livro , por uns momento me vi nessa como a Beth, se dedicar a família e receber maus agradecimentos não é fácil
    Amiga q saudades daqui, to correndo + do q nunca ..e agora chegando Natal , aí, ai, vou pirar
    Acho q dia 15 vou aparecer em New Iguaçu pra um chá de bebê da prima do meu marido, bem acho vou :D
    Bem, esse feriadão finalmente vou descansar um tiquinho principalmente os dedos, tenho q cuidar pra nao ter LER
    Bjkas

    ResponderExcluir
  18. Hey *-*
    Eu gostei da ideia do autor, tenho certeza que é um livro que vc lé e pensa em muita coisa.
    Eu com certeza leria o livro, ainda estou nessa descoberta que a felicidade é algo que só eu posso criar, então me identifiquei.

    Beijos,
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  19. Espero uma resenha, muitas duvidas a respeito desse livro.
    Ps: capa estranha

    ResponderExcluir
  20. Concertesa a mentira pode ocultar a dor, mas não traz a felicidade plena! O livro deve ser lindo mesmo, quero ler *------* \õ/ onde encontro pra comprar? rs

    ResponderExcluir
  21. Agora fiquei curiosa pra ler!
    Adorei seu blog, tudo muito lindo!
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  22. Ai fiquei morrendo de vontade de ler,adoro livros assim que nós levam a refletir sobre como vivemos.Bjs

    ResponderExcluir
  23. adoro o blog ,
    to com uma lista de livros que quero ler !
    lindos lindos

    ResponderExcluir
  24. Tenho lido alguns livros da Vida e Consciência. A leitura desses livros com temática espírita ainda é um desafio pra mim, mas pelo menos eu venho conseguindo entender alguma coisa e me distrair com a história. Minha mãe adora esse tipo de livro, por isso, acho que já tenho uma sugestão de presente para o Natal dela...

    ResponderExcluir
  25. esse livro parece ser bem realista, retratando como vivemos

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.