Resenha- A Garota que Perseguiu a Lua- Sarah Addison Allen

by - novembro 29, 2012

Olá docinhos de lua! Venho trazendo para vocês resenha do Livro  A Garota que Perseguiu a Lua da autora  Sarah Addison Allen. O livro foi enviado pela  parceira do Jornalismo na Alma, Editora Planeta. Espero que gostem da resenha porque o livro eu amei!

FICHA TÉCNICA
Páginas: 256 páginas
ISBN: 
9788576657989
Formato: 
16 x 23 cm.
Encadernação: 
Tapa rústica
Selo: 
Planeta
Nº de Edição: 
1
Publicação: 
Maio 2012

Onde comprar? Livraria cultura

NOTAS
Capa: 10
Conteúdo: 10
Diagramação: 10
Nota geral: 100 (Encantador) 




Magia e mistérios da Lua
Por Paloma Viricio
Visão Geral

A lua é a responsável pelo embriagar apaixonado de muitos casais, pela esperança de que o amanhã trará um dia melhor, pela certeza de que a noite é apenas uma companheira dos corações solitários... Mas acima de tudo, a lua é a deusa responsável pelos inebriantes mistérios de um pequeno lugarzinho na Carolina do Norte, Mullaby. A garota que perseguiu a lua é um livro contagiante que leva o leitor por um caminho inesquecível ao longo da trama. Possuí uma estória rica em mistérios, esperança, lições de vida e uma boa pitada romântica. Afinal, “Ás vezes, para se encontrar é preciso perseguir a lua”. E foi exatamente isso que Emily e também Julia fizeram para encontrar a verdadeira felicidade. 
Emily Benedict é uma jovem (17 anos) que após a morte da mãe, passa a morar com o Avô, Vance Shelby, um gigante tristonho e solitário que vê na chegada da neta a esperança para uma nova vida. Emily não sabia que tinha um avô, muito menos passava pela cabeça dela todos os mistérios que aquela pequena cidade da Carolina do Norte poderia revelar. Quais segredos sobre o passado da mãe, Dulcie Shelby, seriam contados? Logo ela conhece o enigmático Win Coffey e as interrogações sobre a vida da figura materna, consequências que ela iria enfrentar começam a surgir como uma avalanche. Será possível que o papel de parede do quarto de Emily mude sozinho? Por que o avô checa com frequência a máquina secadora e de onde ou o que são as luzes inebriantes que ela observa quase todas as noites da sacada do quarto?

Julia é uma mulher feita que carrega muitas dores do passado vivido em Mullaby e alguns segredos que mudarão a vida de pessoas da trama. A adolescência dela foi bem triste e sofrida. Após a morte do pai a jovem retorna á cidade e assumi o comando do restaurante J’s Barbecue. O local é responsável por um dos churrascos mais gostosos já feitos e por doces maravilhosos confeccionados por Julia. O amor com que essa mulher faz os bolos é magnífico e confesso que cozinhei dois bolos em dias consecutivos só pelo sentimento que o livro me passava.Julia foi minha inspiração. 

Sawyer é um jovem bonito, simpático e que está envolvido em um segredo juntamente com a ela. Qual  mistério será esse? O que os bolos e doces feitos por Julia podem atrair á Mullaby? O livro é maravilhoso, encantador, perfeito e não tenho sequer palavras para descrever o quanto tocou meus sentimentos. Vocês sabem que não costumo fazer resenhas em primeira pessoa, mas essa mereceu um ponto de vista mais íntimo da leitura. Ele se tornou um dos meus livros favoritos porque é simplesmente viciante.

Design e Diagramação 
A capa do livro é lindaaa demais. Já tinha percebido isso quando vi o mesmo no site da Editora Planeta, mas quando ele chegou na minha casa a paixão foi instantânea. Acredito que não haveria capa melhor para descrever todo o ar misterioso que passa em Mullaby.O título do livro é lindo e confeccionado em material Hot Stamping. No início de cada capítulo as letras são posicionadas como se estivessem ao redor da lua e isso ficou muito criativo.

As páginas são em material pólen, as letras e espaçamentos apresentam-se de forma agradável. O que me chamou muita atenção foi um extra no final do livro. Ele tem uma parte titulada de Um ano de Luas Cheias em Mullaby que trás a simbologia da lua cheia de cada mês do ano e o que ela representa. Já tinha visto em outros locais e confirmei no livro que janeiro(mês que nasci) é o mês da Lua do lobo e interessante porque sempre admirei muito esse animal. Confira a lista de Luas cheias abaixo.



Sobre a autora
Autora best-seller do New York  Times, seus romances misturam a sua criação no sul dos Estados Unidos com a magia de contos de fadas e uma pitada de romance. Ela nasceu e foi criada em Asheville, na Carolina do Norte. Para saber mais, visite o site: http://www.sarahaddisonallen.com
Visitei e achei o sítio da autora maravilhoso. Lá você pode saber mais sobre ela, os livros que já lançou (Dá até para ver uma foto dela quando criança na cidade de Asheville), baixar Wallpaper’s temas dos livros, participar de clubes do livro e o que mais me deixou fascinada: Conhecer Mullaby. 

Adoro a ideia de dar vida ás personagens, estórias, locais e etc. E clicando na foto acima você irá ser direcionado para a cidade do livro. Tem alguns objetos iluminados que se você clicar irá trazer informações sobre as personagens. Adoreii demais e é exatamente como a autora descreveu e eu imaginei, tem até uma receita de um dos bolos da Julia. Parece loucura, mas cheguei a me emocionar, porque realmente parecia que estava visitando Mullaby. Quem puder pode passar lá para conferir essa cidade agradável... não perca tempo e desvende todos os segredos da Garota que perseguiu a lua.


Licença Creative Commons
O trabalho Magia e mistérios da Lua de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.

Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos. 


You May Also Like

48 comments

  1. Ja gostei!Seu entusiasmo me deixou curiosa.^^

    ResponderExcluir
  2. Que livro inspirador! Parece ser uma graça e fiquei com vontade de lê-lo, a Lua é mto linda e exerce um fascínio em nós, o livro parece ótimo e sua resenha ficou excelente, parabéns! Anotei a dica, bjo FRAN
    http://www.misskukuty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Paloma minha querida,
    Qnta saudade de vir aqui.
    Mas passei hoje num dia ideal, pois vc resenhou um livro que há tempo está na minha fila de desejados, quero tantooooo... Além de ter gostado da sinopse e de ter lido resenhas superpositivas, acabo de tomar a decisão de que só vou descansar quando comprar e ler esse livro, sua resenha me deixou assim: "Preciso ler urgente", então... tá na lista de futuras compras...

    bjs,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    De Livro em Livro
    Devaneios Fugazes

    ResponderExcluir
  4. Interessante rs... Quando acabar os 5 livros que tenho aqui embalados ainda para ler eu compro esse, rs... Sou compulsiva por livros, compro pelo menos uns 2 por mês rsrsrsrs.. As vezes na correria nem consigo ler todos rs... Beijos, adorei o blog.

    ResponderExcluir
  5. Muito fofo o seu blog!Obrigada por visitar o meu :)

    ResponderExcluir
  6. Oie tudo bem?
    amei seu blog! nunca tinha visto nada igual,já estou seguindo!eu e minha filha que faz o blog comigo amamos ler,muito mesmo!
    Parabéns,me interessei pelo livro.
    Bejuzzz
    Gi Almeida
    www.todas-amam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi! Primeiramente, que ilustração linda no banner do seu blog, um amor.
    Esse livro parece encantador, e gostei do design das páginas tb, bem legal.

    abraços,
    Luciana
    Folhas de Sonhos artesanatos

    ResponderExcluir
  8. Capa linda, enredo interessante, ótima resenha! ♥
    Ta aí amiga, ameeeeeei a dica! *----*
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Paloma,
    Vim retribuir a visita ao Vivendo e Aprendendo e agradecer pelo comentário, mt obrigada!
    Agora se eu quiser saber sobre a resenha de algum livro já sei onde procurar! :)
    Parabéns pelo blog!
    Bjsss
    Sileni
    www.viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  10. Que capa lindaaaaaaa!
    Eu também adorei a diagramação das páginas. Adoro diagramações inteligentes e criativas.
    A história me parece instigante, mas fico apreensiva que seja apenas mais um livro com uma história fofa e sem muito mistério, como foi, A menina que não sabia ler. Ele é assim? Tem o mesmo estilo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, não li "A menina que não sabia ler" e não posso fazer uma comparação entre os dois. Mas esse livro é maravilhoso e tem sim mistério...muitos aliás. Vale á pena ler.

      Excluir
  11. Nossa, eu gostei da diagramação, bem diferente e criativa. Acho que vou ler esse livro ^^

    Beijokas
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  12. Ei Paloma..
    Sua resenha me instigou a conhecer mais esta interessante história, principalmente por ter te inspirado a fazer dois bolos em seguida imagino que esta obra é bem intensa mesmo rsr e super instigante....Amei sua forma de apresentação e claro despertando curiosidades inexplicáveis...

    Grande beijo..

    ResponderExcluir
  13. Isso só me mostra o quanto eu preciso ler mais! To na metade de sherlock holmes desde o meio do ano e não continuei. Faculdade toma tempo demais! Começando as férias vou me colocar no eixo e ler... ler ... ler!

    Obrigada pela visita querida!

    ResponderExcluir
  14. Nossa esse livro me deixou super curiosa pra ler. adorei o post. bjus http://anavidadeestilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi vim retribuir a visita, e tb gostei daqui, tenho certeza que vou ficar super bem informada estando sempre por aqui srrs!
    um bjo

    ResponderExcluir
  16. Ai, eu fiquei doida por esse livro.
    A diagramação é lindaaa *-*
    Eu sempre reparo muito nisso. Para mim revisão e diagramação são extremamente importantes em um livro.
    Adorei a história, já adicionei na minha wishlist :)
    Beijinhos
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Adorei essa resenha, o livro já me encantou pelo nome ♥ super a vê com meu blog né, tipo eu quero lê agora como faz? rsrs adorei a historia do livro e ainda uma super indicação sua né, me interessei bastante por ele, agora eu estou lendo um livro chamado a culpa é as estrelas, estou amando demais, quando terminar quero lê esse, vou até salvar o nome do livro aqui ♥
    bjinhos
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Paloma, indiquei seu blog com um selinho, espero que goste. ;)
    http://www.doseliteraria.com.br/2012/11/discurso-promocao-do-mes-parceria.html

    Um beijao. :-*

    ResponderExcluir
  19. Oi Paloma, que bom que gostou do meu singelo bloguinho =)
    E obrigado pelo carinho ♥
    Seu blog é tudo de bom....vou mostrar pra minha filha...ela ama ler. E irá adorar suas sugestões.
    Volte sempre tá, vou te esperar!
    Bjokas ♥

    ResponderExcluir
  20. . oi minha já querida amiga, vim retribuir seu carinho comigo lá no meu cantinho, gostei do seu e me tornei sua seguidora e curti a página no facebook.
    . obrigada pela forma carinhosa com que me tratou no seu primeiro comentário, adorei. perdoe-me se demorar para retornar por aqui, mas a vida está uma loucura.
    . SEU BLOG ERA TUDO QUE EU PRECISAVA, ANDO COM VONTADE DE LER FORA TRABALHO (DIREITO) E ME ENCONTREI AQUI, VC FOI UM PRESENTE DE DEUS NESTE FINAL DE ANO. Queria indicação de livros e me cai no colo um blog a respeito....
    . criei meu primeiro blog para acompanhar meu emagrecimento, eliminei 12kg, mas contextualizo com vários blogs de assuntos diversos, apareça sempre que puder/tiver vontade. o segundo blog (vitrine @ugust@) é mais recente e para tratar de assuntos diversos, onde coloco meus looks, troco ideais e posto fotos das amigas blogueiras.
    . beijinhos mil. excelente dia para você, seus familiares e amigos queridos. fiquem com DEUS e um pensamento Nele: “Todos nós temos necessidades de nos sentirmos seguros, eis o segredo: viver abandonado no amor misericordioso que Deus tem por cada um de nós. Deixemo-nos, hoje, ser amados pelo Senhor”.
    . meus blogs:
    http://www.vitrineaugusta.com/
    (variedades com: looks, dicas e interação com blogueiras)
    http://www.vitrineaugustaemagrecendo.com/
    (trajetória do meu emagrecimento e manutenção)
    . ps: uma dica bacana é tirar a verificação de palavras dos seus comentários: configuração/formatação/comentários/desmarcar verificação de palavras, para saber se vc tem deixe um comentário para você mesma.

    ResponderExcluir
  21. Adorei a resenha!
    Muito legal o papai noel voando pela tela!!
    Beijos
    Rizia- Livroterapias
    livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Não conhecia o livro, mas gostei da proposta do enredo.
    Dica anotada!!
    *bye*

    Louca por Romances

    ResponderExcluir
  23. Parece legal!!
    Bjoos
    estilo você - perfil

    p.s. Como colocou o papai noel voando??Eu adorei!!
    bjoos

    ResponderExcluir
  24. Adorei o papei noel passando!
    A resenha ficou perfeita!
    Shoiw!!!
    Beijos
    Rizia- Livroterapias
    livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. obrigada pela visita lindoseu blog tbm tem sorteio de natal no meu blog,bjs obrigada.seguindo

    ResponderExcluir
  26. Nossa...me interessei *-*
    e eu adoreiii esse fundo do blog, que cute *-*
    Beeeijos amore, se cuida!!

    http://delicadinhah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Nossa parece ser legal mesmo! to curiosa!

    ianapaulinhaaaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Oi Paloma,
    Amei a visita. Que blog interessante! Vou passar por aqui sempre. Obrigada.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  29. Nossa, parece ótimo, preciso ler bem mais.
    Ando muito preguiçosa ultimamente. rs
    Boa quinta-feira!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannacunha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Eu adorei esse livro, em rapidinho durante uma viagem. Lindinho demais!

    ResponderExcluir
  31. Bom, não sou chegada a livros com estórias melódicas e tals, mas este me instigou, primeiro pelo fato de saber que você achou encantador e segundo por ter vários mistérios (Adooooooro) (:

    Bjinhos ;*
    Pâm

    ResponderExcluir
  32. Fique com vontade de ler! :D:D beijocas!

    ResponderExcluir
  33. Olá!

    Obrigada pela visita ao meu blog!
    Além de fazer minhas artices,amo ler.Sigo vários blog de livros e com certeza vou continuar vindo aqui.Gostei muito das suas resenhas de livros.Já coloquei na minha listinha.
    Abraços e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  34. Fiquei com vontade de ler hehe' seguindo de volta fofa muito lindo o blog amei ♥

    ResponderExcluir
  35. Uau, que lindoo *-* Amei a capa, a sinopse e a resenha!!! Adoro livros com um ar de mistério, e sendo a Lua o símbolo do meu signo, câncer, preciso ler, vou agora mesmo add no skoob ^^

    ResponderExcluir
  36. Olá!

    Primeiramente, gostaria de agradecer os elogios e dizer que fiquei muito contente com a sua visita. Aqui tudo é também muito lindo... e o conteúdo é ótimo.
    Fiquei muito contente por entrar e dar de cara com a resenha de um livro que quero muito ter a oportunidade de ler. Fiquei encantada quando me dei de cara com ele na livraria, mas confesso que senti um certo receio porque não havia lido nada sequer sobre ele. Ler sua resenha, portanto, me deixou ainda mais instigada. Nada como um enredo encantador que nos tire do chão, não é mesmo!? Hahahaha. Sua resenha ficou excelente, eeu adorei as ilustrações. Parabéns!

    Um abraço, e até breve!
    http://universoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. A escritora é linda e escolheu uma capa ótima para seu livro, adorei a resenha! Parece ser uma leitura realmente doce e encantadora s2' *-* beijinhos amiga.

    ResponderExcluir
  38. Oi Paloma
    Muito obrigada pela visita e comentário deixado no bloguinho.
    Uma das minhas paixões é a leitura, não durmo antes de ler pelo menos umas cinco páginas de um livro, termino um, já começo outro, se não tem nada novo, pego os meus preferidos que já li várias vezes.
    Gostei muito da resenha que você fez sobre a Garota que Perseguiu a Lua, o tipo de história que me fascina.
    Já estou anotando os dados para providenciar a compra.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  39. Adorei o seu jeito de incluir fotos na resenha, dar uma impressão mais real a história.
    E como assim você é de Nova Iguaçu? Ai tão pertinho de Queimados! rs
    Vivo indo lá no shopping hahaha
    Adorei seu blog e vou segui-lo.
    Beijos!
    www.souseuastral.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  40. Ai eu estou doida para ler esse livro, já vi muita gente falando bem dele...A capa é linda né?!E sua resenha me deixou tãããããããooooo curiosa em ler esse livro OMG...

    Beeiijiinhos da Táta


    http://umdiaacadalivro.blogspot.com.br/
    @umdiaacadalivro

    ResponderExcluir
  41. A história em si não me animou muito, mas as sua empolgação me deixou animada a ler o livro, rs. Vou ficar de olho nele em minha próxima ida a livraria ;)
    Bjus

    Rafa
    Rafaelando

    ResponderExcluir
  42. Loma que interessante o título e a história ...que capa bonita, muito legal e criativo esse direcionamento das letras, nunca vi
    E mudou o blog de novo heheheh vc não para! E esse papaizinho Noel á tá bombando heheheh nos blogs...fugi do post hehheheh
    Bjs de saudades daqui e de vc... vindo pouco, tempo que não ajuda.

    ResponderExcluir
  43. Oi Paloma tudo bem? Antes de tudo, amei o novo lay *-* Simplesmente lindo e esse papai noel está uma fofura!!!
    Com relação ao livro fiquei com muita vontade de ler. Parece ser uma estória linda e super cativante. e é legal encontrar um livro que meche com a gente né?
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  44. A capa desse livro é linda. Minha prima comprou ele, estou esperando ela terminar de ler para me emprestar. D=Me apaixonei por este livro apenas lendo a sinopse.
    beijos

    ResponderExcluir